Patton, gostei muito da sua resposta a respeito da ignorância. De fato, em termos de história e conhecimento mundial, os americanos em geral são bem alienados. Os Brasileiros mais pobres são muito piores nesse quesito, mas aqueles que vivem melhor são forçados, por viverem em um país periférico, a aprender tudo que é necessário num mundo globalizado de hoje: Falar inglês, por exemplo. História americana é ensinada, bem por cima, em nossas escolas.
O meu ponto de vista final: Mapeie as intervenções de seu país mundo afora e veja como elas criaram esse clima terrível de ódio aos USA. Te dou a dica e parta do Golpe de Estado contra Mossadegh em 1953. Você vai ver que, através de uma série de eventos, as suas intervenções passados se converteram em seus problemas de hoje. Vocês tentam resolver esses problemas, atacando preventivamente, mas eles só se multiplicam, se transformam e te atacam novamente.
Enfim, vocês estão gerando novos conflitos a serem combatidos daqui a 5, 10, 15 anos. E, quando acontecerem, novamente vocês atacarão preventivamente de acordo com interesses geopolíticos, mas chegará um momento em que mesmo vocês não terão forças suficientes para enfrentar a ameaça que vocês mesmos ajudaram a criar.
Mas, por mim, dou por encerrado o assunto. Foi um prazer debater com você
Patton escreveu:Finalmente! Um "Alidado" na geurra contra o terror!
Todos nós somos seus aliados nessa Guerra ao Terror. Só não concordamos com os métodos por vocês empregados.
3520 escreveu:Eu continuo a achar que a guerra do iraque foi uam boa intervenção uma vez que o iraque era dirigido por tiranos. ( proximo alvo CUBA ).
Se os EUA forem intervir em todos os países governados por tiranos, logo logo mesmo eles estarão sobrecarregados e impotentes frente a essas ameaças. Mas, se for pra intervir mesmo, começem pela África, de preferência pelo Genocídio que acontece há décadas entre Utus e Tutsis e que ninguém dá a mínima.
Pra terminar de vez a minha participação, coloco aqui uma frase, para reflexão:
"As Nações pagam pelos erros de seus governantes"
Esqueci quem é o autor dela, depois eu dou uma olhada lá nos meus documentos.
Abraço a todos
César