Exercício: Qual a real capacidade de combate da MB???
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
E eu sinseramente acho que voce deveria se preocupar mais com as guerras que acontecem todos os dias dentro das fronteiras do seu pais,...
Sabe... me reservo no direito de não responder, pois sendo um dos membros mais antigos do fórum, colaborador e moderador, não quero que o Fórum se perca em discussões bestas como estas, sem razão alguma.
Agora, se você tem o direito de ter a sua opinião, todos também tem, certo? E o principal, deve-se aceitar a opinião dos outros, afinal, isso é um Fórum.
Abraços a todos,
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Eu gastei muito tempo pra achar aqueles imagens, POR FAVOR me-diga que algum de voces entenderem a base da mensasgem ali?
Isso realmente eh uma boa pergunta. Eu sinceramente nao sei como responder, mas vou tenter. Talves ignorancia faz parte? Ou talves por causa da grande influencia mundial dos EUA. Quando eu chegei em seu Pais eu nem sabia falar "oi" e nao tinha nemhuma idea como a vida era la. Pensei que fosse so celva amozonica cheio de indios jogando a futebol na rua toda dia, basicamente eu nao sabia NADA sobre o Brasil. Depios discobri que a maior parte da gente na verdade eram brancos ou eles eram uma mistura de outras races e que um Brasilerio pode ter qual quer aparencia. Uma outra coisa que que eu lembro bem o primero dia que chegei no Sao Paulo (dois meses depois foi pra Rio), eu vi varias escolhas de ingles, McDonalds, IBM, Ford, ect. Muita influencia Americana.
Eu ja pensei nisso muito tambem enquanto estava la: "Todo mundo aqui que quer bom trabalho tem que aprender ingles, todo mundo aqui sabe quem eh nosso Presidente e qual cidade eh nosso capital, MAS Quantos Americanos falam Portuges? Quantos Americanos sabem o capital do Brasil? Quantos Americanos sabem quem eh o Presidente Lula? Bem Poucos americanos sabem estes coisas mas quasi todos os Brasileiros sabem as coisas dos EUA." - Posso ver que isso pode frustrar muitas pessoas, essa parte posso entender sendo que morei la.
Se fossem mentirosos isso eh uma coisa mas se fossem errados isso eh uma outra. Porque eles iam mentir sabendo que o mundo ia descobrir depois e atacar-lhes politicamente? O fato eh que o Iraque liderado por Saddam com ou SEM armas chemicais era uma grande ameaca pra os interesses dos EUA e seus aliados na regiao, isso eh o motivo da guerra, mesmo que fui dito (errado) que forum as armas chemicais.
AGAGGHAHAHAH!!!!!!! gastei tanto tempo e voce nao aprendeu nada? Os acontecimentos nas epoicas da Primeria e Seguna Guerra Mundial em TUDO VER COM AS ACONTECIMENTS DE HOJE!!!! Naqueles duas guerras os EUA esperavam a ser atacado antes de ir pra guerra, mas o custo disso era bem alto, especialmente quando a entrada dos EUA mais cedo nas duas guerras podia ter evitado muito sufrimento e destrucao, por isso a strategia de intervencao foi adoptado.
Hoje num mundo com armas tao poderosos como a Bomba Atomica, os Estados Unidos nao pode e nao vai esperar a ser atacado especialmente depois de 11 de setembro. A melhor maneira de Defender os EUA nao eh DENTRO os EUA onde a devistacao da guerra pode desturir seu econamia e matar seu povo (de novo, examplo 11 de Setembro). Se os terroristas tem que gastar tempo dineiro e vidas so pra sobre viver e lutar contra Americanos no Iraque ou Afganestao isso eh bem melhor do que lutando eles em Nova York, ou Washington.
O UN nao eh uma governo do mundo enteiro (e nem deve ser). Eles nao tem autoridade, sobre os EUA, ou seus forcas armadas, somente o povo americano, e seu Presidente tem aquele autoridade. A guerra em Serbia feito for Clinton nao tinha autorizacao do UNO isso foi so o OTAN, voce considerio isso ilegal tambem? De fato, mais paises apoiaram os EUA no Iraque agora do que a primera guerra no Golfo COM uma resolucao do UN.
Por que os EUA são tão odiados mundo afora, e outros países muito piores e mais opressores, como a China ou Coréia do Norte, não o são?
Isso realmente eh uma boa pergunta. Eu sinceramente nao sei como responder, mas vou tenter. Talves ignorancia faz parte? Ou talves por causa da grande influencia mundial dos EUA. Quando eu chegei em seu Pais eu nem sabia falar "oi" e nao tinha nemhuma idea como a vida era la. Pensei que fosse so celva amozonica cheio de indios jogando a futebol na rua toda dia, basicamente eu nao sabia NADA sobre o Brasil. Depios discobri que a maior parte da gente na verdade eram brancos ou eles eram uma mistura de outras races e que um Brasilerio pode ter qual quer aparencia. Uma outra coisa que que eu lembro bem o primero dia que chegei no Sao Paulo (dois meses depois foi pra Rio), eu vi varias escolhas de ingles, McDonalds, IBM, Ford, ect. Muita influencia Americana.
Eu ja pensei nisso muito tambem enquanto estava la: "Todo mundo aqui que quer bom trabalho tem que aprender ingles, todo mundo aqui sabe quem eh nosso Presidente e qual cidade eh nosso capital, MAS Quantos Americanos falam Portuges? Quantos Americanos sabem o capital do Brasil? Quantos Americanos sabem quem eh o Presidente Lula? Bem Poucos americanos sabem estes coisas mas quasi todos os Brasileiros sabem as coisas dos EUA." - Posso ver que isso pode frustrar muitas pessoas, essa parte posso entender sendo que morei la.
E com relação ao Iraque, Bush e Blair mentiram descaradamente.
Se fossem mentirosos isso eh uma coisa mas se fossem errados isso eh uma outra. Porque eles iam mentir sabendo que o mundo ia descobrir depois e atacar-lhes politicamente? O fato eh que o Iraque liderado por Saddam com ou SEM armas chemicais era uma grande ameaca pra os interesses dos EUA e seus aliados na regiao, isso eh o motivo da guerra, mesmo que fui dito (errado) que forum as armas chemicais.
Bonita dramatização mas... Os acontecimentos da Primeira e Segunda Guerra Mundial não têm nada a ver com os atuais!!
AGAGGHAHAHAH!!!!!!! gastei tanto tempo e voce nao aprendeu nada? Os acontecimentos nas epoicas da Primeria e Seguna Guerra Mundial em TUDO VER COM AS ACONTECIMENTS DE HOJE!!!! Naqueles duas guerras os EUA esperavam a ser atacado antes de ir pra guerra, mas o custo disso era bem alto, especialmente quando a entrada dos EUA mais cedo nas duas guerras podia ter evitado muito sufrimento e destrucao, por isso a strategia de intervencao foi adoptado.
Hoje num mundo com armas tao poderosos como a Bomba Atomica, os Estados Unidos nao pode e nao vai esperar a ser atacado especialmente depois de 11 de setembro. A melhor maneira de Defender os EUA nao eh DENTRO os EUA onde a devistacao da guerra pode desturir seu econamia e matar seu povo (de novo, examplo 11 de Setembro). Se os terroristas tem que gastar tempo dineiro e vidas so pra sobre viver e lutar contra Americanos no Iraque ou Afganestao isso eh bem melhor do que lutando eles em Nova York, ou Washington.
Estou discutindo a Guerra do Iraque. Essa atual. Essa sim, sem a menor justificativa. Sem o respaldo das Nações Unidas. Enfim, para resumir: ILEGAL.
O UN nao eh uma governo do mundo enteiro (e nem deve ser). Eles nao tem autoridade, sobre os EUA, ou seus forcas armadas, somente o povo americano, e seu Presidente tem aquele autoridade. A guerra em Serbia feito for Clinton nao tinha autorizacao do UNO isso foi so o OTAN, voce considerio isso ilegal tambem? De fato, mais paises apoiaram os EUA no Iraque agora do que a primera guerra no Golfo COM uma resolucao do UN.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Olha,eu também já cansei de dar a minha opinião sobre esse assunto,e geralmente sou massacrado pelos pacifistas do Fórum..........
Mas sou totalmente a favor da política intervencionista americana.
Por exemplo:caso se descubra uma célula terrorista na tríplice fronteira e o governo brasileiro não faça nada para desmantelá-la eu sou totalmente a favor de um ataque aéreo americano no nosso país..............e que seja um daqueles ataques humilhantes com B-2s........
Porque a situação é simples: Não dá mais para ficar em cima do muro,o Brasil não é a porra da Suíça,não somos um país neutro,ou a gente apóia de vez a política externa americana ou então fecha de vez com o bloco Francês e Alemão..........
Essa política externa de botequim do PT está fazendo uma imagem negativa do país............Nós estamos agindo como fôssemos alguma potência consolidada como a China (mas sem armas nucleares)..........
Na minha opinião,o Brasil deveria se alinhar politicamente de vez com os EUA.
Por exemplo:caso se descubra uma célula terrorista na tríplice fronteira e o governo brasileiro não faça nada para desmantelá-la eu sou totalmente a favor de um ataque aéreo americano no nosso país..............e que seja um daqueles ataques humilhantes com B-2s........
Porque a situação é simples: Não dá mais para ficar em cima do muro,o Brasil não é a porra da Suíça,não somos um país neutro,ou a gente apóia de vez a política externa americana ou então fecha de vez com o bloco Francês e Alemão..........
Essa política externa de botequim do PT está fazendo uma imagem negativa do país............Nós estamos agindo como fôssemos alguma potência consolidada como a China (mas sem armas nucleares)..........
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Entenda Túlio,eu digo nos alinhar politicamente........
Eu não estou dizendo que a partir daí a ALCA viria,bases americanas seriam instaladas aki,etc,etc,etc........
É um assunto muito complexo complicado mesmo,mas basicamente o governo brasileiro deveria apoiar a Guerra do Iraque,se trata de um jogo de interesses entende ?
Eu não estou dizendo que a partir daí a ALCA viria,bases americanas seriam instaladas aki,etc,etc,etc........
É um assunto muito complexo complicado mesmo,mas basicamente o governo brasileiro deveria apoiar a Guerra do Iraque,se trata de um jogo de interesses entende ?
-
- Avançado
Eu continuo a achar que a guerra do iraque foi uam boa intervenção uma vez que o iraque era dirigido por tiranos. ( proximo alvo CUBA ).
E so para relembrar que isto tudo é so uam guerra de interesses, uma vez que a França e a Alemanha não entraram na guerra porque tinham no iraque empresas petroliferas suas.
E so para relembrar que isto tudo é so uam guerra de interesses, uma vez que a França e a Alemanha não entraram na guerra porque tinham no iraque empresas petroliferas suas.
Patton, talharim, finalmente alguem com os mesmos pensamentes que eu
Finalmente! Um "Alidado" na geurra contra o terror!
so para relembrar que isto tudo é so uam guerra de interesses, uma vez que a França e a Alemanha não entraram na guerra porque tinham no iraque empresas petroliferas suas.
Exato. Se pessoas acham que a Franca e Alemanha eram contra a guerra no Iraque por causa de questoes morais, elas sao bobas. A Franca, Alemanha, Russia ect. todos queriam tirar os sancoes sobre Iraque no ONU pra que eles pudiam se-aliar com o Saddam e comprar seu petrolio. O resulto disso seria que o Saddam ia ganhar mais dineiro (e provavilmente technoligia) deles e reconsturir seus forcas armadas pra tornar uma maior ameaca na regiao. Mas uma intevencao americana matou aquele plano e Franca e Alemanha eram revoltados por causa disso. Mas to nem ai.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Olha, eu por força da profissão estou careca(literalmente) de ir aos EUA e então tenho um pouco de vivência de lá, só um pouco. Pois bem, quando começou a guerra do Iraque(essa de agora) eu estava lá nos primeiros dias e assisti à TV. Era uma coisa ridícula a manipulação de notícias, a censura de imagens negativas, era completamente diferente da cobertura na Europa e até daqui no Brasil. Apereciam tropas "liberando" cidades e crinacinhas abanando bandeirinhas americanas, coisa típica de propaganda tipo IIGM. Não se mostrava nada dos bombardeios nas cidades e das vítimas civis, que foram muitas sim, nada de crinças mortas nem mutiladas, nada de casas e prédios residenciais destruídos, nada de negativo. Então o que o povo de lá vai acreditar? Que é uma guerra de libertação e não tem nada a ver com petróleo. Eles não sabem de nada do mundo e não fazem a mínima questão de saber, eles se bastam. Estão errados? Não, errados somos nós que ficamos babando para tudo que vem de lá, acreditando nos filmes de Rambo, nos documentáriso onde tudo deles é melhor. Os filmes onde não tem gente obesa e sabe-se que a obesidade é uma calamidade pública lá. O racismo, que nos filmes tenta-se amainar colocando-se em postos chaves sempre um negro, mas que em realidade é uma raridade na grande maioria dos cargos políticos. Vejam que nos filmes os chefes de policia são negros, os caras mais crânios são negros, isso é a consciência pesando. Imagina agora com o Katrina e os negros morrendo à míngua...
Eu estava trabalhando uma vez num vôo para Manaus e uma americana me perguntou se o gelo era feito com água mineral e a salada era lavada com água mineral também, eu respondi que era exatamente como lá nos EUA, água de torneira, tratada, clorada e etc. Aí depois a guia do grupo recomendou que não se usasse gelo porque era feito com água suja, ela achou que eu não falasse Inglês e rasgou o verbo dizendo que era água de esgoto, vala mesmo, tipo África miserável. Entendem? Não sabem nada e caras como o colega aí são raríssimas excessões, fazem uma idéia de que isso aqui é tudo mato cheio de índio e cobra embolada na rua. Então qual o tipo de atitude se espera de um povo alienado para a realidade do mundo? Cagam e andam, naturalmente.
Eu não censuro o POVO americano, que é muito generoso sim, são sempre os primeiros a ajudar em catástrofes naturais. Acontece que o governo tem outras prioridades e para manter certas regalias de setores poderosíssimos de sua indústria vendem a idéia que o mundo lhes odeia de graça e que têm que defenderem-se atacando primeiro, coincidentemente países que têm muito petróleo. Digo isso porque o Sudão é sabidamente celeiro de terroristas e no entanto nada de ações preventivas lá. Hoje sabe-se que o Iraque não teve nada a ver com o 11/7, não haviam armas químicas. É claro que Saddam é um filho da puta e tinha mais que sair de lá, mas misteriosamente não se quiz a ajuda/anuência da ONU lá como no kwait, que já era aliado americano e fornecia graciosamente petróleo, assim como Arábia Saudita de onde aliás vieram todos os terroristas do 11/7, mas ali o petróleo já está garantido.
Enfim, eles de certa forma não tem culpa não, assim como os portugueses que não tem outra opção a não ser ficar debaixo da asa deles e submeter-se.
Eu estava trabalhando uma vez num vôo para Manaus e uma americana me perguntou se o gelo era feito com água mineral e a salada era lavada com água mineral também, eu respondi que era exatamente como lá nos EUA, água de torneira, tratada, clorada e etc. Aí depois a guia do grupo recomendou que não se usasse gelo porque era feito com água suja, ela achou que eu não falasse Inglês e rasgou o verbo dizendo que era água de esgoto, vala mesmo, tipo África miserável. Entendem? Não sabem nada e caras como o colega aí são raríssimas excessões, fazem uma idéia de que isso aqui é tudo mato cheio de índio e cobra embolada na rua. Então qual o tipo de atitude se espera de um povo alienado para a realidade do mundo? Cagam e andam, naturalmente.
Eu não censuro o POVO americano, que é muito generoso sim, são sempre os primeiros a ajudar em catástrofes naturais. Acontece que o governo tem outras prioridades e para manter certas regalias de setores poderosíssimos de sua indústria vendem a idéia que o mundo lhes odeia de graça e que têm que defenderem-se atacando primeiro, coincidentemente países que têm muito petróleo. Digo isso porque o Sudão é sabidamente celeiro de terroristas e no entanto nada de ações preventivas lá. Hoje sabe-se que o Iraque não teve nada a ver com o 11/7, não haviam armas químicas. É claro que Saddam é um filho da puta e tinha mais que sair de lá, mas misteriosamente não se quiz a ajuda/anuência da ONU lá como no kwait, que já era aliado americano e fornecia graciosamente petróleo, assim como Arábia Saudita de onde aliás vieram todos os terroristas do 11/7, mas ali o petróleo já está garantido.
Enfim, eles de certa forma não tem culpa não, assim como os portugueses que não tem outra opção a não ser ficar debaixo da asa deles e submeter-se.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Patton, os Americanos que queriam ganhar dinheiro na reconstruçao do Iraque, veja quantos Bilhoes eles nao estao lucrando a haliburton ganhou muito Dinheiro mesmo, e os Americanos vao pegar oleo para pagar a reconstruçao, entao eles estao destruindo, para construir denovo e ganhar dinheiro com isso fora o oleo que vao Retirar, e alem do mais as Fabricas da Lockheed e general dynamics tem que trabalhar entao precisam de mais e mais equipamento.....
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
talharim escreveu:Porque a situação é simples: Não dá mais para ficar em cima do muro,o Brasil não é a porra da Suíça,não somos um país neutro,ou a gente apóia de vez a política externa americana ou então fecha de vez com o bloco Francês e Alemão..........
Bem, nesse ponto eu apoio o talharim. Nós procuramos soberania nas nossas decisões, e isto não significa necessariamente criar um polo de oposição aberta aos EUA. Como já havia colocado antes, o Brasil é um país ocidental e como tal compartilha várias idéias e conceitos comuns ao hemisfério. De nada adianta o governo esquerdista do PT tentar maior aproximação com os governos "vermelhos" por que isso não "cola" com a população. O Brasil é ocidental, capitalista e ponto. Todos nós sabemos o que ocorreria, para que lado o Brasil penderia, se houvesse um grande conflito mundial envolvendo várias nações, uma hipotética Terceira Guerra Mundial.
Tudo bem o Brasil querer marcar sua posição, ter voz mais ativa nas discussões do mundo, são coisas normais de um país que esta se desenvolvendo e quer assumir um papel maior no mundo, mas pra que querer esconder que se o bicho pegar nos vamos nos aliar aos EUA e a OTAN? Como disse o talharim, o Brasil nunca foi neutro, sempre lutou com eles.
Abraços!!!
Editado pela última vez por Alcantara em Qui Set 08, 2005 12:33 am, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Patton escreveu:Se fossem mentirosos isso eh uma coisa mas se fossem errados isso eh uma outra. Porque eles iam mentir sabendo que o mundo ia descobrir depois e atacar-lhes politicamente? O fato eh que o Iraque liderado por Saddam com ou SEM armas chemicais era uma grande ameaca pra os interesses dos EUA e seus aliados na regiao, isso eh o motivo da guerra, mesmo que fui dito (errado) que forum as armas chemicais.
O Tony Blair usou um texto de um estudante dizendo que tinha sido produzido pelo serviço secreto. O Bush afirmou diversas vezes que o Saddam tinha armas de destruição em massa.
Caro Patton, onde estão estas armas? Eu mesmo respondo: não existiam. Foi uma desculpa muito mal inventada para justificar o injustificável. Qual era a ameaça do Iraque "aos interesses americanos e de seus aliados na região"? Só se era porque eles estão sobre a segunda maior reserva de petróleo do mundo que, com o país sob embargo, não podia ser explorado.
AGAGGHAHAHAH!!!!!!! gastei tanto tempo e voce nao aprendeu nada? Os acontecimentos nas epoicas da Primeria e Seguna Guerra Mundial em TUDO VER COM AS ACONTECIMENTS DE HOJE!!!!
Obrigado por tentar me ensinar. Aqui no Brasil, sabe como é, não há escolas e eu não freqüentei aulas de história. Aliás, história também não é o forte dos americanos, não é?
MAS ONDE ESTÃO OS TERRORISTAS DO IRAQUE? Não vai me dizer que são esses rebeldes que hoje estão matando os soldados americanos que iriam atacar os EUA.
O UN nao eh uma governo do mundo enteiro (e nem deve ser). Eles nao tem autoridade, sobre os EUA, ou seus forcas armadas, somente o povo americano, e seu Presidente tem aquele autoridade.
Isso valeu para qualquer país! Acontece que, quando você passa por cima pela única instituição que representa os países do mundo, você não tem legitimidade. É por essa e outras razões que boa parte do mundo sente ódio dos EUA.
----------------
talharim escreveu:Olha,eu também já cansei de dar a minha opinião sobre esse assunto,e geralmente sou massacrado pelos pacifistas do Fórum..........
Não fale bobagens, talharim. Você é massacrado não por pacifistas, mas por gente que tem argumentos mais sólidos que você. Do contrário você não seria massacrado.
Meus pêsames. Qualquer dia ela se volta contra você.
Até eu! Mas esse não é o caso do IRAQUE, e é isso que estamos discutindo.
O Brasil deve fazer aquilo que acha correto. No caso do Iraque, ficamos com o bloco franco-alemão.
O Brasil é alinhado E aliado dos EUA. Isso não significa assinar embaixo tudo que eles fazem. Aliado, não capacho!
Não, não entendo!" Vai se vender, se prestar a um crime à troco de migalhas! Se está falando da reconstrução, estamos participando dela mesmo sem termos apoiado a guerra. Se você apóia a política intervencionista sem justificativa, graças a Deus que você não é nem será nosso presidente!
-----------------------------
3520 escreveu:Eu continuo a achar que a guerra do iraque foi uam boa intervenção uma vez que o iraque era dirigido por tiranos.
Também acho que o Saddam era um maldito, que merecia a morte e tudo mais. Agora, não são vocês portugueses, não somos nós brasileiros, não eles os EUA que decidimos isso! É o povo iraquiano! No máximo, a ONU! Decisões unilaterais só prejudicam o mundo. Queria ver num mundo bipolar ou multipolar se seria assim. Mandar e desmandar não seria tão fácil.
Por exemplo, a maior parte do povo iraquiano esta contente com a mudança de regime.
Será? Me mostre esse estudo feito por uma fonte confiável. A nova constituição do Iraque será um retrocesso em relação aos direitos da mulher e da população em si. Grande democracia que os EUA implantaram.
----------------------------------
Finalmente! Um "Alidado" na geurra contra o terror!
Para a guerra contra o terror vocês têm o Brasil inteiro como aliado. Para sua política de neo-colonização, não.
Tinha mais o que escrever, mas sinceramente...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.