EUA no Paraguai
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
No Iraque tinha um probleminha. Igual o cara aqui falou, lá apesar das tropas estarem muito bem equipadas, os soldados não tinham a menor motivação para lutar, uma vez que estariam defendendo o nojento do Sadam. É estranho que um país com 1000 tanques e um milhão de soldados perdessem a guerra em um mês. Será que foi tão fácil assim, ou os iraquianos realmente não quiseram dificultar?
Não sei se vc´s perceberam, mas eu achei interessante citar que quando os americanos invadiram o Iraque, uma boa parte da população ajudou a invasão, crentes na morte do ditador. Outro fato era a "comemoração" da população com a queda do Sadam. As crianças quando viam um tanque americano iam lá para conversar e ganhar doces dos soldados.
Aqui no Brasil é diferente. Há uma idéia na cabeça dos brasileiros que soldado americano é mal para o país, ninguém aqui acha bonito, muito menos "comemoraria" ou ajudaria se entrassem e de repente derrubassem o Lula.
Para ganhar uma guerra não precisa ter mil tanques ou um milhão de soldados. Precisa de motivação, e dedicação total tanto na batalha quanto na guerrilha, ou seja, tem que ter raça. É como um jogo de futebol: O Cortinthians é o time dos "galáticos", mas vez ou outra perde e cai pela tabela como o que está acontecendo.
Além do mais, numa guerra do tipo, não só os soldados lutariam, cada brasileiro se sentiria um "soldado". Muito diferente do que aconteceu na terra do "Tio Sadam".
[fallows]
Não sei se vc´s perceberam, mas eu achei interessante citar que quando os americanos invadiram o Iraque, uma boa parte da população ajudou a invasão, crentes na morte do ditador. Outro fato era a "comemoração" da população com a queda do Sadam. As crianças quando viam um tanque americano iam lá para conversar e ganhar doces dos soldados.
Aqui no Brasil é diferente. Há uma idéia na cabeça dos brasileiros que soldado americano é mal para o país, ninguém aqui acha bonito, muito menos "comemoraria" ou ajudaria se entrassem e de repente derrubassem o Lula.
Para ganhar uma guerra não precisa ter mil tanques ou um milhão de soldados. Precisa de motivação, e dedicação total tanto na batalha quanto na guerrilha, ou seja, tem que ter raça. É como um jogo de futebol: O Cortinthians é o time dos "galáticos", mas vez ou outra perde e cai pela tabela como o que está acontecendo.
Além do mais, numa guerra do tipo, não só os soldados lutariam, cada brasileiro se sentiria um "soldado". Muito diferente do que aconteceu na terra do "Tio Sadam".
[fallows]
Entao voce esta dizendo que a populacao do Iraque apoia a guerra, e realmente a geurra foi justo? Porque entao, voces ali reclamem?
Isso nao eh o que eu vi enquanto eu estava la (no Rio de Janeiro). Eu acho que uma em cada cinco pessoas forum realmente patriotas. Tambem todo mundo quasi parece que guerra de qual quer forma deve ser evitado. Basicamente um atitude de "paz de qual quer preco" eu ate perguntei seginte: 'Se o Argentina fosse nazista matando milares de pessoas o que voces fariam?' Ele disse 'nada'. E eu fiqei pensando 'mas porque?'
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Oi Patton!
Fiquei curioso pela citação que vc usa e procurei uma tradução um pouco menos, digamos, ortodoxa para ela. Quem sabe vc não gosta dessa outra versão em português:
“Nunca nenhum pobre diabo ganhou uma guerra morrendo pelo seu país. Ganhou-a fazendo com que outros pobres diabos morressem pelo seu país”
Fiquei curioso pela citação que vc usa e procurei uma tradução um pouco menos, digamos, ortodoxa para ela. Quem sabe vc não gosta dessa outra versão em português:
“Nunca nenhum pobre diabo ganhou uma guerra morrendo pelo seu país. Ganhou-a fazendo com que outros pobres diabos morressem pelo seu país”
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Blz Patton,
Não estou dizendo que eles apoiavam a guerra, mas sim eram a favor da queda do Saddan, se é que faz muita diferença.
Mas eu também sou a favor da paz, você não é? O USA faz guerra de 5 em 5 anos dizendo que é para "libertar" uma população de um regime, fazem guerra dizendo que o país tem arma química (mas não tem), atacam outro dizendo a população é escrava do terrorismo. Mas eu vou dizer uma coisa: Os últimos dois países atacados nos últimos anos estão piores do que antes da guerra. Não que eu seja a favor de regimes, mas acho que cada pais manda no seu nariz, se é que aí no USA vc´s conhecem a palavra Soberania. Me diga, o que o Iraque e o Afeganistão ganharam com as guerra? Acho que você não tem uma boa resposta, mas tudo bem, eu digo. O Iraque e o Afeganistão só ganharam pobresa, miséria, destruição, fome e humilhação.
Ainda acha que a guerra é a melhor forma de melhorar o mundo?
Por falar nisso, eu também gostei desta frase do filho da P* heheheheh
[abraços]
Entao voce esta dizendo que a populacao do Iraque apoia a guerra, e realmente a geurra foi justo? Porque entao, voces ali reclamem?
Não estou dizendo que eles apoiavam a guerra, mas sim eram a favor da queda do Saddan, se é que faz muita diferença.
Isso nao eh o que eu vi enquanto eu estava la (no Rio de Janeiro). Eu acho que uma em cada cinco pessoas forum realmente patriotas. Tambem todo mundo quasi parece que guerra de qual quer forma deve ser evitado.
Mas eu também sou a favor da paz, você não é? O USA faz guerra de 5 em 5 anos dizendo que é para "libertar" uma população de um regime, fazem guerra dizendo que o país tem arma química (mas não tem), atacam outro dizendo a população é escrava do terrorismo. Mas eu vou dizer uma coisa: Os últimos dois países atacados nos últimos anos estão piores do que antes da guerra. Não que eu seja a favor de regimes, mas acho que cada pais manda no seu nariz, se é que aí no USA vc´s conhecem a palavra Soberania. Me diga, o que o Iraque e o Afeganistão ganharam com as guerra? Acho que você não tem uma boa resposta, mas tudo bem, eu digo. O Iraque e o Afeganistão só ganharam pobresa, miséria, destruição, fome e humilhação.
Ainda acha que a guerra é a melhor forma de melhorar o mundo?
Por falar nisso, eu também gostei desta frase do filho da P* heheheheh
[abraços]
Os últimos dois países atacados nos últimos anos estão piores do que antes da guerra.
Como pode dizer isso? So por causa do voce olha na televisao? Afganestao era BEM BEM pior do que agora. Pois o taliban matava todo mundo que nao ia aceitar sua dominio islamico. Voce deve ler alguma coisa sobre esses caras. A pobresa sempre foi la faz muitos seculos isso nao vai mudar em alguns anos pois eles vivem ainda no seculo 14. A guerra la nao foi feito pra simplesmente colocar democracia. O Taliban forum basicamente controlados por Bin Laden e seu dineiro entao o pais basicamente era dele. E isso eh a razao que a guerra foi iniciado la pra desturir bases terroristas e negar uso daquele terretorio pra o inimigo.
Iraque eh um caso um pouco diferente. Se vc quer criticar Bush sobre isso ta bom, tem razao a situacao podia ser jogada melhor. Iraque sempre era uma ameaca pra varios importantes aliados americanos naquele regiao, inclusivo Turque, Arabia Saudita, Kwait, Israel ect. Depois de 11 de Setembro existia muito pressao pra fazer alguma coisa sobre iraque.
Hoje o fato eh, que mesmo que tem rebeldes ainda lutando, mais pessoas estao morrendo nas guerras de trafico no Brasil do que estao morrendo no Iraque.
E ultima coisa, eu nao gosto de guerra.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Patton escreveu:Se vc quer criticar Bush sobre isso ta bom, tem razao a situacao podia ser jogada melhor.
Opa!!! Já estamos fazendo algum progresso!
Patton escreveu:Hoje o fato eh, que mesmo que tem rebeldes ainda lutando, mais pessoas estao morrendo nas guerras de trafico no Brasil do que estao morrendo no Iraque.
E eu quero mais que essa pessoas morram mesmo. Aquela proposta do IOWA ainda está de pé?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Patton escreveu:Hoje o fato eh, que mesmo que tem rebeldes ainda lutando, mais pessoas estao morrendo nas guerras de trafico no Brasil do que estao morrendo no Iraque.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Poderiam morrer milhões aqui no Brasil que ainda assim não seria justificativa para sua invasão criminosa no Iraque.
E digo mais. Não são rebeldes ainda lutando. São cada vez mais rebeldes lutando.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
tulio escreveu:Heeeeeeeeyyyyy, be cool, man... Foi mal, não quis ofender... Então, és mórmon, Joseph Smith, Salt Lake City e quetais..? Ah, já joguei no time, conheci uma das duplas, o missionário se chamava Michael - o Galvão diria 'micaél' - Lundquist ou Lindquist, tocava teclado e era um parceirão para conversar, muito do meu parco inglês aprendi com o cara, gente finíssima... Não durei por lá porque não sou muito de religião, prefiro me entender com o bom Deus sem mediatários, é questão pessoal, mas respeito todas as crenças, afinal, todos O chamamos com diferentes nomes e nos relacionamos com Ele de diferentes formas e Ele, no entanto, é sempre o mesmo...
Nem todos se relacionam com Ele(s).
E que fim levou essa história dos EUA no Paraguai?
Opa!!! Já estamos fazendo algum progresso!
Ordem e Progresso?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Poderiam morrer milhões aqui no Brasil que ainda assim não seria justificativa para sua invasão criminosa no Iraque.
Criminosa? Criminosa? Descuple mas criminosa eh 11 de Setembro. Criminosa eh cortando as cabecas de pessoas como os muclimanos fazem. E tem muita coisa ver. Se o Bagda eh mais tranquilo do que o Rio, entao essa idea que os rebeldes controlam o pais eh porcaria.
Me explique porque essa Geurra foi "criminosa" e a ataque na Serbia em 1999 nao foi. Eu nao lembro estes protestos quando Clinton lancou misseis no Iraque em 1998. Nao lembro esses protestos quando Clinton atacou o Serbia. Entao porque agora essa geurra eh "criminoa".
E digo mais. Não são rebeldes ainda lutando. São cada vez mais rebeldes lutando.
Isso se-baseia em que? Tem mais pessoas morrendo agora que seis meses atras, um ano, dois anos atras? As pessoas que morrem, raramente morrem de trias, mas eles morrem de bombas ect. Tenho um amigo la agora, ele disse que eh bem mais tranquilo do que a gente acha.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Criminosa? Criminosa? Descuple mas criminosa eh 11 de Setembro. Criminosa eh cortando as cabecas de pessoas como os muclimanos fazem. E tem muita coisa ver.
Sem dúvida também são coisas criminosas. Tanto quanto a invasão do Iraque sem justificativa. Os Estados Unidos da América não poderão usar para sempre os acontecimentos do 11 de setembro como desculpas para seus crimes.
Se o Bagda eh mais tranquilo do que o Rio, entao essa idea que os rebeldes controlam o pais eh porcaria.
Bagdá é mais tranqüila que o Rio? Essa foi engraçada...
Me explique porque essa Geurra foi "criminosa" e a ataque na Serbia em 1999 nao foi. Eu nao lembro estes protestos quando Clinton lancou misseis no Iraque em 1998. Nao lembro esses protestos quando Clinton atacou o Serbia. Entao porque agora essa geurra eh "criminoa".
É criminosa porque não há qualquer justificativa plausível. É criminosa por foi feita sem consentimento das Nações Unidas. É criminosa porque TODAS as acusações provaram ser FALSAS.
Isso se-baseia em que? Tem mais pessoas morrendo agora que seis meses atras, um ano, dois anos atras?
Em me baseio em fatos. As notícias de atentados são cada vez maiores. Felizmente aqui no Brasil eu tenho acesso a notícias de forma mais isenta, já que posso buscar outras fontes além da Fox News e CNN como vocês.
Tenho um amigo la agora, ele disse que eh bem mais tranquilo do que a gente acha.
Estar mais seguro do que a gente acha - o que não creio - não significa estar seguro.
Vinicius Pimenta
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
-
- Novato
Sem dúvida também são coisas criminosas. Tanto quanto a invasão do Iraque sem justificativa. Os Estados Unidos da América não poderão usar para sempre os acontecimentos do 11 de setembro como desculpas para seus crimes.
Cada vez que eu vejo voce usa essa palavra "crime" eu fico com mais irritacao. Ou talves voce nem sabe o que essa palavra significa? Eu ja explique pra voce o que realmente eh um "crime". Se voce na eh em favor da guerra ta bom mas pra dizer que essa guerra particularmente foi "criminosa" eh rediculo.
Bagdá é mais tranqüila que o Rio? Essa foi engraçada...
Vai la na Rossinha ou melhor na Ilha do Governador e subir qual quer morro com ropas de militar e ver por si-mesmo.
É criminosa porque não há qualquer justificativa plausível.
Eu te-dei varias razoes.
É criminosa por foi feita sem consentimento das Nações Unidas.
Primerio, o ONU, como falei nao eh o governo do mundo (Gracas a Deus). Segundo eles sao cheio de corrupcao, Saddam era em violacao de mais 24 resalusoes e ningem queria fazer nada sobre esses atos "criminais" ate os EUA foi atacado "criminalmente" no 11/9.
[img]É criminosa porque TODAS as acusações provaram ser FALSAS.
[/img]
TALVES UMA! Nao eh "TODAS".
Em me baseio em fatos. As notícias de atentados são cada vez maiores. Felizmente aqui no Brasil eu tenho acesso a notícias de forma mais isenta, já que posso buscar outras fontes além da Fox News e CNN como vocês.
Eu tenho acesso pra qual quer noticias que voce tem, gracas essa coisa nos chamamos do "internet". Eu achei a media particularmente o Jurnal Nacional uma porcaria, eles colocam rumores e opninioes no lugar de fatos. MUITO anti-americano.
Aí, Patton, vai dar uma voltinha em Bagdá com tua camiseta de Stars and Stripes... SE voltares vivo daquela zona toda, me mandes um email...
Para voce vou dar o mesmo convinte que dei pra nosso amigo Vinicius.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Cada vez que eu vejo voce usa essa palavra "crime" eu fico com mais irritacao. Ou talves voce nem sabe o que essa palavra significa? Eu ja explique pra voce o que realmente eh um "crime". Se voce na eh em favor da guerra ta bom mas pra dizer que essa guerra particularmente foi "criminosa" eh rediculo.
Ridículo é acreditar em "relatórios" feitos por estudantes. Ridículo é tentar fazer o mundo acreditar em armas de destruição em massa quando todos sabiam, principalmente vocês, que não era verdade. Você pode ficar irritado o quanto quiser. Para mim, invadir um outro país sem um motivo é crime.
Vai la na Rossinha ou melhor na Ilha do Governador e subir qual quer morro com ropas de militar e ver por si-mesmo.
Te garanto que a probabilidade de acontecer algo errado vai ser menor do que seus passei por Bagdá.
Eu te-dei varias razoes.
O Iraque não era perigo pra ninguém, você sabe muito bem disso. Com os anos seguidos de embargo eles não tinham capacidade de atacar nada.
Primerio, o ONU, como falei nao eh o governo do mundo (Gracas a Deus). Segundo eles sao cheio de corrupcao, Saddam era em violacao de mais 24 resalusoes e ningem queria fazer nada sobre esses atos "criminais" ate os EUA foi atacado "criminalmente" no 11/9.
Você mistura coisas diferentes com muita facilidade.
1- A ONU não é governo de ninguém, mas representa a opinião dos países do mundo inteiro.
2- Corrupção tem em todo lugar. Ah, não, esqueci que nos EUA não tem.
3- Os EUA foram atacados criminosamente sim! Nunca neguei isso. Mas o Iraque não tem nada a ver com a guerra do terror. Isso é muita ignorância. O Iraque não era ameaça pra ninguém. Se a desculpa da invasão era que o Saddam era um tirano, ditador, ok. Mas na ÁFRICA tem milhões de pessoas morrendo pelos mesmos problemas e vocês não fazem NADA. Não me venha com esse papo furado.
TALVES UMA! Nao eh "TODAS".
Qual a justificativa para a guerra foi comprovada?
Eu tenho acesso pra qual quer noticias que voce tem, gracas essa coisa nos chamamos do "internet". Eu achei a media particularmente o Jurnal Nacional uma porcaria, eles colocam rumores e opninioes no lugar de fatos. MUITO anti-americano.
Se você tem acesso a essas notícias então você está fazendo questão de não vê-las. Engraçado você dizer que o JN é anti-americano. Por aqui ele é considerado exatamente pró-americano. Na minha opinião o JN é fraco no geral, nem pró, nem anti-americano. Mas eu não estou preso só ao JN. Eu tenho internet, eu tenho acesso a outros telejornais, outras redes de TV do mundo inteiro, jornais. E tenho acesso inclusive às suas redes de TV.
Vinicius Pimenta