AS FARC
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Farc
[/quote]Com todo respeito Kosiak ,, qdo ouço esse argumento que nossa violencia se deve a miséria e poblreza já me dá urticária . Se isso fosse verdade Bangladesh , Paquistão , etc seriam maiis violentos que nós.
A Polícia Federal em São Gabriel da Cachoeira afirmou ter evidências de que as Farc estão recrutando brasileiros, sendo a maioria índios que moram perto da fronteira...Malandro:
Não pense que Bangladesh ou o Paquistão são mais ou menos violentos do que o Brasil. Pode ter certeza de que esses países tem muita violência. Não digo que seja a mesma violência vista aqui no Brasil, mas com certeza existe.
Quando eu citei as causas da violência, me referia também à pobreza educacional, a pobreza de informação, a pobreza de cultura.Se todos os cidadãos tiverem pelo menos acesso à essas qualidades, então poderemos ver a diminuição da violência não só no Brasil, mas no mundo todo.
Em uma espécie de Globo Repórter da Band, um repórter foi na área ocupada pelas farc e descobriu um índio brasileiro que tornou-se guerrilheiro.
É muito fácil para as Farc atravessarem a fronteria com o Brasil e entrar na mata fechada para recrutar os índios das aldeias ou outros cidadãos muito isolados.Pode ter certeza que existe muitos brasileiros dentro das farcs hoje em dia.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mau escreveu:A Polícia Federal em São Gabriel da Cachoeira afirmou ter evidências de que as Farc estão recrutando brasileiros, sendo a maioria índios que moram perto da fronteira...
Alguém sabe algo sobre isso???
É verdade. E estão indo por dinheiro, e não por ideologia. Algos já com experiência em Angola.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Farc
kosiak escreveu: Com todo respeito Kosiak ,, qdo ouço esse argumento que nossa violencia se deve a miséria e poblreza já me dá urticária . Se isso fosse verdade Bangladesh , Paquistão , etc seriam maiis violentos que nós.
A raiz de tudo de ruim que acontece numa sociedade vem da pobreza. Mas nos paises ricos também tem violência. Tem porque a pobreza é relativa. Quem tem uma boa vida no Brasil, é pobre nos EUA, e quem trabalha de operário lá, vem curtir onda aqui. Não dá para comparar Brasil e Paquistão, além de serem duas culturas diferentes, são duas realidades totalmente diferentes.
Toda sociedade tem seus excluidos, e no Brasil, como em todo pais pobre, esse número aumenta cada vez mais. Esses excluidos são a peça de manobra de grupos como MST, FARC, traficantes etc. É bom todos parar para pensar se o sistema atual é justo, e se vale a pena viver na atual realidade.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
farc
Malandro:
A violência vista nesses países não é maior ou menor do que a do Brasil, mas diferente.Não podemos comparar o Brasil com Bagladesh.Está certo que o índice de assassinatos do Brasil é o segundo maior mundo perdendo apenas para a Colômbia,um país que tem uma guerra interna.Mas com certeza, não tenho dúvidas de que se combatermos a pobreza, em todas as suas faces,iremos diminuir radicalmente a violência em todo o mundo. Vale lembrar que o plano é SIMPLES mas não menos FÁCIL. É fácil dizer em um fórum como acabar com a violência, o difícil é por a teoria na prática.Não concorda comigo?
PS: Peço desculpas por não ter respondido com frequência as mensagens. Estou meio sem tempo para conversar no fórum. Mas quando eu puder, estarei mandando várias mensagens.
A violência vista nesses países não é maior ou menor do que a do Brasil, mas diferente.Não podemos comparar o Brasil com Bagladesh.Está certo que o índice de assassinatos do Brasil é o segundo maior mundo perdendo apenas para a Colômbia,um país que tem uma guerra interna.Mas com certeza, não tenho dúvidas de que se combatermos a pobreza, em todas as suas faces,iremos diminuir radicalmente a violência em todo o mundo. Vale lembrar que o plano é SIMPLES mas não menos FÁCIL. É fácil dizer em um fórum como acabar com a violência, o difícil é por a teoria na prática.Não concorda comigo?
PS: Peço desculpas por não ter respondido com frequência as mensagens. Estou meio sem tempo para conversar no fórum. Mas quando eu puder, estarei mandando várias mensagens.
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Terça-feira, 02 de dezembro de 2003 - 19h51
Guerrilha colombiana derruba helicóptero doado pelos EUA
Bogotá - Um helicópteto Huey, doado pelo governo dos EUA à Colômbia, foi abatido por fogo rebelde durante uma operação de combate às drogas no sul do país, ferindo dois oficais do Exército colombiano que iam a bordo, informam as Forças Armadas.
O helicóptero UH-1N acompanhava membros de uma brigada de combate às drogas treinada pelos americanos em uma ação na selva de Caquetá, informa o Exército. Membros das Farc, que cobram uma “taxa de proteção” dos produtores de cocaína, atiraram no helicóptero, forçando-o a um pouso de emergência na cidade de Puerto Rico.
Os EUA gastaram quase US$ 2,5 bilhões nos últimos três anos na Colômbia. Boa parte dessa ajuda foi canalizada sob a forma de equipamento militar e treinamento para missões contra o tráfico.
Retirado de: http://www.estadao.com.br/agestado/noti ... 02/187.htm
Abraços
Guerrilha colombiana derruba helicóptero doado pelos EUA
Bogotá - Um helicópteto Huey, doado pelo governo dos EUA à Colômbia, foi abatido por fogo rebelde durante uma operação de combate às drogas no sul do país, ferindo dois oficais do Exército colombiano que iam a bordo, informam as Forças Armadas.
O helicóptero UH-1N acompanhava membros de uma brigada de combate às drogas treinada pelos americanos em uma ação na selva de Caquetá, informa o Exército. Membros das Farc, que cobram uma “taxa de proteção” dos produtores de cocaína, atiraram no helicóptero, forçando-o a um pouso de emergência na cidade de Puerto Rico.
Os EUA gastaram quase US$ 2,5 bilhões nos últimos três anos na Colômbia. Boa parte dessa ajuda foi canalizada sob a forma de equipamento militar e treinamento para missões contra o tráfico.
Retirado de: http://www.estadao.com.br/agestado/noti ... 02/187.htm
Abraços
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Pessoal algém sabe alguma coisa sobre aquele episódio que aconteceu ha um bom tempo atraz onde forças especiais do EB atacaram um acampamento das farc em resposta a um ataque feito pelas farc ao posto de Leticia onde eles mataram dois miliatares Brasileiros e roubaram alguns fuzis se não me engano.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
Pessoal algém sabe alguma coisa sobre aquele episódio que aconteceu ha um bom tempo atraz onde forças especiais do EB atacaram um acampamento das farc em resposta a um ataque feito pelas farc ao posto de Leticia onde eles mataram dois miliatares Brasileiros e roubaram alguns fuzis se não me engano.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Olá Pabla Maica, tudo o quê sei é que em 1991 guerrilheiros das Farc atacaram uma guarnição brasileira, na região do Rio Traíra, mataram três soldados e balearam dois tenentes, um cabo e um sargento. Roubaram armamento e munição ( não sei precisamente, mas provavelmente seus fuzis). Menos de 48 horas depois, um pelotão brasileiro de forças especiais invadiu o território colombiano, fuzilou sete guerrilheiros e recuperou o armamento e a munição.
Abraços.
Abraços.
Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
- Pablo Maica
- Sênior
Valeu Mau obrigado por sanar minha duvida, tenho um conhecido do EB que estava servindo na região quando o Brasil emprestou uma pista de pouso aos colombianos para fazerem um ofensiva contra as Farc, ele disse que sempre que saiam helicopteros colombianos para uma missão com soldados eles voltavam com um número muito grande de baixas, soldados mutilados, e feridos por tiros, disse ele que eram cenas horriveis e que muitos militares que serviam ali pediram baixa após presenciarem estas cenas, e sempre que um de nós perguntavam sobre o episódio onde as FE do EB caçaram os guerrilheiros ele evitava falar qualquer coisa
Um abraço e t+
Um abraço e t+