Exercício: Qual a real capacidade de combate da MB???
Moderador: Conselho de Moderação
Só complementando a idéia do Padilha de que se eles viessem, viriam pela Colômbia: nos últimos dias surgiram notícias de que brasileros haviam sido sequestrados pelas FARC e obrigados a combater a seu lado. Independentemente da veracidade ou não do tal sequestro, o fato é que tal fato, caso melhor explorado na mídia, pode ser utilizada como forma de pressão para forçar o Brasil a "auxiliar" no combate das FARC com Homens e equipamento. A desculpa seria "libertar" os brasileiros sequestrados. É sabido desde sempre que este é o sonho dos EUA. Tomara que essa possibilidade aberta não venha a ser utilizada
Se a Colombia até hoje não reconheceu as FARC como uma força militar que quer dominar boa parte do pais acho difícil o Brasil se envolver de forma direta no conflito. No dia que o último colombiano for para a linha de frente na luta contra a guerrilha podermos começa a pensar no assunto.
Falou,
Carlos.
Falou,
Carlos.
tambem tenho certeza que era na colombia, e para quem nao sabe o lula tambem foi convidado a ajudar no combate as FARCS pelo tio Bush.
Bom eu penso que eles fizeram certo em nao aceitar, pra mim se o Brasil se envolve-se nesse tipo de conflito so' iria trazer problemas do tipo: terrorismo - mais sequestros e etc.
Agora se fosse so' para o Brasil entrar com a parte de iteligencia com os r-99A/B e talves bombardear algumas posicoes das FARCS mais proximas da fronteira (de forma secreta) ate que eu acharia uma boa.
Bom eu penso que eles fizeram certo em nao aceitar, pra mim se o Brasil se envolve-se nesse tipo de conflito so' iria trazer problemas do tipo: terrorismo - mais sequestros e etc.
Agora se fosse so' para o Brasil entrar com a parte de iteligencia com os r-99A/B e talves bombardear algumas posicoes das FARCS mais proximas da fronteira (de forma secreta) ate que eu acharia uma boa.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Se ele falar algum país sera a Colômbia, e se for para combater as FARC acho que devíamos topar, o governo de la (eleito pela maioria) quer isso e o tráfico aumenta muito a criminalidade em nosso país, mas não acho que deva ser uma ação unilateral, deve haver conversas com o governo colombiano para que as forças brasileiras sejam uma ajuda e não uma invasão.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Contato:
[/quote]fredom escreveu:hehehehe, foi mal galera eu estou vendo Toy Story bem na parte do "bus lightiear" fica falando aquela parte de que vem do espaco e coisa e tal e acabei errando ai.define o principio da nao-intervencao nas relacoes espaciais.
foi mal, mas da pra vc entenderem que e' relacoes internacionais.
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Luiz Padilha escreveu:É isso ai, vamos comprar torpedose esperar. Esta é a melhor tática. []'s
Padilha
Bom dia a todos,
Concordo Padilha, mas será que a Marinha sabe disso. A alternativa direta e a curto prazo, para pelo menos melhorar a nossa situação e capacidade, seria a substituição do Tigerfish mod.1 pelo mod.2 (oferta feita pelos ingleses). Isto foi feito? A compra e a posterior fabricação do torpedo sueco, Tp62 (conhecido na MB como STA2000), foi levada a efeito? Comenta-se da aquisição do torpedo italiano, Black Shark/IF-21, mas, não existe nada de concreto sobre isso. A verdade é que de nada adianta termos modernos submarinos, sem modernas armas para equipá-los (torpedos e mísseis). Espero que o almirantado priorize esta situação, pois seria, realmente, a nossa melhor e talvez única arma de dissuação.
Abraços.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Se a Colombia tivesse pedido (ou aceitado) uma participação, digamos, mais "ativa" do Brasil no seu território, isso não se configuraria "interveção" pois foi consentido, como no caso do Haiti. Intervenção seria se, por exemplo, o Brasil enviasse uma tropa de paraquedistas para tomar uma refinaria da Petrobras na Bolívia, se ela estivesse sob ameaça, ou se apoiasse "ativamente" os cocaleros contra o governo local.
Editado pela última vez por Alcantara em Dom Ago 28, 2005 1:32 pm, em um total de 4 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"