Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
mpina41
- Avançado
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por mpina41 » Sáb Ago 27, 2005 6:58 am
"YOHAM" disse:
Apenas para informar; a Venezuela é o 4º maior produtor de petróleo do mundo
Agradeço por terminar com as dúvidas existentes! É para isso que trocamos opiniões.
Que, acima de tudo, é um país democrático e soberano e que deixou de ser mais um instrumento de joguete da classe política da direita corrupta e irresposável daquele país.
Ora aí está o cerne da questão!
Não é pelo dinheiro que temos, que se reconhece a nossa honestidade e valor!
Andar de coluna direita, não se vergando ao que se julgam donos do mundo e manter o nosso orgulho!
É fundamental para o reconhecimento alheio!
Os americanos apontam a pobreza dos sul americanos, mas não mostram a miséria que existe dentro do seu país, nos ghetos que são piores que algumas favelas sul-americanas.
PS:
Se a morte tivesse preço, os pobres teriam que morrer três vezes... Mas felizmente não tem! E então, todos morremos! Todos somos iguais!
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Sáb Ago 27, 2005 2:43 pm
mpina41 escreveu:"Einsamkeit" disse:
o Governo de Salazar e Franco tambem nao eram racistas
Não era racista?
Então o que chama a uma exposição realizada no Porto - Palácio de Cristal- em que o material exposto,
eram os pretos das colónias, intitulados como
os seres sub-humanos???Aceito que não tenha conhecimento da realização desta exposições em Portugal Em que os pretos das colónias eram apresentados, como macaquinhos evoluídos!
No restante compreendo e aceito a sua opinião, mas neste aspecto do Salazar!
NÃO
Mais todo povo de colonia de exploraçao para a Metropole é Sub-gente, como africanos e portugueses, indianos e Ingleses. isso tem mais a ver com quem é quem do que com problema racial, se fosse uma colonia sueca de portugal tambem fariam o mesmo, nao conhecia esse aspecto da Ditadura portuguesa, Mais nao me pareceu grave nao, eu so nao Gosto de uma raça MPina, e a pele dela varia Muito (hahahaha estou a brincar, acho que ja sabem do que eu falo).
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Mensagem
por delmar » Sáb Ago 27, 2005 6:13 pm
YOHAM disse:
"Apenas para informar; a Venezuela é o 4º maior produtor de petróleo do mundo. E as iniciativas em sua política externa reforçam os laços de amizade e de intercâmbio político/cultural/comercial e estratégico com diversos países da Amércia Latina e ..."
A Venezuela não é o 4º maior produtor de petróleo do mundo. Em 2004 foi o 9º produtor, abaixo de:
1. Arábia Saudita;
2. Russia;
3. USA;
4. Iran;
5. México;
6. China;
7. Canadá;
8. Noruega;
9. Venezuela.
A Venezuela foi o 4º maior exportador de petróleo da OPEP, atras da Arabia Saudita, Iran e Emirados Arabes Unidos (não há dados do Iraque). Fora da OPEP, a Russia e a Noruega também exportaram mais petróleo que a Venezuela.
O grande responsável pela crise do petróleo é o Estados Unidos da América. Em 2004 produziu uma média de 7,8 milhões de barris diários e consumiu 19 milhões diários.
Saudações.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
YOHAM
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
-
Contato:
Mensagem
por YOHAM » Sáb Ago 27, 2005 6:36 pm
Caro delmar, saudações
Havia lido num jornal (não me lembro agora qual) que ela era a 4ª maior produtora do mundo. Dando uma pesquisada rápida na NET achei este site (
http://www.alia2.net/article980.html). No artido do site há a informação de que a PDVSA é a quinta. (?!?!?!?) Então não estou entendendo qual a informação correta.
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
-
delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Mensagem
por delmar » Sáb Ago 27, 2005 7:55 pm
A PDVSA é responsável por todo o petróleo Venezuelano, como por exemplo a PETROBRAS no Brasil e a PEMEX no México. Em outros paises há várias empresas operando, inclusive consórcios multinacionais e empresas de fachada, com testas de ferro. Não sei, mas a PDVSA pode sim ser a 5ª do mundo em tamanho entre as petroleiras. Aliás, no ramo do petróleo há muita negociata, basta recordar aquele russo que o Putin botou na cadeia. Era um dos magnatas mundiais do petróleo.
Saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
Botovel
- Júnior
Mensagem
por Botovel » Dom Ago 28, 2005 10:24 pm
Podem crer, a Venezuela será um dos próximos iraques e vai sobrar para nós. Pensem nisto...
-
J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Mensagem
por J.Ricardo » Qua Ago 31, 2005 7:55 am
Proposta de Chávez de reatar parceria agrada os EUA
Jesse Jackson foi a Caracas tentar promover reaproximação
O governo americano demonstrou satisfação nesta terça-feira com declarações do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dizendo estar disposto a continuar a cooperar com os Estados Unidos no combate ao narcotráfico.
Sean McCormack, porta-voz do Departamento de Estado, afirmou que Washington vê com bons olhos um retorno ao que costumava ser uma forte colaboração entre a Venezuela e o DEA (agência antidrogas americana).
Ele acrescentou que "há muito a fazer" no combate às drogas. Citou, por exemplo, a troca de informações sobre transporte áereo e marítimo ilegal, sobre a entrada de narcotraficantes em território venezuelano e sobre lavagem de dinheiro.
Nas últimas semanas, Chávez suspendeu a cooperação com o DEA, acusando seus agentes de praticar espionagem para o governo do presidente George W. Bush.
O líder venezuelano não disse se pretende voltar atrás nessa decisão.
Oferta de ajuda
Chávez – visto com forte desconfiança em Washington por seu discurso antiamericano e laços com rivais de Bush como Cuba e Irã – se dispôs a enviar ajuda às regiões afetadas pelo furacão Katrina.
Ele declarou que poderia enviar combustível à região atingida, como a cidade de Nova Orleans, que ainda enfrenta enchentes.
A Venezuela é o quarto maior fornecedor de petróleo aos Estados Unidos.
O presidente da Venezuela expressou na segunda-feira o desejo de melhorar as relações de seu país com os Estados Unidos.
As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva ao lado do reverendo americano Jesse Jackson, que foi a Caracas para tentar promover conciliação entre os dois governos rivais.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Set 01, 2005 6:56 am
Uma bofetada de luva branca que Chavez deu à Adminstração americana.