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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#16 Mensagem por P44 » Qui Ago 25, 2005 10:05 am

As turcas

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Triste sina ter nascido português 👎
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Rui Elias Maltez
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#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Ago 25, 2005 10:37 am

Alguem me saberá dizer porque é que as nossas não têm disso? :evil:

Já sei:

Eles precisam, mas nós como temos Nª Senhora para nos proteger, como aconteceu aquando do Prestige, não precisamos.




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#18 Mensagem por pt » Qui Ago 25, 2005 1:10 pm

Rui Elias escreveu:Eles precisam, mas nós como temos Nª Senhora para nos proteger, como aconteceu aquando do Prestige, não precisamos.

O Prestige e o crude não chegaram às águas portuguesas, devido à intervenção de N.Senhora, mas sim porque um certo ministro, informou o armador e o comandante que mandava afundar o navio se ele continuasse a navegar para sul, em direcção á Z.E.E. portuguesa. Foi a partir desse aviso, que o navio parou.

Se não fosse isso, alguém tem dúvidas de que teriamos sido nós a levar com a porcaria toda nas nossas costas?

Esse era o plano dos franceses e depois dos nuestros ermanos.

= = =

Relativamente ao CIWS há várias razões:
A primeira prende-se com a realidade da Turquia e com o mar Egeu. A possibilidade de um navio ser atacado de multiplos lugares, torna impossível a reação rápida, colocando o navio em posição de permitir ao CIWS responder.

Em Portugal, como o teatro de operações é o atlântico, considera-se que a ameaça é muito mais previsível. Ou seja, pode-se calcular de onde pode vir a ameça. (embora com submarinos lança misseis isso seja discutível, mas enfim).

A outra razão, tem a ver com o facto de Portugal ter contribuido com 40% do programa das MEKO e os outros 60% terem vindo de países da NATO.
Além de que a colocação do segundo canhão CIWS pode ser feita mais tarde.

Cumprimentos




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Spectral
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#19 Mensagem por Spectral » Qui Ago 25, 2005 2:17 pm

uma MEKO-200 (acho que Turca, pelo CIWS)


Certo, aqueles "bolas" de sensores enganaram-me...

E realmente devem ser japoneses. O mais próximo parece ter um lançador de ASROC na proa, e por isso e pela estgrutura elevada do hangar será uma Asagiri http://www.globalsecurity.org/military/world/japan/asagiri.htm. O mais distante é estranho, poderia ser um dos DDHs com aquele convés de voo tão grande, mas o número de mastros e o desenho dianteiro não coincidem.

Atrás é uma Tico é, tem a parte dianteira da superstrutura muito mais a direito que uma Burke.




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Charlie Golf
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#20 Mensagem por Charlie Golf » Qui Ago 25, 2005 8:16 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Uma questão técnica:

Comparando as fotos das Meko turcas com a da nossa, reparo que as turcas, atrás da peça de artilharia na proa, têm algo, que a nossa não tem.

O que é?

Rui, o que vê por detrás da peça de artilharia de 127mm Mk.45 é um sistema de defesa de área concorrente do "Phalanx" e do "Goalkeeper" chamado "Sea Zenith". Consiste num reparo com 4 canhões Oerlikon, calibre 25mm, de tiro rápido. As fragatas turcas utilizam 3 destes sistemas em cada fragata, um à vante (como mostra a foto que o P44 colocou) e dois à ré, por cima e de cada lado do hangar do helicóptero.


Rui Elias Maltez escreveu:Charlie:

E esse sistema terá vantagens para uma fragata?

Vantagens para uma fragata? Hummm... eu penso que o "Sea Zenith" é "só mais um sistema" CIWS. O seu fabricante dirá, muito naturalmente, que é melhor e mais fiável que os seus concorrentes. O "Phalanx" emprega o canhão de canos rotativos Vulcan M61 de 20mm (que, por exemplo, equipa o F-16); o "Goalkeeper" utiliza o temível GAU-8 de 30mm, também de canos rotativos, que arma o A-10 "Warthog" e o "Sea Zenith" tem quatro canhões de cano único e tiro rápido Oerlikon KBA de 25mm, em tudo semelhante ao que é ainda usado no caça JA-37 "Viggen". No fundo, a "escolha cabe ao freguês"!

:arrow: http://www.rheinmetall-detec.com/index. ... &action=pd

Todos os sistemas, se comparados, têm vantagens e desvantagens uns sobre os outros aos mais diversos níveis e por isso a escolha do mesmo só poderá ser da responsabilidade do comprador. :wink:


Atrás é mesmo um "Ticonderoga", os outros dois vasos de guerra são, de facto, da Marinha Real Japonesa e a OHP que se encontra à direita da MEKO 200TN é de casco longo.




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
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P44
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#21 Mensagem por P44 » Sex Ago 26, 2005 6:45 am

Spectral escreveu:O mais próximo parece ter um lançador de ASROC na proa, e por isso e pela estgrutura elevada do hangar será uma Asagiri


Amigo Spectral, tudo bem?

Eu parece-me que o nº pintado é o "163", mas deves ter razão, não encontrei no hazegray nenhum 163 portanto deve ser "153"

do hazegray:

Asagiri class frigates

Displacement: 4,300 tons full load
Dimensions: 448 x 50 x 15 feet
Propulsion: 4 SM1A gas turbines, 2 shafts, 54,000 shp, 30 knots
Crew: 220
Aviation: Midships helicopter deck and hangar; 1 SH-60J helicopter
Radar: OPS-14C/24 2-D air search
Sonar: OQS-4A bow, SQR-18A towed
Fire Control: 1 FCS-2-12E missile control
EW: NOLR-6 intercept, NOLR-9C jammer, 2 SRBOC, SLQ-25 Nixie
Armament: 8 Harpoon SSM, ASROC, 1 8-cell Sea Sparrow, 1 76 mm OTO DP,
2 20 mm Phalanx CIWS, 2 triple 12.75 inch torpedo tubes
General purpose escorts.

Number Name Year Homeport Group Notes
DD 151 Asagiri 1988 Sasebo 6thDesDiv
DD 152 Yamagiri 1989 Sasebo 6thDesDiv
DD 153 Yuugiri 1989 Yokosuka 5thDesDiv
DD 154 Amagiri 1989 Yokosuka 5thDesDiv
DD 155 Hamagiri 1990 Yokosuka 8thDesDiv
DD 156 Setogiri 1990 Yokosuka 8thDesDiv
DD 157 Sawagiri 1990 Sasebo 6thDesDiv
DD 158 Umigiri 1991 Yokosuka 5thDesDiv




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