Luiz Padilha escreveu:Ricardo Rosa escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Recentemente estive na Ilha do Mocanguê, e pelo o que eu pude perceber, a F-47 está completamente "pelada". Sem sensores, sem armamentos. Não sei se foram retirados para preservá-los, estando estocados ou se foram utilizados em outros navios. Se for a segunda hipótese, seria bastante caro, pois seria necessário comprar muitos equipamentos, fora a manutenção que não foi feita.
Boa noite a todos,
Ou seja, a F47-Dodsworth, infelizmente, já é História. Agora não dá para entender, porque ainda mantemos a totalmente obsoleta Fragata (é isso que ela realmente é) D27-Pará ainda em operação (por favor sem a desculpa do sonar).
Abraços.
Ok, por causa de seu canhão que é o de maior calibre embarcado hoje
(apoio aos fuzileiros no desembarque) e por causa de algumas caracteristicas que o Pará possui que em exercícios são interessantes para a MB explorar. Exemplo: Equipamentos eletrônicos. Ai, envolve bandas de operação radar e etc...
Ok, vc vai dizer que ela não é o supra sumo neste quesito. Certo! Ela é obsoleta sim, mas como o navio ainda não atingiu o seu ciclo final, a MB vai explora-lo até o fim.
Mais não dá para dizer.
[]'s
Padilha
Bom dia a todos,
E a F47 atingiu? Padilha, continuo com a minha opinião e acho muito mais inteligente e coerente, retirarmos as peças de 127mm das Pará e as instalarmos em plataformas mais modernas. O problema é, quais plataformas? Para mim é uma questão indelével, das Pará podemos efetivamente aproveitar somente os sonares, que apesar da idade são muito bons e os canhões, que apesar do apropriado calibre para apoio de fogo dos fuzileiros, já estão bastante defasados em termos tecnológicos.
Abraços.