0 QUE FAZER COM A FRAGATA F-47 HOJE NA RESERVA ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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0 QUE FAZER COM A FRAGATA F-47 HOJE NA RESERVA ?

FAZE-LA CAPITÂNIA DE UMA FROTA NO NORTE DO BRASIL
16
41%
USAR COMO DEPOSITO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO - A MB SABE MELHOR QUE EU !
12
31%
VENDER COMO ALVO A UM EX-COMBATENTE ARGENTINO MILIONÁRIO ! "VOU FAZER AGORA O QUE NÃO COSEGUI NAS MALVINAS"
8
21%
POR UMA QUESTÃO DE AUTO-DETERMINAÇÃO SO BRASILEIROS DEVE USAR A F-47 COMO ALVO !
3
8%
 
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Slip Junior
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#16 Mensagem por Slip Junior » Qui Abr 22, 2004 6:23 pm

SUNDAO escreveu:Oque quiz dizer é que provavelmente a F-47, quando foi encaminhado a reserva estaria provavelmente diante deste grande período de manutenção que falei.

Como disse também, por ser custoso e demorado ( pelo menos 6 meses de trabalho intensivo ) este tipo de período de manutenção tem sido postergado para todas as outras fragatas T22.1 .

Ahhh sim... Entendi agora!

Fox escreveu:Entendo hoje que a MB não deve mais pensar em modernizar a classe Greenhalgh, e quando houver recurso disponível, seria mais interessante adquirir uma outra classe de escolta (fragata ou destróier) para substituir as três fragatas remanescentes.

Soma-se a isso os 4 contratorpedeiros classe pará. Com uma demanda de 8 navios, acho que já poderiamos começar a pensar em uma nova classe de fragatas de projeto nacional (de preferência com parceiros internacionais).

Abraços




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Guilherme
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#17 Mensagem por Guilherme » Qui Abr 22, 2004 7:17 pm

A MB tinha feito conversações com o estaleiro DCN, para assessoria no projeto de uma nova classe de fragatas.




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LEO
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#18 Mensagem por LEO » Sáb Abr 24, 2004 2:58 pm

Guilherme escreveu:A MB tinha feito conversações com o estaleiro DCN, para assessoria no projeto de uma nova classe de fragatas.



Você teria mais informações sobre isso para postar aqui pra nós??




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#19 Mensagem por Guilherme » Sáb Abr 24, 2004 7:38 pm

LEO escreveu:
Guilherme escreveu:A MB tinha feito conversações com o estaleiro DCN, para assessoria no projeto de uma nova classe de fragatas.



Você teria mais informações sobre isso para postar aqui pra nós??


Infelizmente, só vi uma pequena nota no Sistemas de Armas, faz muito tempo.




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Lauro Melo
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#20 Mensagem por Lauro Melo » Qui Ago 18, 2005 1:33 pm

10 ANOS DAS FRAGATAS TIPO 22 NA MB

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Arthur
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#21 Mensagem por Arthur » Qui Ago 18, 2005 2:56 pm

Pelo que sei a MB desistiu de recolocar a Dodsworth na ativa bem como de submeter as Type 22 brasileiras a qualquer tipo de modernização. Até onde eu sei (e li) o objetivo da MB seria operá-las em seu estado atual até 2015 para então substituí-las. O mesmo ocorreria com as corvetas Inhaúma, que não passariam por nenhuma modificação de maior impacto até 2015 quando seriam substituídas.

Até mais,

Arthur




Luiz Padilha

#22 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Ago 18, 2005 8:31 pm

Amigos, a grande verdade é que a MB quando recebeu as Type 22, algumas tinham passado pelo PMG, outras não, e até ai, tudo bem.
Mas, quando a MB começou o PMG da Greenhalgh, ela se deparou com problemas "enormes" que ela até então desconhecia, afinal, era o 1º PMG neste tipo de navio feito pela MB.
Estes problemas é claro, envolveram custos muito além do esperado e fez com que a MB decidisse colocar a Dodsworth na reserva, afinal, ela era a próxima para entrar em PMG.
O nivel de corrosão encontrado na Greenhalgh quando comecaram os trabalhos foi tanto que mais de 50% das chapas foram trocadas. Hoje, ela está novinha. Eu embarquei nela e posso assegurar que ela se encontra 100% pronta para o que der e vier, necessitando apenas que a MB coloque os MM40 (só tem 1 no momento) nela.
Por isso, como a Rademaker esta OK e a Bosísio também, sobrou para a Dodsworth a reserva.
Para a MB é mais interessante focar novos navios do que gastar um caminhão de dinheiro na Dodsworth. Com o acidente da Rademaker, as coisas ficaram mais claras, sobre o caminho a seguir.
A Rademaker voltou a ativa e tive a oportunidade de vê-la em ação na ultima ADEREX. Ela deverá estar na UNITAS em Outubro próximo e estarei lá para cobrir este exercício.
É muito triste para mim que passo na ponte Rio/Niteroi todos os dias e ver a "Dods" lá encostada, mas foi por uma boa causa. As outras 3 estão em ponto de bala.
Agora é aguardar qual será a nova classe que virá, para num futuro , espero, não muito longo, possamos recompor as nossas Escoltas.
[]'s
Padilha




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#23 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Ago 19, 2005 6:39 am

Portanto, pelo que eu percebi do comunicado do Serviço e Relações Públicas da Marinha, a F-47 está neste momento na reserva e o seu futuro ainda não está decidido, podento ser abatida definivamete, ou em caso de necessidade operacional, ser reactivada e reincorporada novamente no dispsitivo naval da MB.

As nossas 3 fragtasas da classe Alm. Pereira da Silva estiveram perto de 11 anos atracadas nessa situação na Base Naval do Alfeite, até que em 1992 acabaram por ser definitivamente abatidas, e substituídas pelas 3 Vasco da Gama




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#24 Mensagem por Lauro Melo » Sex Ago 19, 2005 1:27 pm

Luiz Padilha escreveu:Amigos, a grande verdade é que a MB quando recebeu as Type 22, algumas tinham passado pelo PMG, outras não, e até ai, tudo bem.
Mas, quando a MB começou o PMG da Greenhalgh, ela se deparou com problemas "enormes" que ela até então desconhecia, afinal, era o 1º PMG neste tipo de navio feito pela MB.
Estes problemas é claro, envolveram custos muito além do esperado e fez com que a MB decidisse colocar a Dodsworth na reserva, afinal, ela era a próxima para entrar em PMG.
O nivel de corrosão encontrado na Greenhalgh quando comecaram os trabalhos foi tanto que mais de 50% das chapas foram trocadas. Hoje, ela está novinha. Eu embarquei nela e posso assegurar que ela se encontra 100% pronta para o que der e vier, necessitando apenas que a MB coloque os MM40 (só tem 1 no momento) nela.
Por isso, como a Rademaker esta OK e a Bosísio também, sobrou para a Dodsworth a reserva.
Para a MB é mais interessante focar novos navios do que gastar um caminhão de dinheiro na Dodsworth. Com o acidente da Rademaker, as coisas ficaram mais claras, sobre o caminho a seguir.
A Rademaker voltou a ativa e tive a oportunidade de vê-la em ação na ultima ADEREX. Ela deverá estar na UNITAS em Outubro próximo e estarei lá para cobrir este exercício.
É muito triste para mim que passo na ponte Rio/Niteroi todos os dias e ver a "Dods" lá encostada, mas foi por uma boa causa. As outras 3 estão em ponto de bala.
Agora é aguardar qual será a nova classe que virá, para num futuro , espero, não muito longo, possamos recompor as nossas Escoltas.
[]'s
Padilha


Amigo Padilha,

Ao que tudo indica a Corveta Barroso deve estar pronta em 2006.
Quase todos os dias são comprados equipamentos para ela ( esta informação esta saíndo no Balanço Geral da União ) que são colocadas aqui no Defesa Brasil por nosso amigo Talha.
Será que a Barroso substituiria a F-47 ?
Mas Padilha a volta a ativa da F-47, seria assim tão custosa ?
Tem alguma idéia de valores ?


Abraços,




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#25 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 19, 2005 2:30 pm

Recentemente estive na Ilha do Mocanguê, e pelo o que eu pude perceber, a F-47 está completamente "pelada". Sem sensores, sem armamentos. Não sei se foram retirados para preservá-los, estando estocados ou se foram utilizados em outros navios. Se for a segunda hipótese, seria bastante caro, pois seria necessário comprar muitos equipamentos, fora a manutenção que não foi feita.




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#26 Mensagem por Lauro Melo » Sex Ago 19, 2005 2:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Recentemente estive na Ilha do Mocanguê, e pelo o que eu pude perceber, a F-47 está completamente "pelada". Sem sensores, sem armamentos. Não sei se foram retirados para preservá-los, estando estocados ou se foram utilizados em outros navios. Se for a segunda hipótese, seria bastante caro, pois seria necessário comprar muitos equipamentos, fora a manutenção que não foi feita.


Amigo Vinicius,

Quando o navio entra para a reserva todos os seus equipamentos e armamentos são retirados, para que possam ser preservados da melhor forma.
Pois parados ( sem nenhum atividade ) estes podem sofrer mais danos do que quando o navio esta navegando.
( Esta informação foi colocada quando a F-47 entrou para a Reserva )

Um grande abraço,




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Luiz Padilha

#27 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Ago 19, 2005 3:38 pm

Lauro Melo escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Recentemente estive na Ilha do Mocanguê, e pelo o que eu pude perceber, a F-47 está completamente "pelada". Sem sensores, sem armamentos. Não sei se foram retirados para preservá-los, estando estocados ou se foram utilizados em outros navios. Se for a segunda hipótese, seria bastante caro, pois seria necessário comprar muitos equipamentos, fora a manutenção que não foi feita.


Amigo Vinicius,

Quando o navio entra para a reserva todos os seus equipamentos e armamentos são retirados, para que possam ser preservados da melhor forma.
Pois parados ( sem nenhum atividade ) estes podem sofrer mais danos do que quando o navio esta navegando.
( Esta informação foi colocada quando a F-47 entrou para a Reserva )

Um grande abraço,


Vale ressaltar que tudo o que foi destruido, e não foi pouco no acidente com o ARA Sarandi, foi reposto na Rademaker atravéz da F-47.
Dai..........!
[]'s
Padilha




Bender

#28 Mensagem por Bender » Sex Ago 19, 2005 9:45 pm

Fox
"Na minha opinião a Fragata Dodsworth deve estar servido como fonte de reposição de peças para as outras três fragatas da classe, e quando esse processo terminar, essa embarcação deverá ser desmantelada"

Concordo com esse pensamento, que inclusive é a cara da nossa marinha. Nós estamos ferrados,não nos dão o minimo de verbas,estão nos destruindo, mas antes que eles consigam nós mesmos vamos "nos canibalizar", para nos manter-mos vivos e em pé.




Ricardo Rosa
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#29 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Ago 19, 2005 11:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Recentemente estive na Ilha do Mocanguê, e pelo o que eu pude perceber, a F-47 está completamente "pelada". Sem sensores, sem armamentos. Não sei se foram retirados para preservá-los, estando estocados ou se foram utilizados em outros navios. Se for a segunda hipótese, seria bastante caro, pois seria necessário comprar muitos equipamentos, fora a manutenção que não foi feita.



Boa noite a todos,

Ou seja, a F47-Dodsworth, infelizmente, já é História. Agora não dá para entender, porque ainda mantemos a totalmente obsoleta Fragata (é isso que ela realmente é) D27-Pará ainda em operação (por favor sem a desculpa do sonar).

Abraços.




Luiz Padilha

#30 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Ago 20, 2005 9:19 am

Ricardo Rosa escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Recentemente estive na Ilha do Mocanguê, e pelo o que eu pude perceber, a F-47 está completamente "pelada". Sem sensores, sem armamentos. Não sei se foram retirados para preservá-los, estando estocados ou se foram utilizados em outros navios. Se for a segunda hipótese, seria bastante caro, pois seria necessário comprar muitos equipamentos, fora a manutenção que não foi feita.



Boa noite a todos,

Ou seja, a F47-Dodsworth, infelizmente, já é História. Agora não dá para entender, porque ainda mantemos a totalmente obsoleta Fragata (é isso que ela realmente é) D27-Pará ainda em operação (por favor sem a desculpa do sonar).

Abraços.


Ok, por causa de seu canhão que é o de maior calibre embarcado hoje
(apoio aos fuzileiros no desembarque) e por causa de algumas caracteristicas que o Pará possui que em exercícios são interessantes para a MB explorar. Exemplo: Equipamentos eletrônicos. Ai, envolve bandas de operação radar e etc...
Ok, vc vai dizer que ela não é o supra sumo neste quesito. Certo! Ela é obsoleta sim, mas como o navio ainda não atingiu o seu ciclo final, a MB vai explora-lo até o fim.
Mais não dá para dizer.
[]'s
Padilha




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