Comédia da vida real

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2137 vezes
Agradeceram: 2722 vezes

Re: Comédia da vida real

#6496 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 19, 2025 2:47 pm

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6802 vezes
Agradeceram: 7101 vezes
Contato:

#6497 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 19, 2025 3:12 pm

knigh7 escreveu: Sáb Abr 19, 2025 2:47 pm Imagem

Esqueceste a melhor de todas:

"SE TÁ CARO NUM COMPRA". [003] [003] [003] [003]

Quem diria, Painho é LIBERTÁRIO!!! [005]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2137 vezes
Agradeceram: 2722 vezes

#6498 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 19, 2025 4:04 pm

O Lula disse que 12 milhões de crianças haviam morrido com os ataques de Israel em Gaza, que o BC era a única coisa desajustada no Brasil, que homem ama mais a amante do que a esposa. E tem mais:

"A política é como uma cachaça: você toma a primeira dose e não tem como parar mais. Só quando termina a garrafa."

"Todo mundo tem o direito de ser contra, a favor ou muito pelo contrário."

"Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada"

"O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil"

"O Brasil é um país jovem, com uma juventude muito jovem."

"Quando Napoleão foi à China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: A China é um gigante adormecido que o dia que acordar, o mundo vai tremer." (Napoleão nunca foi à China)

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1255 vezes
Agradeceram: 3220 vezes

#6499 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 22, 2025 11:44 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6500 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 24, 2025 4:46 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6501 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Abr 25, 2025 4:59 am

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2982 vezes
Agradeceram: 2673 vezes

#6502 Mensagem por P44 » Sáb Abr 26, 2025 1:41 pm

🤔...
"Parece saído de um Cartoon mas não é, a Câmara Municipal de Évora fez isto, alcatroou à volta de um carro que se encontra abandonado na via pública ..."...

Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2982 vezes
Agradeceram: 2673 vezes

#6503 Mensagem por P44 » Dom Abr 27, 2025 12:37 pm

Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6504 Mensagem por Túlio » Seg Abr 28, 2025 10:02 pm

Quando era na NK todo mundo fazia meme e ficava zoando, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Aproveites @prp, não é sempre que te dou uma barbada dessas. [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6505 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 29, 2025 7:17 am

Túlio escreveu: Seg Abr 28, 2025 10:02 pm Quando era na NK todo mundo fazia meme e ficava zoando, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Aproveites @prp, não é sempre que te dou uma barbada dessas. [003] [003] [003] [003]
Crónicas de uma vida real:

Acordei normalmente e fiz tudo o que faço sempre, levei de seguida a minha mulher ao trabalho (ela entra às 11h00) e voltei para casa, tendo pelo caminho passado pelo Pingo Doce para abastecer os garrafões de água filtrada, comprei pizzas e polpa de tomate. Como no Aldi vendem salgados, bolos e pães de todo o tipo a bom preço, passei por lá. Quando sai do carro comecei a ouvir o alarme e quando cheguei à entrada os empregados disseram que por motivos de corte de eletricidade o estabelecimento estava encerrado. Por isso passei pelo Continente que é ao pé e como eles têm gerador estão sempre abertos. Comprei o que queria comprar e fui-me embora. Quando cheguei a casa informei a pequena de que havia um corte de eletricidade e por isso não tínhamos internet nem televisão. Ela entrou em pânico porque não poderia ver a nossa série, nem ouvir música. Dei-lhe o almoço e de seguida levei-a à escola e aí é que a festa começou. Estive parado na estrada uns bons 15 minutos porque o trânsito estava parado devido às dezenas de carros a tentar abastecer no Intermarché (eles têm gerador tanto para o hipermercado, como para o restaurante e as bombas de combustível). Infelizmente mais nenhum Posto de Abastecimento estava aberto e foi tudo a correr para lá. Cheguei à escola, metade dos alunos estavam na rua, mas estavam a decorrer aulas à mesma.

Fui para casa e telefonei para a minha mulher e ele também estava em pânico. Já queria agarrar nas centenas de euros em carne e peixe que temos na arca e meter nas arcas da minha tia que tem gerador em casa. Eu não estava a perceber o motivo para tanto pânico, era um simples corte de electricidade! Mas ela não se calava que ia demorar uma semana para a electricidade voltar...o que eu não acreditei. Nós em casa temos tudo e não precisava de ir buscar mais nada, excepto o vil metal, já que por cá pagasse tudo com cartão/aplicativos. Por isso voltei ao Continente para ir ao ATM (Multibanco) para levantar uns 100€ "just in case". Meus amigos, 2 ATM com dezenas de pessoas para levantar dinheiro! Felizmente não vivo em Lisboa/margem sul/linha de Sintra e por isso os minimos do civismo eram respeitados, por isso uma senhora com um bebe passou à frente, uns senhores idosos poderam sentar-se que quem estava logo atrás e à frente chamava-os quando chegava a vez. Faltavam 5 pessoas para levantar dinheiro quando o sistema ficou inop. Havia dinheiro, só não havia era comunicação entre os ATM e as centrais.

Voltei para casa, e fiz a minha vida normal, aproveitei para limpar uma parte do terreno com a motorroçadora até chegar às 18h00 hora de ir buscar a miúda...estava ainda pior ao pé da escola por causa do Posto de Abastecimento, agora eram centenas de viaturas, mas como já sabia, fui por outro caminho. Como as comunicações estavam a funcionar muito mal, havia uma colega da minha filha que estava apeada, já que as aulas acabaram mais cedo e ela não conseguia contactar a mãe. Levei-a a casa e voltamos para a nossa. Entretanto a minha mulher telefonou-me e exigiu que eu fosse abastecer um dos carros porque estava com a impressão que nem tão cedo a situação ia regularizar. Acabei por ir a outro Intermarché que tem um sistema muito diferente do outro. Mesmo assim ainda tive uns 30 minutos para abastecer o carro e voltar para casa.

Como o "je" está preparado para estes eventos, não houve jantar à luz das velas, mas sim à luz de um dos focos com baterias que tenho (estilo isto):

https://www.lidl.pt/p/parkside-projetor ... ia/p356425

Tomamos banho, comemos o jantar que eu já tinha feito e fomos para a cama cedo. A meio da noite a minha mulher acordou-me para dizer que já tínhamos luz.

Porque é que raio as mulheres entram em pânico por tudo e por nada?!

Editado pela última vez por cabeça de martelo em Ter Abr 29, 2025 7:19 am, em um total de 1 vez.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6506 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 29, 2025 7:18 am

P44 escreveu: Dom Abr 27, 2025 12:37 pm Imagem
O @Túlio aprova.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6507 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 29, 2025 8:38 am

Eu ontem a todos os que falaram comigo:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6508 Mensagem por Túlio » Ter Abr 29, 2025 10:35 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 29, 2025 7:17 am
Túlio escreveu: Seg Abr 28, 2025 10:02 pm Quando era na NK todo mundo fazia meme e ficava zoando, né? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Crónicas de uma vida real:

Acordei normalmente e fiz tudo o que faço sempre, levei de seguida a minha mulher ao trabalho (ela entra às 11h00) e voltei para casa, tendo pelo caminho passado pelo Pingo Doce para abastecer os garrafões de água filtrada, comprei pizzas e polpa de tomate. Como no Aldi vendem salgados, bolos e pães de todo o tipo a bom preço, passei por lá. Quando sai do carro comecei a ouvir o alarme e quando cheguei à entrada os empregados disseram que por motivos de corte de eletricidade o estabelecimento estava encerrado. Por isso passei pelo Continente que é ao pé e como eles têm gerador estão sempre abertos. Comprei o que queria comprar e fui-me embora. Quando cheguei a casa informei a pequena de que havia um corte de eletricidade e por isso não tínhamos internet nem televisão. Ela entrou em pânico porque não poderia ver a nossa série, nem ouvir música. Dei-lhe o almoço e de seguida levei-a à escola e aí é que a festa começou. Estive parado na estrada uns bons 15 minutos porque o trânsito estava parado devido às dezenas de carros a tentar abastecer no Intermarché (eles têm gerador tanto para o hipermercado, como para o restaurante e as bombas de combustível). Infelizmente mais nenhum Posto de Abastecimento estava aberto e foi tudo a correr para lá. Cheguei à escola, metade dos alunos estavam na rua, mas estavam a decorrer aulas à mesma.

Fui para casa e telefonei para a minha mulher e ele também estava em pânico. Já queria agarrar nas centenas de euros em carne e peixe que temos na arca e meter nas arcas da minha tia que tem gerador em casa. Eu não estava a perceber o motivo para tanto pânico, era um simples corte de electricidade! Mas ela não se calava que ia demorar uma semana para a electricidade voltar...o que eu não acreditei. Nós em casa temos tudo e não precisava de ir buscar mais nada, excepto o vil metal, já que por cá pagasse tudo com cartão/aplicativos. Por isso voltei ao Continente para ir ao ATM (Multibanco) para levantar uns 100€ "just in case". Meus amigos, 2 ATM com dezenas de pessoas para levantar dinheiro! Felizmente não vivo em Lisboa/margem sul/linha de Sintra e por isso os minimos do civismo eram respeitados, por isso uma senhora com um bebe passou à frente, uns senhores idosos poderam sentar-se que quem estava logo atrás e à frente chamava-os quando chegava a vez. Faltavam 5 pessoas para levantar dinheiro quando o sistema ficou inop. Havia dinheiro, só não havia era comunicação entre os ATM e as centrais.

Voltei para casa, e fiz a minha vida normal, aproveitei para limpar uma parte do terreno com a motorroçadora até chegar às 18h00 hora de ir buscar a miúda...estava ainda pior ao pé da escola por causa do Posto de Abastecimento, agora eram centenas de viaturas, mas como já sabia, fui por outro caminho. Como as comunicações estavam a funcionar muito mal, havia uma colega da minha filha que estava apeada, já que as aulas acabaram mais cedo e ela não conseguia contactar a mãe. Levei-a a casa e voltamos para a nossa. Entretanto a minha mulher telefonou-me e exigiu que eu fosse abastecer um dos carros porque estava com a impressão que nem tão cedo a situação ia regularizar. Acabei por ir a outro Intermarché que tem um sistema muito diferente do outro. Mesmo assim ainda tive uns 30 minutos para abastecer o carro e voltar para casa.

Como o "je" está preparado para estes eventos, não houve jantar à luz das velas, mas sim à luz de um dos focos com baterias que tenho (estilo isto):

https://www.lidl.pt/p/parkside-projetor ... ia/p356425

Tomamos banho, comemos o jantar que eu já tinha feito e fomos para a cama cedo. A meio da noite a minha mulher acordou-me para dizer que já tínhamos luz.

Porque é que raio as mulheres entram em pânico por tudo e por nada?!
Esqueci-me de que eras participante activo do tópico sobre Sobrevivência, logo, teu procedimento IMHO foi impecável. Algumas notas e comentários:

:arrow: Estes geradores de que falas são EÓLICOS ou SOLARES? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:arrow: Sério agora, não tenho recordação de algo assim, afectando pelo menos três países, sendo um deles grande productor de energia nuclear, ter acontecido em Europa neste século; como tu vives nela, poderias corrigir-me, se for o caso?

:arrow: Tendo a concordar com a Dona M'ria, apagão aqui é até meio comum, SNME foi o @EduClau quem comentou que lá por SP ou algum outro meio metro para o inferno :twisted: chegaram a ficar uns dez dias (!) sem electricidade, pelo menos partes da cidade. Aqui no cu de mundo onde eu moro costuma ser por horas mas minha reacção não é diferente da dela, apenas mais lenta; certa vez, anos atrás, quando já ia para 12 horas sem energia eu comecei a tirar tudo que é carne - até BIFES - da geladeira e freezer e botando a descongelar, enquanto ia preparando a churrasqueira e botando as frigideiras no fogão a gás; com a carne já praticamente descongelada (era verão), adivinhes: VOLTA A JOSTA DA ENERGIA! Ó meu carailo, eu não boto de volta carne que já saiu do freezer, então tive de prosseguir. Nunca comi tanta carne assada e bife na mesma semana!

:arrow: Muitos aqui (lembro-me do @delmar e SNME do @LeandroGCard) sugerindo ter sempre $ em espécie à mão, falei que ia fazer e nunca fiz, também pago tudo pela via electrónica, mas com esta tua eu vou fazer, não gosto de fila e não uso os privilégios do "legalmente idoso" (a/c 60 anos). Melhor pegar o guito num dia normal, em que nem há fila.

:arrow: O comportamento da tua miúda é o típico de crianças e adolescentes modernos (hoje os há com até 40 anos ou mais), acham que nada nunca vai dar errado e, quando (nem é se) de facto dá, entram em pânico e não sabem o que fazer. Sobre isto recorda-te do que eu e o @P44 dissemos em outro tópico: só te desejamos o bem, não iriamos tocar num ponto tão delicado para um pai se já não tivéssemos criado meninas e precisado tomar medidas do tipo: uma miúda jovem, bonita e indefesa tende a atrair atenções indesejáveis com desdobramentos potencialmente devastadores, mas também tende a minimizar ou mesmo descartar esta possibilidade.

Extraí do teu relato algumas lições, como a já mencionada do guito mas também recordei daquelas pequenas placas solares que em último recurso servem para manter carregado o telemóvel e minhas lanternas (como o teto da minha casa é branco, não preciso mais do que uma apontada para cima e escapo de virar morcego; duas e dá até para ler).

PS: o que ser "je" e "Intermarché"?

Agora que sois nossa GUIANA :twisted:, sugiro fortemente que aprendam PORTUGUÊS! [003] [003] [003] [003]
cabeça de martelo escreveu: Ter Abr 29, 2025 7:18 am
P44 escreveu: Dom Abr 27, 2025 12:37 pm Imagem
O @Túlio aprova.

SEU..........COMUNAZZZ!!! [033] [053] [065] [087]

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6509 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 29, 2025 11:25 am

Túlio escreveu: Ter Abr 29, 2025 10:35 am
Esqueci-me de que eras participante activo do tópico sobre Sobrevivência, logo, teu procedimento IMHO foi impecável. Algumas notas e comentários:

:arrow: Estes geradores de que falas são EÓLICOS ou SOLARES? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A carvão com dois brasileiros a meter continuamente mais carvão a troco do pão e água que a minha tia foi buscar ao Continente (hipermercado). :twisted:
:arrow: Sério agora, não tenho recordação de algo assim, afectando pelo menos três países, sendo um deles grande productor de energia nuclear, ter acontecido em Europa neste século; como tu vives nela, poderias corrigir-me, se for o caso?
Eu não me lembro de um único apagão que tenha afectado todo o país, muito menos vários. Isto foi algo surreal, para lá do que alguma vez aconteceu. Na minha zona é muito raro haver cortes de electricidade de todo e quando há são apenas uns minutos e não horas seguidas como desta vez.
:arrow: Tendo a concordar com a Dona M'ria, apagão aqui é até meio comum, SNME foi o @EduClau quem comentou que lá por SP ou algum outro meio metro para o inferno :twisted: chegaram a ficar uns dez dias (!) sem electricidade, pelo menos partes da cidade. Aqui no cu de mundo onde eu moro costuma ser por horas mas minha reacção não é diferente da dela, apenas mais lenta; certa vez, anos atrás, quando já ia para 12 horas sem energia eu comecei a tirar tudo que é carne - até BIFES - da geladeira e freezer e botando a descongelar, enquanto ia preparando a churrasqueira e botando as frigideiras no fogão a gás; com a carne já praticamente descongelada (era verão), adivinhes: VOLTA A JOSTA DA ENERGIA! Ó meu carailo, eu não boto de volta carne que já saiu do freezer, então tive de prosseguir. Nunca comi tanta carne assada e bife na mesma semana!
Isso é impensável... bem agora já não posso dizer nada, porque quem está a gerir as coisas nos dois países serão em principio os mesmos nos próximos anos.
:arrow: Muitos aqui (lembro-me do @delmar e SNME do @LeandroGCard) sugerindo ter sempre $ em espécie à mão, falei que ia fazer e nunca fiz, também pago tudo pela via electrónica, mas com esta tua eu vou fazer, não gosto de fila e não uso os privilégios do "legalmente idoso" (a/c 60 anos). Melhor pegar o guito num dia normal, em que nem há fila.
Aí foi erro que só tenho a mim próprio para culpar. Eu sempre guardo dinheiro em casa, mas agora como estou a gastar muito em materiais para a moradia fiquei sem nada por casa. Já entretanto tratei do assunto.
:arrow: O comportamento da tua miúda é o típico de crianças e adolescentes modernos (hoje os há com até 40 anos ou mais), acham que nada nunca vai dar errado e, quando (nem é se) de facto dá, entram em pânico e não sabem o que fazer. Sobre isto recorda-te do que eu e o @P44 dissemos em outro tópico: só te desejamos o bem, não iriamos tocar num ponto tão delicado para um pai se já não tivéssemos criado meninas e precisado tomar medidas do tipo: uma miúda jovem, bonita e indefesa tende a atrair atenções indesejáveis com desdobramentos potencialmente devastadores, mas também tende a minimizar ou mesmo descartar esta possibilidade.
A miúda só queria saber como é que ia ouvir música e ver a nossa série, mais nada. Ela felizmente já sabe que nós safamos sempre a coisa. Nem no tempo do Covid tivemos falta seja do que for e a maior parte das vezes nem tínhamos que sair de casa. As frutas, legumes, peixe e carne sempre apareciam. É uma das vantagens de ainda estarmos numa zona com agricultura e de ter nesse tempo horta.

Em relação à segurança ou à falta dela...eu estou num local onde deixo o carro aberto, as janelas da moradia abertas e nunca faltou algo em casa. Ela sabe muito bem que quando está por casa é uma realidade e quando vamos a Lisboa é outra e que tem que proceder de outra forma. No futuro e se ela entrar para o curso da universidade que quer, sairá do autocarro directamente para o Metro e de lá é 15 minutos a pé numa rua muito movimentada. Pior fiz eu que ia muita vez do Saldanha até ao Campo Grande às 22h30 só porque só tinha autocarro dali a uma hora para casa.

https://maps.app.goo.gl/TrJgs9D253SJ2fuh8
Extraí do teu relato algumas lições, como a já mencionada do guito mas também recordei daquelas pequenas placas solares que em último recurso servem para manter carregado o telemóvel e minhas lanternas (como o teto da minha casa é branco, não preciso mais do que uma apontada para cima e escapo de virar morcego; duas e dá até para ler).
Eu quero colocar painéis fotovoltaicos com baterias no futuro, na minha moradia, para além disso tenho várias coisas com baterias (focos, máquinas variadas). Essa solução é interessante, mas infelizmente não posso ter tudo.

PS: o que ser "je" e "Intermarché"?

Agora que sois nossa GUIANA :twisted:, sugiro fortemente que aprendam PORTUGUÊS! [003] [003] [003] [003] [/Justificar]
É um hipermercado que por norma tem farmácia, loja, restaurante, posto de Abastecimento de combustível, lavandaria pública, limpeza de carro, etc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SEU..........COMUNAZZZ!!! [033] [053] [065] [087]
Ontem pensaram pior do que isso da minha pessoa quando começaram a falar de que tinha sido o sol (tempestades solares) e eu comentei que se fosse o sol teria afectado mais países do que os que foram afectados.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 443 vezes

#6510 Mensagem por prp » Ter Abr 29, 2025 11:53 am

Imagem

Calma que painho já vai resolver o problema do NOSSO território ultramarino. O projeto já tá na mesa!

Responder