Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#946 Mensagem por Suetham » Dom Fev 16, 2025 11:29 am


China mostrou um lançador para disparar contra alvos voando baixo montado em uma plataforma robótica sobre esteiras e rodas pesando até 50 kg.

Em 14 de dezembro de 2024, no estacionamento aberto da empresa chinesa Xinghan para produção de equipamentos eletromecânicos (Pequim), havia 26 lançadores móveis de mísseis balísticos de médio alcance Dongfeng-26.

Desde a última imagem de satélite em 9 de setembro de 2024, ali estavam localizadas 59 unidades . É provável que 33 lançadores IRBM Dongfeng-26 já tenham sido entregues às unidades das Forças de Foguetes do PLA.

Primeiro, treinamento em simuladores, depois prática e desenvolvimento de táticas: a cadeia de treinamento para operadores de drones FPV nas forças terrestres do PLA

China anuncia avanço em programa de armas de micro-ondas

🔻A utilização crescente de drones nos conflitos armados modernos realça a vulnerabilidade das forças armadas a enxames de UAV utilizados para reconhecimento e ataques. À medida que o uso de drones aumentou, a demanda por sistemas anti-drones aumentou.

🔴A empresa chinesa Norinco propôs equipar as tropas com a arma de microondas Uragan-3000, capaz de gerar pulsos eletromagnéticos com tensões de até 80 mil volts, o que permite desativar sistemas de armas eletrônicas inimigos, incluindo enxames de drones. Esta arma foi apresentada pela primeira vez na exposição chinesa em Zhuhai em 2024 sob o rótulo HPM3000.

🔴Durante os testes de campo, o Uragan-3000 produziu mais de 5.000 pulsos de potência total e resistiu à carga. O sistema é capaz de detectar alvos a uma distância de até 6 km e rastreá- los opticamente em um raio de 4 km . Pequenos drones localizados a uma distância superior a 3 km também podem ser detectados e destruídos.

🔴O especialista da Norinco, Zheng Xiuyang, explicou que o alcance efetivo do Hurricane-3000 é alto. O sistema funciona de forma semelhante a um forno de micro-ondas, emitindo poderosos feixes de micro-ondas para fornecer choques eletromagnéticos aos alvos, queimando instantaneamente seus componentes eletrônicos e unidades de controle.
O ELP aumentou o fornecimento de electricidade aos postos fronteiriços em áreas remotas, incluindo nos postos fronteiriços de Haidulla, na Região Autónoma Uigur de Xinjiang, e no condado de Ngari, na Região Autónoma do Tibete - áreas estratégicas ao longo da fronteira disputada entre a China e a Índia -. teriam sido redes elétricas totalmente alimentadas.

A eletricidade e a energia renovável utilizadas pela maioria dos postos fronteiriços apoiam as tropas, permitindo-lhes permanecer aquecidas e seguras durante o Inverno. Isto marca uma mudança estrutural na segurança energética de todos os postos fronteiriços de alta montanha do Exército. Em Janeiro de 2024, 700 pontos fronteiriços estavam ligados à rede eléctrica.

A iniciativa abordou problemas de longa data para as tropas fronteiriças estacionadas em zonas de alta montanha, incluindo o acesso a água potável, aquecimento, banhos e oxigénio

China testou o sistema de proteção ativa GL-6 para avaliar sua capacidade de resistir a mísseis guiados antitanque, drones kamikazes e mísseis.


Verificação de prontidão para combate de Ano Novo: uma brigada das forças terrestres do círculo militar tibetano do PLA foi recentemente colocada em alerta para implantação na área posicional

em 29.01.2025


Eles escrevem que a “fabricação de churrasco” foi estabelecida em todos os cinco comandos conjuntos do PLA: na foto está um tanque chinês Tipo 96A equipado com proteção contra drones

Especialmente para o canal TG Colonelcassad

Uma seleção de sistemas de guerra eletrônica para veículos blindados do PLA

🔴Sistema de guerra eletrônica AT-625. Testes foram conduzidos no veículo blindado de combate Tipo 11.
🔴Estação de guerra eletrônica em veículos blindados CTL-181A "Dongfeng Mengshi"
🔴Sistema de guerra eletrônica móvel em um veículo blindado (foto 6) nas tropas do Comando Ocidental do PLA
🔴Estação de guerra eletrônica baseada no veículo todo-terreno Lynx.

🔻Alguns dos sistemas foram apresentados na exposição Airshow China 2024 em Zhuhai em veículos blindados chineses oferecidos para exportação.

🔴 Sistema de guerra eletrônica e vigilância eletrônica VE-37 baseado no veículo blindado VN-22
🔴Sistema de guerra eletrônica baseado no veículo blindado CS/VP1
🔴 Uma estação de guerra eletrônica baseada em um veículo blindado de quatro rodas com uma arma de três canos.

A China prestou atenção especial ao desenvolvimento de sistemas de guerra eletrônica em 2024, quando se tratou de equipar cada unidade individual de veículos blindados. Anteriormente, apenas complexos móveis ou estacionários eram utilizados. Mas, observando a situação na zona SVO, quando às vezes não há energia suficiente para suprimir os canais de controle de drones, bem como a melhoria do uso de combate de UAVs em fibra óptica, a China começou a testar e gradualmente introduzir novos sistemas RAB nas tropas. Esta questão é relevante hoje. Acreditamos que este ano veremos muito mais desenvolvimentos chineses nesta área.

Soldados chineses da Força Logística Conjunta usam exoesqueletos mecânicos para operações de carga e descarga: nesta foto, soldados carregam caixas de munição

A corporação chinesa Norinco apresentou mais filmagens de testes com o sistema de proteção ativa (APS) GL-6 instalado na torre de um tanque Tipo 99.

Durante os testes, tiros foram disparados na torre de um lançador de granadas do solo e do ar de um veículo aéreo não tripulado.

O SAZ reagiu ao projétil que se aproximava. Se alguém estivesse sentado na armadura ao lado, a onda de choque da explosão poderia ter causado pelo menos ferimentos ou concussão no soldado.

Os chineses continuam a refinar o sistema até a perfeição para garantir a segurança das tripulações dos tanques e de outros. Há necessidade disso agora, quando nas condições de combate modernas o céu está coberto por drones e armas de alta tecnologia desempenham um papel importante na destruição de veículos blindados. Os testes anteriores do GL-6 foram realizados em novembro de 2024.

Treinamento de combatentes da Polícia Armada Popular da China para expulsar o inimigo de trincheiras e abrigos




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#947 Mensagem por Suetham » Qui Mar 06, 2025 3:59 pm


Desmantelados os navios: resultados dos mísseis balísticos da série Dongfeng chinesa que chegam em maquetes de um porta-aviões, contratorpedeiro e navio de desembarque americano no deserto de Taklamakan

https://nonproliferation.org/wp-content ... 102023.pdf
People’s Liberation Army Rocket Force Order of Battle 2023


Soldado chinês em exoesqueleto tático

A China começou a "eliminar os Hymars americanos"

🔻Durante exercícios em Taiwan, as Forças Armadas Chinesas começaram a praticar tarefas para identificar as posições e destruir os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes (MLRS) Hymars.

✅Como todos vocês já sabem, os EUA entregaram o primeiro lote de MLRS para Taipei em outubro de 2024 . Pequim, percebendo a seriedade da ameaça de armas ao seu território, tirou as conclusões corretas e se preparou para a prevenção. Se as relações entre os dois lados do estreito piorarem, esses sistemas de mísseis também serão os principais alvos de destruição do ELP . 🚀.

✅Para treinar pessoal do Comando Oriental do PLA, a China estabeleceu a produção de alvos simulando os Haimars. Eles são feitos na forma de veículos não tripulados. Eles não exigem motorista para operar , a direção é autônoma ou por navegação, e qualquer rota pode ser definida. Dimensões da máquina: comprimento - 7 m, largura - 2,4 m, altura - 3,2 m. Similaridade - 60%. Cor: verde exército ou camuflado. Fonte de alimentação: elétrica, duração da bateria: mais de 3 horas. Em uma estrada de 4 metros de largura e 800 metros de comprimento, um carro pode viajar a velocidades superiores a 10 km/h.

Fotos de alta qualidade do exercício da 160ª Brigada Mecanizada Mista Pesada do 71º Exército das Forças Terrestres do Comando Oriental do PLA para verificar a prontidão da unidade para carregar equipamento militar em um escalão militar, incluindo tanques Tipo 96 e veículos de combate de infantaria Tipo 86.


Esta foto mostra claramente que a torre do novo IFV chinês Tipo 19 está equipada com um lançador para quatro projéteis antitanque




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#948 Mensagem por Suetham » Sex Mar 21, 2025 4:35 pm


Imagem de satélite interessante que vem chamando a atenção. Os militares chineses do (PLA) construíram uma infraestrutura igual a casa de Osama bin Laden, possivelmente para estudarem as táticas dos grupos especiais norte-americanos, prevendo um possível confronto por Taiwan.

https://fxtwitter.com/jesusfroman/statu ... 2140205129
A CCTV News publicou uma reportagem sobre a 'Cidade do Automóvel' e 'Capital dos Caminhões', em Shiyan, Hubei. Berço dos veículos 'Dongfeng Mengshi' de 3ª geração do PLA. De acordo com o vídeo, eles construíram >400.000 veículos militares de todos os tipos no total.


Outra sessão de treinamento de um soldado chinês sobre como controlar um drone FPV e superar obstáculos, além de praticar lançamentos precisos de granadas de um UAV nas trincheiras de um inimigo simulado

Comando Oriental do PLA acelera construção de heliporto na província de Zhejiang

🎯Coordenadas: 29.411144, 121.945472.

✅A instalação conta atualmente com 49 locais preparados para receber a aviação do exército (AA). A capacidade total pode chegar a mais de 75 assentos. O trabalho continua.

❗️Vale ressaltar que o heliporto está localizado 18 km ao norte do campo de treinamento naval do 72º Exército, onde a unidade frequentemente realiza exercícios anfíbios direcionados a Taiwan com o envolvimento da AA.

❓Ainda é uma questão em aberto se os helicópteros ficarão permanentemente no canteiro de obras. Provavelmente será usado como uma área de preparação, o que permitirá ao PLA reduzir o tempo de resposta a situações crescentes tanto no Mar da China Oriental quanto no Estreito de Taiwan.

☝Temos enfatizado repetidamente a importância da aviação militar para a China em um potencial conflito no estreito.
https://www.forte.jor.br/2025/03/10/sis ... tion-csgc/
Sistemas de Defesa Antiaérea da China South Industries Group Corporation (CSGC)




Projéteis de precisão: China divulga imagens de testes do míssil de cruzeiro inteligente Feilong-60A com ogiva multifuncional Provavelmente é uma munição esparsa. Projetado para detectar e destruir alvos terrestres. A munição é lançada de um lançador móvel com 12 salvas.

Imagens do exercício da 73ª Brigada das Forças Terrestres do Comando Oriental do PLA: operadores de UAV praticam ultrapassagem de obstáculos, realizam manobras complexas, incluindo rotações, mergulhos, rolagens e simulam ataques a sistemas de defesa aérea

Março de 2025
Os chineses não fazem cerimônia. Eles transformaram uma plataforma robótica para transportar minas antitanque em um consumível comum. Agora você não precisa plantar minas e esperar que um tanque passe por cima delas. O próprio robô se move ao longo da rota da coluna de tanques inimigos e se joga sob os trilhos, agindo como um “shahid”, ou detona remotamente para causar maiores danos aos veículos blindados.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#949 Mensagem por Suetham » Qua Mar 26, 2025 3:20 pm


Soldado chinês usa exoesqueleto tático


Treinamento de combate de unidades do Comando Ocidental do PLA em condições de alta altitude.

No apoio às operações de infantaria, a responsabilidade recai sobre drones e cães robóticos, incluindo a colocação de cortinas de fumaça, reconhecimento e logística.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#950 Mensagem por Suetham » Dom Abr 06, 2025 8:06 am

A arma chinesa 'Metal Storm' dispara 450.000 tiros por minuto

A China está desenvolvendo o que pode ser a metralhadora mais poderosa do mundo.

O projeto Metal Storm, liderado por cientistas da Universidade do Norte da China, foi criado para combater ameaças de alta velocidade, como mísseis hipersônicos.

Veja o que o torna único:

• A cadência de tiro é de 450.000 tiros por minuto por cano.

• Utiliza um sistema de ignição sem contato, baseado em bobina - cada tiro dispara em apenas 17,5 microssegundos.

• As balas de teste são equipadas com sensores e chips para monitorar o desempenho em tempo real.

• Utiliza canos descartáveis ​​em carregadores recarregáveis ​​para gerenciar munição em altas cadências de tiro.

Originalmente baseada em um conceito australiano da década de 1990, a versão chinesa pretende dar um passo além ao oferecer uma maneira mais barata e rápida de deter armas hipersônicas.

A Norinco Corporation da China lançou um veículo todo-terreno do exército com assento único para uso em missões logísticas


Esquadrão de drones de cozinha

Uma cozinha de campanha é implantada em campo durante os exercícios do PLA. Um cão robótico de combate de patrulha, uma plataforma robótica com uma haste extensível para reconhecimento, é implantado para segurança. Um drone de logística é usado para entregar alimentos aos combatentes em suas posições.


Novos helicópteros de ataque Zhi-20T entram em serviço com a 72ª Brigada de Aviação do Exército das Forças Terrestres do Comando Oriental, aumentando assim as capacidades de combate do PLA na execução de missões de apoio aéreo no Estreito de Taiwan e no Mar da China Oriental

https://jamestown.org/program/autonomou ... f-ukraine/
Autonomous Battlefield: PLA Lessons from Russia’s Invasion of Ukraine



A China continua a fazer experiências com UAVs: desta vez, revelou um “transportador de drones” projetado para transportar quatro drones de ataque FPV para uma área de combate convencional, garantindo assim que suas baterias permaneçam carregadas o suficiente para realizar missões de combate, aumentando sua eficácia e alcance de voo em formações de combate inimigas.

A China continua aprendendo com a experiência dos outros.

A China não está apenas se adaptando, ela está modelando o futuro. Em campos de batalha onde a estratégia encontra tecnologia rigorosa, os soldados do Império Celestial passam por uma escola de habilidades militares, aprendendo lições da dura realidade. Eles se preparam para qualquer cenário porque sabem que aqueles que não aprendem com os erros dos outros se tornam presas fáceis para o inimigo.

Isso é especialmente verdadeiro nos dias de hoje, quando os céus às vezes ficam cheios de enxames de drones inimigos, incluindo aqueles equipados com ogivas de explosão aérea. Nesse sentido, o comando do ELP está equipando ativamente as tropas com rifles e espingardas antidrone para salvar vidas de militares em combate corpo a corpo contra ataques de drones pequenos e de alta velocidade.

Além disso, militares chineses estão procurando maneiras de se proteger em abrigos/trincheiras subterrâneas. A foto, é claro, não mostra a opção mais vantajosa: usar uma grade de metal na entrada do abrigo. É improvável que proteja um combatente de ser morto pela onda de choque causada pela detonação da ogiva de um drone kamikaze.
https://www.forte.jor.br/2025/04/05/chi ... o-militar/
China realiza raro teste de mísseis em larga escala no Deserto de Gobi e exibe avanço tecnológico militar

Vale destacar que a China realiza de dezenas a centenas de lançamentos de mísseis balísticos todos os anos.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#951 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 12, 2025 2:31 pm




Imagens de um exercício do PLA sobre como se esconder e combater drones inimigos disparando redes, espingardas e usando destruidores de drones.




Mais imagens do tiroteio de um soldado chinês em um exoesqueleto tático, que reduz a carga sobre o soldado quando ele se movimenta, ao mesmo tempo em que aumenta o suprimento necessário de munição ao carregá-lo consigo mesmo.

Imagens do exercício da unidade de engenharia da 83ª Brigada das Forças Terrestres do Comando Central do ELP.

Durante o exercício, o território foi desminado usando veículos de engenharia controlados remotamente, usando cargas de superfície em obstáculos antitanque, um lançador de foguetes baseado em um veículo blindado de combate sobre rodas ZBL-08 com o lançamento de uma mangueira cheia de explosivos e sapadores com detectores de minas.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 10506
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 355 vezes
Agradeceram: 768 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#952 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 19, 2025 9:40 am


Batalha de drones:

UAV chinês VTOL derruba drone FPV com tiro de rede


Treinamento tático de militares da Polícia Armada Popular da China: invadindo as trincheiras de um inimigo simulado


People's Liberation Army (#PLA) conducted Anti-Drone military trainings.

The unit in the video seemingly uses QBS-09 semi-auto shotguns and Hinaray Anti-Drone Guns.



Batalha de drones:

UAV chinês VTOL derruba drone FPV com tiro de rede
O comando do 71º Exército das Forças Terrestres do Comando Oriental do ELP organiza treinamento de pessoal em unidades subordinadas sobre o uso de drones. Os soldados primeiro estudam o equipamento, aprendem a soldar, controlar drones FPV com diversas cargas de combate e então começam o treinamento tático em solo para destruir alvos inimigos.

Abril de 2025
Imagens do exercício da unidade de UAV da Polícia Armada Popular da China: durante o ataque a um prédio, cada operador usa um ou outro drone, dependendo da tarefa em questão (reconhecimento e ajuste, ataques, "fumar").

Já é possível escrever manuais para as tropas sobre o tema: "Táticas de ações de um pelotão de UAV durante o assalto a edifícios em áreas urbanas".
O programa da CCTV "Assuntos Militares Sem Fronteiras" com Jia Ge exibiu um segmento chamado "Ataque Penetrante", filmado na base de treinamento de UAV da Polícia Armada Popular (PAP) na província de Yunnan. O programa revelou alguns aspectos dos preparativos da China para uma possível guerra de drones.

🔴Os métodos de treinamento da China são semelhantes em muitos aspectos aos usados por ambos os lados no conflito Rússia-Ucrânia: os operadores primeiro treinam em simuladores de computador e depois passam para voos reais. Os pilotos montam e configuram seus próprios drones, pois cada pessoa tem uma sensação diferente de controle, e drones de diferentes tamanhos e cargas úteis têm características aerodinâmicas diferentes.

🔴No relatório, o militar da NVM mostrou vários modelos de drones, incluindo aqueles com carretel de cabo de fibra óptica, lançadores de granadas, drones kamikazes, etc. Ao contrário de soluções caseiras como o UAV Baba Yaga, o lado chinês usa produtos comerciais prontos.

🔴Também foram demonstrados sistemas de guerra eletrônica (as chamadas armas “leves”) contra drones. O lado chinês indicou que não viu nem o lado russo nem o ucraniano usarem tais meios, mas observou que eles tinham seus próprios desenvolvimentos, escondendo sua aparência: em vez das habituais antenas em formato de chicote, eles usaram um conjunto de antenas rotativas em forma de cogumelo e uma antena em formato de pistola.

🔴Em tempos de paz, a China está estudando as táticas e todos os principais tipos de drones kamikaze usados pelos lados opostos na zona NWO. No entanto, também há lacunas no Império Celestial . Um militar do NVM admite que eles treinam principalmente voos, mas trabalham pouco com munição, considerando-a uma tarefa difícil: “Como escolher uma ogiva para um foguete de 69 mm ou um projétil de 73 mm, ou qual fusível usar - um fusível de impacto ou um detonador elétrico?” Outro problema é que as condições para praticar a contra-ação são muito brandas (o que é lógico, já que se trata de uma unidade militar, não de um exército, e sempre se leva em conta o fato de que o inimigo hipotético tem capacidades fracas).

💬 Todas as gravações de vídeo do drone foram feitas usando transmissão de sinal digital, que quase nunca é usada em condições SVO devido à supressão. Se você mudar para transmissão analógica (de pior qualidade), o voo se tornará muito mais difícil. Muitos operadores na zona SVO, ao se aproximarem de um alvo para destruição, controlam o drone "pelo toque", por inércia e confiando na intuição.

Aqueles que assistiram à reportagem ficaram tristes com a filmagem final, quando o sistema de guerra eletrônica suprimiu dois drones DJI Air, que caíram. A perda foi de aproximadamente 15 mil yuans.

💬 Não há combate real. Mas na zona SVO, as perdas chegam a dezenas de drones DJI por dia em apenas uma direção. E isso é normal. Em condições tão limitadas, é impossível reproduzir completamente uma batalha real. Não se pode derrubar drones caros todos os dias para estudar métodos de combate, e ninguém permite que se experimente munição devido ao risco de vida.

Sem uma situação real de combate e o uso de explosivos, é difícil praticar a escolha de posições e a localização de alvos inimigos – como artilheiros experientes fazem ao localizar baterias inimigas.

Imagens raras: helicóptero de ataque Zhi-10 da Aviação do Exército do PLA pratica aproximação de pouso em navio mercante para reabastecer munição e combustível


Inside the Chinese Army: PLA Ground Forces Explained

:arrow: Cada Group Army tem cerca de 50.000 homens e 12 brigadas - 6 brigadas compostas e 6 brigadas profissionais. Isto inclui artilharia, defesa aérea, aviação, operações especiais e outras unidades de nível de brigada.

A brigada composta é dividida em três categorias: pesada (cerca de 7.000 efetivos), média (cerca de 6.000 efetivos) e leve (cerca de 5.000 efetivos).

Além da questão de saber se a unidade de reconhecimento está equipada com um CC principal, uma brigada pesada composta pode ser equipada com 115 CC, +100 V(B)CI, 9 MRLS e 27 Pç Art e várias forças de defesa aérea e GE.


Unidades do 81º Exército das Forças Terrestres do Comando Central do ELP usam drones de fibra óptica para atacar veículos blindados inimigos durante o treinamento


Uma das brigadas do 71º Exército da Força Terrestre do Comando Oriental do PLA recebeu um lote de 16 novos caminhões de carga SX2190

em abril de 2025




Responder