https://perm-motors.ru/en/production/ps-90a/
A série PS-90 até poderia ir mais longe em seu desenvolvimento, mas, parou na versão A1 por falta de capacidade do Estado, e do mercado, russo investir nos vetores para os quais o motor foi desenvolvido.
Além de muito pesado, quando comparado aos modelos ocidentais na mesma categoria, ele não tem FADEC - pelo menos eu não encontrei informação confirmando isso - por incrível que pareça, dado os requisitos russos, e a falta de produção capaz de fazer evoluir o modelo em si. As variantes PS-90A2\A3, caso fossem produzidas, disporiam deste sistema.
Ele é atualmente a única alternativa no segmento na Rússia, até a entrada em operação da PD-14, que é atualmente o motor mais moderno em desenvolvimento no país. Conquanto, a PS-90 poderá vir a lançar mão dos avanços feitos nesta turbina a fim de manter-se como opção capaz de sustentar os projetos de Moscou no setor aéreo.
A PS-90A1, ultima versão do modelo, equipa atualmente o Tu-214 hora sendo modernizado pela Tupolev em suas instalações. Não há previsão até o momento se este avião poderá vir a ser também utilizado com as novas PD-14, o que demandaria todo um retrabalho de engenharia nas asas e na célula do avião.
A PS-90A3 que equiparia o Tu-204SM não foi adiante, já que esta variante do modelo da Tupolev só teve uma única célula construída.