Sub nuclear no Japão acho que depende da Mitsubishi que esta desenvolvendo um micro reator que funciona por 25 anos sem necessitar a troca de combustível, a próxima classe de submarinos ao que tudo indica será equipada com vls para disparar mísseis submersos, mas será de propulsão convencional.FCarvalho escreveu: Sáb Mar 22, 2025 12:10 pm O problema poderia ser dirimido se o Japão tivesse os seus subnuc, mas isto ainda está impedido na constituição nipônica, salvo engano, assim como os Nae.
Do jeito que a coisa está indo no pacífico, os australianos correm o sério risco de se arrepender amargamente de terem feitos certas escolhas visando o favorecimento descarado dos norte americanos na área de Defesa.


Este novo micro reator é projetado para ser descartado com o combustível usado dentro, o protótipo deve iniciar os testes na próxima década, a empresa tem a meta de colocar à venda no mercado civil até 2040.
Sobre as fragatas FFM AW (6200t) a nova versão que ira iniciar a construção este ano parece que os japoneses estão oferecendo a primeira unidade das 2 que vão iniciar a construção este ano, se escolherem a nova FFM eles receberiam uma em 2028 e outra 2029.