Até quando esperar?

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
FCarvalho escreveu: Seg Fev 17, 2025 7:11 pm Por incrível que pareça, e para minha surpresa, a TORC30 ainda está no catálogo de produtos da ARES para venda.
https://ares.ind.br/torres-e-sistemas/
Mesmo sem oferecer muitas informações, o que está descrito chama a atenção para a dupla função da torre, como AAe e apoio de fogo. Até por isso, talvez, a escolha do EB pelo canhão alemão, que tem uma cadência de tiro de 600 disparos por minuto, o que é baixo, quando comparado a canhões AAe de outros sistemas.
Se a ideia era utilizar esta torre como resposta para estas duas funções, me parece que ainda cabe mais alguns desenvolvimentos, uma vez que o pouco que é explicado no site da empresa dá a entender que ela precisa ser maturada a fim de atender de fato ao que se propõe.
Por mim, ainda sigo na espera de uma virada na história comercial e tecnológica da TORC30. E a manutenção dela no portfólio de produtos da ARES é, por assim dizer, um sinal inequívoco de que ainda existe chance para ela no EB. De outro modo ela teria sido defenestrada há tempos, uma vez que a UT30BR 2 e UT30 Mk II estão em franca produção e desenvolvimento, sendo que a primeira será adotada pelo EB, enquanto a segunda, está pronta, provada e testada operacionalmente, além de ser montada aqui pela empresa.
A ver.
Trambolho?FCarvalho escreveu: Seg Mar 17, 2025 6:29 pm
Falta de opções é que não foi quando colocaram aquele trambolho alemão na TORC30.
Caro, muito caro, em todos os sentidos, além de manutenção complexa, logística dependente de importações, e da boa vontade política alemã, uso regulado pelas normas e interesses alemães - já vistes o que eles nos impuseram nas operações dos Leo 1A5? - sem opções de nacionalização de partes e peças, ou produção nacional, não fabricamos as munições mais modernas usadas por ele, e como no caso dos materiais made in USA, os alemães também tem lá suas coleirinhas de ouro no trato de seus produtos vendidos a outrem, e o exército está bem ciente como a banda toca para o lado deles.Goldfinger escreveu: Ter Mar 18, 2025 10:04 amTrambolho?FCarvalho escreveu: Seg Mar 17, 2025 6:29 pm Falta de opções é que não foi quando colocaram aquele trambolho alemão na TORC30.