União Europeia
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1213 vezes
- Agradeceram: 3067 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6590 vezes
- Agradeceram: 6928 vezes
- Contato:
Re: União Europeia
Este 5° lugar explica muito, penso eu...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
"Temos de rearmar a Europa". Cimeira sobre Ucrânia termina entre paz e belicismo
atualizado 2 Março 2025, 20:12
por Carlos Santos Neves - RTP
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/temos ... e_vignette
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6590 vezes
- Agradeceram: 6928 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Dom Mar 02, 2025 7:42 pm "Temos de rearmar a Europa". Cimeira sobre Ucrânia termina entre paz e belicismo
Boots on terrain?
Esta malta não vai sossegar até arranjarem outra "guerra mundial"; ainda bem que moro longe daí...
Enquanto isso, no POLITBURO:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 325 vezes
- Agradeceram: 693 vezes
Acredito que as pessoas mais estúpidas são os políticos europeus, especialmente a Alemanha. Se a Rússia fosse integrada de acordo com os programas de Merkel e Chirac, a UE teria se tornado uma hegemonia inquestionável do planeta.

Recursos, população, tecnologia e cultura.

- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2605 vezes
- Agradeceram: 802 vezes
Bem pelo contrário, pregam descaradamente a dissolução da Rússia em várioso paisecos, bem ao "modelo europeu'.
Me desculpem ter uma visão tão negativa sobre a Europa, mas não me entra em dois mil anos de história assistirmos a um modelo falido e que ainda se arroga 'civilizado'.
Penso que países grandes, multiétnicos, multirraciais e até multirreligiosos como a Rússia, EUA ou o Brasil, com todos os seus problemas que sim existem, conseguem gerir sua diversidade muito melhor que aquele continente feudal e preso em conflitos advindos de seu passado mal resolvido mas se acham no direito de dar 'liçōes ao mundo'.
Sds
Me desculpem ter uma visão tão negativa sobre a Europa, mas não me entra em dois mil anos de história assistirmos a um modelo falido e que ainda se arroga 'civilizado'.
Penso que países grandes, multiétnicos, multirraciais e até multirreligiosos como a Rússia, EUA ou o Brasil, com todos os seus problemas que sim existem, conseguem gerir sua diversidade muito melhor que aquele continente feudal e preso em conflitos advindos de seu passado mal resolvido mas se acham no direito de dar 'liçōes ao mundo'.
Sds
- cabeça de martelo
- Sênior
Pois, o problema é que a Rússia está sob o controlo de uma máfia do Capo Putin. A Rússia jamais iria cumprir a legislação relativo à corrupção, liberdades individuais e colectivas, etc. Ainda por cima o dito regime tem o mau hábito de invadir os seus países vizinhos.Suetham escreveu: Seg Mar 03, 2025 10:50 am Acredito que as pessoas mais estúpidas são os políticos europeus, especialmente a Alemanha. Se a Rússia fosse integrada de acordo com os programas de Merkel e Chirac, a UE teria se tornado uma hegemonia inquestionável do planeta.
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Seg Mar 03, 2025 2:31 pm, em um total de 1 vez.
- cabeça de martelo
- Sênior
Ou seja, a UE que é um projecto económico e político que abrange quase 30 países diferentes, quase todos com línguas e culturas diferentes, em que a paz, liberdade e democracia estão protegidas, mas para ti é um "continente feudal e preso em conflitos advindos de seu passado mal resolvido".EduClau escreveu: Seg Mar 03, 2025 11:26 am Bem pelo contrário, pregam descaradamente a dissolução da Rússia em várioso paisecos, bem ao "modelo europeu'.
Sds
A Rússia não é a UE, a China não é a UE, e o Brasil não é a UE.
Se não sabes a diferença...então não posso fazer nada por ti.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2605 vezes
- Agradeceram: 802 vezes
Desculpe Cabeça, mas minha visão sobre a Europa (não a UE, que é um projeto de tentar mudar esse histórico milenar) é muito negativa.
Quer outro indício: daqui a algumas semanas estarão a 'comemorar' o fim conflito de 1939-1945. E a dois passos de entrar em outro.
Sds
Quer outro indício: daqui a algumas semanas estarão a 'comemorar' o fim conflito de 1939-1945. E a dois passos de entrar em outro.
Sds
- cabeça de martelo
- Sênior
E como começou esse conflito? Com um país a invadir sucessivamente os seus vizinhos em busca do seu espaço vital. Lembra-te alguma coisa?
Os nazis hoje são outros e infelizmente há muito boa pessoa por este mundo fora que acredita que eles são bonzinhos.
Ninguém é obrigado a entrar para a UE, no entanto a quantidade de países que querem entrar na mesma não para de aumentar. Sabes dizer-me porquê?
Os nazis hoje são outros e infelizmente há muito boa pessoa por este mundo fora que acredita que eles são bonzinhos.
Ninguém é obrigado a entrar para a UE, no entanto a quantidade de países que querem entrar na mesma não para de aumentar. Sabes dizer-me porquê?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6047 vezes
- Agradeceram: 3402 vezes
Reino Unido e França propõem Plano de Paz para Ucrânia e tentam reaproximar Washington

https://www.forte.jor.br/2025/03/02/rei ... ashington/
O amor é lindo.

https://www.forte.jor.br/2025/03/02/rei ... ashington/
O amor é lindo.

Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Europe's Historic €800 Billion Defense Plan: A Game Changer for Global Security & Military Balance!
A UE vai propor que os estados aumentem o deficit em 650.000 milhões de Euros durante quatro anos, desativando a clausula de deficie excessivo.
A UE vai propor uma linha de crédito de 150.000 milhões de Euros, para compras conjuntas.
Vai ser proposto gastar dinheiro dos programas de coesão para investir em defesa ...
A UE vai propor que os estados aumentem o deficit em 650.000 milhões de Euros durante quatro anos, desativando a clausula de deficie excessivo.
A UE vai propor uma linha de crédito de 150.000 milhões de Euros, para compras conjuntas.
Vai ser proposto gastar dinheiro dos programas de coesão para investir em defesa ...