https://aviation21.ru/primenenie-su-57- ... m-ukrainy/Novo revestimento de “visão” e “inteligente”
Outro requisito para caças de quinta geração é a presença de um conjunto ativo em fase (APAA), uma tecnologia confiável e eficaz para detectar um inimigo. O Su-57 tem um. Suas antenas de radar estão localizadas não apenas no nariz da aeronave, mas também são distribuídas sobre a superfície da aeronave. Esta é a chamada pele "inteligente".
Os sistemas de radar com AFAR são capazes de resolver várias tarefas simultaneamente: procurar e detectar alvos, enquanto simultaneamente inspecionam a área, desligam a interferência, bloqueiam o inimigo e realizam cartografia . O radar Belka com AFAR, desenvolvido pelas empresas Rostec, fornece ao Su-57 uma visão circular por centenas de quilômetros.
O principal trunfo da operação especial
Hoje, o Su-57 realiza com sucesso missões de combate durante a defesa aérea. Os pilotos do "quinquagésimo sétimo" podem usar as armas mais modernas, incluindo mísseis de cruzeiro de baixa observação. Durante as operações de combate, o caça demonstrou sua eficácia em atingir alvos aéreos e terrestres, incluindo ataques precisos de longas distâncias. Ele é usado 24 horas por dia , em quaisquer condições climáticas e em um ambiente de interferência complexo.
https://dzen.ru/a/Z4zZXP1ZNQzJZOkTUso do Su-57 em ataques massivos com mísseis contra alvos militares ucranianos
"Os caças Su-57 começaram a desempenhar um papel fundamental em ataques de mísseis. Enquanto os Kalibrs e Kh-101s serpenteiam pelas rotas, os caças de quinta geração estão eliminando o sistema de defesa aérea. Assim que a tarefa é concluída, os Kalibrs de repente se lembram de onde precisam voar e continuam a realizar a missão de voo", relata o canal Military Chronicle Telegram.
https://aviation21.ru/bekxan-ozdoev-rak ... ka-v-shok/Os caças Su-34 podem atuar como aeronaves AWACS graças ao sistema de radar Pika: eles “capturarão” os mísseis SCALP-EG e AGM-158A JASSM
O analista observou que o alcance X dos contêineres Pika-M no modo de abertura sintética fornece não apenas reconhecimento de superfície, mas também detecção de radar de longo alcance do espaço aéreo. Incluindo áreas de baixa altitude onde as rotas de voo dos mísseis SCALP-EG, AGM-158A JASSM e assim por diante estão.
Os sistemas Pika-M detectarão mísseis com um EOP de 0,03 m² contra o solo a uma distância de até 100 km e fornecerão designação de alvo para mísseis antiaéreos 40N6, 9M96DM e 9M317MA. Assim, o Su-34NVO poderá ser usado como uma plataforma AWACS operacional de alta velocidade.
— Evgeny Damantsev, especialista militar
"Pika-M" faz parte do complexo de bordo BKR-3, que fornece reconhecimento de radar 24 horas por dia e em qualquer clima. O radar tem uma resolução no modo cartográfico de até 1-1,5 m, e o alcance de detecção de objetos é de até 300 km.
https://sarabic.ae/20200412/%D9%84%D9%8 ... 43916.htmlbem como a inclusão de helicópteros em um único espaço digital de informação e inteligência no campo de batalha.
Ele acrescentou que as equipes de helicópteros de ataque também usam com sucesso mísseis guiados antiaéreos Igla contra drones inimigos - eles desempenham as funções de caças.
https://tass.ru/interviews/23102269Qual é o segredo da distinção da nova aeronave russa de alerta antecipado?
além dos alvos tradicionais, eles terão que lidar com novos desafios: pequenos drones , mísseis de cruzeiro de baixa altitude, caças stealth de quinta geração, para isso a aviação russa precisa de uma nova geração de aeronaves de reconhecimento
Chefe da UAC Badeja: Su-57 se tornará o elemento central dos sistemas de combate do futuro
— Há planos para aumentar a produção do Su-57 este ano?
— A UAC, como parte da Rostec State Corporation, continuará a aumentar sua capacidade de produção em série da aeronave Su-57 este ano. Ao mesmo tempo, no ano passado, as entregas aumentaram significativamente. O caça passou por uma grande evolução e continua a melhorar hoje — as capacidades das armas e sistemas da aeronave estão sendo expandidas. A expansão da capacidade de produção da UAC permitirá aumentar o volume de entregas de caças às tropas, bem como oferecer ativamente o Su-57 em uma versão de exportação para clientes estrangeiros. Daremos atenção especial a esta área de trabalho junto com a JSC Rosoboronexport.
— Fala-se muito agora sobre a corrida tecnológica no contexto do uso real de equipamento militar durante uma operação especial. É possível nomear as principais tendências e inovações na fabricação de aeronaves em relação às aeronaves de combate que foram determinadas pela situação na zona SVO e que veremos em futuras aeronaves avançadas?
Por certas razões, não podemos discutir as principais tendências em detalhes: o desenvolvimento de sistemas de guerra eletrônica , a integração de novas armas de aviação, bem como novos modos de operação para radares e alguns outros sistemas.
Falando sobre o Su-57, gostaria de destacar especialmente mais alguns pontos. A máquina é realmente usada em condições de combate, guerra eletrônica ativa e se mostra do melhor lado. Nossa aeronave é projetada de tal forma que suas características furtivas nos permitem destruir alvos inimigos além das capacidades de suas armas.
Além das características subsônicas exclusivas tradicionais para aeronaves Sukhoi, o Su-57 é a única aeronave de quinta geração equipada com uma entrada de ar ajustável supersônica de baixa observação, que fornece o melhor alcance supersônico, duração de voo e manobrabilidade supersônica do mundo.
O equipamento de bordo do Su-57 integra informações em uma única situação tática, e o sistema de suporte de informações do piloto usando elementos de inteligência artificial permite que o piloto tome decisões em uma fração de segundo e sempre saia vitorioso em uma batalha aérea.