Eleições nos EUA e suas consequências

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 111 vezes

Re: Eleições nos EUA e suas consequências

#346 Mensagem por mauri » Qui Fev 06, 2025 1:45 pm

Túlio escreveu: Qui Fev 06, 2025 11:18 am
mauri escreveu: Qui Fev 06, 2025 10:28 am

Diferente do que pensa o Trump, acho que os EUA perdem mais que ganham, tentando taxar qualquer produto brasileiro, se o nosso governo resolver arrochar, o tamanho das exportações nada acrescentam, mas os investimentos americanos no Brasil, podem sofrer em belo baque!!
E no Canadá e México, não há ainda mais? No entanto, quem baixou a bola e se submeteu à humilhação extra de ficar "em condicional" por um mês mesmo?
Não esquece que nosso economia numca foi dirigida para os EUA, não participamos da NAFTA e nem de USMCA
mauri escreveu: Qui Fev 06, 2025 10:28 am Vão ter que arranjar outro lugar para ganhar dinheiro, principalmente as empresas de suporte agropecuário, adeus a John Deere, Dupont, Monsanto, Dow e etc.
Outra vez Canadá, de onde vem uma boa porcentagem da energia barata consumida nos EUA e onde a PWC, para ficar em um só par de exemplos, desenvolve e produz o grosso dos turboprops dos EUA; e outra vez México, de onde sai petróleo (e derivados, como plásticos e outros polímeros) barato e boa parte dos insumos à indústria nuclear dos EUA, além da automobilística e até aeronáutica.

Quem dobrou o joelho mesmo?

Aqui não tenho opinião!!Mas por este ângulo perderemos muito mesmo, é se a Argentina sair da Mercosul.

mauri escreveu: Qui Fev 06, 2025 10:28 am Do lado de cá o unico baque será a Embraer!!
Que por acaso é a terceira maior indústria aeronáutica do mundo, mas que bem na manha vai se espalhando para fora das fronteiras, a ponto de sua subsidiária mais sofisticada, a EVE, ficar onde mesmo? Ah sim, EUA. Bobear e se muda.

Uma provável solução

Mas não acho que vá tão longe, imagines o que não tem nos arquivos da USAID, além dos do Pedo Diddy e do "suicidado" Epstein, fora outros que nem sonhamos que existam? Não estranharia nem um pouco se os supracitados governos até encarariam os 25% e tacariam retaliação, que o estado trabalha pro estado, povo é apenas uma inconveniência que ele precisa aturar e sempre tenta domar para que incomode menos, então que Zidane, "comam brioches".

Mas ia ficar BEM FEIO se certos podres aparecessem pra todo mundo ver... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(Lembrar ainda que o Musk prometeu CADEIA pro Xandão e gente assim nunca esquece uma afronta.)

O Brasil é dos brasileiros..hehehehehe

PS.: não estou "torcendo contra" porque, ao contrário dos FANÁTICOS, sei muito bem que se, por mais que deteste parte da tripulação, se o Titanic acertar no iceberg eu também vou pra água gelada e não acho uma boa; apenas gosto de fazer prospecções.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#347 Mensagem por prp » Qui Fev 06, 2025 4:17 pm

Ajuda aí Túlio. O único país que pediu penico foi o Panamá.
Canadá e México fincaram o pé, as empresas americanas deram o grito e os EUA deram pra traz. Essa história de reforço das fronteiras foi a saída honrosa para o Laranjao.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6461 vezes
Agradeceram: 6824 vezes
Contato:

#348 Mensagem por Túlio » Qui Fev 06, 2025 5:15 pm

prp escreveu: Qui Fev 06, 2025 4:17 pm Ajuda aí Túlio. O único país que pediu penico foi o Panamá.
Canadá e México fincaram o pé, as empresas americanas deram o grito e os EUA deram pra traz. Essa história de reforço das fronteiras foi a saída honrosa para o Laranjao.

Ou seja, até vídeos que postei então é tudo lorota, meu cupincha? [003] [003] [003] [003]

Tás até a m' p'riceire com um OITRO GAJO, pá quem nutícia só s' foire com p'trucínio do USAID... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#349 Mensagem por prp » Qui Fev 06, 2025 10:34 pm

Vai vendo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6461 vezes
Agradeceram: 6824 vezes
Contato:

#350 Mensagem por Túlio » Qui Fev 06, 2025 10:44 pm

prp escreveu: Qui Fev 06, 2025 10:34 pm Vai vendo

NOJO basta ou tem palavra melhor?

Se bem que tô nem aí, podem botar até base de BURKINA FASO e por mim... 🤷🏾‍♂️

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2045 vezes
Agradeceram: 2590 vezes

#351 Mensagem por knigh7 » Sex Fev 07, 2025 3:38 am

Responder