![Imagem](https://i.postimg.cc/kX8ySfws/20241103-075015.jpg)
![Imagem](https://i.postimg.cc/bv60PMNy/20241103-171146.jpg)
![Imagem](https://i.postimg.cc/bwh99kBh/20241103-171431.jpg)
![Imagem](https://i.postimg.cc/Dz748cYS/20241103-171505.jpg)
Moderador: Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 28, 2024 11:47 am A moradia perfeita para o @Túlio .
A piscina biológica
A piscina foi projetada para não usar nenhum químico e manter a qualidade da água através de filtragem com areias e plantas naturais. Deste modo, plantamos juncos tabuas e Plantago major na margem bem como nenúfares no leito. Todas estas espécies estão adaptadas ao clima e garantem a biodiversidade existente no local. A piscina contribui com uma humidade adicional que é fundamental para a climatização passiva durante o verão.
O jardim de plantas endémicas
O jardim foi todo concebido com espécies endémicas que estão adaptadas ao local e que existem nos ecossistemas comuns da região. Garantimos assim a baixa manutenção e a biodiversidade do local. Assim plantamos entre outras Cenoura-Brava-Híspida, Alecrim rasteiro, Gramínias ou capins da família Poaceae e erva-divina também conhecida como armeria. Na envolvente mais afastada mantivemos a plantação de vinha existente.
...
https://www.utopia-projectos.com/obras/casa-de-madeira/
cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:10 pm Mas tu queres uma casa ou um barraco? 14 m2 para o quarto, 5 m2 para a casa de banho, 3 m2 para a arrecadação/lavandaria, 20 m2 para a kitchenette e está feito.
21m2? O antigo barracão agrícola do meu avô tem 22 m2 e penso recuperá-lo aos poucos para ir viver para lá na minha velhice, deixando a moradia para a pequena.Túlio escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:46 pmcabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:10 pm Mas tu queres uma casa ou um barraco? 14 m2 para o quarto, 5 m2 para a casa de banho, 3 m2 para a arrecadação/lavandaria, 20 m2 para a kitchenette e está feito.Seria mais algo de corredor único, na frente a WS (1,5x2m max),
3m2
6 m2, isso é uma casa de banho grande, mas uma suite com wc demasiado pequena!!! O quarto da minha filha tem 12.5m2 e ela acha o quarto pequeno!
2,5 m? Quantos m2?
com um corredor de 1m juntando tudo e fazendo parte da cozinha (esta, no fundo, teria também a arrecadação). Uns 21 m2 (7x3) de área interna teria a minha dream house, pautada pelo que eu entendo como funcionalidade e conforto (que inclui máxima privacidade).
Coberta por laje, sobre a qual ficariam/ão os painéis colectores de energia solar e a caixa d'água (500l como a que tenho).
Vou tentar desenhar, daí quoto novamente teu post, OK?cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:53 pm21m2? O antigo barracão agrícola do meu avô tem 22 m2 e penso recuperá-lo aos poucos para ir viver para lá na minha velhice, deixando a moradia para a pequena.Túlio escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:46 pm
Seria mais algo de corredor único, na frente a WS (1,5x2m max),
O barracão é o que está na parte de cima do jpg.
![]()
Para te inspirares:Túlio escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:59 pmVou tentar desenhar, daí quoto novamente teu post, OK?cabeça de martelo escreveu: Sáb Dez 28, 2024 12:53 pm
21m2? O antigo barracão agrícola do meu avô tem 22 m2 e penso recuperá-lo aos poucos para ir viver para lá na minha velhice, deixando a moradia para a pequena.
O barracão é o que está na parte de cima do jpg.
![]()
![]()
Tem um bairro sendo construído todo com esse material.Lightwall acelera expansão de tecnologia que revoluciona a construção civil
Fabricante de painéis pré-moldados que reduzem custo e prazo das obras, o que permite construir uma casa em três dias, inaugura duas novas fábricas neste ano e prepara outras três
J.Ricardo escreveu: Qua Jan 29, 2025 9:49 am Sim imagino, inclusive aposto que o custo para construção na Europa seja proporcionalmente menor que o nosso devido os impostos envolvidos, aqui a construção convencional de alvenaria é muito cara e lenta, e no final, para pessoas mais pobres, acabam com casa inacabadas e como o básico para morar.
Nosso déficit habitacional é muito grande, então novos materiais que permitam uma construção rápida, mais barata e durável são mais que bem vindas, esse material mesmo dispensa o reboco e traz conforto térmico o que nas construções habitacionais por aqui é completamente negligenciado.
J.Ricardo escreveu: Qua Jan 29, 2025 10:46 am Ah Túlio, numa população de 213 milhões, em que boa parte mora em moradias precárias esse déficit vai demorar décadas para ser sanado, tem de levar em conta também que o custo de construir uma casa hoje esta se tornando proibitivo, vejo alguns parentes que estão construindo a anos e casa nunca termina, e o custo ficando cada vez maior, a mão-de-obra mesmo já esta se tornando um item cada vez mais letal para a construção habitacional hoje.
J.Ricardo escreveu: Qua Jan 29, 2025 10:46 am A questão do aluguel, eu ainda vejo investir em kitnet uma opção válida, mas casas convencionais para aluguel já se tornam um investimento não tão bom.