União Europeia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1192 vezes
Agradeceram: 3002 vezes

Re: União Europeia

#1756 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 10, 2025 1:17 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6461 vezes
Agradeceram: 6824 vezes
Contato:

#1757 Mensagem por Túlio » Sex Jan 10, 2025 5:02 pm

Mais "democracia" e "liberdade" (do tipo que gostas) a caminho, ganda WOKEHEAD! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1758 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 10, 2025 7:22 pm

Teste? Os russos andam a influenciar eleições à décadas.

Foi de tal maneira evidente que o Tribunal não teve qualquer dúvida e anulou as mesmas.

Não te preocupes, no final vai haver mais um país europeu que era profundamente anti-russia nas mãos de um populista pró-Rússia e cheio de teorias da conspiração.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1759 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 11, 2025 10:02 am

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2842 vezes
Agradeceram: 2504 vezes

#1760 Mensagem por P44 » Qui Jan 16, 2025 3:56 pm

Finalmente começou a cair a máscara da principal coveira da Alemanha e da Europa...

https://www.wsj.com/world/europe/angela ... g-509b30c5

Much pride, little self-reflection” was the headline that the powerful German state broadcaster ARD. (...) Merkel’s own political heirs in the Christian Democratic party say that publicity around the memoir is damaging their current election campaign. They blame their unpopularity on the challenges they inherited from Merkel and lament that voters are now reminded by the book that she—and by extension, her party—helped create the country’s problems. “The publication of this unrepentant, self-righteous book at a time of economic and political turmoil like this is hurting the conservative bloc,” said Nico Lange, a former senior official in Merkel’s government.

...
The Financial Times, which in 2015 called her “one of Germany’s great chancellors,” wrote in response to her memoir that she was “the most damaging European leader since 1945.

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2842 vezes
Agradeceram: 2504 vezes

#1761 Mensagem por P44 » Qui Jan 16, 2025 3:57 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 11, 2025 10:02 am
"Allegations"

Daqui para a frente sempre que o candidato não agradar, cancelamos as eleições por "allegations"

Curioso por ver o que vai acontecer na Alemanha se como tudo indica, a AfD fôr a segunda força mais votada.
Vai na volta ainda são ilegalizados por "allegations"

*Turn on the news and eat their lies*
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2579 vezes
Agradeceram: 780 vezes

#1762 Mensagem por EduClau » Qui Jan 16, 2025 9:52 pm

Sds

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1763 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 17, 2025 9:34 am

EduClau escreveu: Qui Jan 16, 2025 9:52 pm

Sds
Que a UE anda a marcar passo, é algo inegável, mas tenham calma com o PIB norte-americano e chinês, porque segundo alguns economistas os números estão a ser inflacionados à mais de uma década.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1764 Mensagem por Túlio » Sex Jan 17, 2025 11:25 am

cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 17, 2025 9:34 am
EduClau escreveu: Qui Jan 16, 2025 9:52 pm

Sds
Que a UE anda a marcar passo, é algo inegável, mas tenham calma com o PIB norte-americano e chinês, porque segundo alguns economistas os números estão a ser inflacionados à mais de uma década.
Segundo eu mesmo PIB é um número "genérico", sendo no melhor dos casos uma condensação de dados OFICIAIS (ergo incompletos) de momentos diferentes; p ex, se eu colho umas espigas de milho na minha horta e troco por uns ovos que as galinhas do vizinho ponharam, houve geração e intercâmbio de riqueza; se algum véio tá meio adoentado ou com preguiça e paga BRL 150 em dinheiro vivo para um "gaijo" cortar a sua grama, houve trabalho remunerado; se algum ₿itcoiner compra uma Jade ou Krux de um sujeito que as monta no seu quarto e paga P2P em ₿TC ou sei lá, USDT, houve produção e comércio mas em todos os casos o estado não tomou conhecimento.

Agora multipliques estes (e muitos outros) exemplos por milhões de pessoas x 365 dias: ainda dá para acreditar em PIB e seu "mais valioso" derivativo, o per capita, como dados sérios e confiáveis?

Sobre a "queda" da China, segundo dados de que desconfio (razões acima):

Subestimaram a Rússia, deu no que deu; agora querem subestimar a China também: WCGW? :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1765 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 17, 2025 1:01 pm

Do que eu vejo foi a Rússia que subestimou a Ucrânia porque pensava que ia chegar ver e vencer e no entanto já passou 3 anos e até agora andam a comemorar a captura de aldeias desertas.

Também subestimaram a UE porque o tio Putin pensava que a Europa pura e simplesmente ia assobiar para o lado e que continuaria a fazer negócio como sempre.

Diz-me, essa fonte fala do cada vez mais elevado desemprego entre os jovens e pessoas com formação superior?

Ou de como o sector imobiliário estão em números negativos.

Eu podia continuar, mas eu já sei a resposta, por isso já nem vale a pena mostrar dados ou gráficos ou seja o que for.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2579 vezes
Agradeceram: 780 vezes

#1766 Mensagem por EduClau » Sex Jan 17, 2025 1:25 pm

EU devours Russian gas at record speed despite cutoff

Pressure to impose sanctions, a raging war and a looming Trump presidency still have not quenched the bloc’s thirst for Russian gas.

https://www.politico.eu/article/eu-devo ... r-ukraine/

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1767 Mensagem por Túlio » Sex Jan 17, 2025 1:50 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 17, 2025 1:01 pm Do que eu vejo foi a Rússia que subestimou a Ucrânia porque pensava que ia chegar ver e vencer e no entanto já passou 3 anos e até agora andam a comemorar a captura de aldeias desertas.
É um ponto de vista aceitável; outro é ver a UE, que apenas cambaleava, estar desabando diante de todos. Notar q quando falo "UE" me refiro a uma monstruosidade jurídica, não a qualquer de seus integrantes em especial.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 17, 2025 1:01 pm Também subestimaram a UE porque o tio Putin pensava que a Europa pura e simplesmente ia assobiar para o lado e que continuaria a fazer negócio como sempre.
Acho que nem ele acreditou quando a viu se desarmando alegremente para armar a Ucrânia: em mãos de europeus ocidentais bem treinados e experientes no uso, será que tanto equipamento, armamento e munição topo de linha teria virado sucata fumegante com tanta facilidade, ou sido desperdiçada contra alvos sem valor?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1768 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 17, 2025 1:53 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 17, 2025 1:50 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 17, 2025 1:01 pm Do que eu vejo foi a Rússia que subestimou a Ucrânia porque pensava que ia chegar ver e vencer e no entanto já passou 3 anos e até agora andam a comemorar a captura de aldeias desertas.
É um ponto de vista aceitável; outro é ver a UE, que apenas cambaleava, estar desabando diante de todos. Notar q quando falo "UE" me refiro a uma monstruosidade jurídica, não a qualquer de seus integrantes em especial.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 17, 2025 1:01 pm Também subestimaram a UE porque o tio Putin pensava que a Europa pura e simplesmente ia assobiar para o lado e que continuaria a fazer negócio como sempre.
Acho que nem ele acreditou quando a viu se desarmando alegremente para armar a Ucrânia: em mãos de europeus ocidentais bem treinados e experientes no uso, será que tanto equipamento, armamento e munição topo de linha teria virado sucata fumegante com tanta facilidade, ou sido desperdiçada contra alvos sem valor?
Sim, é mesmo isso que aconteceu... :roll:

Temos fábricas a trabalhar 24 sobre 24 horas na Europa, contrato a serem celebrados a toda a hora, a industria de armamento na UE está neste momento a bombar e se rebentar realmente uma 3ª GM estaremos muito mais bem preparados do que à 3 anos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1769 Mensagem por Túlio » Sex Jan 17, 2025 2:45 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 17, 2025 1:53 pm
Sim, é mesmo isso que aconteceu... :roll:

Temos fábricas a trabalhar 24 sobre 24 horas na Europa, contrato a serem celebrados a toda a hora, a industria de armamento na UE está neste momento a bombar e se rebentar realmente uma 3ª GM estaremos muito mais bem preparados do que à 3 anos.
Nem tu acreditas no que disseste: indústria desmoronando por altos preços da energia e toda sorte de gargalos logísticos (ex Alemanha, este nem tu poderás negar), dependência da China, e isto que o Zé só toma posse na semana que vem: e se já largar enfiando taxações em todo mundo (mínimo de 10%, como vem dizendo há meses), será que vai ajudar?

Fora isto, lembres que desde a encomenda de um caça ou MBT até a sua entrega ao usuário final vão anos...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1770 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 17, 2025 3:32 pm

Sim, então para ti não há aumento de produção na industria de armamento na Europa, nem celebração de novos contratos ou reforço de contratos antigos.

Ok.

Responder