Uma coisa se pode dizer dos chineses, eles não tem pressa nenhuma em alcançar seus objetivos estratégicos.
Tempo na cultura oriental é um valor em si mesmo, e não uma peça avulsa à realidade como se faz por estes lados do mundo.
O C-929 irá gerar suas três variantes, até quatro, segundo algumas fontes, mas, o importante é que agora eles podem fazer as coisas do seu jeito, sem os russos para atrapalhar.
Uma nova variante C-939 já está no forno sendo gestada, para os anos 2030 e 2040, enquanto o C-919 deve ganhar ao longo da próxima década outras variantes, como era de se esperar.
O AG-600 é tudo o que precisamos aqui, mas, nem a pau juvenal qualquer governo deste país se dispõe a comprar tal modelo para serviço contra incêndio para um IBAMA da vida.
Mais fácil quebrar o galho com os recursos das ffaa's que é de grátis e ninguém reclama mesmo.
Aviação Civil da China
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- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da China
https://aviationa2z.com/index.php/2024/ ... g-of-c929/
COMAC Completes Detailed Designing of New C929 Wide-body Jets
https://aviationweek.com/air-transport/ ... -selection
Comac Starts C929 Launch Customer Selection
A Air China se tornou o cliente de lançamento do C929. No Zhuhai Airshow de 2024, a Air China assinou um acordo-quadro com a COMAC para se tornar o cliente de lançamento do C929.
https://www.globaltimes.cn/page/202303/1287905.shtml
Chinese firm unveils self-developed flight simulator platform expected to provide training support for C919
https://english.news.cn/20250101/d44cef ... 3a6/c.html
China's homegrown C919 aircraft begins regular Shanghai-Hong Kong flights
https://www.chinadaily.com.cn/a/202412/ ... 7dd_1.html
C919 makes successful commercial flight on Guangzhou-Haikou route
https://www.chinadaily.com.cn/a/202412/ ... 223_1.html
China's C919 jet welcomes its 1 millionth passenger trip
https://archive.ph/53pKs https://www.ft.com/content/7510f691-d9f ... nts-anchor
China steps up drive to break Boeing and Airbus grip on plane market
https://www.construction-physics.com/p/ ... for-airbus
Will the China Cycle Come for Airbus and Boeing?
COMAC Completes Detailed Designing of New C929 Wide-body Jets
https://aviationweek.com/air-transport/ ... -selection
Comac Starts C929 Launch Customer Selection
A Air China se tornou o cliente de lançamento do C929. No Zhuhai Airshow de 2024, a Air China assinou um acordo-quadro com a COMAC para se tornar o cliente de lançamento do C929.
https://www.globaltimes.cn/page/202303/1287905.shtml
Chinese firm unveils self-developed flight simulator platform expected to provide training support for C919
https://english.news.cn/20250101/d44cef ... 3a6/c.html
China's homegrown C919 aircraft begins regular Shanghai-Hong Kong flights
https://www.chinadaily.com.cn/a/202412/ ... 7dd_1.html
C919 makes successful commercial flight on Guangzhou-Haikou route
https://www.chinadaily.com.cn/a/202412/ ... 223_1.html
China's C919 jet welcomes its 1 millionth passenger trip
https://archive.ph/53pKs https://www.ft.com/content/7510f691-d9f ... nts-anchor
China steps up drive to break Boeing and Airbus grip on plane market
https://www.construction-physics.com/p/ ... for-airbus
Will the China Cycle Come for Airbus and Boeing?
- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da China
Até eles conseguirem cobrir todo o mercado interno chinês com este modelo, vai bastante tempo. Mais que suficiente para desenvolver as três versões propostas. E se tudo der certo, podem começar a incomodar Boeing e Airbus antes do tempo.
A versão inicial seria a -600, mas a 500 e 700 também podem ser vistas como uma alternativa. Vai depender de como eles resolverem tratar a questão do consumo interno de wide body para os próximos anos. E o mercado chinês é particularmente vantajoso neste aspecto.
Embora não mostre no quadro ilustrativo da cabine, uma versão com 3 ou 4 classes é questão de tempo, com a famosa economy premium. Pela disposições mostradas, fica fácil encaixar mais este espaço no lugar dedicado à parte da classe executiva.
Não é exatamente uma aposta concreta, mas, no mundinho ocidental nosso de cada dia, este serviço tem ganho cada vez mais destaque em certas rotas curtas e médias cobertas por wide body. Principalmente para quem viaja muito a trabalho e\ou lazer mas não quer passar aparto, e nem gastar muito dinheiro com executiva e primeira classe, já que está tirando do próprio bolso.
Na China eu não sei como isso funciona, mas Europa, USA e Oriente Média e até América Latina uma classe econômica premium é tão normal quanto a própria executiva ou primeira classe da vida.
A ver.
A versão inicial seria a -600, mas a 500 e 700 também podem ser vistas como uma alternativa. Vai depender de como eles resolverem tratar a questão do consumo interno de wide body para os próximos anos. E o mercado chinês é particularmente vantajoso neste aspecto.
Embora não mostre no quadro ilustrativo da cabine, uma versão com 3 ou 4 classes é questão de tempo, com a famosa economy premium. Pela disposições mostradas, fica fácil encaixar mais este espaço no lugar dedicado à parte da classe executiva.
Não é exatamente uma aposta concreta, mas, no mundinho ocidental nosso de cada dia, este serviço tem ganho cada vez mais destaque em certas rotas curtas e médias cobertas por wide body. Principalmente para quem viaja muito a trabalho e\ou lazer mas não quer passar aparto, e nem gastar muito dinheiro com executiva e primeira classe, já que está tirando do próprio bolso.
Na China eu não sei como isso funciona, mas Europa, USA e Oriente Média e até América Latina uma classe econômica premium é tão normal quanto a própria executiva ou primeira classe da vida.
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Carpe Diem