Aviação Civil da China

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38672
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5925 vezes
Agradeceram: 3338 vezes

Re: Aviação Civil da China

#136 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 29, 2024 12:39 pm

Uma coisa se pode dizer dos chineses, eles não tem pressa nenhuma em alcançar seus objetivos estratégicos.
Tempo na cultura oriental é um valor em si mesmo, e não uma peça avulsa à realidade como se faz por estes lados do mundo.
O C-929 irá gerar suas três variantes, até quatro, segundo algumas fontes, mas, o importante é que agora eles podem fazer as coisas do seu jeito, sem os russos para atrapalhar.
Uma nova variante C-939 já está no forno sendo gestada, para os anos 2030 e 2040, enquanto o C-919 deve ganhar ao longo da próxima década outras variantes, como era de se esperar.
O AG-600 é tudo o que precisamos aqui, mas, nem a pau juvenal qualquer governo deste país se dispõe a comprar tal modelo para serviço contra incêndio para um IBAMA da vida.
Mais fácil quebrar o galho com os recursos das ffaa's que é de grátis e ninguém reclama mesmo.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9887
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 306 vezes
Agradeceram: 652 vezes

Re: Aviação Civil da China

#137 Mensagem por Suetham » Qua Jan 08, 2025 8:55 am

https://aviationa2z.com/index.php/2024/ ... g-of-c929/
COMAC Completes Detailed Designing of New C929 Wide-body Jets

https://aviationweek.com/air-transport/ ... -selection
Comac Starts C929 Launch Customer Selection

A Air China se tornou o cliente de lançamento do C929. No Zhuhai Airshow de 2024, a Air China assinou um acordo-quadro com a COMAC para se tornar o cliente de lançamento do C929.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

https://www.globaltimes.cn/page/202303/1287905.shtml
Chinese firm unveils self-developed flight simulator platform expected to provide training support for C919

https://english.news.cn/20250101/d44cef ... 3a6/c.html
China's homegrown C919 aircraft begins regular Shanghai-Hong Kong flights

https://www.chinadaily.com.cn/a/202412/ ... 7dd_1.html
C919 makes successful commercial flight on Guangzhou-Haikou route

https://www.chinadaily.com.cn/a/202412/ ... 223_1.html
China's C919 jet welcomes its 1 millionth passenger trip

https://archive.ph/53pKs https://www.ft.com/content/7510f691-d9f ... nts-anchor
China steps up drive to break Boeing and Airbus grip on plane market

https://www.construction-physics.com/p/ ... for-airbus
Will the China Cycle Come for Airbus and Boeing?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38672
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5925 vezes
Agradeceram: 3338 vezes

Re: Aviação Civil da China

#138 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 09, 2025 2:21 pm

Até eles conseguirem cobrir todo o mercado interno chinês com este modelo, vai bastante tempo. Mais que suficiente para desenvolver as três versões propostas. E se tudo der certo, podem começar a incomodar Boeing e Airbus antes do tempo.

A versão inicial seria a -600, mas a 500 e 700 também podem ser vistas como uma alternativa. Vai depender de como eles resolverem tratar a questão do consumo interno de wide body para os próximos anos. E o mercado chinês é particularmente vantajoso neste aspecto.

Embora não mostre no quadro ilustrativo da cabine, uma versão com 3 ou 4 classes é questão de tempo, com a famosa economy premium. Pela disposições mostradas, fica fácil encaixar mais este espaço no lugar dedicado à parte da classe executiva.

Não é exatamente uma aposta concreta, mas, no mundinho ocidental nosso de cada dia, este serviço tem ganho cada vez mais destaque em certas rotas curtas e médias cobertas por wide body. Principalmente para quem viaja muito a trabalho e\ou lazer mas não quer passar aparto, e nem gastar muito dinheiro com executiva e primeira classe, já que está tirando do próprio bolso.

Na China eu não sei como isso funciona, mas Europa, USA e Oriente Média e até América Latina uma classe econômica premium é tão normal quanto a própria executiva ou primeira classe da vida.

A ver.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9887
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 306 vezes
Agradeceram: 652 vezes

Re: Aviação Civil da China

#139 Mensagem por Suetham » Qua Jan 15, 2025 10:37 am





Responder