Entendo que são OM com destinações distintas. Os Arsenais de Guerra são vinculados a Diretoria de Fabricação, destinando-se a fabricação e modernização dos SMEM.FCarvalho escreveu: Sex Dez 20, 2024 4:19 pmE isto é bom ou ruim?RobsonBCruz escreveu: Seg Dez 16, 2024 3:36 pm
Arsenal de Guerra do Rio (AGR) e Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP).
Cabe esclarecer que a 2ª RM (São Paulo) não possui um Parque de Manutenção ou Batalhão de Manutenção, visto que o antigo Pq R Mnt/2 foi incorporado ao AGSP há alguns anos.
Já os Pq Mnt regionais, devem ser transformados em Batalhões de Manutenção (B Mnt), orgânicos dos Grupamentos Logísticos (Gpt Log) que apoiam as DE.
De acordo com a CONCEPÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO E DO DESENHO DA FORÇA 40 publicada em agosto último, cada DE deve possui um Gpt Log. Logo, entendo que seria adequado recriar a OM de Mnt vinculada a 2ª DE.
"3.4.4.2 Os Gpt Log deverão possuir organização flexível, com capacidade de receber e enquadrar meios especializados de engenharia, saúde e recursos humanos, manutenção, transporte, suprimento e salvamento, de acordo com as necessidades para apoiar as Op Cnvg. Dessa forma, cada C Mil A, exceto o CMP, deverá possuir um Gpt Log em sua área de responsabilidade."
Importante lembrar que já está em estudo algo parecido no Rio, para a reorganização e separar as OM da Base de Apoio Logistico do Exército e do apoio logistico ao CML/1ª DE.