Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62409
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6579 vezes
- Agradeceram: 6927 vezes
-
Contato:
#47
Mensagem
por Túlio » Sex Nov 08, 2024 7:14 pm
Quanto mais pesquiso menos entendo: então o César Silva, CEO da AKAER, também o é de sua controladora, a citada CONNECTUS, bem como de empresas do setor bancário (ex CATAS), imobiliário (ex VERITY) e até agropecuário (ex GOMERAL) etc, incluindo a OPTO, e tudo empresa de capital fechado (quase tudo Cia Ltda) ainda por cima???
Retiro o que disse sobre ser impossível tirar a AVIBRAS do buraco, o hôme tem
O Dom, ele criou uma tamanha barafunda de empresas tão díspares e interconectadas de maneiras tão complicadas que receita, fazenda, previdência e justiça trabalhista passariam a eternidade tentando achar o verdadeiro pote de ouro dele, bobear e o gro$$o do tutu já virou até
₿itcoin na CS.
Se for ele o tale de
"comprador misterioso" tá salva a AVIBRAS.
PS.: tks ao
@akivrx78 por mostrar a entrada do
Rabbit Hole.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
prp
- Sênior

- Mensagens: 9121
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 142 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#48
Mensagem
por prp » Ter Nov 12, 2024 9:44 pm
Ou ele é um laranjao ou é pikas.
Torcendo pra ele botar a diretoria da avibras pra correr
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62409
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6579 vezes
- Agradeceram: 6927 vezes
-
Contato:
#51
Mensagem
por Túlio » Ter Nov 12, 2024 10:42 pm
Primeiro Polaris, depois Turbomachine, agora Aeroconcepts; e é sempre a mesma
TR5000 do começo do século: jeito de
lavanderia da FAB...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
gabriel219
- Sênior

- Mensagens: 14056
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 783 vezes
- Agradeceram: 2465 vezes
#52
Mensagem
por gabriel219 » Qua Nov 13, 2024 9:35 am
Túlio escreveu: Ter Nov 12, 2024 10:42 pm
Primeiro Polaris, depois Turbomachine, agora Aeroconcepts; e é sempre a mesma
TR5000 do começo do século: jeito de
lavanderia da FAB...

Longe de ser, elas servem mais como uma equipe P&D do IAE. Trabalho diretamente com o pessoal das três, especialmente com o pessoal da Aeroconcepts e muitas vezes eles fazem a compra de sistemas para testes nos compressores. Dessa vez, um sistema que eu especifiquei deve ser adquirido pelo IAE pelo valor e através de verba vinda do FINEP.
A FAB quem mais faz isso em "terceirizar P&D" devido a quantidade baixa de desenvolvedores aptos dentro da Força, apesar de os poucos que a FAB tem são muito bons, como o Major Jon e o Sargento Ribeiro. Algo que o EB e a MB poderiam tentar fazer, principalmente a MB, onde muitos antigões não sabem o que estão fazendo e acabam literalmente roubando projetos dos mais modernos que sabem de algo.
A Aeroconcepts tem mais capilaridade ainda que a Turbomachine, podem até fabricar componentes de forma orgânica para fornecimento - a Turbo fabrica somente protótipos e vende projetos - como estão estudando fazer junto a Stella, caso essa dê sucesso e espero que dê.
-
arcanjo
- Sênior

- Mensagens: 1927
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 835 vezes
#53
Mensagem
por arcanjo » Ter Dez 03, 2024 6:07 pm
Akaer e Embraer: inovação e excelência aeroespacial
A Akaer celebra assinatura de mais um contrato estratégico com a Embraer para a montagem do cargueiro militar C-390 Millennium e do jato executivo Praetor 600
Este projeto solidifica um longo histórico de parcerias entre Akaer e Embraer – o que contribuiu para o desenvolvimento de projetos inovadores, e reforça expertise da Akaer no cenário aeronáutico global.
No acordo, com duração inicial de cinco anos e possibilidade de renovação, a Akaer ficará responsável pela produção de componentes críticos como: Tanques de combustível para as duas aeronaves e Pilones, que sustentam as turbinas do C-390 Millennium.
Esses projetos destacam o papel da Akaer como a única Fornecedora Global de Nível 1 (Tier 1) do setor aeroespacial no Brasil, uma posição conquistada por meio de mais de 30 anos de dedicação à engenharia de ponta e à inovação tecnológica.
FONTE: akaeroficial
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... encia.html
abs.
arcanjo
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62409
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6579 vezes
- Agradeceram: 6927 vezes
-
Contato:
#54
Mensagem
por Túlio » Qua Dez 04, 2024 5:23 pm
Tinha esquecido de dizer, acho, mas com o "esfriamento" do Programa Gripen a CONNECTUS, controladora da AKAER, após esta ter estado praticamente sob o controle da SAAB (quase 43% do capital votante), recomprou tudo de volta.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Pablo Maica
- Sênior

- Mensagens: 9029
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 329 vezes
- Agradeceram: 579 vezes
#55
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Dez 05, 2024 7:55 pm
Akaer é selecionada para produzir estruturas da aeronave LUS-222
A Akaer será responsável pela fabricação, no Brasil, da fuselagem, asa completa, estabilizadores horizontais e verticais e também de todas as superfícies de controle do avião.
O LUS-222 é uma aeronave regional leve, desenvolvida para usos civis e militares, para o mercado global. O Programa LUS-222 é liderado pela EEA Aircraft and Maintenance e tem a participação de várias empresas do ecossistema aeronáutico português, com apoio da Força Aérea do país e do Governo de Portugal.
A Akaer será a primeira empresa brasileira a fornecer a estrutura total de uma aeronave de transporte regional e de cargas. A produção acontecerá em São José dos Campos (SP) a partir do primeiro trimestre de 2025. O primeiro voo do LUS-222 está previsto para 2027.
https://www.cavok.com.br/akaer-e-seleci ... ve-lus-222
Um abraço e t+

-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 39215
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6039 vezes
- Agradeceram: 3400 vezes
#56
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Dez 07, 2024 11:09 am
Qualquer semelhança com um certo projeto que nunca daria certo, no Brasil, claro, não é mero acaso.

Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 39215
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6039 vezes
- Agradeceram: 3400 vezes
#58
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jan 21, 2025 2:07 pm
Se as ffaa's pedissem recursos para desenvolver um UCAV hoje, é capaz de alguém entrar no STF alegando que o projeto é um atentado aos direitos humanos, que é inconstitucional e, também, um atentado à democracia, porque não dá para culpar um UCAV movido a IA por algum "erro de cálculo", caso ele venha a errar um alvo qualquer hora dessa. Vai que ele acerta Brasília.

Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62409
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6579 vezes
- Agradeceram: 6927 vezes
-
Contato:
#59
Mensagem
por Túlio » Ter Jan 21, 2025 3:19 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 07, 2024 11:09 am
Qualquer semelhança com um certo projeto que nunca daria certo, no Brasil, claro, não é mero acaso.
Mas os caras da fábrica de desenhos não andavam de conversinha com os gajos d'além mar? Vai que...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
FCarvalho
- Sênior

- Mensagens: 39215
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6039 vezes
- Agradeceram: 3400 vezes
#60
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jan 21, 2025 3:45 pm
Túlio escreveu: Ter Jan 21, 2025 3:19 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 07, 2024 11:09 am
Qualquer semelhança com um certo projeto que nunca daria certo, no Brasil, claro, não é mero acaso.
Mas os caras da fábrica de desenhos não andavam de conversinha com os gajos d'além mar? Vai que...
Isso foi a mais de 3 anos atrás. Depois disso não se ouviu mais nada sobre o assunto.
Mas os portugueses parecem ter levado a sério o projeto de um avião nacional. Se com ou sem participação tupiniquim no projeto, é só olhar para ele e tirar as próprias conclusões.
Nós sifu outra vez, como sempre.
Carpe Diem