China...

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1651 Mensagem por akivrx78 » Qui Nov 14, 2024 5:42 pm

Repórter do TBS relatando na China: ``A polícia foi chamada e tive que deletar todo o material'' devido a um atentado de carro fatal em Guangdong
Entregue em 13/11 (quarta) 18h52

Sankei Shimbun

No dia 12, um repórter da TBS TV que estava reportando o incidente na cidade de Zhuhai, província de Guangdong, China, onde um carro saiu de controle e matou e feriu muitas pessoas, postou em "Fui cercado por pessoas que alegavam ser `` Policiais, então depois a polícia foi chamada e fui levado para uma delegacia onde fui obrigado a deletar todo o material'', escreveu ele. As autoridades chinesas parecem ter estado cautelosas com as notícias que relatam o aumento da agitação social.

Em outra postagem, o repórter escreveu: “Cidadãos vestindo roupas comuns ficam estranhamente perto do local e, se avistarem um repórter estrangeiro, denunciarão imediatamente”. Um repórter da BBC também postou um vídeo de um homem que alegou ser cidadão chinês impedindo-o de filmar enquanto fazia uma reportagem em frente a um estádio. Em resposta a uma entrevista ao Sankei Shimbun no dia 13, o TBS essencialmente admitiu que o repórter havia feito uma série de postagens no X.

A polícia local anunciou no dia 12 que 35 pessoas morreram e 43 ficaram feridas. O motorista, um homem de 62 anos, foi detido. Por outro lado, houve algumas restrições à postagem nas redes sociais chinesas, como a impossibilidade de pesquisar hashtags relacionadas ao incidente, e quando um programa de notícias estrangeiro da NHK noticiou o incidente no dia 12, parte da transmissão havia sido cortada.

Numa postagem do dia 13, o repórter escreveu: “Havia pessoas no local para depositar flores e alguns cidadãos choravam. Não houve interferência em nossa cobertura da cena”.

https://news.yahoo.co.jp/articles/62618 ... 9f1e203aa2




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1652 Mensagem por akivrx78 » Sex Nov 15, 2024 1:33 pm

Estudantes chineses e outros que filmaram com drone um porta-aviões dos EUA entrando no porto de Busan têm 500 fotos de instalações militares em seus celulares
Entregue em 14/11 (qui) 11h25

Chosun Ilbo versão japonesa

No dia 13, a Agência Nacional de Polícia de Busan anunciou ter confirmado que três estudantes chineses haviam fotografado centenas de vezes instalações militares na Coreia do Sul durante um período de pelo menos dois anos. No dia 9 deste mês, um chinês foi preso em flagrante após fotografar o prédio do Serviço Nacional de Inteligência (agência de inteligência da Coreia do Sul) usando um drone. A polícia sul-coreana está a expandir a sua investigação, tendo em mente a possibilidade de estes crimes terem sido planeados antecipadamente pelas autoridades chinesas e outros.

[Foto] Imagens tiradas do céu sobre a Ilha Kinmen, Taiwan, por um drone da Zhongli Technology Corporation da China

Em 25 de junho deste ano, a Agência Nacional de Polícia de Busan lançou um drone de uma montanha perto da Base Operacional de Busan do Comando de Operações Navais Coreano em Yongho-dong, Nam-gu, cidade de Busan, e localizou aproximadamente o porta-aviões dos EUA USS Theodore Roosevelt, que estava ancorado na base. Três estudantes chineses que filmaram o vídeo durante cinco minutos foram presos sob suspeita de violar a Lei de Proteção de Bases Militares e Instalações Militares. Na altura, o porta-aviões Theodore Roosevelt estava em Busan para participar no Freedom Edge, o primeiro exercício militar multidomínio entre a Coreia do Sul, os EUA e o Japão. Quando interrogados pela polícia sul-coreana, estes estudantes internacionais afirmaram que estavam apenas curiosos, mas quando a polícia examinou os seus telemóveis, descobriu que tinham tirado fotos de instalações militares em Busan há pelo menos dois anos. O drone que voava na época tinha aproximadamente cinco minutos de vídeo que capturava uma vista panorâmica do porta-aviões e da base do Comando de Operações Navais.

Também foi revelado que estudantes internacionais têm explorado os campos e montanhas próximos à Base Naval de Busan desde setembro de 2022, em busca de um local para pilotar um drone. Diz-se que mais de 500 fotos relacionadas a instalações militares foram encontradas em laptops e celulares. A polícia revelou que os celulares dos estudantes internacionais também continham números de telefone que se acreditava serem da segurança pública chinesa. A polícia não descartou a possibilidade de os estudantes internacionais terem ligações com a segurança pública chinesa.

A polícia planeia suspender a saída dos estudantes internacionais do país e continuar a investigar se são suspeitos de serem anticomunistas. Soube-se que os estudantes chineses têm entre 30 e 40 anos e estão atualmente matriculados em programas de mestrado e doutorado em uma universidade nacional em Busan como estudantes internacionais. Diz-se que alguns estudantes internacionais estudaram na Coreia do Sul, regressaram à China, viveram a sua vida profissional e depois regressaram à Coreia do Sul.

As autoridades de inteligência estão a prestar muita atenção à possibilidade de que as recentes filmagens ilegais de instalações de segurança nacional por cidadãos chineses possam ter sido planeadas com antecedência. No dia 9 deste mês, um cidadão chinês foi preso por pilotar um drone sem permissão e tirar fotos de um estacionamento administrado pelo Serviço Nacional de Inteligência em frente ao Mausoléu do Túmulo do Rei de Hseon-in em Naegok-dong, Seocho-gu. , Seul. A polícia investigou e descobriu que a câmera do drone não apenas capturou imagens do Mausoléu de Hyeonin, mas também de parte do prédio do Serviço Nacional de Inteligência. O chinês afirmou que só pilotou o drone porque estava muito interessado no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Túmulo de Hyeonin, mas assim que entrou no país vindo do Aeroporto Internacional de Incheon, ele foi direto para a Tumba Hyeonin. A polícia libertou o chinês no dia seguinte, mas o suspendeu de deixar o país. Um oficial da polícia disse: “Faremos com que ele compareça ao tribunal e realizemos interrogatórios adicionais para descobrir se ele é suspeito de ser um anticomunista”.

O problema é que mesmo que futuros interrogatórios comprovem as acusações contra o Partido Comunista, será virtualmente difícil puni-lo por “espionagem”. Isso ocorre porque as disposições para punição não estão em vigor. O atual crime de espionagem (artigo 98 do Código Penal Sul-Coreano) só pune a espionagem para um “país inimigo”, mas de acordo com precedentes do Supremo Tribunal (equivalente ao Supremo Tribunal), o único país inimigo pode ser `` `Coreia do Norte.'' Por outras palavras, ao abrigo da legislação actual, a transmissão de segredos de Estado a qualquer país que não seja a Coreia do Norte não pode ser punida como espionagem. A pena para espionagem é de sete anos ou mais de prisão, podendo chegar à pena de morte.

https://news.yahoo.co.jp/articles/ad0db ... 080bab3665




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1653 Mensagem por akivrx78 » Sex Nov 22, 2024 11:57 am

A China está envolvida no corte de cabos submarinos no Mar Báltico? A Dinamarca monitoriza o navio de carga, sem conseguir determinar se foi intencional ou não?
2024/11/21 19:55

Imagem
Autoridades de defesa dinamarquesas dizem que estão monitorando um navio de carga chinês na costa da Dinamarca depois que cabos de comunicações submarinos foram cortados em dois locais no Mar Báltico. Acredita-se que o trem passava pela região no momento do corte do cabo. Os investigadores suecos também sugeriram que um navio chinês pode estar envolvido. A mídia britânica noticiou isso no dia 21.

Foram descobertos danos no cabo que liga a Lituânia e a Suécia no dia 17, e no cabo que liga a Finlândia à Alemanha no dia 18. Os países europeus denunciaram que “a segurança da Europa está ameaçada pela guerra híbrida” e por suspeitas de sabotagem.

No Mar Báltico, também foram detectados danos num gasoduto submarino entre a Finlândia e a Estónia, em Outubro do ano passado. Uma investigação das autoridades finlandesas sugeriu que a causa foi o ancoradouro do navio chinês, mas não foi determinado se isso foi intencional ou não.

https://www.sankei.com/article/20241121 ... O72XFAORE/






Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1654 Mensagem por akivrx78 » Sáb Nov 23, 2024 12:50 pm

A desconfiança aumenta após o colapso de uma estação sérvia que foi reformada pela China. Cidadãos manifestam-se contra a falta de transparência como parte da Iniciativa Cinturão e Rota.
20/11 (quarta-feira) entrega às 16h32

Toyo Keizai Online

Equipes de resgate vasculham o local de um desabamento em uma estação de trem em Novi Sad, na Sérvia (Foto: Ministério do Interior da Sérvia)

No dia 1º de novembro, ocorreu um acidente em uma estação ferroviária de Novi Sad, cidade localizada 70 km a noroeste de Belgrado, capital da Sérvia, quando o telhado instalado na parte externa do prédio da estação desabou. Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 30 ficaram gravemente feridas.

Imagem
[Ver foto] Pessoas marcham na cidade de Novi Sad, exigindo responsabilização após o colapso do edifício da estação. O cartaz também possui caracteres simplificados. A reforma da estação fez parte da iniciativa "Um Cinturão, Uma Rota" do governo chinês.

A estação está a ser alvo de obras de renovação por uma empresa chinesa desde 2021, tendo o Ministério dos Transportes investido 16 milhões de euros (cerca de 2,6 mil milhões de ienes), tendo a obra só sido concluída em julho deste ano.

Após o acidente, ocorreram manifestações de protesto em grande escala em Belgrado e noutros locais, exigindo responsabilização e exigindo a demissão do ministro responsável. Esta é uma erupção da crescente desconfiança do público em geral na China, que está a aumentar a sua presença através do investimento em infraestruturas no país, e no governo que está a trabalhar com a China.

■Milhares de pessoas manifestam-se na capital

Imediatamente após o acidente, o presidente do país, Aleksandar Vucic, e o primeiro-ministro Miloš Vucevic prometeram identificar os responsáveis ​​e responsabilizá-los em tribunal. No dia seguinte ao acidente, 25 pessoas, incluindo o ministro, compareceram ao Alto Gabinete do Procurador de Novi Sad para interrogatório, mas no domingo, dia 3, milhares de cidadãos marcharam até à sede do governo em Belgrado para se encontrarem com o Ministro da Construção, Transportes e Infraestruturas. Ele pediu a renúncia de Goran Vesic.

Os manifestantes denunciaram o acidente como um desastre causado pelo homem devido à "corrupção endêmica, falta de transparência e obras de renovação malfeitas".

[Foto] Trabalhos de busca no local onde o telhado externo do prédio da estação desabou. Também eclodiram manifestações de protesto exigindo responsabilização, com cidadãos enchendo as ruas.
O contrato para as obras de renovação da estação foi a China Railway International Co., Ltd. (CRIC) e a China Communications Construction Co., Ltd. O Primeiro-Ministro Vucevic sublinhou que tal responsabilização não deve ser determinada pelas respostas dos meios de comunicação social às crescentes vozes “anti-China” em todo o país.

A causa do acidente está atualmente a ser investigada e foi anunciado que a cobertura do edifício construído em 1964, que desta vez ruiu, não foi incluída nas obras de remodelação. No entanto, especialistas sérvios salientaram através da mídia nacional que as obras de renovação podem ter causado alterações estruturais no edifício, o que indiretamente causou o colapso do telhado.

A opacidade da informação relativa a esta obra é também uma das razões para as crescentes vozes de crítica no Japão. A renovação da estação de Novi Sad faz parte do plano do governo chinês para atualizar a infraestrutura ferroviária da Sérvia como parte da Iniciativa Cinturão e Rota, que começou em 2021. As autoridades disseram que o trabalho de renovação atendeu aos padrões europeus.

No entanto, surge frequentemente controvérsia sobre a opacidade dos investimentos da China na Sérvia, particularmente em infraestruturas e atividades relacionadas com a mineração.

Informa-se que todos os documentos relativos às obras de reforma da estação Novi Sad, onde ocorreu o acidente, são sigilosos. Uma licença de construção emitida em 2021 não especificou quais aspectos da estação seriam reconstruídos, levantando preocupações sobre a transparência. O documento intitulado “Projeto arquitetônico para acomodar a expansão da passagem subterrânea e cobertura da estação ferroviária de Novi Sad” não continha explicações detalhadas, embora incluísse uma série de materiais suplementares.

■Os trens de carga China-Europa estão indo bem, mas...

Se não houver nada de sinistro, a divulgação da informação dissiparia rapidamente quaisquer suspeitas, mas estes pontos estão a alimentar a crescente desconfiança em relação à China e as suspeitas sobre este acidente.

No âmbito da Iniciativa Um Cinturão, Uma Rota, a China está a investir ativamente nos países participantes, e o núcleo da iniciativa, a Logística Trans-Eurasiática, um comboio de mercadorias que liga a China e a Europa, tem um grande efeito na logística entre o Oriente e o Ocidente. Estou aumentando.

Por outro lado, também ocorrem problemas com países relacionados em vários locais. Nos países em desenvolvimento, em particular, tem sido apontado o problema de uma “armadilha da dívida”, em que as pessoas que recebem empréstimos são incapazes de pagar grandes montantes de dívidas e terras como portos e outras instalações são confiscadas. A Itália, que era o único membro do G7 (sete países principais) que almejava a recuperação econômica, em vez disso expandiu o seu défice comercial, atraindo críticas dos círculos políticos e empresariais, e o investimento da China estagnou.

Na indústria ferroviária, embora a maioria dos países da UE esteja a adaptar uma posição cautelosa, a Hungria dá sinais de introduzir ativamente produtos chineses, convidando, por exemplo, uma fábrica do fabricante de material circulante China China Cars (CRRC). Uma ferrovia de alta velocidade ligando Budapeste, na Hungria, e Belgrado, na Sérvia, também está sendo construída por uma empresa chinesa, e está programada a introdução de veículos CRRC.

No entanto, devido a este acidente, preocupações e dúvidas sobre esta ferrovia de alta velocidade foram expressas na Sérvia e a desconfiança em relação à China aumentou.

Além da incerteza e da preocupação, há também situações em que existe uma verdadeira desconfiança. Em licitações para veículos e outros produtos, houve casos em que empresas chinesas, que teriam recebido grandes subsídios do governo chinês, ganharam encomendas a preços significativamente mais baixos do que os seus concorrentes. Na UE, existem restrições à licitação de empresas que recebem subsídios de países estrangeiros, o que foi considerado ilegal, levando à suspensão da licitação para a encomenda de veículos ferroviários búlgaros.

■A relação entre as obras de renovação e o desabamento ficará clara?

Para os países que não podem ser considerados economicamente ricos, a perspectiva de empréstimos em grande escala da China, incluindo o desenvolvimento de infraestruturas, será muito atrativa. No entanto, a longo prazo, isto pode ser prejudicial para o país, pois acarreta riscos como a utilização de produtos de baixa qualidade para baixar os preços, problemas causados ​​por construções de má qualidade e problemas com manutenção posterior.

Não há realmente nenhuma ligação entre este acidente e o trabalho de renovação realizado por uma empresa chinesa. Infelizmente, parece muito improvável que tudo seja revelado, mas em contraste com os esforços do governo sérvio para apagar o incêndio, o sentimento público não parece que isso vai esclarecer tão cedo.

https://news.yahoo.co.jp/articles/865bd ... b44?page=3




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1655 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 26, 2024 6:09 pm

Proibição de sair do país devido a assassinatos indiscriminados...O que está acontecendo na China? ``A economia está à beira do colapso'' ``Quando os intelectuais comem juntos, a polícia vem''
Entregue em 24/11 (domingo) 12h02

Imagem

Incidentes de assassinatos indiscriminados estão ocorrendo um após o outro na China. No dia 19, um carro bateu em uma fila de estudantes do ensino fundamental na província de Hunan, e a mídia local informou que 11 pessoas foram transportadas. No dia 11, um carro bateu descontroladamente na província de Guangdong, matando 35 pessoas. A população local expressou as suas preocupações, dizendo: “É desumano. É uma retribuição contra a sociedade?” No entanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China confirmou que não houve vítimas estrangeiras e que “a China é o país mais seguro do mundo”. '' '' ele enfatizou. Enquanto isso, o interesse por outras questões está aumentando online. Essa é a proibição de saída de estrangeiros do país. O Wall Street Journal relata que os empresários estrangeiros que trabalham na China são frequentemente proibidos de deixar o país.

A “lei antiespionagem” estaria por trás da proibição de saída de estrangeiros do país. A lei que detecta atividades que colocam em risco a segurança nacional foi alterada no ano passado, ampliando a definição de espionagem. Diz-se que o governo está intensificando sua repressão. Em resposta a esta situação, as pessoas começam a dizer na Internet que já não é possível fazer negócios na China e que ir à China, mesmo para passear, é em si um risco. Para a ABEMA Prime, convidamos um sociólogo familiarizado com os assuntos chineses, bem como um advogado de direitos humanos que fugiu do país após ser desqualificado na China, para considerar a situação atual na China.

■Assassinatos indiscriminados em várias partes da China...Qual é a razão dos crimes?

Uma série de assassinatos indiscriminados

Incidentes de assassinatos indiscriminados continuam na China. Tomoko Ako, socióloga e professora da Universidade de Tóquio, disse sobre os antecedentes do incidente na província de Hunan: “Ouvi dizer que o culpado que bateu nela com o carro não tinha baixos rendimentos, mas estava insatisfeito com a situação. processo de divórcio. "Embora este seja considerado um assunto pessoal, é possível que ele tenha sentido que o sistema judicial e os julgamentos foram injustos", disse ele. Em relação ao incidente em que oito estudantes foram mortos com facas em uma escola profissionalizante, ``(o autor) foi obrigado a trabalhar 16 horas e não foi pago.Ele escreveu uma carta exigindo progressos nas leis trabalhistas. ocorreu indiscriminadamente por desespero entre pessoas que tinham opiniões sobre a lei, a política, o sistema e o sistema de justiça.''

Li Jinxing, um advogado de direitos humanos que veio para o Japão depois de ter a sua licença revogada na China, disse: “É triste que nunca pensei que algo assim pudesse acontecer no nosso país. Como advogado que trabalhou na China durante 20 anos, pensei. sinta-se triste.'' Isto expõe as crescentes contradições na sociedade chinesa, que são problemas que poderiam ser resolvidos por lei. Não está resolvido e as pessoas não têm uma sensação de segurança, tanto psicológica quanto economicamente.Existem muitas contradições, as pessoas não amam a si mesmas e não amam os outros "As disputas deveriam poder ser resolvidas por meio da lei, mas a lei da China. sistema não tem a forma do Japão."

Em relação à implementação de leis na China, o Sr. Li disse: “À medida que o PIB da China cresce e o mercado se expande, a procura por leis aumenta. “Não temos o sistema jurídico para o fazer”, disse ele, apontando para o problema de a lei não ter acompanhado o rápido desenvolvimento da economia.

Ele acrescentou: “Nos últimos 40 anos, a China apareceu ao mundo com uma imagem muito positiva, mas recentemente, a economia deteriorou-se repentinamente e o número de assassinatos como este aumentou repentinamente. muito decepcionado e ansioso com todo o país", acrescentou.

■Os regulamentos na China ainda são rigorosos: “Se apenas 4 ou 5 pessoas se reunirem, a polícia virá.”

Sr. Lee Geun-sung

Na China, as regulamentações governamentais sobre pessoas que agem em grupos permanecem rigorosas. Ako disse: “Normalmente, quando pessoas com conhecimentos semelhantes sobre questões se reúnem, elas podem formar uma rede, formar uma organização ou realizar uma manifestação. No entanto, na China, existem severas restrições sobre como as pessoas podem se conectar. se você se reunir com 4 ou 5 pessoas, a polícia virá imediatamente. Mesmo que você tenha um grupo de intelectuais ou outros marcados, a polícia virá e você não poderá ir ao restaurante que combinou. vá para.

“Neste ambiente, torna-se difícil para as pessoas falarem com alguém sobre as suas preocupações. Elas são incapazes de aliviar o stress expressando-se ou de trabalhar de forma construtiva para resolver problemas, e são forçadas a simplesmente reprimi-los.” “Os advogados de direitos humanos costumavam ouvir as suas preocupações, prestar serviços e fazer lobby junto das agências governamentais, mas agora foram presos e já não conseguem cumprir o seu papel.” Talvez em resposta a tais regulamentações, 100 mil estudantes universitários viajaram de bicicleta no meio da noite para comer xiao long bao.

Li concorda, dizendo: “No geral, há uma tendência para que as regulamentações se tornem cada vez mais rigorosas na China”. “Devido à pandemia do coronavírus, o número de restrições à informação das pessoas aumentou. Na China, as pessoas têm de ter os seus documentos de identificação aprovados quando viajam de comboio, comboio ou autocarro, e todos se habituaram a esta situação. pandemia tornou as coisas ainda mais difíceis, eles aceitaram a situação actual.

■Não pode sair da China mesmo que queira? Há também casos em que pessoas são detidas repentinamente.

Sra.

Na China, onde os incidentes ocorrem com frequência e a situação económica se deteriora, há um movimento crescente não só entre os ricos, mas também para deixar o país. Li disse: "Há muitas pessoas que estão tentando deixar o país. A maioria dos chineses que vêm para o Japão são intelectuais e empresários. São advogados, professores universitários, jornalistas, etc." são importantes como intercâmbios econômicos e culturais." Ako também disse: ``Foi apontado que o ambiente de investimento do Japão é ineficiente. A razão pela qual as pessoas ainda vêm é por causa da liberdade de expressão. discussão na China, a polícia virá imediatamente.'' Podemos discutir livremente esses tópicos. Algumas pessoas da classe média vêm ao Japão para educar seus filhos ou evitar a competição."

Em relação ao problema dos cidadãos estrangeiros na China não poderem deixar o país, o Sr. Ako, que também foi detido, disse: “Quando eu estava fazendo pesquisas na China, estava investigando a corrupção do governo local. em um trem noturno para voltar para casa, fui levado e mantido durante a noite. Fui forçado a escrever uma carta de remorso.'' Em relação a um funcionário masculino da Astellas Pharmaceutical que foi preso em Março do ano passado, ele disse: “Recebi um telefonema dele dizendo: “Estou muito decepcionado com este país”. As pessoas que lidam com informações são constantemente vigiadas. Assim, por exemplo, mesmo que você tente fugir para a embaixada, você pode ser detido no caminho. Se alguém te ameaçar e disser: ``Vou te prender se você for embora'', você não será capaz de voltar para casa. "Eles às vezes nos pedem para fornecer algumas informações em troca."

https://news.yahoo.co.jp/articles/730c7 ... a68?page=2




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1656 Mensagem por akivrx78 » Qui Nov 28, 2024 5:04 pm

A China detém o principal líder do grupo militar anti-regime de Mianmar “Aliança Nacional para a Democracia de Mianmar” e exige a retirada do Lashio ocupado
Publicado em 26/11 (terça) 7h15

Imagem
A China continua a ter tensões com Mianmar (Foto de Xi Jinping/Jiji Press Photo)

O governo chinês deteve Peng Daxun, o líder supremo do Exército da Aliança Democrática Nacional de Mianmar (MNDAA), um grupo militar anti-regime que ocupa Lashio, a maior cidade do norte do estado de Shan, em Mianmar. no MNDAA para se retirar de Lashio. A organização de notícias afiliada ao governo dos EUA "Radio Free Asia (RFA)" informou.

Peng Daxun é cidadão de Mianmar de ascendência chinesa. Seu irmão mais velho mora na cidade de Kunming, província de Yunnan, e dirige um hotel. Em meados de outubro, ele visitou a cidade de Kunming para tratamento de uma doença e ficou hospedado no hotel de seu irmão. , ele teria sido detido pelo lado chinês.

O MNDAA, liderado por Peng, tomou o quartel-general militar da junta em Lashio em Julho e assumiu o controlo total da cidade, que serve como uma importante porta de entrada comercial perto da fronteira com a China, em Agosto. Existem 14 comandos militares regionais em Mianmar, mas o Comando Nordeste em Lashio é o único que caiu nas mãos dos rebeldes.

Lashio também está perto da província de Yunnan, na fronteira chinesa, e o MNDAA tem controle sobre a área de Lashio até a área fronteiriça chinesa, portanto, os cidadãos da província de Yunnan correm o risco de serem arrastados para os combates devido a ataques aéreos das forças do governo de Mianmar e intensificação dos combates entre os dois lados. O número de casos em que isto acontece está a aumentar.

Além disso, o governo chinês apoiava o governo de Mianmar e investigava os movimentos do Sr. Peng. Com a captura bem sucedida do Sr. Peng, o representante especial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China para a Ásia, Deng Xijun, reuniu-se recentemente com o Sr. Peng e diz-se que o persuadiu a retirar o MNDAA de Lashio em troca da sua libertação.

https://news.yahoo.co.jp/articles/c9c55 ... 32f7e1e87b




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1657 Mensagem por akivrx78 » Seg Dez 02, 2024 9:30 am

O ministro da Defesa, Dong Military, também está sob investigação.
A corrupção é galopante no Exército de Libertação do Povo Chinês? Qual é o pano de fundo da situação anormal que se seguiu aos dois antecessores?
28/11 (qui) 20h entrega
Imagem
China abalada por acusações de corrupção contra ministro da Defesa

O jornal britânico Financial Times informou em 27 de Novembro que o Ministro da Defesa Dong Jun é objecto de uma ampla investigação sobre a corrupção generalizada dentro do Exército de Libertação do Povo Chinês. Se for verdade, esta seria uma situação sem precedentes em que três ministros da defesa em exercício foram acusados ​​de corrupção. Dong só foi nomeado para o cargo em dezembro do ano passado.

De acordo com o jornal, a investigação de Dong está relacionada com uma série de apreensões de corrupção em curso nas forças armadas da China, mas as acusações específicas não são claras. Sob a liderança de Xi Jinping, os militares levaram a cabo uma purga abrangente desde o ano passado, numa tentativa de erradicar a corrupção, tendo pelo menos nove generais militares e vários executivos da indústria de defesa sido expostos até agora.

O antecessor de Dong foi Li Shang-fu, que foi nomeado ministro da Defesa em março do ano passado, mas seus movimentos foram desconhecidos por dois meses, quando a mídia ocidental e de Hong Kong relataram alegações de corrupção em torno dos militares. sete meses após assumir o cargo.

Seu antecessor, Wei Fenghe, também foi demitido em meio a acusações de corrupção. Li e Wei foram posteriormente destituídos de seus membros no Partido Comunista em junho deste ano, depois de terem cometido "graves violações de disciplina", um eufemismo para corrupção.

O Sr. Dong participou da Reunião Ampliada de Ministros da Defesa (ADMM Plus) da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático), realizada em Vientiane, capital do Laos, nos dias 20 e 21. Por causa das ações dos EUA em relação a Taiwan, ele recusou-se a se reunir com o secretário de Defesa Austin, que participava da conferência. Enquanto isso, ele acabara de se reunir com o ministro da Defesa japonês, Gen Nakatani, e outros.

De acordo com o Financial Times, a investigação aos militares chineses minou a confiança do Presidente Xi nos militares, levantando questões sobre se a directiva de Xi de estar pronto para invadir Taiwan até 2027 é realista.

https://news.yahoo.co.jp/articles/13af3 ... e659680bd2




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1658 Mensagem por akivrx78 » Sex Dez 06, 2024 11:45 am

Alunos do ensino médio "Derrote o Partido Comunista Chinês" distribuem panfletos contra as autoridades

4 de dezembro de 2024

Recentemente, a insatisfação pública tem aumentado na China e há até apelos à derrubada do Partido Comunista Chinês. Algumas pessoas criaram avisos manuscritos chamados “Mensagem ao Povo da Nação” e apelam à derrubada do regime do Partido Comunista nas agências de emprego onde as pessoas se reúnem. Atividades semelhantes se espalharam pela Internet, com estudantes ocupando o centro das atenções em diversas grandes cidades.

Os primeiros a agir foram os alunos de uma escola de formação profissional em Guangzhou, que criaram e distribuíram eles próprios folhetos manuscritos. Depois disso, estudantes do ensino médio em Chongqing começaram a distribuir panfletos manuscritos por conta própria. O panfleto exorta “estudantes de escolas profissionais e universitários a se unirem aos trabalhadores!”

Derrote o Partido Comunista e comece uma nova vida

Recentemente, na China, uma série de incidentes maliciosos ocorreram um após o outro devido à retaliação contra a sociedade. Entre estes, a tragédia que ocorreu numa escola de formação profissional na cidade de Wuxi, província de Jiangsu, na noite de 16 de Novembro, chocou muito as pessoas. Neste incidente, um estudante de 21 anos que estava programado para se formar em 2024 cometeu um assassinato indiscriminado em sua escola, matando oito pessoas. Segundo as autoridades chinesas, o incidente foi causado pela insatisfação do autor do crime por não receber o seu diploma ou salário de estágio.

Na China, existe um problema em que escolas profissionais e universidades enviam estudantes para trabalhar em empresas negras sob o pretexto de estágios e recebem uma parte dos seus salários como subornos. Segundo internautas chineses, houve casos em que escolas ameaçaram não emitir diplomas a estudantes que se recusassem a estagiar em empresas negras.

Em resposta a este trágico incidente, há uma espécie de despertar entre o povo chinês. Uma agência de empregos no sul da China distribuiu uma nota manuscrita em homenagem às oito vítimas do ataque de Jiangsu, que diz: “Vamos derrubar o sistema atual que indiretamente causou a morte das vítimas. Além disso, os alunos de uma escola profissionalizante em Guangzhou que foram inspirados por esta mensagem estão criando e distribuindo panfletos manuscritos.

De acordo com conteúdo postado por internautas chineses no dia 21 de novembro, alguns estudantes já estão cientes dos problemas que a sociedade chinesa enfrenta. Um estudante que se autodenomina um “revolucionário social de Guangzhou” postou online nas redes sociais que a atual sociedade chinesa é como uma panela de pressão gigante e que “sob o controle do Partido Comunista Chinês, ninguém pode escapar”. escreveu.

O estudante disse: “No passado, o Partido Comunista Chinês explorou o povo em nome do comunismo, permitindo aos burocratas acumular riqueza, mas agora está a promover o capitalismo burocrático. Agora é o momento de se levantar”. Ele também disse que estava "muito encorajado" em ver greves e manifestações continuando em todo o país, e em ver pessoas em outras regiões criando e distribuindo panfletos.

O estudante também disse: “Não queremos ser o próximo criminoso e não queremos ser escravos do governo”. O estudante teria preparado e distribuído panfletos com seus amigos no dormitório da escola. No final do folheto, os estudantes gritavam: “Vamos derrubar o Partido Comunista Chinês e começar uma nova vida”.

Alunos do ensino médio em Chongqing distribuem panfletos

Em 22 de novembro, o usuário X, que atende pelo apelido “Ontem”, apresentou uma postagem de estudantes do ensino médio da cidade de Chongqing que se autodenominam “Equipe de Ação 1116”. Os estudantes do ensino secundário foram inspirados pelos protestos e pelas actividades de distribuição de panfletos dos estudantes das escolas de formação profissional em Guangzhou, e começaram eles próprios a distribuir panfletos. A postagem vinha acompanhada de fotos mostrando como os panfletos estavam sendo preparados e como foram afixados no ponto cego da câmera de vigilância do dormitório.

Os estudantes do ensino médio de Chongqing também explicaram as medidas de segurança que tomam ao produzir e distribuir folhetos. Em primeiro lugar, diz-se que os folhetos manuscritos são mais seguros porque nenhum dado é deixado para trás quando são enviados para uma impressora. Além disso, ao escrever com a mão esquerda ou ao fazer com que várias pessoas escrevam com caligrafia diferente, eles conseguem evitar investigações usando o reconhecimento de caligrafia e reduzem o risco de serem rastreados.

Quando questionados: “Por que não realizam reuniões como o Movimento do Papel em Branco?”, os estudantes do ensino médio de Chongqing responderam: “Acreditamos que a distribuição de folhetos e a realização de atividades de conscientização em pequenos grupos são mais eficazes em ambientes fechados. fora do ambiente das escolas. "Sim", respondi. Ele também exorta as pessoas a não subestimarem nosso poder.

Os estudantes do ensino médio de Chongqing também expressaram sua esperança e pediram que mais pessoas se levantassem para que não nos tornássemos guerreiros isolados. ``Não há necessidade de perseguir o sucesso. É importante falar abertamente.'' Ele concluiu dizendo: “Não temos medo das ameaças dos nossos inimigos. Queremos fazer com que as nossas vozes sejam ouvidas pelos activistas da democracia no país e no estrangeiro”.

“Revolução, não reforma”

Imagens do interior da China mostram que o panfleto traz a legenda "Não se contente com a escravidão, levante-se! Revolução, não reforma!" O movimento de distribuição de folhetos, inspirado nos assassinatos indiscriminados na província de Jiangsu, posiciona-se como um movimento nacional contra a ditadura e a opressão do Partido Comunista Chinês. Ele argumenta que o que é mais importante agora são os protestos em massa, e que as exigências do povo só podem ser respondidas se o regime do Partido Comunista Chinês, que está por trás de todos os desastres, e os capitalistas inescrupulosos e as empresas negras sob a sua protecção forem derrotados. .

O panfleto afirma: “A melhor maneira de responder às demandas do povo é levantar-se, protestar e continuar a apelar através dos meios da revolução”.

No artigo, ele critica os frequentes incidentes de violência e assassinatos indiscriminados, criticando-os dizendo: “O regime capitalista do Partido Comunista Chinês é a causa direta, e o próprio sistema nada mais é do que um dispositivo que cria o desastre”. Eu sou. Além disso, estamos a despertar o espírito do “movimento da tábula rasa” que ocorreu há dois invernos, apelando a “comecemos a reconstruir a nossa força colectiva”.

O panfleto também conclamava “todos os estudantes de escolas profissionais, estudantes do ensino fundamental e médio e estudantes universitários a se levantarem e lutarem ao lado da classe trabalhadora!” Termina com o slogan: "Derrube o governo tirânico! Derrube o governo Yakuza! Viva a libertação! Viva a revolução social!" O nome "1116 Action Squad" foi usado na assinatura.

Crescentes apelos à derrubada do Partido Comunista

Nos últimos anos, as vozes que clamam pela “derrubada do Partido Comunista” tornaram-se ainda mais fortes, tanto dentro como fora da China. Em 15 de setembro deste ano, um vídeo tornou-se viral mostrando uma mulher vestida de preto gritando na Praça Tiananmen, em Pequim: "Abaixo o Partido Comunista! Devolva-me a minha casa!" Além disso, em 2 de janeiro deste ano, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas após a morte de um estudante de 14 anos de uma escola secundária no condado de Ningling, cidade de Shangqiu, província de Henan, gritando "Abaixo o Partido Comunista ! Abaixo Xi Jinping! A liberdade prevalecerá!

As vozes de “Abaixo o Partido Comunista!” estão aumentando até mesmo nas comunidades chinesas no exterior. O dia 1º de outubro deste ano marca o 75º aniversário do estabelecimento do governo do Partido Comunista Chinês, e grupos de ativistas democráticos no exterior estão realizando atividades sob o lema: "Este não é um dia de celebração, mas um dia de luto. Vamos acabar com o dia". governo cruel do Partido Comunista Chinês!" Eu fiz. Muitos chineses estrangeiros responderam a isso gritando: "Abaixo o Partido Comunista! O Partido Comunista deveria renunciar!"

https://www.visiontimesjp.com/?p=47659




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1659 Mensagem por akivrx78 » Sáb Dez 07, 2024 2:43 am

Os restos mortais de 43 soldados do Exército Voluntário do Povo Chinês que morreram durante a Guerra da Coréia foram devolvidos da Coreia do Sul!
Categoria: Militar chinês Coreia

No Aeroporto Internacional de Taoxian, na cidade de Shenyang, província de Liaoning, nordeste da China, caixões contendo os restos mortais de 43 soldados Voluntários do Povo Chinês (CPV) que participaram da Guerra da Coréia foram devolvidos da Coreia do Sul.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 119 vezes
Agradeceram: 363 vezes

Re: China...

#1660 Mensagem por akivrx78 » Dom Dez 08, 2024 8:17 pm

O presidente chinês, Xi, instrui o Exército Popular a fortalecer o movimento disciplinar para melhorar a disciplina

Atualizado em 6 de dezembro de 2024
Imagem
PEQUIM (Reuters) - O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou a necessidade de fortalecer a disciplina militar, combater a corrupção e fortalecer as capacidades de guerra de informação. A Televisão Central estatal noticiou isso no dia 5.

O Exército de Libertação Popular da China tem estado sob uma repressão em grande escala à corrupção desde o ano passado, com pelo menos nove altos oficiais militares e vários executivos da indústria de defesa a serem demitidos.

“Para que os militares mantenham lealdade absoluta, pureza absoluta e confiabilidade absoluta, a disciplina deve ser rigorosamente aplicada e a corrupção deve ser reprimida”, disse Xi.
O Ministério da Defesa anunciou na semana passada que suspendeu um alto oficial militar e estava investigando o assunto por “graves violações de disciplina”.

Pela primeira vez, o Presidente Xi inspecionou o departamento militar de guerra de informação, que está sob a jurisdição direta da Comissão Militar Central, criada em abril. A nova divisão será responsável por proteger os sistemas de informação militar da China contra ataques de guerra cibernética e eletrônica.

A criação da nova divisão faz parte da maior reestruturação militar da China desde 2015 e sinaliza um foco crescente dos líderes do Partido Comunista na modernização militar e nas formas não convencionais de guerra.

“O status e o papel dos sistemas de informação em rede na guerra moderna tornaram-se mais proeminentes do que nunca”, disse Xi, segundo a Televisão Central da China.

https://jp.reuters.com/markets/japan/fu ... 024-12-06/




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62150
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6480 vezes
Agradeceram: 6840 vezes
Contato:

Re: China...

#1661 Mensagem por Túlio » Qui Dez 12, 2024 12:10 pm

Really...??? [003] [003] [003] [003]





[018] [018] [018] [018]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40450
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1197 vezes
Agradeceram: 3011 vezes

Re: China...

#1662 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 18, 2024 2:15 pm

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55609
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2850 vezes
Agradeceram: 2511 vezes

Re: China...

#1663 Mensagem por P44 » Qua Dez 18, 2024 4:22 pm

Imagem




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9891
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 307 vezes
Agradeceram: 653 vezes

Re: China...

#1664 Mensagem por Suetham » Dom Jan 05, 2025 9:07 am


A campanha contra a corrupção no exército chinês está longe de terminar - artigo do SCMP

O artigo relata que no mês passado, no terceiro plenário do Comité Central do Partido Comunista da República Popular da China, foi anunciada outra investigação contra um oficial superior - o chefe do Estado-Maior das Forças de Foguetes do PLA, Sun Jinming (foto).

Pelo menos oito altos funcionários das Rocket Forces foram processados por suborno desde o ano passado.

▪️Um dos problemas da corrupção no exército é a chamada cultura “fechada” .

O que se quer dizer aqui é que o ELP tem o seu próprio sistema de oficiais, auditores, procuradores e tribunais anti-corrupção , e isto pode ser parte do que está subjacente à corrupção no exército. Existem também fortes incentivos no ELP para utilizar subornos para promoção.

Além disso, existem preocupações sobre a nomeação de pessoas sem experiência de comando para cargos de liderança, bem como o desperdício de fundos não utilizados para comprar armas modernas ou manter as forças armadas, o que poderia afectar a prontidão de combate do ELP.

“Se não pararmos estes casos de corrupção, o que serão as nossas forças armadas?”, disse o major-general chinês aposentado Luo Yuan.

De acordo com o especialista americano Brian Hart, Xi Jinping tem um poder político significativo na nomeação de pessoas que deseja para cargos-chave, mas ainda está limitado a oficiais de alta patente que trabalharam no sistema.

“Como a corrupção é há muito endémica neste sistema, algumas das pessoas que Xi escolhe serão contaminadas pela corrupção. Este não é um problema que Xi possa resolver com apenas algumas purgas – leva tempo para fazer mudanças profundas e duradouras numa burocracia em expansão.” (gráfico

▪️Outra razão é a modernização intensiva do exército , que cria mais oportunidades e incentivos ao suborno entre os oficiais.

“Quando construímos as nossas forças a um ritmo tão rápido, é inevitável que haja corrupção, especialmente em áreas relacionadas com a aquisição de armas. Esta é uma área que tem sido um alvo importante de recentes escândalos de corrupção de grande repercussão.”

Como resolver este problema?

Zeng Zhiping, advogado e especialista em direito militar da província chinesa de Jiangsu, acredita que a governação do ELP deve ser integrada na estrutura do sistema jurídico nacional para permitir a avaliação externa. A China também precisa de ser mais transparente na publicação de dados sobre o seu orçamento militar anual e na classificação de apenas uma pequena parte dos dados. Isto permitirá ao público ver a imagem real , para que aqueles que cortaram o orçamento já pensem se devem roubar.


Cientistas chineses estão desenvolvendo um novo tipo de aeronave planadora hipersônica (HSGV) - o SCMP

GVLA, usando a trajetória de “pedra saltadora”, pode mergulhar repetidamente na atmosfera e emergir dela em velocidades acima de Mach 15 graças a um novo acelerador de propelente sólido, que aumenta o alcance de destruição do míssil e sua manobrabilidade.

O míssil balístico Dongfeng-17 com unidade planadora, que está em serviço no PLA, já foi criado usando este princípio.


SCMP: A China está desenvolvendo um complexo hipersônico com alcance global.

Segundo os desenvolvedores, o dispositivo deve voar ao longo de uma trajetória de “deslizamento semelhante a uma onda”. O padrão de vôo lembra um jogo: quando pedras planas ou outros objetos são jogados na água de tal forma que ricocheteiam na superfície várias vezes. Assim, ao planar vindo do espaço, o planador deve ricochetear nas camadas superiores da atmosfera várias vezes em uma determinada altitude e ganhar altitude novamente. O autor do princípio é considerado o cientista austríaco Eugen Senger, que, como parte do projeto Silbervogel ("Silbervogel"), desenvolveu um bombardeiro espacial para a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Os designers chineses desenvolveram um modelo em que a fuselagem é integrada com asas em forma de W.

A modelagem computacional mostrou que a velocidade máxima do dispositivo atingirá Mach 20, embora seja capaz de mantê-la acima de Mach 17 por mais de 30 minutos. Após um voo de cerca de uma hora, o planador ainda será capaz de planar a velocidades acima de Mach 7, o que tornará possível atingir alvos em quase qualquer lugar da Terra.

Ao contrário dos planadores, que não são equipados com acelerador de foguete próprio, o modelo promissor terá metade da suscetibilidade ao superaquecimento, o que tornará o projeto mais leve devido ao menor número de materiais resistentes ao calor.

O planador está sendo desenvolvido por um grupo liderado pelo designer Yun Enmi no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Aerodinâmico da China.

Yun Enmi observou que a tecnologia atual ainda não atende a todos os requisitos militares: para superar os sistemas de defesa antimísseis, o dispositivo deve ser altamente manobrável e mudar sua trajetória de vôo muitas vezes.

A China já concluiu o desenvolvimento de um motor de foguete sólido pulsante com capacidade de disparar múltiplas vezes.

Armas hipersônicas

A China está armada com o complexo hipersônico DF-17 (Dongfeng-17).

O míssil balístico de combustível sólido de médio alcance de mesmo nome é usado para lançar a ogiva guiada hipersônica DF-ZF. Seu vôo ocorre não em trajetória balística, mas em trajetória baixa, enquanto a velocidade atinge de 6,1 mil a 12,4 mil km/h, o que torna sua interceptação uma tarefa extremamente difícil.

A China também está desenvolvendo o complexo hipersônico Xingkong-2. Ao contrário do DF-ZF, que é um veículo planador, o Xingkong-2 pode muito provavelmente ser movido por um motor ramjet hipersônico (scramjet).

O complexo foi desenvolvido pela Academia Chinesa de Aerodinâmica Aeroespacial e testado em 2018. Em seguida, o aparelho acelerou a uma velocidade superior a Mach 5,5, continuou seu vôo independente por 400 segundos, realizou diversas manobras, transmitiu telemetria e pousou em uma determinada área. Segundo o jornal China Daily, a velocidade máxima do aparelho atingiu 7.344 km/h. TASS

https://www.thinkchina.sg/politics/chin ... alarm-west
China-Russia strategic coordination raises alarm for the West

https://www.thinkchina.sg/politics/sout ... sed-feared
Southeast Asian perceptions of China: Beijing’s growing power is recognised, but feared


Rússia Está Ajudando A China A Construir E Implantar Ogivas Nucleares Nos Novos Silos
A Rússia entrou de mergulho para colaborar no enchimento de todos os silos nucleares estratégicos terrestres da China, a maior participação russa desde a Era Soviética na construção de uma força nuclear chinesa.



Satélites ocidentais🛰continuar a monitorizar o local de testes nucleares chinês de Lop Nor, na Região Autónoma Uigur de Xinjiang. A vistoria foi realizada em janeiro de 2024. Consta que foram realizadas obras no 1º e 2º túneis.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9891
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 307 vezes
Agradeceram: 653 vezes

Re: China...

#1665 Mensagem por Suetham » Dom Jan 05, 2025 9:07 am


SCMP: Cientistas chineses, usando um sistema de guerra eletrônica com inteligência artificial (IA), descobriram sinais incomuns que apareceram repetidamente no Mar da China Meridional, Guam, nas Ilhas Marshall e Aleutas, perto do Alasca.

As características do sinal indicam a existência de “coordenação tática” entre radares militares implantados no Oceano Pacífico.

A China teria criado uma plataforma de processamento de dados baseada em algoritmos de IA que permite a pesquisa e análise massiva de dados, obtendo informações de inteligência precisas para fornecer às unidades do PLA.

O sistema de IA permite analisar sinais com ruído para identificar padrões de coordenação entre diferentes tipos de radares de países estrangeiros, é capaz de determinar o tipo de estações, revelar as suas características e prever as atividades das marinhas estrangeiras. Além disso, a IA do sistema de guerra eletrônica interage com outras plataformas de inteligência, incluindo satélites , para confirmar os dados recebidos.

Esta informação ajuda o comando do ELP no planeamento de missões de guerra electrónica de alta qualidade.


Convergência internacional de forças de operações especiais para combater a Rússia e a China.

Será necessário um grupo internacional de forças de operações especiais na próxima década para combater as actividades malignas de países como a Rússia e a China, disse o chefe do Comando de Operações Especiais dos EUA .

“Esta é uma era de ondas convergentes, desafios globais, por assim dizer, que exigem a convergência internacional de forças especiais”, disse o general Brian Fenton no seu discurso de abertura num simpósio de três dias sobre guerra irregular no Indo-Pacífico.

Fenton disse que a "convergência internacional de forças especiais" para combater essas atividades da zona cinzenta significa "criar novas parcerias, reunindo os parceiros existentes numa rede mais resiliente, poderosa e capaz, tecida em toda a região por uma visão partilhada de um Indo livre e aberto". -Região do Pacífico."


This is the fastest buildup of any military — equivalent to what Japan & Germany did prior to WWII & equal to what the Soviets were doing in the 60s & 70s:
@MikeStudeman


“The Chinese have been going gangbusters to build up their military into, not just a world class capability, but one that actually can deal with any comer, including the U.S.

And they plan on using this force, not just to take over Taiwan, not just to dominate in the first & second island chains, & not just to have the ability to protect their sea lines of communication all around the world…

They intend to deal with ‘interventionist forces,’ which is us — if we intervene to help Taiwan save its democracy.”



Toda a infra-estrutura portuária da província de Fujian, que é posto avançado da operação de Taiwan, ficará subordinada ao controlo militar no próximo mês e servirá tanto para fins civis como militares - fonte

Contexto:
https://www.scmp.com/news/china/militar ... -readiness
China’s Fujian province steps up defence mobilisation reforms to improve war readiness
The southeastern province merges defence mobilisation office with department tasked with integrating civilian resources
The move echoes central government’s policy to boost coordination between armed forces and civilians


https://pbs.twimg.com/media/GVlaufcXsAA ... name=small
China not only spends about what the United States does per annum on its military, Beijing outspends America’s allies in Asia on defense by 5:1 — increasingly tipping the scales away from freedom & stability.

https://www.realcleardefense.com/articl ... 53388.html
China Has Built the Strongest Military in the Indo-Pacific

https://www.defense.gov/News/Releases/R ... in-accord/
DOD Releases List of People's Republic of China (PRC) Military Companies in Accordance With Section 1260H of the National Defense Authorization Act for Fiscal Year 2021
https://media.defense.gov/2022/Oct/05/2 ... PANIES.PDF

https://warontherocks.com/2024/08/there ... not-exist/
There Are No Magic Beans: Easy Options to Deter China Militarily Do Not Exist


https://www.scmp.com/news/china/militar ... emorations
China’s military focuses on beating ‘strong enemies’ in Deng Xiaoping commemorations
120th anniversary events focused on Deng’s military reforms but, unlike the 1980s, Beijing is now far more concerned about security threats


China's Naval Power Surpasses US - US Geopolitical Reach Exceeds its Industrial Grasp
- China's military power, including naval power is meeting and now exceeding that of the US;

- Chinese shipbuilding, both commercial and military, surpasses the US by multiple times;

- Proposals by US arms manufacturers to meet or exceed Chinese industrial production are fantastical, ignoring the many and multiplying advantages China has and the practical inability of the US to "out-innovate" China and other competitors;

- Methods the US seeks to use to "out-innovate" China are methods already extensively employed across Chinese industry;


This is much worse than I expected. From 2021 to 2023, Raytheon exported controlled technical data for E-3 and F-22 to Chinese nationals.

Prior to their acquisition by Raytheon, Collins sourced thousands of printed wiring boards for 19 DoD aircraft models from Chinese vendors.
Imagem
Imagem
Imagem




Xi Jinping sobre a componente militar da China em África

▪️A China está pronta para estabelecer uma parceria com África para implementar a iniciativa de segurança global e criar uma zona de demonstração para cooperação proactiva.

▪️Propõe-se fornecer à África ajuda militar gratuita no valor de 1 bilhão de yuans.

▪️A China está pronta para treinar 6.000 forças armadas africanas e 1.000 agentes responsáveis pela aplicação da lei.

▪️500 jovens oficiais africanos foram convidados à China para realizar exercícios conjuntos e treinar patrulhas conjuntas entre militares chineses e africanos .


China está reduzindo o custo dos mísseis hipersônicos

Os desenvolvedores chineses, liderados por Huang Fenglei, professor do Instituto de Tecnologia de Pequim, apresentaram o projeto de um míssil anti-navio hipersônico no qual o cone do nariz é feito de aço inoxidável de alta resistência .

Os engenheiros afirmam que o foguete pode facilmente atingir Mach 8 . Após o lançamento, o míssil sai da atmosfera e desce a uma altitude de 19 a 29 km antes de se aproximar do alvo para destruição. Eles estimam que a temperatura dentro da ogiva poderia atingir 3.000 graus Fahrenheit em 18 segundos, o que seria suficiente para acender os explosivos do míssil.

Uma das principais questões associadas ao uso do aço em mísseis hipersônicos é o seu ponto de fusão – 1200°C. Esta temperatura é inferior aos 2.500°C que um míssil hipersônico pode atingir durante o vôo devido à alta velocidade e às condições atmosféricas. Este valor foi alcançado em testes realizados em Mach 5, portanto espera-se que a temperatura seja significativamente superior a Mach 8, conforme mencionado acima.

Apesar da elevada procura, países de todo o mundo não conseguiram substituir o tungsténio pelo aço nas armas hipersónicas. As ligas de tungstênio são usadas porque têm um ponto de fusão superior a 1600°C. No entanto, o tungstênio é um metal raro e a maior parte da sua produção é controlada por empresas chinesas. A substituição do tungstênio pelo aço requer um revestimento protetor térmico moderno, que os engenheiros chineses afirmam ter conseguido.

O cone do nariz de aço será equipado com uma camada protetora térmica adicional que o ajudará a manter sua forma antes do impacto. Os engenheiros chineses propõem o uso de cerâmica de temperatura ultra-alta como camada superior da barreira, enquanto a camada inferior de aerogel atuará como isolamento térmico para manter uma temperatura estável do explosivo.

As armas hipersônicas são atualmente um tema quente, com vários países tentando desenvolver versões de baixo custo. A substituição do tungstênio pelo aço permitirá a produção em massa de foguetes baratos. A China já possui vários mísseis hipersônicos em seu arsenal, junto com a Rússia, que também os utilizou durante o SVO.

Os Estados Unidos também trabalham no desenvolvimento de um míssil hipersônico, mas seus projetos não produziram os resultados esperados. A França alcançou alguns progressos no desenvolvimento de aeronaves hipersônicas, testando com sucesso o V-max em 2023.

No mês passado, cientistas da Faculdade Chinesa de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa em Changsha disseram ter desenvolvido um novoum dispositivo de resfriamento para armas hipersônicas que eles acreditam poder estender o tempo de voo em quase duas horas e meia, complementando a tecnologia do cone do nariz de aço.




Responder