https://southfront.press/military-overv ... irections/
Visão geral militar: Exército russo continua avançando em todas as direções
1 0 0 Compartilhar0 1 Apoie o SouthFrontBaixar PDF
Visão geral militar: Exército russo continua avançando em todas as direções
Clique para ver a imagem em tamanho real
“Se isto continuar, perderemos a guerra” – ex-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba
Na direção de Kursk, após tomar Darino e Nizhny Klin, as Forças Armadas russas continuam a manter a iniciativa, mas o lado ucraniano está oferecendo forte resistência, tentando manter sua posição à custa de enormes perdas de pessoal.
Região de Kursk. Ataques de precisão em um grupo de militares ucranianos que tentavam cruzar a fronteira do estado perto da vila de Nikolayevo-Darino
Nos arredores de Plyokhovo, unidades de assalto do grupo russo do Norte continuam avançando pelas defesas da AFU (Forças Armadas da Ucrânia).
Destruição do equipamento do Exército Ucraniano na direção de Kursk, perto da vila de Kremianoye. Filmagem de drones FPV sendo usados contra um tanque T-64 e um veículo de combate de infantaria Bradley
Ao norte da vila de Sudzha, na região de Kursk, um sistema de mísseis balísticos táticos (OTRK) atingiu uma área onde estavam concentrados pessoal e equipamentos da 17ª brigada ucraniana.
Baixar vídeo
Mercenários americanos foram atacados na região de Kursk
Em apenas um dia, as perdas da AFU na região de Kursk somaram mais de 250 militares. Dois tanques, dois veículos de combate de infantaria, um veículo de combate blindado, bem como quatro automóveis e dois morteiros foram destruídos.
Na direção de Kharkiv , hostilidades locais foram relatadas em Vovchansk e na área de Lyptsi. O exército ucraniano está constantemente tentando contra-atacar.
Encontro de um ataque ucraniano na região de Kharkiv (assentamento de Lyptsi)
Na direção de Kupiansk , há uma expansão da zona de controle russa a noroeste de Kolesnikovka, bem como um avanço significativo das Forças Armadas Russas na seção Kupyansk-Lozovaya da frente. Eles também estão tendo sucesso tático em Zagryzovo. De acordo com os relatórios, pelo menos metade da vila está sob controle russo agora.
Na direção de Krasnyi Lyman , as Forças Armadas Russas desalojaram tropas ucranianas da parte norte do Kruglaya Balka. Unidades russas também estão avançando em direção a Yampolovka. Na vila de Torske, os grupos de assalto ainda estão engajados em contra-combates.
Na direção de Siversk , a situação é caracterizada por batalhas de posição e escaramuças locais nas áreas de Verkhnekamenskoye e Belogorovka. Nenhuma mudança significativa foi registrada lá.
Na direção de Kostiantynivka, em Toretsk (Dzerzhinsk), ações de assalto ativas estão em andamento perto das minas e no centro da cidade.
Destruição de pessoal ucraniano e veículos blindados na zona industrial de Toretsk
Na direção de Artemivsk (Bahmut) , as tropas russas estão conduzindo uma ofensiva sistemática tanto dentro quanto ao redor de Chasiv Yar. No mês passado, as Forças Armadas Russas conseguiram romper as defesas do inimigo em várias áreas-chave e alcançaram os arredores da planta refratária de Chasiv Yar. O ataque está atualmente em andamento lá. Também há batalhas pelos pontos altos. Os russos estão avançando ao sul de Chasiv Yar com uma frente ampla.
Gravação ao vivo de um ataque de um míssil russo Kh-47 Kinzhal a um centro de comando subterrâneo das Forças Armadas Ucranianas em Chasiv Yar
Na direção de Pokrovsk , as tropas russas tomaram o controle da vila de Zhyoltoye e continuaram seu avanço para o norte, em direção a Novy Trud.
Há relatos de que as Forças Armadas Russas estão mantendo pressão sobre Novopustynka e cobrindo Pokrovsk (Krasnoarmiisk).
12 km a sudoeste fica a vila de Udachnoye, com depósitos de carvão coqueificável, cuja perda ameaça o colapso da indústria siderúrgica ucraniana.
Ataques e combates pesados estão em andamento em Lysovka. As Forças Armadas Russas estão puxando seus flancos, concentrando-se na rodovia Selidovo-Pokrovsk (Krasnoarmiisk). Eles já começaram as operações de assalto em Pushkino. Assumir o controle deste assentamento abre a perspectiva de acesso à rodovia Kurakhove-Pokrovsk.
Na direção de Kurakhove , o Exército Russo continua a pressionar o “'bolsão” na área do Rio Sukhi Yaly do sul. O avanço no bairro de Konstantinopolskoye e Yasnaya Polyana foi registrado, e os ataques continuam na direção de Konstantinopolskoye e Yasnaya Polyana, bem como em direção a Vesely Gai. Em Kurakhove, combates ferozes estão em andamento no distrito residencial de edifícios altos. Ao norte do reservatório, há severas hostilidades na área de Stari Terny e Sontsivka. Unidades russas estão sistematicamente limpando o território na área de matança.
Kurakhove, gravação ao vivo: destruição pelos militares russos de um jipe blindado americano e de um veículo blindado de combate de infantaria M113
Na parte central de Kurakhove, tropas russas tomaram a escola nº 5, três prédios altos e avançaram pelas ruas Prokofiev, Istoricheskaya, Michurina, Nakhimova e Sadovaya.
Na direção de Zaporizhzhia , unidades russas capturaram a vila de Razdolnoye na seção Vremevskoye da frente. A AFU está tentando contra-atacar e obter controle sobre os arredores noroeste do assentamento. Há também uma expansão significativa da zona de controle russa a sudoeste de Razdolnoye, onde as pré-condições estão sendo criadas para contornar as posições ucranianas no norte de Velyka Novosilka. Na seção Orikhiv, os russos intensificaram a pressão sobre os flancos.
Combate aéreo nos céus da região de Zaporizhzhia: um drone FPV russo destrói um UAV de combate de asa fixa Grey Widow ucraniano perto da vila de Vasylivka
Na direção de Kherson , as forças russas continuam atacando os locais de retaguarda do Exército Ucraniano, reduzindo suas capacidades defensivas. Nenhuma mudança significativa foi registrada até agora.
Nesse contexto, a Rússia atingiu um trem com mísseis ATACMS e Storm Shadow perto do porto de Chornomorsk, na Ucrânia.
Além disso, em Kiev, pessoas desconhecidas picharam uma placa indicando um ataque com mísseis com a legenda “Putin, atire aqui!” perto do prédio da Verkhovna Rada (parlamento).
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.