UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6541
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 344 vezes
Re: UCRÂNIA
O Ministério da Defesa da Rússia anuncia que a Ucrânia lançou seis mísseis fornecidos pelos EUA... afirma ter abatido cinco e danificado um
Publicado em 19/11 (terça) 22h07
Yomiuri Shimbun Online
Míssil superfície-superfície de longo alcance “ATACMS” (dezembro de 2021) = AP
O Ministério da Defesa russo anunciou no dia 19 que às 3h25 (9h25, horário do Japão) os militares ucranianos dispararam seis mísseis superfície-superfície de longo alcance fornecidos pelos EUA, ATACMS, em direção ao Oblast de Bryansk, no oeste da Rússia. .
[Vídeo] O lançamento do míssil superfície-superfície “ATACMS” fabricado nos EUA
A Rússia afirma que os seus mísseis de defesa aérea derrubaram cinco mísseis e danificaram um. Detritos caíram sobre uma instalação militar e causaram um incêndio, que foi apagado. Não houve vítimas ou danos às instalações.
Antes do anúncio, o Estado-Maior General das Forças Armadas Ucranianas anunciou que tinha atacado um depósito de munições em Karachev, região de Bryansk, no oeste da Rússia, a cerca de 130 quilómetros da fronteira. No dia 19, vários meios de comunicação, incluindo a Agência de Notícias RBC Ucrânia, relataram, citando oficiais militares ucranianos, que o ATACMS foi usado no ataque de Karachev.
Segundo a mídia russa, o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, se opôs no dia 19, durante uma visita ao Brasil, dizendo que o lado norte-americano “quer uma escalada”. No dia 17, a mídia norte-americana noticiou que o presidente dos EUA, Biden, havia dado permissão à Ucrânia para atacar a Rússia usando mísseis de longo alcance fornecidos pelos EUA.
https://news.yahoo.co.jp/articles/c09ea ... a34b7e0ca3
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7707
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: UCRÂNIA
Não faço ideia de quem seja, espero que seja algum oatanista morto na Ucrânia....
Toda a fragilidade do Rublo não lhe impede de não depender do dólar, de vender energia cara para os eurofalidos kkkk
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: UCRÂNIA
Um "otanista" com um Z na tola?! Sim, deve ser um "otanista"...
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3 ... o-1.221261
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6541
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 344 vezes
Re: UCRÂNIA
“Ei, Moleque”… Comunicação de rádio de baixo nível de um soldado norte-coreano interceptado pela Ucrânia, analisada por um desertor norte-coreano do “Storm Corps”
16/11 (sábado) entrega às 17h20
Rede de Imprensa da Ásia
Um vídeo divulgado em 18 de outubro pelo Centro de Inteligência de Segurança (SPRAVDI), afiliado aos militares ucranianos, mostra um grupo do que parecem ser soldados norte-coreanos enviados à Rússia para receber suprimentos.
No dia 10 de novembro, a Direção Geral de Inteligência (GUR) do Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou em seu canal oficial no YouTube o áudio das comunicações de rádio interceptadas das tropas norte-coreanas enviadas para a Rússia. As comunicações incluíam conversas que sugeriam que os militares norte-coreanos estavam a realizar operações utilizando táticas dispersas e de pequena escala. O desertor do “Storm Corps” de elite disse: “As conversas dos soldados usam uma linguagem pouco profissional, por isso é possível que sejam soldados jovens e inexperientes”. Eles não são o “Storm Corps”. Provavelmente. '' ele analisou. (Kang Ji-won)
<Coreia do Norte> [Fotos/Vídeos] Soldados do Exército Popular enfraquecidos pela desnutrição, alguns incapazes de se mover devido à "severa perda de peso" (10 fotos)
“Park Eagle” e “Fur Seal”…Falta de especialização em codinomes
O áudio divulgado pelo GUR usa codinomes que não são comumente usados nas forças armadas norte-coreanas, como “Park Eagle” e “Fur Seal”, e difere do sistema de chamada existente. Primeiro, vamos dar uma olhada no texto completo do áudio que foi divulgado.
"Paku-Washi, Paku-Washi. Aqui é Daichi 5. Recebendo."
"Terra, Terra. Esta é a Águia Paku. Sensibilidade."
"Park Eagle, não corra, voe para longe. Espere."
"Shishi 2, ei, moleque. Shishi, Shishi. Este é o lobo-marinho. Recebendo."
"Leão 2, Leão 2. Este é um lobo-marinho. Recebendo."
"Lobo-marinho 2, lobo-marinho 1. Este é o lobo-marinho. Recebendo."
A partir desta conversa, parece que um total de sete equipes, ``Park Eagle, Daichi 5, Daichi, Shishi 2, Fur Seal 1, Fur Seal 2 e Fur Seal'' estão se comunicando via rádio. O comandante que disse “esse moleque” parece ser um “lobo marinho”.
Também soa como ``teji'' = porco, mas a palavra ``terra'', que tem uma pronúncia semelhante, é frequentemente usada como codinome de comunicação pelos militares norte-coreanos.
Kim, um desertor do “Storm Corps” de elite da Coreia do Norte, disse: “O Storm Corps é operado em grupos de 12 pessoas, e cada grupo é composto por um segundo-tenente líder e um oficial especialista em comunicações”. em geral, cada grupo usa um codinome fixo, e nomes como ``Park Eagle'' e ``Fur Seal'' não são usados no ``Storm Corps'' e não são profissionais.''
Falta de treinamento e estrutura de comando, provavelmente soldados com cerca de 20 anos
A conversa interceptada inclui a frase jocosa: “Não vou correr, vou voar”, junto com a frase vulgar: “Ei, moleque”. A este respeito, Kim disse: “Nos militares norte-coreanos, as comunicações de rádio são conduzidas principalmente através de comunicações de ondas curtas e a linguagem vulgar raramente é usada”. Tais comunicações refletem uma falta de treino e uma falha no sistema de comando. Analisou.
Além disso, com base no conteúdo interceptado, Kim disse: “Estima-se que os militares norte-coreanos estejam realizando operações dispersando-se em pequenas unidades de cerca de 5 a 7 pessoas, em vez do pelotão ou unidades de companhia existentes”. É altamente provável que o equipamento de rádio de ondas curtas tenha sido utilizado em pequena escala para fins de transmissão." Ele também destacou: “A julgar pela forma como falaram, os soldados provavelmente tinham cerca de 20 anos e parece que não existe uma estrutura de comando adequada”.
Kim serviu na 58ª Brigada das Tropas de Assalto, estacionada em Sariwon, província de Hwanghae do Norte, de 1998 a 2006.
https://news.yahoo.co.jp/articles/dac28 ... c9c55ab462
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7707
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: UCRÂNIA
Quanta narrativa, vamos divagar enquanto à Rússia engole a Ucrânia, noticias do front os otanistas não trazem né, Chasov Yar caindo entre outras tantas cidades e caldeirões formados.
O efeito medíocre do uso de mísseis de longo alcance.
Saudações
O efeito medíocre do uso de mísseis de longo alcance.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8853
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: UCRÂNIA
O depósito de munições atacado pela Ucrânia é do tamanho de uma cidade. Lançaram 6 mísseis. 1 provavelmente caiu dentro.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6541
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 344 vezes
Re: UCRÂNIA
A mídia de Hong Kong e de Taiwan relatam sucessivamente que a UE obteve evidências de que um drone destinado à Rússia foi "fabricado na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na China.
O governo chinês responde, chamando-o de "uma falsa calúnia".
Entregue em 18/11 (seg) 20h59
TBS NEWS DIG
Os meios de comunicação social de Hong Kong e Taiwan têm relatado sucessivamente que a União Europeia não pode descartar a imposição de sanções à China depois de encontrar provas de que os drones destinados à Rússia são fabricados na Região Autónoma Uigur de Xinjiang, na China.
De acordo com o South China Morning Post, um meio de comunicação de Hong Kong, no dia 15, citando múltiplas fontes diplomáticas, a UE tem provas conclusivas de que drones armados destinados aos militares russos são fabricados na Região Autónoma Uigur de Xinjiang, no oeste da China. exigindo uma explicação da China.
Entretanto, a Agência Central de Notícias de Taiwan informou que a UE irá discutir este assunto numa reunião no dia 18, e que a UE não pode descartar a imposição de sanções à China.
Até agora, a China tem enfatizado uma “política neutra” em relação à situação na Ucrânia, mas a Agência Central de Notícias disse que se for verdade que a China está a fabricar drones para a Rússia, “reforçará significativamente o seu apoio à Rússia”. ' "Provavelmente apelaremos a alguns países para que tomem medidas rigorosas", disse ele.
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian
"(A China) nunca forneceu armas mortais a nenhuma das partes em conflito e sempre controla estritamente aeronaves militares e não tripuladas de dupla utilização, de acordo com a lei."
Numa conferência de imprensa regular no dia 18, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, enfatizou que “a China manteve uma posição objetiva e justa em relação à crise da Ucrânia e promoveu ativamente a paz e o diálogo”, e comentou o relatório. .
Ele também declarou: “Espero que os países envolvidos não caluniem infundadamente a China”.
https://news.yahoo.co.jp/articles/7577b ... a71aac3b61
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7707
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: UCRÂNIA
A poderosa AD ucraniano não conseguiu abater.
O recado foi dado, as terras do Oeste devem render-se ou enfrentar a destruição e não há nada que a OTAN possa fazer a não ser as notas de protesto.
Saudações
O recado foi dado, as terras do Oeste devem render-se ou enfrentar a destruição e não há nada que a OTAN possa fazer a não ser as notas de protesto.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: UCRÂNIA
Destruição? Eles já estão a enfrentar os ogres à 3 anos meu caro. Isto só revela é o desespero russo em terminar a guerra o mais depressa possível, enquanto ainda têm a possibilidade de recuperar a médio/longo prazo a economia nacional. Pessoalmente acredito que já é tarde demais e agora a Federação Russa terá que suportar décadas de depressão económica.
- avc1
- Avançado
- Mensagens: 684
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
Re: UCRÂNIA
Disse o especialista ocidentalcabeça de martelo escreveu: ↑Qui Nov 21, 2024 8:09 amDestruição? Eles já estão a enfrentar os ogres à 3 anos meu caro. Isto só revela é o desespero russo em terminar a guerra o mais depressa possível, enquanto ainda têm a possibilidade de recuperar a médio/longo prazo a economia nacional. Pessoalmente acredito que já é tarde demais e agora a Federação Russa terá que suportar décadas de depressão económica.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes