INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2543 vezes
Agradeceram: 756 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1651 Mensagem por EduClau » Qui Ago 15, 2024 7:26 pm

Pegar a faca caindo e não ter tempo para acompanhar é uma m...da.

Ontem entraram uns pixulecos de dividendos e FII e deixei ordem para QETH a 10,40 depois que o pregão fechou.
Pegou hoje cedo, mas acabou fechando a 10,05.

:evil:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#1652 Mensagem por Túlio » Sex Ago 16, 2024 1:25 pm

EduClau escreveu: Qui Ago 15, 2024 7:26 pm Pegar a faca caindo e não ter tempo para acompanhar é uma m...da.

Ontem entraram uns pixulecos de dividendos e FII e deixei ordem para QETH a 10,40 depois que o pregão fechou.
Pegou hoje cedo, mas acabou fechando a 10,05.

Desde ontem à tarde tá abaixo de BRL 10; num tá mole mesmo, eu digo e repito pra tigrada não se afobar e olha só! 🙄

Então nem vou falar que a chance de voltarmos a MAR2020 tá cada vez maior, incrível que aparentemente só eu lembro bem de como aquele inferno "sanitário" começou e o reflexo disso no Mercado (dava pra comprar 01 ₿TC com BRL 15k, p ex); daquela vez, por inexperiência, perdi a chance justamente por não ter feito o que estou fazendo hoje, que é

RETER LIQUIDEZ, POWS!!! [033]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1653 Mensagem por Túlio » Qua Ago 21, 2024 3:39 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 16, 2024 1:25 pm
EduClau escreveu: Qui Ago 15, 2024 7:26 pm Pegar a faca caindo e não ter tempo para acompanhar é uma m...da.

Então nem vou falar que a chance de voltarmos a MAR2020 tá cada vez maior, incrível que aparentemente só eu lembro bem de como aquele inferno "sanitário" começou e o reflexo disso no Mercado (dava pra comprar 01 ₿TC com BRL 15k, p ex); daquela vez, por inexperiência, perdi a chance justamente por não ter feito o que estou fazendo hoje, que é

RETER LIQUIDEZ, POWS!!! [033]
Detesto quotar a mim mesmo mas recém tinha começado uma experiência e ainda não fazia ideia de onde iria levar, apenas vi aquele ETF e o vinha estudando, justamente como RESERVA DE LIQUIDEZ pois, se como parece cada vez mais, a bolha for mesmo pelos ares, ₿ITCOIN e em consequência seus ETF vão despencar junto num primeiro momento mas o Ouro, na pior das hipóteses, fica estável e, na mais provável, dispara, especialmente num momento em que, ao contrário de 2008, ninguém mais confia em coisas como o USD e suas T-Bonds como safe-havens.

Comprei faz um tempo (e apenas um pouquinho de) GOLD11 e está bastante estável; vou aguardar ao longo do mês para ver se lançam algum engodo no Mercado e com isso derrubam um pouquinho abaixo do meu PM pra converter o que estiver de bobeira para este ativo; se não cair compro acima mesmo, por razões já elencadas. Como está neste momento:

Imagem

Para mim, oscilar regularmente uns 2 ou 3% sempre é o que faz um Hedge excelente, e a facilidade de converter em QBTC11, HASH11 e IBIT39 que estejam a preço de feirão me é irresistível. 🤑 🤑 🤑 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 467 vezes
Agradeceram: 223 vezes

#1654 Mensagem por LM » Qua Ago 21, 2024 8:05 pm

Esse fundo é de ouro "físico" ou contratos (futuros de ouro)? Infelizmente fui por fundos menos específicos, de acções de empresas mineiras (de ouro)... mas tb é tão pouco que nem interessa mt a diferença :roll:

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
EduClau
Sênior
Sênior

#1655 Mensagem por EduClau » Qua Ago 21, 2024 10:41 pm

LM escreveu: Qua Ago 21, 2024 8:05 pm Esse fundo é de ouro "físico" ou contratos (futuros de ouro)? Infelizmente fui por fundos menos específicos, de acções de empresas mineiras (de ouro)... mas tb é tão pouco que nem interessa mt a diferença :roll:
Tenho esse papel desde 2021 com ganho de 33% na posição desde então. Sobre o ETF:

https://blog.genialinvestimentos.com.br/gold11/

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1656 Mensagem por Túlio » Qui Ago 22, 2024 11:30 am

EduClau escreveu: Qua Ago 21, 2024 10:41 pm
LM escreveu: Qua Ago 21, 2024 8:05 pm Esse fundo é de ouro "físico" ou contratos (futuros de ouro)? Infelizmente fui por fundos menos específicos, de acções de empresas mineiras (de ouro)... mas tb é tão pouco que nem interessa mt a diferença :roll:
Tenho esse papel desde 2021 com ganho de 33% na posição desde então. Sobre o ETF:

https://blog.genialinvestimentos.com.br/gold11/

Sds
Completei as mil unidades que queria, passando a ficar levemente no vermelho (-0,17%); não importa, é Hedge mesmo e a chance de subir (muito) é várias vezes maior que a de cair (pouco).

O que importa é que este Hedge é metade da minha RESERVA DE LIQUIDEZ, a outra metade deixei na poups mesmo: esta posso transferir imediatamente para a Exchange (Bity) e aproveitar um provável tombo forte do ₿ITCOIN, a outra eu posso vender e usar de imediato na Corretora (Rico) para comprar o que quiser ou mesmo fazer a compra usando GOLD11 como colateral (ficaria longo demais se explicasse como e quando fazer isso sem tomar prejuízo).

Assim, minha estratégia para 2024 está finalizada, 2025 será apenas a extensão lógica.

Agora é esperar o estouro da/s bolha/s e agir de acordo. Como curiosidade, lembrar que já mencionei várias vezes "O Oráculo" WARREN BUFFET: e o que ele anda comprando? UM SÓ ATIVO!

Se há sinal mais claro de BLOODBATH global eu desconheço:

(...)

Berkshire has now spent $2.9 billion on buybacks in 2024, and a whopping $77.8 billion since 2018! That's more than double the amount Buffett spent investing in Apple, and it's a vote of confidence in the conglomerate's ability to generate a higher return than most other stocks it could be buying instead.

Berkshire can repurchase stock at its discretion as long as the total value of its cash, equivalents, and holdings in U.S. Treasury Bills remains above $30 billion. Since the conglomerate is sitting on $277 billion in dry powder right now, it's unlikely the buybacks will stop anytime soon.

https://www.fool.com/investing/2024/08/ ... lrf0000001

Imagem
Berkshire Hathaway desde o fim de 2023 até poucos minutos atrás

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1657 Mensagem por Túlio » Ter Out 22, 2024 2:42 pm

🚨 SAVE THE DATE 🚨

DATA COM de PETZ3 é 11/11, DATA PAG é 29/11.

Com DIV de BRL 0,28829725, cada mil papéis comprados até a DATA COM vão render uns BRL 288,30; pretendo comprar um dia antes e vender um dia depois (escapo do DARF do Day Trade mas pego o dividendo).

OBS: tá em queda, logo, melhor estudar e acompanhar (eu vou, claro, neste momento tá a BRL 4,80 ou -1,84%) pra não fazer barbeiragem; e é confirmar a compra e despejar, daí ou corre pra ETF de Ouro/Prata ou, pra quem sabe o que tá fazendo, ₿ITCOIN.

PS: pode haver um ótimo ponto de entrada mais adiante em M2ST34: basta o MICHAEL SAYLOR confirmar o que disse em sua última entrevista: o papel já caiu -2,44% só hoje mas repito, tambem é só pra quem sabe o que tá fazendo.

Pó ganda @LM: não sei os tickers em Europa, muito menos em Portugal. :oops:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1658 Mensagem por Túlio » Sex Out 25, 2024 9:45 pm

🚨 ATENÇÃO 🚨

Cuidado nunca é pouco, logo cancelei minha única OV (50 BSLV39 a BRL 60,06) em função dessa lambança no OM.

E desejo lembrar-vos: nada é mais perigoso no mercado do que um fim de semana onde "nada vai acontecer". 🫣

₿ITCOIN oscilando também, conforme esperado (lembrem que falei, "é só pra quem sabe o que tá fazendo").

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1659 Mensagem por Túlio » Ter Out 29, 2024 7:39 pm

Divertidíssimo o Mercado hoje (mas o alerta 🚨 acima segue em vigor): ₿ITCOIN, QBTC11, IBIT39 (este no fechamento, pois não esqueço aquela Spike do dia da IPO, BRL 100,03) e Ouro bateram ATH quase juntos. 🤑 🤑 🤑 🤑

PS: Prata só não bateu ATH também por estar absurdamente subcomprada. 🤦‍♂️

EDIT 23:35 hs - Ouro subindo sem parar, o que acham que está acontecendo com a Economia mundial?

LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 467 vezes
Agradeceram: 223 vezes

#1660 Mensagem por LM » Seg Nov 04, 2024 10:15 am

@Túlio correndo o grande risco de isto já ter sido muitas vezes referido neste tópico... para além de ser um activo capaz de ser comprado e vendido a curto prazo, presumo que vês a Bitcoin (sendo o resto "shitcoin", se bem me lembro) como reserva de valor, excelente se o sistema financeiro tiver um cataclismo; presumo também que segues o lema “not your keys, not your coins”? Se sim tens a Bitcoin, com controle das "keys", em uma plataforma (se isso é possível) ou tens um dispositivo carteira de hardware, como o "Trezor Model One"?

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1661 Mensagem por Túlio » Seg Nov 04, 2024 12:14 pm

LM escreveu: Seg Nov 04, 2024 10:15 am @Túlio correndo o grande risco de isto já ter sido muitas vezes referido neste tópico... para além de ser um activo capaz de ser comprado e vendido a curto prazo, presumo que vês a Bitcoin (sendo o resto "shitcoin", se bem me lembro) como reserva de valor, excelente se o sistema financeiro tiver um cataclismo
Não exatamente, eu vejo como o Mercado vê, uma commodity cada vez mais cobiçada por sua característica de valorizar mais do que qualquer outra, mas a cada Ciclo de 4 anos e com uma enorme volatilidade entre uma ATH e a seguinte (está acontecendo agora mesmo).

Recordando o Halving anterior (2020), tenho sempre em mente o que as pessoas não querem lembrar: em meados de março daquele ano teve estreia oficial da FRAUDEMIA e com ela um tombo espetacular do mercado todo e no mundo inteiro ao mesmo tempo; e o ₿TC despencou junto com SPX e NDX! Claro, era ano de Halving, logo, se recuperou em uma mera semana (os outros levaram anos), mas ficou claro para mim que:

:arrow: ₿ITCOIN É O MELHOR SEGURO DO MUNDO CONTRA INFLAÇÃO, NÃO CONTRA UM CRASH;

:arrow: Para uma emergência é necessário um Hedge que não despenque junto com o resto. Em 2020 só o Ouro e as US Treasuries ficaram de pé, sendo que hoje estas últimas viraram piada de mau gosto;

:arrow: Assim, ₿TC como ativo e Ouro (um pouco de Prata também, porque está muito abaixo do que deveria ser seu valor real) como Hedge compõem a quase totalidade das minhas reservas.
LM escreveu: Seg Nov 04, 2024 10:15 am presumo também que segues o lema “not your keys, not your coins”?
Isto está gravado na pedra, é a maior verdade que pode ser dita sobre ₿ITCOIN.
LM escreveu: Seg Nov 04, 2024 10:15 am Se sim tens a Bitcoin, com controle das "keys", em uma plataforma (se isso é possível) ou tens um dispositivo carteira de hardware, como o "Trezor Model One"?
Não é possível TER realmente algo que está em posse de outrem, seja qual for a plataforma; Binance, Bitmex, Lightning, basta arrumarem uma desculpa e te tomam. Quem tiver ₿TC vai precisar de no mínimo uma Hard Wallet e a Trezor tem vantagens e desvantagens como qualquer outra mas uma coisa todas têm em comum: SEM ACESSO FÍSICO a elas ninguém te roubará um único sat; COM ACESSO FÍSICO o cara precisa ser Top Hacker para achar algo; o único outro risco é cometeres os dois maiores erros que existem: deixá-la online e/ou tuas seeds serem perdidas ou destruídas, daí a popularidade daquelas plaquinhas de aço inox ou titânio, que sobrevivem a incêndios e outras catástrofes (mas o único lugar onde a tua senha está segura é na cabeça).

PS - Aparentemente entendeste o que de fato quero dizer com a minha assinatura: 🚨

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1662 Mensagem por Túlio » Ter Nov 12, 2024 11:49 pm

Entendam como quiserem/puderem: amanhã é D+2 na B3, vou sacar tudo e comprar mais mil DOGE (especulação, claro, vou até deixar na exchange em vez de poluir uma de minhas HW com shitcoin, e vai ficar até o ano que vem ou quando o Musk brigar com o Zé); é que a onda tá subindo, acho burrice não aproveitar o embalo... 🤑 🤑 🤑 🤑

Não é recomendação, apenas o que vou fazer, e teria feito hoje mesmo se não fosse apenas D+1.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1663 Mensagem por Túlio » Ter Nov 19, 2024 7:55 am

🚨 AVISO DE DATA COM - MRFG3 até 12/12 (DATA PAG 26/12) 🚨

Dividendo de BRL 2,82425600 por papel, no momento cotado a BRL 16,76 cada; logo, cada mil papéis a BRL 16.760,00 (como o pregão ainda está a horas de abrir, haverá variações) renderão BRL 2.824,25.

EduClau
Sênior
Sênior

#1664 Mensagem por EduClau » Ter Nov 19, 2024 9:08 am

Só rindo aqui com os ativos vinculados a cripto, edge na carteira, enquanto o Ibovegas [101] .

:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1665 Mensagem por Túlio » Sex Nov 22, 2024 6:40 pm

Até agora MFRG3 tá se demonstrando como um dos melhores negócios que já fiz na B3: comprei 1.240 un (pouco mais de BRL 3.500 em DIV - que não paga imposto) e já tá com +9,27% (só hoje foi +4,16%); o bom de localizar cedo um negócio assim é que muita gente espera virar o mês (ainda mais no Q4, onde cada tiro conta) e vai pagar mais caro (ver que quando indiquei estava a BRL 16,76, aproveitei uma quedinha no pré e peguei a 16,72).

Imagem

MEU PONTO: DATA COM é lá em 12/12 (20 dd a/c de hoje); e, se como está parecendo, o bicho subir (talvez bem) mais de +50% do que paguei? O DIV (sem IR, repito) dá uns 16,67%, se subir tão alto acredito que posso vender antes, pagar impostos e ainda sair com bem mais que BRL 3.500 limpinhos.

Claro, o preço leva um tombo na DATA EX, mas de que tamanho? Se voltar ao que comprei seria melhor segurar, creio; até o Morgan Stanley está recomendando MARFRIG para BUY, pela qualidade da gestão, baixo endividamento & quetales.

Insights?

Responder