Eleições nos EUA e suas consequências

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: Eleições nos EUA e suas consequências

#31 Mensagem por Túlio » Qua Nov 06, 2024 7:28 pm

FOXTROT escreveu: Qua Nov 06, 2024 6:49 pm
delmar escreveu: Qua Nov 06, 2024 5:41 pm Qual a causa da perda de votos dos democratas? Eu tenho uma filha que foi morar com o marido e um filho nos EUA. Inicialmente tinham o greencard por trabalharem em multinacionais. Então por motivos de progressão funcional acabaram naturalizando-se americanos. Agora já são eleitores e, nesta eleição, votaram no Trump. Perguntei o motivo e a minha filha falou do profundo descontentamento com a degradação do serviços públicos federais e a falta de recursos para coisas essenciais, como financiamento de imóveis, manutenção da educação, falta de acesso ao sistema de saúde, etc.. , enquanto bilhões de dolares são gastos em auxílio militar à Ucrânia, à Israel e a outros países do oriente. Dinheiro que poderia ser usado para melhorar a vida dos americanos.
A família mora na Califórnia que sempre foi reduto democrata e sofre muito com a crise habitacional. Também a UC (Universidade da Califórnia) sofre com falta de recursos e diminuiu o número de alunos. Trata-se da universidade pública que atende a maior parte da população estudantil da Califórnia através de seus vários campus (UCLA, UCSD, USSF, et..). Meu neto iniciou a etapa universitária neste ano e este problema impactou muito na decisão da família.
Interessante o relato de quem acompanha de perto a situação, do outro lado do atlântico alguns vão surtar, mas faz parte.

Saudações
Calma tigrada, 2026 tá longe ainda.

A josta é que 2025 tá logo ali, e tem tudo para ser o ano da maldição chinesa... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(Na Europa já tem coalizão desmoronando - Alemanha - mas aqui acho que demora um pouco mais)

PS.: a grobo só pode estar de zoação [003] [003] [003] [003]

"Se Trump ganhar vai ser a primeira vez de um condenado na presidência"

[018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 298 vezes
Agradeceram: 618 vezes

#32 Mensagem por Suetham » Qua Nov 06, 2024 7:43 pm

delmar escreveu: Qua Nov 06, 2024 5:41 pm Qual a causa da perda de votos dos democratas? Eu tenho uma filha que foi morar com o marido e um filho nos EUA. Inicialmente tinham o greencard por trabalharem em multinacionais. Então por motivos de progressão funcional acabaram naturalizando-se americanos. Agora já são eleitores e, nesta eleição, votaram no Trump. Perguntei o motivo e a minha filha falou do profundo descontentamento com a degradação do serviços públicos federais e a falta de recursos para coisas essenciais, como financiamento de imóveis, manutenção da educação, falta de acesso ao sistema de saúde, etc.. , enquanto bilhões de dolares são gastos em auxílio militar à Ucrânia, à Israel e a outros países do oriente. Dinheiro que poderia ser usado para melhorar a vida dos americanos.
A família mora na Califórnia que sempre foi reduto democrata e sofre muito com a crise habitacional. Também a UC (Universidade da Califórnia) sofre com falta de recursos e diminuiu o número de alunos. Trata-se da universidade pública que atende a maior parte da população estudantil da Califórnia através de seus vários campus (UCLA, UCSD, USSF, et..). Meu neto iniciou a etapa universitária neste ano e este problema impactou muito na decisão da família.
Os maiores problemas que afligem o país atualmente: imigração e inflação. Os democratas construíram sua plataforma em torno das minorias e pautas sociais de esquerda identitária, porque já estavam convictos de que poderiam ganhar o voto dos latinos, mulheres e negros como em 2020, mas eles tiveram uma decepção total nos três quesitos nessa eleição. Todos os demais assuntos são de relevância secundária embora importantes no contexto político, mas exerceram influência muito menor.

É engraçado tudo isso. Eu disse isso aqui em julho:
Suetham escreveu: Ter Jul 23, 2024 4:56 pm A decisão do Senil de abandonar a corrida é um cenário de pesadelo para os democratas. Harris, sem dúvida alguma, será a pior candidata presidencial de um grande partido em toda a história da nação americana. Por mais incapaz que Biden esteja, ele ainda teria uma chance muito maior de derrotar Trump. Infelizmente, os democratas estarão literalmente cometendo suicídio político se escolhessem Harris. O pesadelo dos democratas pode se tornar um pesadelo para o GOP, apenas se, escolhessem os alternativos que não parecem bem dispostos a aceitar ir adiante nisso, por causa do risco e da falta de planejamento de campanha, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro - teria sido uma escolha decente para os democratas, ele teria chance real de vencer a eleição, mas ao que parece, ele já endossou Harris que pode já ter encontrado delegados suficientes para seguir com a nomeação para a eleição.
Harris correspondeu exatamente ao que eu havia dito: a pior escolha dos democratas. Trump já estava eleito, embora eu não achava que seria essa lavada a ponto de ganhar até no voto popular, varrendo também o Congresso. A escolha de Harris foi uma decisão estúpida, Biden tinha chances muito melhores de ganhar, veja que Harris sequer conseguiu conquistar todo o apoio dos eleitores de Biden, o que significa que sua adesão foi baixo mesmo entre os democratas, na realidade, parte da culpa também recai sobre a mídia que dizia que seria uma votação acirrada, dando ganho para Kamala ou Trump por uma mínima margem, o que não foi o caso, Trump venceu em todos os estados pêndulos. Toda essa conjuntura de "vitória provável/garantida" amenizou totalmente a mobilização que poderia ocorrer se eles falassem a realidade de que Kamala dificilmente ganharia de Trump, ontem foi o balde de água fria que agora todos no partido estão se culpando como o @knigh7 disse porque parece que lemos o mesmo artigo.

Trump ganhar era previsível, o que não era seria essa vitória por larga margem e também o Congresso. Agora a Casa Branca, Congresso, Estados e Suprema Corte são de maioria republicana. Para o nosso querido @cabeça de martelo só resta:
Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Qua Nov 06, 2024 7:57 pm

@Suetham, até o fim, e admito que não dei muita bola, achava que os jumentos tentariam repetir o movimento kamikaze de roubar outra vez a eleição; nem o aparentemente inédito comparecimento em massa dos AMISH, que curtem politicagem tanto quanto eu, afetou essa impressão.

Só acreditei quando vi.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Suetham
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Suetham » Qua Nov 06, 2024 8:13 pm

Túlio escreveu: Qua Nov 06, 2024 7:57 pm
@Suetham, até o fim, e admito que não dei muita bola, achava que os jumentos tentariam repetir o movimento kamikaze de roubar outra vez a eleição; nem o aparentemente inédito comparecimento em massa dos AMISH, que curtem politicagem tanto quanto eu, afetou essa impressão.

Só acreditei quando vi.
Eu vi também. Parece que a massa do grupo votou em peso no Trump, se o número estiver correto, eles foram uma influência enorme para ele ter ganho na Pensilvânia.

Um fato curioso nessa eleição é que seria a primeira vez desde 1976 que não há Biden, Bush ou Clinton disputando a eleição como presidente ou vice-presidente:
Imagem
Além disso, um outro fato interessante, o Orange é responsável por derrotar duas mulheres na eleição, deixando os EUA de ter uma presidente mulher.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Qua Nov 06, 2024 8:27 pm

Também achei isso divertido, em algum ponto chamarão o véio de ESPANCADOR DE MULHERES, pois já tem a KILLARY e a KAMELA na sua bodycount; mas, como não pode se reeleger... 🤷‍♂️

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#36 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 06, 2024 8:33 pm

Tudo questões perfeitamente aceitáveis. O problema é que o Trump dificilmente irá solucionar qualquer um desses problemas, já que isso não o afecta nem aos seus amigos bilionários.

O Trump ira provavelmente entregar a pasta dos recursos humanos e materiais federais e a sua gestão ao Musk e a primeira coisa que ele vai fazer será despedir e não contratar pessoal.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#37 Mensagem por Túlio » Qua Nov 06, 2024 8:37 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Nov 06, 2024 8:33 pm
Tudo questões perfeitamente aceitáveis. O problema é que o Trump dificilmente irá solucionar qualquer um desses problemas, já que isso não o afecta nem aos seus amigos bilionários.
Não confundas questões CONJUNTURAIS com ESTRUTURAIS, nem Realidade com AGITPROP.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 06, 2024 8:50 pm

Palavras chave para as desculpas que vão arranjar para os proximos 4 anos, conjentural, estrutural e agitprop.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Qua Nov 06, 2024 9:10 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Nov 06, 2024 8:50 pm Palavras chave para as desculpas que vão arranjar para os proximos 4 anos, conjentural, estrutural e agitprop.

Ué, desmintas então. :?

Apenas lembres, tenho montes de posts a respeito(*) - que escolheste livremente ignorar; ainda posso usá-los. :wink:

(*) - Venho postando há vários anos sobre a regressão das Economias dos EUA/UE... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas voltando ao tema:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#40 Mensagem por P44 » Qui Nov 07, 2024 5:47 am

Triste sina ter nascido português 👎
Suetham
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Suetham » Qui Nov 07, 2024 7:52 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Nov 06, 2024 8:33 pm Tudo questões perfeitamente aceitáveis. O problema é que o Trump dificilmente irá solucionar qualquer um desses problemas, já que isso não o afecta nem aos seus amigos bilionários.
Se ele quiser construir um legado (assim como um sucessor para ter republicanos controlando a Casa Branca por mais 12 anos), ele terá que solucionar pelo menos alguns desses problemas, independentemente do seu grau de dificuldade de resolvê-los. A grande diferença do Trump para qualquer democrata é que ele pelo menos reconhece o problema, uma atitude que qualquer democrata sequer teve a coragem de discutir e debater, por isso se distanciaram da classe trabalhadora, mas é engraçado você ficar falando que isso não afeta seus amigos bilionários, quando uma porrada de bilionário e famosos apoiaram Harris, todos muitos distantes da realidade do americano comum. Deve ser por isso que levaram essa surra inesperada, estão tão distantes da realidade americana que até mesmo alguns estão já defendendo abertamente uma reforma do partido woke:

cabeça de martelo escreveu: Qua Nov 06, 2024 8:33 pm O Trump ira provavelmente entregar a pasta dos recursos humanos e materiais federais e a sua gestão ao Musk e a primeira coisa que ele vai fazer será despedir e não contratar pessoal.
Muito bom. A quantidade de dinheiro desperdiçado em Washington é fichinha perto de qualquer déficit fiscal de qualquer país do mundo. Tornar mais produtivo esses gastos melhorará enormemente o crescimento econômico através de uma maior produtividade, isso significará mais dinheiro e poder de compra para a população. Só para usar como exemplo, a produção de xisto através do fracking está sendo feito quase que exclusivamente em terras privadas que representam uma parcela mínima da reserva, sendo que a maior parte do xisto está situado em terras federais, a quantidade de reserva em terras federais seria o suficiente para aumentar a produção do xisto e bombear o mercado americano com energia ainda mais barata, isso teria repercussão em toda a cadeia produtiva, isso é só um exemplo do que pode ser feito e eles tem muitas alavancas de políticas econômicas para fazer ainda mais e ser agressivo para dar um boom na economia.

Tudo vai depender de como o Trump agirá e acredito que ele quer construir um legado e para isso ele terá que fazer as reformas. O Tax Cuts and Jobs Act vai terminar o prazo em 2025, ele terá que fazer outra reforma tributária ano que vem, estão prevendo desregulamentação financeira, burocrática e econômica, tudo isso pode dar um up generalizado na economia. Só esperar para ver o que vai acontecer.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#42 Mensagem por P44 » Qui Nov 07, 2024 8:07 am

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 07, 2024 9:27 am

Uma curiosidade:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 07, 2024 9:31 am

Suetham escreveu: Qui Nov 07, 2024 7:52 am Muito bom. A quantidade de dinheiro desperdiçado em Washington é fichinha perto de qualquer déficit fiscal de qualquer país do mundo. Tornar mais produtivo esses gastos melhorará enormemente o crescimento econômico através de uma maior produtividade, isso significará mais dinheiro e poder de compra para a população. Só para usar como exemplo, a produção de xisto através do fracking está sendo feito quase que exclusivamente em terras privadas que representam uma parcela mínima da reserva, sendo que a maior parte do xisto está situado em terras federais, a quantidade de reserva em terras federais seria o suficiente para aumentar a produção do xisto e bombear o mercado americano com energia ainda mais barata, isso teria repercussão em toda a cadeia produtiva, isso é só um exemplo do que pode ser feito e eles tem muitas alavancas de políticas econômicas para fazer ainda mais e ser agressivo para dar um boom na economia.

Tudo vai depender de como o Trump agirá e acredito que ele quer construir um legado e para isso ele terá que fazer as reformas. O Tax Cuts and Jobs Act vai terminar o prazo em 2025, ele terá que fazer outra reforma tributária ano que vem, estão prevendo desregulamentação financeira, burocrática e econômica, tudo isso pode dar um up generalizado na economia. Só esperar para ver o que vai acontecer.

Não digas isso a mim, diz aos familiares do Delmar que se queixam de falta de recursos humanos nas instituições federais.

Por aqui as pessoas dizem que há excesso de Funcionários Públicos e depois também se queixam da falta de Professores (real e factual), da falta de Policias e Guardas na rua (real e factual), etc.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#45 Mensagem por Túlio » Qui Nov 07, 2024 9:33 am

P44 escreveu: Qui Nov 07, 2024 5:47 am

Segundo tugas que não são nada WOKES... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder