MiG-41: Rússia quer um caça Mach 4 que atire lasers em mísseis
A Rússia anunciou planos para desenvolver um jato de caça altamente avançado, o MiG-41, para substituir o MiG-31 Foxhound. Mas parece provável que o avião nunca voe.
Loucura. Nessa velocidade um aeronave simplesmente não faz manobra alguma. E, mesmo abaixo disso, é humanamente insuportável por uma larga faxa.
A aeronave precisa também ter um reforço estrutural para suportar os esforços aerodinâmicos e térmicos.
E, pra mim, uma pergunta fundamental: um caça com essa velocidade serviria para combater o que exatamente? Acho que não tem muita serventia um tijolão mach 4 disparando lasers por aí.
MiG-41: Rússia quer um caça Mach 4 que atire lasers em mísseis
A Rússia anunciou planos para desenvolver um jato de caça altamente avançado, o MiG-41, para substituir o MiG-31 Foxhound. Mas parece provável que o avião nunca voe.
O Su-75 nem existe, o Su-57 não tem nem unidades produzidas o suficiente pra formar 2 esquadrões e a Rússia acha muito que o resto do mundo leva a sério esses devaneios deles tentando convencer o resto do planeta de que eles ainda são um polo de tecnologia de ponta no desenvolvimento de caças.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Incrível como alguns jornalista/blogueiros "partidários" tentam desmerecer e polemizar tudo que não está no seu "viés político", daqui a pouco surge algum "jornalista especialista em defesa" dizendo que o pequeno treinador subsonico adaptado para lançar foguete e bombas M-346 italiano é melhor e mais avançado que o avião de quinta geração russo por não ter parafusos à mostra, e que deveria ser adotado a centenas pela FAB como caça, pq o lobby de alguns destes "jornalista" está bizarro, o que uma viagem de uma semana na Itália para conhecer a fábrica do avião com tudo pago não faz...
O vídeo completo do Su-57 no show aéreo da China...
- O Su-57 que está na China é o protótipo 054, que é um dos primeiros. O acabamento melhorou significativamente nos protótipos seguintes e mais ainda no de série.
Mas precisamos notar também que o cinegrafista foi um baita de um mané em ter passado na frente do caça e não filmar a entrada de ar, que é realmente onde estaria o segredo (e mesmo assim, de um protótipo inicial).