CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40257
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1187 vezes
Agradeceram: 2973 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2341 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 01, 2024 12:37 pm

Coreia do Sul:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2342 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 02, 2024 8:33 am

Militares sul-coreanos revelam novo “míssil monstro” pela primeira vez, mensagem de alerta ao Norte
Lista de artigos 2024.10.01 15:25


[Seoul Yonhap News] No dia 1º, os militares sul-coreanos revelaram seu novo míssil balístico, o Hyunmu-5, pela primeira vez em cerimônia para comemorar o Dia das Forças Armadas no Aeroporto de Seul (aeroporto militar) em Seongnam, província de Gyeonggi, sul de Seul. Genbu 5 é chamado de “míssil monstro” devido ao seu poderoso poder destrutivo.

"Genbu 5" revelado pela primeira vez = Seongnam no dia 1º (Yonhap News)

O míssil possui um tubo de lançamento cilíndrico (canister) montado em uma plataforma de lançamento móvel (TEL) com nove rodas de um lado. Também foi demonstrada a manobrabilidade lateral do veículo, com o banco do motorista voltado para frente e se movimentando na diagonal girando apenas os pneus.

De acordo com oficiais militares, o Genbu-5 é capaz de realizar ataques ultraprecisos e de altíssima potência que atingem toda a área da Coreia do Norte.

"Hyeonmu" é o nome de um míssil desenvolvido de forma independente pelos militares sul-coreanos. Genbu 1 foi aposentado. A série Genbu 2 é um míssil balístico de curto alcance e a série Genbu 3 é um míssil de cruzeiro. A série Genbu 4 é um míssil balístico que é uma versão melhorada do Genbu 2. O Genbu 4-1 é um míssil balístico superfície-superfície, o Genbu 4-2 é um míssil balístico navio-superfície, e o Genbu 4-4 é um míssil balístico lançado por submarino.

Tanto o Genbu 4 quanto o Genbu 5 foram desenvolvidos como mísseis balísticos de alta potência, mas há uma grande diferença no peso de suas ogivas.

O Genbu-4, que foi revelado pela primeira vez na cerimônia do Dia das Forças Armadas do ano passado, tinha uma ogiva pesando 2 toneladas, mas a ogiva do Genbu-5 pesa 8 toneladas, tornando-o o nível mais alto do mundo.

De acordo com um membro do partido no poder no Comitê de Defesa da Dieta Nacional, o Genbu-5 é um míssil balístico de curto alcance, mas se o peso de sua ogiva for reduzido, espera-se que apresente desempenho equivalente ao de um míssil balístico de alcance intermediário. míssil (IRBM, com alcance de 3.000 a 5.500 km).

Como o peso de uma ogiva e seu alcance são inversamente proporcionais, pode-se dizer que o alcance do Genbu-5 poderia ser superior a 5.000 km, com base no peso padrão de uma ogiva de míssil balístico de 1 tonelada.

O comprimento total do Genbu-5 em seu tubo de lançamento cilíndrico é estimado em aproximadamente 20 metros. O veículo equipado com tubo de lançamento possui nove rodas de cada lado e, para garantir a segurança do veículo, foi adotado um método de ``lançamento a frio'', no qual o tubo de lançamento é aceso no ar após o lançamento.

O Hyunmu-5 é um míssil que destrói bunkers subterrâneos onde a liderança norte-coreana está escondida e é uma das armas associadas ao “sistema de três eixos sul-coreano”. O sistema de três eixos de estilo coreano tem uma cadeia de destruição que detecta sinais de lançamentos de mísseis norte-coreanos e ataca primeiro, um sistema coreano de defesa antimísseis (KAMD) que intercepta os mísseis lançados e um sistema de liderança no caso de um ataque do Norte. Coreia Consiste na contra-retaliação em massa (KMPR), que realiza ataques retaliatórios.

Os militares parecem ter libertado o Hyunmu-5 para enviar uma mensagem de alerta contra as múltiplas provocações da Coreia do Norte, como a distribuição de balões cheios de lixo e o lançamento de mísseis balísticos.

Na cerimônia deste dia, além do Genmu-5, foi revelada a força militar central de três eixos dos militares sul-coreanos.

O míssil guiado terra-ar de longo alcance (LSAM), que foi apresentado ao público pela primeira vez na cerimónia do ano passado, também apareceu este ano. O LSAM é capaz de interceptar mísseis balísticos inimigos em altitudes superiores a 40 quilômetros e é considerado um ativo essencial do KAMD.

Um caça stealth F35A, uma das principais forças da cadeia de destruição, também sobrevoou o Aeroporto de Seul durante a cerimônia.

O bombardeiro estratégico dos EUA B-1B, apelidado de “Cisne da Morte”, também apareceu na cerimônia pela primeira vez.

O B1B, que tem velocidade máxima de Mach 1,25 (1,25 vezes a velocidade do som) e distância de voo mais longa de 12.000 km, pode voar da base militar dos EUA em Guam até a Península Coreana em duas horas. Embora não possa transportar armas nucleares, pode transportar até 57 toneladas de armamento, ostentando um poder de armamento superior em comparação com outros bombardeiros estratégicos dos EUA, como o B2 (22 toneladas) e o B52 (31 toneladas).

A aeronave de patrulha anti-submarino P8A Poseidon da Marinha, que chegou à Coreia do Sul em junho deste ano e foi transformada em força de combate, também exibiu sua majestade no Aeroporto de Seul.

O P8A, que é um Boeing 737 comercial modificado para uma aeronave de patrulha, é chamado de “assassino de submarinos” porque pode voar a mais de 900 km/h e pode localizar e atacar submarinos inimigos.

Um robô multipernas para operações antiterroristas que pode andar de quatro também apareceu e demonstrou seus passos ágeis.

Este robô, que pode caminhar a velocidades superiores a 4 km/h e subir escadas de 20 cm de altura, é destacado para o local no lugar dos soldados em caso de ataque terrorista e é utilizado para identificar ameaças inimigas. Atualmente, os militares estão testando o robô no Comando de Guerra Especial do Exército e em uma divisão da linha de frente para verificar seu desempenho.

https://jp.yna.co.kr/view/AJP20241001001000882




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2343 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 02, 2024 6:11 pm

As 1.300 câmeras de vigilância removidas pelos militares sul-coreanos das áreas avançadas e dos postos avançados foram configuradas para “transferir dados para a China em tempo real”

[TV Chosun] (Âncora)

O que eu nunca esperei se tornou realidade. Informamos no noticiário que peças de fabricação chinesa foram encontradas em câmeras de vigilância instaladas em unidades avançadas das forças armadas sul-coreanas, e aproximadamente 1.300 delas foram removidas às pressas, mas havia um sério problema de segurança. Foi confirmado que as informações de vídeo capturadas pela câmera de vigilância seriam transferidas diretamente para a China. Os militares sul-coreanos afirmam que não houve vazamento real porque operam apenas em redes internas, mas especialistas apontam que “não podemos ter 100% de certeza”. Hoje, no News 9, vamos nos concentrar nas graves falhas de segurança dos militares sul-coreanos e nas ameaças cibernéticas indiscriminadas da China. Primeiro, contarei a vocês sobre a cobertura original do repórter Cha Jung-sun.

Imagem
[Gráficos] Entrega de informações de vídeo em tempo real das tropas da linha de frente do exército sul-coreano para a China

(Relatório do repórter)

Um soldado situacional está olhando para a tela de uma câmera de vigilância na sala de comando e controle de uma unidade de posto avançado geral (GOP) na linha de frente.

O comandante confirma que não há anormalidades fora da unidade e dá ordem de despacho.

“Ocorreu uma situação, todos deveriam ser chamados!”

Em Julho deste ano, o Ministério da Defesa Nacional sul-coreano (equivalente ao Ministério) ordenou uma investigação de emergência em todas as unidades militares para determinar se havia alguma câmara de vigilância entregue por um fornecedor nacional específico.

O vídeo capturado por câmeras de vigilância deve ser transmitido apenas para um número limitado de monitores, como em salas de controle militares, mas este produto permite que o programa de controle de câmeras de vigilância transmita os dados coletados para um local específico quando conectado à Internet. que foi “configurado” para ser “encaminhado em tempo real” para um domínio chinês.

(Kim Young-soo/Diretor, Instituto de Pesquisa de Interesse de Defesa Nacional)

"Existe a possibilidade de que as imagens que estamos monitorando sejam enviadas para a China em breve. Surgirá uma situação incrível em que o governo chinês poderá ver todas as linhas de frente da Coreia do Sul..."

Como resultado de uma investigação realizada pelos militares sul-coreanos, descobriu-se que aproximadamente 1.300 unidades foram instaladas em unidades da linha de frente, campos de treinamento e guarnições durante um período de 10 anos, começando em 2014, e todas elas foram recentemente urgentemente removido.

A Sede de Investigação do Ministério da Defesa Nacional está inicialmente investigando todo o processo de entrega para determinar se as peças fabricadas na China configuradas desta forma foram importadas ou se as peças foram modificadas na Coreia do Sul.

(Kang Dae-sik / Membro da Assembleia Nacional pertencente ao Poder Popular (Comitê de Defesa Nacional da Assembleia Nacional))

"Como um produto com vulnerabilidades de segurança poderia ser entregue e como uma oferta poderia ser feita sem que ninguém percebesse isso? Acho que é necessária uma investigação completa."

O Ministério da Defesa Nacional afirmou que “até à data, não houve fuga de informação através de câmaras de vigilância”, mas desde que foram confirmadas peças fabricadas na China, estão a ser realizados trabalhos de confirmação adicionais. Cha Jung-sun da TV Chosun relatou.

https://www.chosunonline.com/site/data/ ... 80029.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2344 Mensagem por akivrx78 » Sex Out 04, 2024 8:55 pm

Aumento de 8,3% nos custos de estacionamento militar dos EUA em 2026 = Novo acordo concluído em preparação para ``caso o Trump'' - Coreia do Sul

[Atualidades de Seul] No dia 4, o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul anunciou que havia concluído negociações com o governo dos EUA para um novo acordo sobre a partilha dos custos de estacionamento das forças dos EUA na Coreia do Sul. O novo acordo durará de 2026 a 2030. A contribuição da Coreia do Sul será aumentada para 1,5192 biliões de won (aproximadamente 166 mil milhões de ienes) em 2026, um aumento de 8,3% em relação a 2025.
O prazo atual é o final de 2025, e os Estados Unidos e a Coreia do Sul têm se apressado para concluir um novo acordo a partir de 2026. Foi apontado que se o antigo Presidente Trump regressar ao poder nas eleições presidenciais dos EUA em Novembro, poderá ser obrigado a aumentar significativamente o peso das despesas de estacionamento, pelo que a conclusão antecipada do acordo reduz esse risco.
Ao abrigo do novo acordo, as contribuições a partir de 2027 serão aumentadas num máximo de 5% em comparação com o ano anterior, em linha com a taxa anual de aumento do Índice de Preços no Consumidor (IPC) da Coreia. Os governos dos EUA e da Coreia do Sul começaram a negociar um novo acordo em Abril deste ano e realizaram oito rondas de conversações.

[Imprensa Jiji]
https://sp.m.jiji.com/article/show/3354348




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2345 Mensagem por akivrx78 » Dom Out 06, 2024 1:54 pm

Espremer Kim Jong-un da China? Exportações de arroz, fertilizantes e milho caem até 98%
ⓒ JoongAng Ilbo/JoongAng Ilbo versão japonesa 2024.10.01 10:060 글자 작게

Foi revelado no dia 30 que a China reduziu as suas exportações de cereais e insumos agrícolas necessários à Coreia do Norte, como arroz, milho e fertilizantes, em até 98,3% em relação ao ano passado. Em conexão com isto, a fricção entre a Coreia do Norte e a China tornou-se mais grave, e alguns acreditam que a China está a controlar seriamente a Coreia do Norte, ajustando o seu volume comercial.

De acordo com estatísticas da Administração Geral de Alfândegas da China (correspondente à Administração Aduaneira) no dia 30, a Coreia do Norte importou 7,46 milhões de dólares (aproximadamente 1,0748 bilhão de ienes) em arroz da China de janeiro a agosto deste ano. Isto representa apenas 11,3% do valor de importação de 65,82 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

Além do arroz, as exportações de milho, fertilizantes nitrogenados e fertilizantes compostos para a Coreia do Norte também diminuíram significativamente. Durante o mesmo período, o valor das exportações de fertilizantes nitrogenados foi de US$ 17.596, uma queda de 98,9% em relação aos US$ 1,58 milhão no mesmo período do ano passado, o maior declínio. O consumo de milho diminuiu 97,7% e o consumo de fertilizantes compostos diminuiu 81,5%, ambos de forma significativa.

Em particular, as exportações de fertilizantes azotados foram de 18 toneladas em Maio, a primeira vez em 16 meses desde a exportação de 702 toneladas em Janeiro do ano passado, e depois apenas 100 toneladas em Julho. Em Setembro passado, o líder norte-coreano Kim Jong Un fez uma visita surpresa à Rússia e suspendeu as exportações de fertilizantes azotados mesmo antes de a Coreia do Norte e a Rússia começarem a ter laços estreitos. Em maio, a NK News, uma mídia dos EUA especializada na Coreia do Norte, citou dados das autoridades alfandegárias russas e disse: “A Rússia enviou mais de 1.270 toneladas de farinha e 1.000 toneladas de milho para a Coreia do Norte durante vários meses, começando em janeiro deste ano”. ano. '' Foi relatado.

No entanto, o comércio global entre a Coreia do Norte e a China não diminuiu para este nível de bens essenciais. O comércio total entre a Coreia do Norte e a China foi de 1,4 mil milhões de dólares no período de Janeiro a Agosto do ano passado, mas permaneceu num nível de 91,8%, em 1.289,38 mil milhões de dólares, durante o mesmo período deste ano.

Especialistas analisaram a queda acentuada nas exportações de arroz e fertilizantes para a Coreia do Norte, à medida que “a China começou a reprimir a Coreia do Norte”. Uma fonte familiarizada com as relações entre a Coreia do Norte e a China disse: “Embora a pandemia do coronavírus tenha acabado, não há necessidade de a China se apressar em normalizar o comércio com a Coreia do Norte, uma vez que as sanções da ONU continuam em vigor”. o trem (voo K27) com destino a ) será retomado." Ele também afirmou: “A falta de moeda estrangeira na Coreia do Norte também é um dos fatores que impedem a normalização do comércio com a China”.

Há também análises de que esta é uma medida preliminar tendo em mente as eleições presidenciais dos EUA em Novembro. Ko Soo-seok, professor da Universidade Kookmin, disse: “Se o ex-presidente Trump vencer as eleições presidenciais dos EUA, existe a possibilidade de a Coreia do Norte continuar a ignorar a China e entrar em contacto com os Estados Unidos, como foi o que aconteceu em 2018.'' "Isso pode ser visto como uma tentativa de usar o comércio para separar a Coreia do Norte assim que a pandemia do coronavírus terminar", disse a análise.

Este não é o único sinal de anormalidade. Os movimentos para comemorar o 75º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre a China e a Coreia do Norte, que se aproxima no dia 6, também não foram captados. Uma fonte diplomática em Pequim disse: “Atualmente, a visão predominante é que a cerimônia de encerramento do Ano da Amizade Coreia do Norte-China será realizada em pequena escala em Pequim, em novembro, após as eleições presidenciais dos EUA, e não em outubro”. 6, aniversário da normalização das relações diplomáticas”, afirmou.

Entretanto, no mesmo dia, o embaixador norte-coreano Lee Yong-nam participou numa recepção comemorativa do 75º aniversário da fundação da República Popular da China no Grande Salão do Povo em Pequim. O evento comemorativo do 76º aniversário do estabelecimento do regime norte-coreano foi realizado em Pyongyang no dia 9 deste mês, mas o embaixador chinês Wang Yajun não compareceu porque estava de férias, e o vice-embaixador Feng Chuntae compareceu.

https://japanese.joins.com/JArticle/324386




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2346 Mensagem por akivrx78 » Qui Out 10, 2024 2:02 pm

Estabelecer uma “fronteira” com a Coreia do Sul: cortar ferrovias e estradas – Coreia do Norte

Departamento de notícias estrangeiras da Jiji Press entregue em 9 de outubro de 2024 às 12h33

Imagem
Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte realizada em Pyongyang nos dias 7 e 8 (Agência de Notícias Coreana/Jiji)

[Seul Jiji] O Estado-Maior do Exército Popular Coreano da Coreia do Norte anunciou no dia 9, por meio da Agência Central de Notícias da Coreia, que as obras de construção para cortar estradas e ferrovias que conectam a Coreia do Sul começarão no mesmo dia. Diz-se que é uma “medida militar” para separar a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e será transformada numa fortaleza. Esta é uma medida para estabelecer uma fronteira de facto baseada na mudança política que posicionou a Coreia do Sul como um “país hostil” em vez de um alvo para a unificação.

A Coreia do Norte mantém o seu regime numa política de dois estados, “cortando a fronteira” com a Coreia do Sul – Kim Jong-un teme absorção e unificação

O Estado-Maior General das Forças Armadas afirma que “a crise da guerra aumenta dia a dia em toda a zona fronteiriça”. Ele enfatizou que o fechamento de estradas era “uma medida de autodefesa para impedir a guerra e proteger a segurança da República (Coreia do Norte)”. Os militares dos EUA teriam sido notificados para evitar uma colisão acidental.

De acordo com a Agência Central de Notícias Coreana no dia 9, a Assembleia Popular Suprema (equivalente à Assembleia Nacional) foi realizada em Pyongyang nos dias 7 e 8, e algum tipo de decisão sobre a separação do Norte e do Sul pode ter sido tomada. Não está claro se Kim Jong Un, secretário-geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia, compareceu.

https://www.jiji.com/jc/article?k=2024100900376&g=int





Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2347 Mensagem por akivrx78 » Qui Out 10, 2024 2:08 pm

A Coreia do Sul usa pólvora militar para lançar o Nuri... "Não há como evitar que seja ilegal, precisamos revisar a lei."
07/10 (segunda-feira) entrega às 10h15
JoongAng Ilbo versão japonesa

Uma vista do Edifício de Operações de Satélites Daejeon no Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia no dia do lançamento do Nuri. [Foto: Instituto de Pesquisa Aeroespacial]

Foi confirmado que pólvora de uso militar, em vez de pólvora de uso civil, foi usada para lançar o foguete de estilo sul-coreano Nuri. Isto aconteceu porque não foi possível criar uma instalação civil separada de produção de pólvora devido à falta de procura de lançamentos, mas é ilegal ao abrigo da actual Lei de Armas de Fogo e Explosivos.

Imagem
[Foto] Nuri sendo lançado do centro espacial

De acordo com documentos do Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia divulgados pelo deputado Choi Soo-jin, do partido governante Poder Popular, a pólvora militar foi usada no primeiro ao terceiro lançamento do Nuri de 2021 a 2023. Nuri exige explosivos para processos que ocorrem no espaço, como separação da plataforma de lançamento, separação de estágios e partida de motores, bem como para o dispositivo de terminação de voo que utiliza explosões forçadas em caso de emergência. Doze tipos de pólvora foram usados ​​até agora: 11 tipos fabricados na Coreia do Sul e um tipo importado.

Os fabricantes coreanos são Hanwha Aerospace e Samyang Chemical. Ambas as empresas forneceram pólvora para uso militar. Isto porque o número de lançamentos no sector privado, como satélites de exploração espacial e de observação climática, é extremamente pequeno, e a pólvora para uso civil não é produzida separadamente.

O Instituto de Pesquisa Aeroespacial disse: ``Após o terceiro lançamento do Nuri em maio do ano passado, aprendemos internamente que o fornecimento de explosivos violava a Lei de Armas de Fogo e Explosivos. questões legais. Achei que não", disse ele. Ele continuou: “Consegui explicar completamente a singularidade do foguete e a situação na época”.

Dado que os explosivos são altamente perigosos, as instalações de fabrico devem cumprir determinados requisitos e receber autorização do Comissário da Agência Nacional de Polícia. A pólvora para uso civil exige condições ainda mais rigorosas do que para instalações militares. Portanto, independentemente da situação real, a equipe de desenvolvimento do Nuri viola a lei.

Em março, o Instituto de Aeronáutica e Astronáutica revisou a lei e aprovou uma lei que permitiria que a Hanwha Aerospace e a Sanyo Chemical estivessem sujeitas à Lei Comercial de Defesa da mesma forma que as munições, uma vez que são empresas de munições. foram necessárias alterações. O deputado Choi disse: “Os regulamentos precisam ser melhorados para que a pólvora de uso militar possa ser usada como uma exceção para foguetes espaciais”.

https://news.yahoo.co.jp/articles/871af ... bad255134d




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2348 Mensagem por akivrx78 » Ter Out 15, 2024 2:23 pm

3 em cada 10 canhões autopropelidos não têm piloto? Korea Net ``Apenas sucata'' sobre o estado atual do Exército Coreano
Record Coreia Domingo, 13 de outubro de 2024 20:00

Imagem
Em 11 de outubro de 2024, Chosun Ilbo da Coreia relatou: “Foi apontado que 3 em cada 10 canhões autopropelidos do Exército Sul-Coreano são difíceis de operar em emergências devido à falta de pilotos”.

Segundo dados do Exército, a taxa de substituição de pilotos de artilharia autopropelida estava na faixa de 80% até 2022, mas caiu para 72,2% em 2023. Este ano (em 30 de junho), é de 72,9%. Isso porque há escassez de tenentes e oficiais devido ao abismo demográfico e à saída de executivos juniores. Mesmo em comparação com tanques (92,7%) e veículos blindados (93,2%), a artilharia autopropelida apresenta baixa taxa de recrutamento.

Os dois tipos de canhões autopropelidos do Exército Sul-Coreano que exigem pilotos são o K9 e o K55, mas a força principal é o K9, que possui cerca de 1.100 veículos. Tem um alcance máximo de tiro de 90 quilômetros, pode disparar nove tiros por minuto e tem capacidade de manobra para correr a 60 quilômetros por hora. Espera-se que estas armas sejam capazes de responder imediatamente no caso de uma provocação da artilharia de longo alcance da Coreia do Norte, mas ao ritmo actual de substituição, 300 dos 1.100 veículos não estarão operacionais. Os pilotos de artilharia autopropelida devem passar por duas semanas de treinamento na Escola de Infantaria do Exército, por isso é difícil protegê-los imediatamente em caso de emergência.


O Exército afirma: “As taxas operacionais alvo dos canhões autopropelidos K9 e K55 ultrapassaram 110% nos últimos três anos e não há problema em cumprir suas missões”. No entanto, ressalta-se que a taxa operacional alvo é variável e difere da taxa operacional real do equipamento. Yoo Young-won, um legislador do partido no poder, o Poder Popular, que recebeu este documento, disse: “A taxa operacional real do equipamento está diminuindo devido a uma diminuição na taxa de voluntariado para executivos iniciantes e uma diminuição no número de soldados alistados”. devido ao declínio da taxa de natalidade.” Ele ressalta.


Em resposta a este artigo, os internautas coreanos comentaram: “Antes que o país seja destruído, precisamos rever os salários dos soldados e o tratamento da vida militar”. “O orçamento de defesa não representa nem 10% do orçamento do governo”. orçamento anual. Aumentá-lo em 3%.'' Isto por si só pode melhorar o tratamento dos oficiais acima do posto de suboficial.'' ``Outros países estão a prolongar os seus períodos de serviço devido à escassez de soldados, e as mulheres também estão a servir. A Coreia do Sul, por outro lado, está encurtando seus períodos de serviço. Esse é o problema, não é?'' O período de serviço é curto e os suboficiais são tratados pior do que os soldados comuns, então eles vão embora.As pessoas vêm primeiro. tudo, e sem elas, mesmo as melhores armas são apenas sucata. Recebemos comentários como: “Eles estão tirando pessoas da unidade. Isso causa problemas para essa unidade e sobrecarrega outros membros. ?''

(Tradução e edição/Mae)
https://www.recordchina.co.jp/b941907-s ... d0195.html




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40257
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1187 vezes
Agradeceram: 2973 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2349 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 16, 2024 8:10 am

Faltam militares? Bem vindos ao clube da baixa natalidade!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2350 Mensagem por akivrx78 » Seg Out 21, 2024 6:05 am



O som estranho que a Coreia do Norte coloca em auto falantes todos os dias as 20:00 até 04:00, antes era som de propaganda, mas agora o som mudou.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2351 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 23, 2024 2:52 pm

O governo sul-coreano considera apoio adicional, incluindo projéteis de artilharia de 155 mm, para conter o envio de tropas norte-coreanas
Postado em 21 de outubro de 2024 08:45, Atualizado em 21 de outubro de 2024 08:45.

Imagem

Com a Coreia do Norte a enviar 1.500 das suas forças especiais de elite para a Rússia, que está em guerra com a Ucrânia, o governo sul-coreano está a considerar fornecer apoio adicional à Ucrânia através dos Estados Unidos com projéteis de artilharia de 155 mm. Em particular, uma vez que o número de soldados norte-coreanos que se espera serem enviados pelas tropas adicionais atingirá 12.000, o governo sul-coreano planeia concentrar-se primeiro em impedir o envio de tropas adicionais. Uma fonte governamental disse: “Se o número de soldados norte-coreanos enviados aumentar rapidamente, o nível de críticas da comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos e a Ucrânia, aumentará acentuadamente”, acrescentando: “A Coreia do Sul também está preocupada com como apoiará a Ucrânia. '' Não temos escolha senão reconsiderar a questão."

Um funcionário do governo disse no dia 20: “Se a Coreia do Norte continuar a enviar tropas adicionais, a Coreia do Sul não terá outra escolha senão desempenhar o seu papel como membro responsável da comunidade internacional”, indicando que estão a considerar “medidas necessárias”. '' Se for confirmado que os soldados norte-coreanos deixaram o porto norte-coreano de Chongjin e chegaram à Rússia, o governo sul-coreano provavelmente criticará isso e anunciará possíveis medidas. Antes disso, no dia 18, quando foi oficializado o envio de tropas norte-coreanas, o gabinete presidencial sul-coreano anunciou: “Planejamos mobilizar todos os meios disponíveis em conjunto com a comunidade internacional para responder”.

Em Junho deste ano, o Gabinete do Presidente criticou a conclusão do tratado entre a Coreia do Norte e a Rússia e anunciou que iria rever a sua política de não permitir o apoio a armas letais. No entanto, nessa altura, o Japão limitou-se a realizar uma revisão jurídica para verificar se havia algum problema no fornecimento de armas às zonas de conflito, e não forneceu efectivamente armas letais à Ucrânia. Este Verão, o governo sul-coreano forneceu à Ucrânia dois veículos de engenharia de remoção de minas Kopruso (Rhinoceros) e continuou a fornecer apoio principalmente com armas não letais, como camiões e vestuário de protecção.

No entanto, desta vez, a Coreia do Norte despachou o maior número de soldados para o estrangeiro na história, e as relações entre a Coreia do Norte e a Rússia ultrapassaram o nível da simples cooperação e desenvolveram-se numa aliança de sangue. Uma fonte do governo sul-coreano disse: “Em primeiro lugar, devemos concentrar-nos nas mensagens de alerta diplomáticas, mas também há vozes dentro do (governo) que devemos ir além disso e tomar alguma forma de medidas mais fortes, como o fornecimento de apoio armamentista”. .'' . Outra fonte disse: “Em primeiro lugar, estamos nos concentrando em evitar envios adicionais de tropas, fortalecendo as sanções contra a Coreia do Norte através da cooperação com a comunidade internacional”, mas acrescentou: “A Coreia do Norte pode enviar até 10.000 soldados”. Nesse caso, a única opção seria cooperar com o lado dos EUA e considerar cartões de apoio a armas."

https://www.donga.com/jp/article/all/20241021/5238184/1






Governo sul-coreano considera enviar equipe de monitoramento para a Ucrânia = análise da força militar norte-coreana
Lista de artigos 2024.10.22 13:46

[Seoul Yonhap News] No dia 22, informações do governo revelaram que o governo sul-coreano está considerando enviar uma equipe de monitoramento ao campo para analisar a força militar das tropas norte-coreanas enviadas para apoiar a invasão russa da Ucrânia, pelo que entendi pela história.

A equipe de monitoramento deverá ser composta por militares e civis que estudarão as táticas inimigas. Também pode incluir pessoal que interroga soldados norte-coreanos que foram capturados ou escaparam após serem destacados para o campo de batalha.

Diz-se que a Coreia do Norte está a enviar aproximadamente 12.000 soldados das suas forças especiais de elite, o 11.º Corpo (Storm Corps). O governo acredita que o estudo das estratégias e tácticas do Storm Corps, que realiza missões de penetração traseira durante emergências, será útil para os militares sul-coreanos na formulação de tácticas defensivas.

O governo também está a considerar fornecer armas e munições para apoiar a Ucrânia e está a considerar uma abordagem passo a passo, desde munições não letais até armas defensivas e armas letais.

Embora a Coreia do Norte tenha fornecido grandes quantidades de armas letais, como munições e mísseis, à Rússia, o governo sul-coreano forneceu até agora à Ucrânia munições não letais, como máscaras de gás e material médico. Houve suspeitas de que projéteis de artilharia de 155 mm exportados para os Estados Unidos por uma empresa sul-coreana foram fornecidos à Ucrânia através dos Estados Unidos, mas isso não foi oficialmente confirmado.

Fontes disseram que as medidas de resposta seriam tomadas em etapas, monitorando simultaneamente as tendências na cooperação militar da Rússia com a Coreia do Norte, incluindo o envio de tropas norte-coreanas e a assistência técnica militar da Rússia à Coreia do Norte. A prioridade será dada às armas defensivas, e mesmo que sejam armas letais. devem ser apoiados, será dada prioridade aos métodos de contorno em vez do apoio directo."

A Ucrânia supostamente espera que a Coreia do Sul forneça um sistema de interceptação.

Os sistemas de interceptação de fabricação coreana incluem o “Tenkyu 1”, que intercepta principalmente caças, e o “Tiankyu 2”, que também pode interceptar mísseis balísticos. A Arábia Saudita e o Iraque decidiram recentemente introduzir o Tenkyu 2 e, como há escassez de quantidade, é provável que o Tenkyu 1 seja fornecido à Ucrânia. Tenkyu 1 e Tenkyu 2 são armas defensivas.

A Ucrânia também precisa de munições de 155 mm. No entanto, uma vez que os projécteis de artilharia de 155 mm são considerados armas letais, mesmo que se decida fornecer ajuda à Ucrânia, é provável que não seja fornecida directamente, mas através dos Estados Unidos e de outras fontes.

https://jp.yna.co.kr/view/AJP20241022001700882




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2352 Mensagem por akivrx78 » Sáb Out 26, 2024 9:55 pm

Coreia do Norte envia soldados adolescentes não qualificados para a Rússia
Presidente Kim Jong Un envia para ``combate corpo a corpo''
Publicado em 24/10 (qui) 16h18

JoongAng Ilbo versão japonesa

Foi revelado que as autoridades militares sul-coreanas avaliaram as tropas norte-coreanas destacadas para os campos de batalha russos e ucranianos como “soldados novatos” que têm entre 10 e 20 anos e acabaram de ingressar no exército. Isto revelou os sentimentos íntimos do líder norte-coreano Kim Jong-un, que tenta minimizar as perdas ao mesmo tempo que envia tropas. Há preocupações crescentes de que um grande número de jovens será morto em táticas de ondas humanas ao estilo russo, conhecidas como “combate corpo a corpo”.

◆Excluindo tropas veteranas...possivelmente muitos menores foram incluídos

De acordo com múltiplas fontes militares, o Quartel-General de Inteligência da Defesa Nacional fez este julgamento provisório após analisar imagens e informações obtidas no terreno. Uma fonte militar disse: “A principal estrutura de força (das tropas russas enviadas) são jovens soldados que ingressaram recentemente nas forças armadas”, e “Não acreditamos que haja muitos veteranos experientes”. A Coreia do Sul e os EUA revelaram que cerca de 3.000 soldados norte-coreanos se deslocaram para a Rússia até agora. O Serviço Nacional de Inteligência prevê que o número de tropas enviadas chegará a 10 mil até dezembro. A Sede de Inteligência de Defesa determinou que a maioria deles está entre o final da adolescência e o início dos 20 anos. Considerando que o recrutamento para o exército norte-coreano começa aos 17 anos, um número considerável de jovens nascidos entre 2005 e 2007 são considerados menores na Coreia do Sul. Como resultado, existe uma possibilidade crescente de que as forças militares dirigidas contra a Rússia sejam falsas forças especiais.

O Ministro da Defesa, Kim Yong-hyun, participou na auditoria nacional do Comité de Defesa Nacional da Assembleia Nacional no mesmo dia e disse: "Olhando para as imagens (na mídia estrangeira e online), parece que o pessoal militar norte-coreano na Rússia está são pequenos em tamanho e têm rostos pequenos Em resposta às palavras de Kang Dae-shik, um membro da Assembleia do Poder Popular, que disse: “Eles são inocentes”, o governo disse: “O governo anunciou que o dia 11. O Corpo de exército, conhecido como Storm Corps (sob as Forças de Operações Especiais), será a força principal, mas internamente não está claro se essa é a força. “É difícil confirmar se eles estavam simplesmente vestindo outros soldados”. ' ele disse.

◆O presidente Kim Jong-un obtém vários lucros às custas dos jovens residentes

Há uma interpretação dentro e fora dos militares de que Kim Jong Un enviou tropas não qualificadas para minimizar a perda de tropas qualificadas. Embora beneficiasse de laços estreitos com a Rússia, a Coreia do Norte não teve outra escolha senão considerar a manutenção da força do quartel-general militar norte-coreano.

O Serviço Nacional de Inteligência estima que o custo do envio de tropas norte-coreanas pela Rússia seja de cerca de 2.000 dólares (aproximadamente 300.000 ienes) por pessoa, por mês. Existe também a possibilidade de a Coreia do Norte receber satélites, submarinos nucleares e tecnologia de armamento avançada da Rússia.

Oh Kyung-seop, membro do comité de investigação do Instituto Nacional para a Unificação, disse: “Se as tropas acabaram de ser recrutadas, há uma menor probabilidade de abandonarem o campo de batalha, por isso deverá ser mais fácil controlá-las”. '

A Rússia está preparada para transformar efectivamente os militares norte-coreanos em “peões descartados”. De acordo com o Ministério da Defesa britânico, as tropas russas sofreram uma média de 1.271 baixas por dia no mês passado, o maior número de vítimas desde o início da guerra. Isto porque intensificaram a sua ofensiva para retomar Kursk e garantir a superioridade na Frente Oriental, incluindo o Donbass.

◆A Rússia envolve forças norte-coreanas em “combate corpo a corpo”

Na verdade, o governo acredita que existe a possibilidade de o primeiro envio de tropas norte-coreanas ser enviado para o feroz campo de batalha de Kursk (Kim Soo-gyeong, vice-ministro do Ministério da Unificação, no dia 20). O New York Times (NYT) elogiou a Rússia por adotar um método de travar a guerra que envolvia o envio de militares para o “combate corpo a corpo”. Isto significa que os militares norte-coreanos podem ser forçados a desempenhar o papel de sacrificar o combate corpo a corpo.

O Ministro Kim também disse: "Eu avalio que (o exército norte-coreano mobilizado para o campo de batalha russo) nada mais é do que um peão mercenário", e destacou que "Kim Jong-un vendeu o exército popular para uma guerra de agressão ilegal.'' “A palavra é “despacho”, mas é mais apropriado dizer “mercenários”, em vez de “despacho”, disse Kim. O NYT também disse: “Putin recorreu aos mercenários para não despertar a raiva interna devido ao sacrifício em grande escala do seu próprio povo”.

O governo sul-coreano avalia que as medidas relacionadas demonstram a crueldade do regime de Kim Jong Un, que está obcecado em manter o regime. Uma questão semelhante foi levantada numa reunião de emergência do comité permanente do Conselho de Segurança Nacional (NSC), realizada por Shin Won-sik, diretor do Gabinete de Segurança Nacional, no dia 22. Kim Tae-hyo, o primeiro vice-diretor do Gabinete de Segurança Nacional, disse após a reunião do NSC: “Os participantes foram os líderes do Norte, que virou completamente as costas aos meios de subsistência e aos direitos humanos dos seus residentes e se concentrou unicamente no desenvolvimento nuclear e de mísseis. '' Ele ressaltou que a decisão do governo de finalmente enviar jovens norte-coreanos para o campo de batalha como mercenários russos é um ato que admite que eles fazem parte de um grupo criminoso."

Uma fonte do gabinete do presidente disse: “Usaremos todos os métodos que pudermos para informar adequadamente os residentes norte-coreanos sobre como a liderança do Norte os está usando”.

Enquanto isso, na manhã do mesmo dia, o Comitê de Relações Exteriores e Unificação da Assembleia Nacional votou pelo encaminhamento do "Projeto para denunciar o envio de soldados de combate norte-coreanos para a Rússia e solicitar cooperação internacional para a paz mundial" ao subcomitê de revisão do projeto de lei. antes da auditoria nacional. Kim Gun, um membro da Assembleia do Poder Popular que patrocinou a resolução, disse: “Antes que o envio de tropas de combate do Norte se torne um facto consumado irreversível, devemos induzir pressão da opinião pública internacional para cortar o fluxo de tropas” enfatizou.

https://news.yahoo.co.jp/articles/439b6 ... e3a9fa69c1





Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2353 Mensagem por akivrx78 » Sáb Out 26, 2024 10:08 pm

Folhetos norte-coreanos caem durante evento de boas-vindas ao presidente polonês no palácio presidencial sul-coreano - Coreia do Sul Net: ``Se fosse uma bomba...''
Record Coreia sexta-feira, 25 de outubro de 2024 14:00

https://assets.recordchina.co.jp/newRc/m1200/20241025/23ad65472294bb3dad5cf1398565dbfc.jpg
De acordo com o jornal Kyunghyang da Coreia do Sul, no dia 25, uma parte de um folheto crítico ao presidente Yun Seok-Yeol e sua esposa Kim Kun-hee, que a Coreia do Norte havia enviado à Coreia do Sul, caiu no terreno do palácio presidencial em Seul. A foto é da página do Facebook do Gabinete do Presidente Coreano.

Em 25 de outubro de 2024, de acordo com Kyunghyang Shinmun da Coreia do Sul, um panfleto criticando o presidente Yoon Seok-yeol e sua esposa Kim Kun-hee foi enviado pela Coreia do Norte à Coreia do Sul no dia 24. A bomba caiu no terreno do palácio presidencial. em Seul. Desde maio, a Coreia do Norte tem lançado balões amarrados a lixo, como pontas de cigarro, plástico e garrafas de plástico, na direção da Coreia do Sul, e esta é a 30ª vez que o fazem. Esta é a primeira vez que ele coloca panfletos dentro de balões.


De acordo com o artigo, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul anunciou no mesmo dia que a Coreia do Norte lançou cerca de 20 balões nas primeiras horas da manhã, e cerca de 10 deles caíram na área da capital sul-coreana. Alguns dos balões explodiram no céu acima do distrito de Yongsan, em Seul, e os folhetos aos quais estavam amarrados caíram no terreno do palácio presidencial.


Os panfletos do tamanho da palma da mão criticam o presidente Yoon, dizendo que ele está “falando sobre o fim do seu regime às potências nucleares” e “ignorante quem não sabe o preço da cebola verde”, e chamando Kim de “um moderno -dia Maria Antonieta. '' '' foi escrito de forma zombeteira.


A queda ocorreu pouco antes do presidente Yoon e sua esposa, Kim, comparecerem a um evento oficial para dar as boas-vindas ao presidente polonês, e funcionários de terno recuperaram apressadamente o panfleto do gramado. A Coreia do Norte anexou recentemente dispositivos de Sistema de Posicionamento Global (GPS) a balões para melhorar a precisão das suas quedas.


Internautas sul-coreanos que viram o artigo comentaram: “Conseguimos lançar o balão exatamente onde queríamos, o que significa que concluímos a coleta de materiais norte-coreanos. , estamos impressionados com as capacidades tecnológicas da Coreia do Norte.'' ``É assustador só de pensar no que teria acontecido se houvesse uma bomba no balão em vez de um folheto.'' ``Se tivesse sido uma arma biológica ou química , todos teriam morrido.'' ``Precisamos de contramedidas imediatas. Não subestime a Coreia do Norte.'' "De jeito nenhum." "É um país incrível deixar um inimigo lançar algo no palácio presidencial e ignorá-lo, dizendo: 'É apenas lixo.'" "O presidente Yoon parece atordoado mesmo quando um míssil vem voando em sua direção." "LOL no Presidente da Polônia. Há vozes dizendo: ``Este é um governo incompetente que está envergonhando o povo.'' (Tradução e edição/Domoto)

https://www.recordchina.co.jp/b942698-s ... d0191.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2354 Mensagem por akivrx78 » Dom Out 27, 2024 10:15 am

Coreia do Norte envia pilotos de caça à Rússia pela primeira vez desde a Guerra do Vietname
24/10/2024 24/10/2024 Invasão da Força Aérea da Ucrânia, Rússia, Coreia do Norte

https://milirepo.sabatech.jp/wp/wp-content/uploads/2024/10/north-korean-pilot.jpg.webp
Coreia do Norte envia pilotos de caça à Rússia pela primeira vez desde a Guerra do Vietname

Autoridades do governo sul-coreano revelaram que a Coreia do Norte enviou pilotos de caça para a cidade russa de Vladivostok, no extremo leste, em setembro, antes de enviar tropas terrestres. Esta é a primeira vez que a Coreia do Norte envia pilotos de caça para o exterior desde que foram enviados para servir no Exército Norte-Vietnamita durante a Guerra do Vietname.

De acordo com informações do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, a Coreia do Norte despachou aproximadamente 1.500 soldados para Vladivostok, no extremo leste da Rússia, desde 8 de outubro, mas autoridades do governo sul-coreano dizem que antes disso, em setembro, a Coreia do Norte alegou ter enviado pilotos de caça. para Vladivostok. Especula-se que o seu objectivo seja apoiar a invasão da Ucrânia pela Rússia, semelhante às 12.000 forças especiais que a Coreia do Norte decidiu enviar. Esta é a primeira vez que a Coreia do Norte envia pilotos de caça para apoiar os militares norte-vietnamitas durante a Guerra do Vietname. Em 1965, a Coreia do Sul enviou tropas ao Vietname para apoiar o Vietname do Sul, e a Coreia do Norte respondeu enviando tropas ao Vietname em 1966 para apoiar o Vietname do Norte. O contingente da Força Aérea ``Grupo Z'' foi enviado. Naquela época, três esquadrões (30 aeronaves) de aproximadamente 400 pessoas, incluindo 96 pilotos, foram enviados para a Rússia, mas o tamanho das tropas enviadas para a Rússia desta vez é desconhecido.

Em resposta, a Coreia do Sul está considerando oferecer treinamento em caças F-16 aos pilotos ucranianos. Os Estados Unidos, a Dinamarca, a Bélgica, os Países Baixos, o Reino Unido e outros países estão a participar na formação de pilotos F-16 para pilotos ucranianos, mas a formação não foi concluída a tempo.

O que os pilotos da Força Aérea Norte-Coreana voam na Rússia?

https://milirepo.sabatech.jp/wp/wp-content/uploads/2021/06/north-korea-air-force.jpg.webp
Analisado usando imagens de satélite. Força Aérea da Coreia do Norte mantém mais de 500 caças

O que me interessa é em qual aeronave um piloto norte-coreano voará quando ingressar na Força Aérea Russa. Diz-se que a Força Aérea Popular Coreana tem entre 500 e 900 aeronaves, o que a torna uma das forças aéreas mais poderosas do mundo, mas a realidade é que a maioria delas tem mais de meio século e tem taxas operacionais extremamente baixas em análise. A aeronave mais antiga é o MiG-15, que voou pela primeira vez em 1947, foi introduzido na Coreia do Norte na década de 1950 e foi usado durante a Guerra da Coreia. Mais de 70 anos se passaram desde seu primeiro voo e quase todas as 15 mil aeronaves produzidas foram aposentadas. Somente os militares norte-coreanos o operam na ativa, e é o modelo de caça a jato ativo mais antigo do mundo. Além disso, o Mig-17, que foi desenvolvido na mesma época que o Mig-15, sua versão chinesa, o Shenyang J-5, e o MiG-19, que entrou em serviço na União Soviética em 1955, e sua versão chinesa versão, o Shenyang J. Há também informações de que -6 também está em serviço ativo. É claro que essas aeronaves já foram aposentadas na Rússia há muito tempo. Embora se possa dizer que os militares russos são engenhosos, não sobrou nenhuma aeronave em condições operacionais com mais de meio século de idade.

As mais novas aeronaves da Força Aérea da Coreia do Norte são os aviões de ataque Su-25 de fabricação soviética e os caças Mig-29, ambos desenvolvidos na década de 1970. Ambas as aeronaves ainda estão em serviço na Força Aérea Russa e foram usadas na guerra da Ucrânia. Diz-se que a Coreia do Norte tem 34 Su-25 e 18 Mig-29, dos quais dois terços estão em condições operacionais. Por outras palavras, se os pilotos destas duas aeronaves fossem enviados para a Rússia e voassem na mesma aeronave, o período de formação seria significativamente mais curto do que o habitual. No entanto, devido a preocupações com a escassez de combustível e o envelhecimento das aeronaves, diz-se que os pilotos da Força Aérea da Coreia do Norte só conseguem voar 15 a 25 horas por ano, resultando numa formação inadequada. Mesmo que você seja um piloto veterano com uma longa história, seu tempo total de voo pode ser semelhante ao de um novo piloto da Força Aérea Russa, mas o período de treinamento será significativamente mais curto do que o treinamento do zero. Durante a Guerra do Vietname, o Exército Norte-Vietnamita também enviou pilotos para usar caças Mig-17, mas houve um intervalo de cerca de seis meses entre a sua chegada ao Vietname do Norte e o seu envio para a frente, e embora estivessem familiarizados com o aeronaves, elas não foram usadas para treinamento, incluindo treinamento aplicado para a Força Aérea Russa. Parece que são necessários cerca de 6 meses de treinamento.

Além do Su-25, o Mig-29 raramente é visto entre as aeronaves da Força Aérea Russa implantadas na Ucrânia, portanto, em vez dessas duas aeronaves mais antigas, é relativamente mais novo, como o Su-30, Su-34 e Su- 35. Diz-se também que ele poderá receber treinamento na aeronave. Estes são agora os principais caças da Força Aérea Russa e também são utilizados na frente ucraniana. São aeronaves modernas desenvolvidas desde o final da década de 1990, e o Su-30 e o Su-34 foram modernizados. Para os pilotos norte-coreanos, é como substituir um telefone flip por um smartphone, o que pode significar um período de treinamento mais longo. Diz-se que isto não é apenas um movimento para os pilotos da força aérea norte-coreana participarem em combate na Ucrânia, mas também um passo para a Rússia fornecer à Coreia do Norte caças de última geração. A Coreia do Norte não adquiriu nenhuma aeronave nova desde a aquisição do Su-25 e do Mig-29. Em termos de poder aéreo, é esmagadoramente inferior à Coreia do Sul, que possui aeronaves como o F-35. Durante a visita oficial de Kim Jong-un à Rússia em setembro de 2023, ele visitou a fábrica de aeronaves Yuri Gagarin em Komsomolsk-on-Amur. Ele está inspecionando a linha de produção do Su-57, um caça furtivo de quinta geração. Não se pode excluir que a Coreia do Norte tenha oferecido à Rússia o fornecimento de caças de última geração em troca de assistência militar. A Rússia possui atualmente uma frota de caças Su-35 que foram produzidos para exportação, mas não têm compradores.

https://milirepo.sabatech.jp/north-kore ... etnam-war/




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6693
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 362 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2355 Mensagem por akivrx78 » Ter Out 29, 2024 11:17 am

Resultados do 164º Comitê de Promoção do Programa de Aquisição de Defesa
Escrito em 2024.10.28
anexo
241028 [Comunicado de imprensa da DAPA] Resultados do 164º Comitê de Promoção do Programa de Aquisição de Defesa (final).pdf [182 KB]
Visualização
241028 [Comunicado de imprensa da DAPA] Resultados do 164º Comitê de Promoção do Programa de Aquisição de Defesa (final).hwpx [265 KB]
Visualização
□ O 164º Comitê de Promoção do Programa de Aquisição de Defesa (doravante denominado Comitê do Programa de Aquisição de Defesa) foi realizado no Ministério da Defesa Nacional às 15h de segunda-feira, 28 de outubro.

□ Os seguintes itens da agenda foram discutidos hoje no Comitê de Mudanças Climáticas.
① Modificação da estratégia básica para promoção de negócios eletrônicos e elétricos (Bloco-I) (rascunho)
② Míssil Guiado por Tanque de Engenharia - Ⅱ Estratégia Básica de Promoção de Negócios (Plano)
③ Melhoria de desempenho do Patriot, revisão da estratégia básica do 2º projeto (rascunho) e revisão do plano de compra (rascunho)
④ Revisão da estratégia básica de promoção do projeto do sistema de interceptação de artilharia de longo alcance (rascunho) e plano básico de desenvolvimento do sistema (rascunho)
⑤ Aplicação de transmissão de 1.500 cavalos de potência ao 4º tanque K2 produzido em massa (plano)

□ O 'Projeto Elétrico Eletrônico (Bloco-I)' é um sistema eletrônico e elétrico para coletar e analisar sinais de ameaça inimiga e paralisar e interromper a rede integrada de defesa aérea do inimigo e o sistema de comando e comunicação sem fio para melhorar a capacidade de sobrevivência de nossa força aérea e capacidades de operação conjunta. Este é um negócio que protege. Neste Comité de Segurança da Defesa, deliberamos e decidimos um plano para rever a estratégia empresarial básica para mudar a responsabilidade pela investigação e desenvolvimento de sistemas de guerra electrónica da Agência para o Desenvolvimento da Defesa para uma empresa.

ㅇ Através deste projeto, espera-se que a capacidade de sobrevivência e a capacidade de operação conjunta de nossa força aérea que realiza missões de ataque da força central em tempo de guerra sejam melhoradas, garantindo equipamentos de guerra eletrônica capazes de conduzir guerra eletrônica de longa distância.
* Período do projeto: ’24~’32, custo total do projeto: aproximadamente KRW 1,8489 trilhão

□ O projeto Air Defense Launcher-II é um projeto para proteger mísseis de defesa aérea a serem instalados no KF-21 por meio de pesquisa e desenvolvimento doméstico. Nesta reunião, a estratégia básica de promoção empresarial (projecto) foi revista e resolvida.

ㅇ Através deste projeto, aumentaremos a nossa capacidade de responder às ameaças marítimas inimigas, garantindo a tecnologia relevante para operar mísseis ar-ar produzidos internamente pela primeira vez, e também esperamos exportá-los como um pacote com o KF- 21 no futuro.
* Período do projeto: '26~'35, custo total do projeto: aproximadamente KRW 564,1 bilhões

□ O segundo projeto de melhoria de desempenho do Patriot é garantir mísseis guiados PAC-3 melhorados adicionais e melhorar o desempenho do lançador para fortalecer a capacidade de resposta a ameaças avançadas de mísseis balísticos inimigos. Nesta reunião do comitê, deliberamos e decidimos sobre uma revisão da estratégia básica de negócios (rascunho) e uma revisão do plano de compras (rascunho) para refletir os requisitos alterados.

ㅇ Através deste projeto, esperamos melhorar a capacidade de defesa contra mísseis balísticos na área metropolitana e em instalações nacionais importantes, garantindo mísseis guiados melhorados PAC-3 adicionais com alcance e altitude melhorados para interceptar mísseis balísticos inimigos em comparação com o primeiro projeto existente.
* Período do projeto: ’22~’31, custo total do projeto: aproximadamente KRW 1,9507 trilhão

□ O ‘Projeto de Defesa contra Mísseis de Longa Altitude (LAMD)’ é um projeto para garantir a capacidade de defesa antiaérea de importantes instalações nacionais e militares contra a artilharia inimiga de longo alcance. Neste Comité de Segurança da Defesa, deliberamos e decidimos sobre a revisão da estratégia empresarial básica (projecto) e do plano básico para o desenvolvimento do sistema (projecto) para promover a implantação antecipada do sistema de intercepção de artilharia de longo alcance.

ㅇ Espera-se que, através deste projeto, seremos capazes de minimizar os danos dos ataques de artilharia de longo alcance norte-coreanos, garantindo um sistema de interceptação de artilharia de longo alcance com desempenho igual ou superior ao do Iron Dome.
* Período do projeto: ’22~’33, custo total do projeto: aproximadamente KRW 2,9494 trilhões
□ O ‘projeto de produção em massa de tanques K2’ é um projeto para proteger os tanques K2 com maior mobilidade, poder de fogo e proteção adequada para o futuro ambiente do campo de batalha. Este ano, o comitê anticorrupção deliberou e decidiu sobre a transmissão (rascunho) a ser aplicada à 4ª produção em série do tanque K2.

ㅇ De acordo com os resultados deste teste de durabilidade, a transmissão produzida internamente apresentou um defeito após completar 306 horas das 320 horas do padrão de teste de durabilidade do padrão de defesa nacional, e o teste foi encerrado.

ㅇ O Comitê de Segurança de Defesa decidiu aplicar transmissões produzidas internamente à 4ª produção em massa, considerando de forma abrangente vários aspectos, como os resultados deste teste de durabilidade, medidas adicionais de garantia de qualidade propostas pela empresa e opiniões de organizações relacionadas.

ㅇ Ao aplicar a transmissão produzida internamente, o conjunto de potência (motor + transmissão) do tanque K2 é totalmente produzido internamente e espera-se que contribua para facilitar o acompanhamento logístico e a revitalização das exportações quando operado por nossos militares no futuro .

https://www.dapa.go.kr/dapa/na/ntt/sele ... ttSn=51519




Responder