Força Aérea do Chile: notícias

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2387 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#136 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 22, 2023 1:15 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qua Fev 22, 2023 9:53 am
gabriel219 escreveu: Qua Fev 22, 2023 12:09 am Se eu fosse os Chilenos, corria desses Typhoon T1 e T2 e com a grana iria atrás era de F-18. Deve ter até mesmo uns C/Ds bons pro gasto.
A lógica apontaria para outro provedor. Afinal, se no passado eram F-5 (EUA) e Mirage-50 (França), agora o combo seria F-16 (EUA) e talvez um provedor europeu. MAS, segundo chilenos de outros fóruns, isso está fora de questão no momento.

Abraços,

Wesley
O problema é o custo da integração de armamentos no T1, que quase nada tem. Outros países já foram atrás desses e saíram correndo dele.

pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 19 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#137 Mensagem por pewdiepie » Qua Mar 22, 2023 5:49 pm

Praticamente choveu no molhado. É de conhecimento público que o Chile vai "modernizar" sua frota de aviões F-16.

https://www.infodefensa.com/texto-diari ... niversario

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

#138 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 08, 2024 2:03 pm

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 15, 2024 12:44 pm

Colombia, Peru, e agora Chile.
Os franceses estão bancando um marketing pesado na vizinhança.
Só não se criou, ainda, no Brasil e Argentina.

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#140 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Ago 15, 2024 4:17 pm

O Chile provavelmente é o único país da América do Sul com o orçamento e a competência técnica pra operar esses caças.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
pewdiepie
Intermediário
Intermediário

#141 Mensagem por pewdiepie » Qui Ago 15, 2024 6:20 pm

FCarvalho escreveu: Qui Ago 15, 2024 12:44 pm

Colombia, Peru, e agora Chile.
Os franceses estão bancando um marketing pesado na vizinhança.
Só não se criou, ainda, no Brasil e Argentina.

Não, não, não, não! Tu pegou o maior lixo chauvinista do youtube chileno. É pior que aquela galera que pede Meteor no Super Tucano ou Mansup no Astros. Esse velho é mentiroso pra caramba. Agora vão de Rafales, é? Antes estavam em negociação avançada por lotes de Typhoons ingleses, Challenger 2, porta-aviões, caças F-35.

Galera por favor não tragam esse povo pra cá.
Viktor Reznov escreveu: Qui Ago 15, 2024 4:17 pm O Chile provavelmente é o único país da América do Sul com o orçamento e a competência técnica pra operar esses caças.

Ta de brincadeira, né? Existe um Chile antes e após a lei do cobre. Chile não tem condições de sequer modernizar os F-16 que atualmente opera. Estão há mais de 5 anos tentando modernizar e até agora nada.

pewdiepie
Intermediário
Intermediário

#142 Mensagem por pewdiepie » Qui Ago 15, 2024 6:24 pm

Não toquem tambor pra maluco dançar

Olha o naipe dessas aberrações

Imagem
Imagem

Gripen com problemas nas armas, de acordo com a fonte super secreta desse bitolado. Foi esse mesmo pessoal que fez live dando risada do afundamento do Ara San Juan. É a escória do youtube chileno

Editado pela última vez por pewdiepie em Sex Ago 16, 2024 8:40 am, em um total de 1 vez.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1188 vezes
Agradeceram: 720 vezes

#143 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Ago 15, 2024 10:34 pm

Viktor Reznov escreveu: Qui Ago 15, 2024 4:17 pm O Chile provavelmente é o único país da América do Sul com o orçamento e a competência técnica pra operar esses caças.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQT-AnEa9XWnAoJ6RCP1drxuH9wcgeUHuDQIQ&s

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FCarvalho
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 16, 2024 11:20 am

Para ser honesto eu nem conhecia ou tinha visto antes este canal. Eu pouco ou nada frequento canais estrangeiros, mas ultimamente tem aparecido muita coisa aqui para mim de canais da vizinhança. É uma multiplicidade de coisas que realmente impressiona. A maioria eu nem me dou o trabalho de postar aqui porque é muita viagem mesmo, mas alguns eu até considero pelo ineditismo da suposta informação que apresentam.

No caso aí, eu achei interessante pois os franceses de fato estão promovendo pesadamente o Rafale na vizinhança, e como o Macron fez no Brasil, a Dassault está trabalhando firme nos países onde há processos abertos ou estudos para novos caças, como é o caso de Colombia, Peru e México.

Já no Chile não existe nada sobre este assunto ainda dado que os F-5 ainda não tem uma indicativa de substituição e os F-16A\B deles não serão retirados de operação, no mínimo, pelos próximos dez anos. Há somente a tentativa de modernizar os Block 50 para o padrão Viper.

De qualquer forma, eles levam bastante a sério o assunto Defesa. Ao menos mais do que em terras tupiniquins, já que a relação deles com peruanos, bolivianos e argentinos continua cheia de bolores e naftalina de tempos passados, e isso nunca é esquecido, pelo contrário, os temas relacionados as celeumas territoriais ainda são bem vivas na memória de qualquer governo.

Duvido Rafale na FACh, mas não duvido que eles no longo prazo queiram se meter a operar o F-35. Isto parece ser um objetivo da força aérea chilena. Pode demorar, mas eles vão atrás disso. Se o Peru chegar a operar os KF-21 tão comentados e badalados nos últimos dias, a coisa vai ficar mais séria ainda. Resta saber se o tio Sam abriria esta brecha no eu quintal para disputas mais acirradas.

A ver.

Carpe Diem
pewdiepie
Intermediário
Intermediário

#145 Mensagem por pewdiepie » Sex Set 13, 2024 7:24 pm

Responder