A República Tcheca deseja estender o leasing dos Gripens C-D até 2035 e a Hungria provavelmente irá também pois deseja ter 2 esquadrões desse caça.
FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18740
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37957
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5738 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Sim, a disponibilidade de Gripen C\D ficou um pouco mais complicada agora com a Suécia na OTAN e o imbróglio da guerra na Ucrânia no leste europeu.
Não vai haver tão cedo células que se possa negociar por aí.
A produção do Gripen E na Suécia ainda é uma incógnita em termos numéricos, mas, o pouco que se sabe é que há vários deles nas linhas de produção, e só agora começaram a entrar em operação nas força aérea nórdica.
Duvido que até para a FAB tenha alguma coisa para tentar barganhar.
Quem sabe a partir da próxima década.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37957
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5738 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Embraer anuncia venda do A-29 Super Tucano para a Força Aérea Uruguaia
País se tornará o sexto operador da aeronave na América do Sul junto com Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... super.html
abs.
arcanjo
País se tornará o sexto operador da aeronave na América do Sul junto com Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... super.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37957
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5738 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Bateu agora a curiosidade aqui. Qual será a versão vendida para Paraguai e Uruguai, já que Embraer + AEL estão propondo um bicho deveras diferente para a FAB, e quiçá muito mais capaz em termos de sistemas embarcados que os atuais modelos exportados pela empresa.
A saber, o modelo de exportação tem como diferencial usar 3 telas para ambos pilotos, ao passo que os da FAB usam apenas 2 telas. O que hora se propõe para a FAB é o uso da tela WAD e mais alguns apetrechos vistos no Gripen E.
Não seria o caso de apontar para exportação deste novo ST 2.0
A saber, o modelo de exportação tem como diferencial usar 3 telas para ambos pilotos, ao passo que os da FAB usam apenas 2 telas. O que hora se propõe para a FAB é o uso da tela WAD e mais alguns apetrechos vistos no Gripen E.
Não seria o caso de apontar para exportação deste novo ST 2.0
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2184
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Acredito que o mais simples possível , até pq esses países não tem grana nem pro jantar , imagina aparelhos mais sofisticados
Gogogas !
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
O Ministro da Defesa paraguaio, em entrevista a um programa de TV local, disse que receberia uma versão mais moderna que as que a FAB opera neste momento. Vou tentar encontrar o vídeo da entrevista...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37957
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5738 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Todos os ST exportados até agora o foram em um nível de modernidade acima da FAB.
Os A-29A\B que usamos são do início dos anos 2000 e sua grande maioria, e a Embraer só começou a vender para o exterior no final daquela década, depois de anos de uso pela força aérea.
Deu mais do que tempo para aproveitar a expertise dos militares e atualizar o aparelho para padrões mais modernos. Começou com a seleção para o mercado norte americano, e o resto é história.
Os A-29A\B que usamos são do início dos anos 2000 e sua grande maioria, e a Embraer só começou a vender para o exterior no final daquela década, depois de anos de uso pela força aérea.
Deu mais do que tempo para aproveitar a expertise dos militares e atualizar o aparelho para padrões mais modernos. Começou com a seleção para o mercado norte americano, e o resto é história.
Carpe Diem