A República Tcheca deseja estender o leasing dos Gripens C-D até 2035 e a Hungria provavelmente irá também pois deseja ter 2 esquadrões desse caça.FCarvalho escreveu: Qua Ago 23, 2023 11:30 am Fico pensando que os Gripen C\D da Rep Checa e Hungria serão liberados a partir de 2027\2026 do leasing das respectivas forças aéreas, e ficariam a disposição de novos clientes.
FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19049
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2035 vezes
- Agradeceram: 2576 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Sim, a disponibilidade de Gripen C\D ficou um pouco mais complicada agora com a Suécia na OTAN e o imbróglio da guerra na Ucrânia no leste europeu.knigh7 escreveu: Seg Jul 08, 2024 10:54 pmA República Tcheca deseja estender o leasing dos Gripens C-D até 2035 e a Hungria provavelmente irá também pois deseja ter 2 esquadrões desse caça.FCarvalho escreveu: Qua Ago 23, 2023 11:30 am Fico pensando que os Gripen C\D da Rep Checa e Hungria serão liberados a partir de 2027\2026 do leasing das respectivas forças aéreas, e ficariam a disposição de novos clientes.
Não vai haver tão cedo células que se possa negociar por aí.
A produção do Gripen E na Suécia ainda é uma incógnita em termos numéricos, mas, o pouco que se sabe é que há vários deles nas linhas de produção, e só agora começaram a entrar em operação nas força aérea nórdica.
Duvido que até para a FAB tenha alguma coisa para tentar barganhar.
Quem sabe a partir da próxima década.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1928
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 836 vezes
- Contato:
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Embraer anuncia venda do A-29 Super Tucano para a Força Aérea Uruguaia
País se tornará o sexto operador da aeronave na América do Sul junto com Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... super.html
abs.
arcanjo
País se tornará o sexto operador da aeronave na América do Sul junto com Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... super.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Bateu agora a curiosidade aqui. Qual será a versão vendida para Paraguai e Uruguai, já que Embraer + AEL estão propondo um bicho deveras diferente para a FAB, e quiçá muito mais capaz em termos de sistemas embarcados que os atuais modelos exportados pela empresa.
A saber, o modelo de exportação tem como diferencial usar 3 telas para ambos pilotos, ao passo que os da FAB usam apenas 2 telas. O que hora se propõe para a FAB é o uso da tela WAD e mais alguns apetrechos vistos no Gripen E.
Não seria o caso de apontar para exportação deste novo ST 2.0
A saber, o modelo de exportação tem como diferencial usar 3 telas para ambos pilotos, ao passo que os da FAB usam apenas 2 telas. O que hora se propõe para a FAB é o uso da tela WAD e mais alguns apetrechos vistos no Gripen E.
Não seria o caso de apontar para exportação deste novo ST 2.0
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2233
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Acredito que o mais simples possível , até pq esses países não tem grana nem pro jantar , imagina aparelhos mais sofisticados
Gogogas !
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
O Ministro da Defesa paraguaio, em entrevista a um programa de TV local, disse que receberia uma versão mais moderna que as que a FAB opera neste momento. Vou tentar encontrar o vídeo da entrevista...gogogas escreveu: Seg Ago 26, 2024 4:52 pm Acredito que o mais simples possível , até pq esses países não tem grana nem pro jantar , imagina aparelhos mais sofisticados
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Todos os ST exportados até agora o foram em um nível de modernidade acima da FAB.
Os A-29A\B que usamos são do início dos anos 2000 e sua grande maioria, e a Embraer só começou a vender para o exterior no final daquela década, depois de anos de uso pela força aérea.
Deu mais do que tempo para aproveitar a expertise dos militares e atualizar o aparelho para padrões mais modernos. Começou com a seleção para o mercado norte americano, e o resto é história.
Os A-29A\B que usamos são do início dos anos 2000 e sua grande maioria, e a Embraer só começou a vender para o exterior no final daquela década, depois de anos de uso pela força aérea.
Deu mais do que tempo para aproveitar a expertise dos militares e atualizar o aparelho para padrões mais modernos. Começou com a seleção para o mercado norte americano, e o resto é história.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1928
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 836 vezes
- Contato:
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Força Aérea Uruguaia compra cinco Embraer A-29 Super Tucano ao converter opções em pedidos firmes
· Uruguai se torna a sexta nação a operar o A-29 na América do Sul
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... cinco.html
abs.
arcanjo
· Uruguai se torna a sexta nação a operar o A-29 na América do Sul
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... cinco.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
As forças aérea de Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e República Dominicana são e\ou serão utilizadoras do Super Tucano. A Força Aérea Mexicana parece ser o próximo cliente. Na vizinhança ainda vendemos para Argentina, Bolívia, Peru e Venezuela, por motivos óbvios.
A FAA apesar das muitas idas e vindas, nunca chegou a termo se compra ou não o avião da Embraer. Compraram AT-6, que nem de longe está no mesmo nível do A-29. A Bolívia é um caso complicado, mas, se rolar financiamento do BNDES é capaz de comprarem o avião. Não duvido que a Embraer possa estar trabalhando nisso agora.
Os peruanos compraram, e montaram localmente turbohélice KT-1 sul coreanos, com a mesma ideia de fazer com eles o que o ST já faz por aqui no Brasil. Foi um negócio do tipo ganha-ganha, e o resultado é que novas compras junto aquele país estão sendo colocadas agora em diversas áreas. O ST dificilmente se cria na força aérea peruana em tempo previsto, apesar deles serem usuários dos T-27 há muitos anos.
Além da República Dominicana, alguns países da América Central e Caribe demonstraram interesse ao longo dos últimos anos no Super Tucano, mas nada que representasse negócios concretos. Apenas a FAM atualmente está em tratativas diretas com a Embraer para uma possível compra dos ST e do KC-390. E ao que parece, a Embraer está muito próxima de anunciar mais este exitosa venda de seus produtos.
A ver.
A FAA apesar das muitas idas e vindas, nunca chegou a termo se compra ou não o avião da Embraer. Compraram AT-6, que nem de longe está no mesmo nível do A-29. A Bolívia é um caso complicado, mas, se rolar financiamento do BNDES é capaz de comprarem o avião. Não duvido que a Embraer possa estar trabalhando nisso agora.
Os peruanos compraram, e montaram localmente turbohélice KT-1 sul coreanos, com a mesma ideia de fazer com eles o que o ST já faz por aqui no Brasil. Foi um negócio do tipo ganha-ganha, e o resultado é que novas compras junto aquele país estão sendo colocadas agora em diversas áreas. O ST dificilmente se cria na força aérea peruana em tempo previsto, apesar deles serem usuários dos T-27 há muitos anos.
Além da República Dominicana, alguns países da América Central e Caribe demonstraram interesse ao longo dos últimos anos no Super Tucano, mas nada que representasse negócios concretos. Apenas a FAM atualmente está em tratativas diretas com a Embraer para uma possível compra dos ST e do KC-390. E ao que parece, a Embraer está muito próxima de anunciar mais este exitosa venda de seus produtos.
A ver.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7769
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2667 vezes
- Agradeceram: 1084 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
A Argentina não é cliente para o ST, eles além de estarem comprometidos com seu Pampa, também tem o eterno projeto de modernizar o Pucará.
A Bolívia já usa o K-8 chinês para essa função, o Peru como bem disse já usa o avião coreano e a Venezuela sofre de embargo americano, então já fechamos praticamente a AS toda com a exceção das Guianas.
A Bolívia já usa o K-8 chinês para essa função, o Peru como bem disse já usa o avião coreano e a Venezuela sofre de embargo americano, então já fechamos praticamente a AS toda com a exceção das Guianas.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
A FAA ainda usa os Tucano como treinadores básicos. O ST também pode fazer isso, caso seja adaptado para tal, conforme a Embraer já até ofereceu à FAB no início do programa, e ainda dispõe hoje. Só que ele acabou se notabilizando como um LIFT turbohélice, além de "caça leve". O Pucará um dia irá encontrar o seu fim, e eles não vão produzir nenhuma versão 2.0 do mesmo. Os AT-6 seriam para o lugar dos Tucano, mas acabaram sendo usados para vigilância de fronteira. A FAA poderia ter o Super Tucano, e aposentar o Pampa, Pucará, Tucano e AT-6, mas isso seria demais para eles.J.Ricardo escreveu: Sex Jan 17, 2025 2:47 pm A Argentina não é cliente para o ST, eles além de estarem comprometidos com seu Pampa, também tem o eterno projeto de modernizar o Pucará.
A Bolívia já usa o K-8 chinês para essa função, o Peru como bem disse já usa o avião coreano e a Venezuela sofre de embargo americano, então já fechamos praticamente a AS toda com a exceção das Guianas.
A última vez que ouvi falar dos K-8 bolivianos eles estavam dando problemas, e não estavam voando. Não sei se os chinas resolveram o problema ou se ainda persistem. A Bolívia claramente não tem condições de operar até mesmo um simples jato como o chinês, menos por questões técnicas, do que de recursos.
O KT-1 foi comprado porque os sul coreanos abriram mão para produção local. Mas apenas um punhado foi produzido e é empregado ao lado dos Tucano nas mesmas funções, embora o avião brasileiro ainda cumpra missões de treinamento continuamente. Obviamente que os KT-1 nem de longe estão à altura do Super Tucano.
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2233
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Super Tucano na região pode se dizer que está encerrado as vendas , o que a Embraer poderia oferecer para os próximos anos e a modernização do mesmo para operadores mais antigos como Colômbia e Equador! O foco deve ser a África e a Ásia , no velho continente duvido ter mais vendas depois de Portugal , o sistema de treinamento europeu utiliza muito de seus produtos em si … acredito que a África possa ter mais operadores
Gogogas !
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38660
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya
Na América Latina ainda existe espaço para o ST no México e na América Central, uma vez que já foi demonstrado interesse nele bem mais de uma vez pelos países da região. É questão de negociar, e financiar, as vendas potenciais que se tem.
A Bolívia, acredito, cedo ou tarde pode se tornar um cliente no futuro a médio prazo, talvez até antes, visto a realidade da força aérea do país.
Modernização só sai quando e se a da FAB for levada a termo, o que ainda parece irá demorar a acontecer. Mas se sair, teremos com certeza um mercado potencial bem grande na vizinhança.
Quanto ao resto do mundo, o ST ainda tem espaço em muitos lugares. Vai depender essencialmente de onde ele for mais necessário, tendo em vistas as qualidades que possui.
A ver.
A Bolívia, acredito, cedo ou tarde pode se tornar um cliente no futuro a médio prazo, talvez até antes, visto a realidade da força aérea do país.
Modernização só sai quando e se a da FAB for levada a termo, o que ainda parece irá demorar a acontecer. Mas se sair, teremos com certeza um mercado potencial bem grande na vizinhança.
Quanto ao resto do mundo, o ST ainda tem espaço em muitos lugares. Vai depender essencialmente de onde ele for mais necessário, tendo em vistas as qualidades que possui.
A ver.
Carpe Diem