Uma pena ao que parece é a FAB não partir para a motorização, usando novas versões do Lycoming que possuem monitoramento digital e um pouco mais de potência.
Um abraço e t+
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Decisão acertada.
Vagner Oliveira escreveu: Ter Jul 02, 2024 2:28 pmDecisão acertada.
Conversei com o Comandante da AFA poucos anos atrás e ele disse que as células, nas inspeções, estão excelentes. Simplesmente não se acabam.
Para instrução primária, com aviônica digital, são muito bons e econômicos.
Carvalho, DA-42/62 para substituir o T-25? Bimotores... sério?FCarvalho escreveu: Ter Jul 02, 2024 12:27 am Pablo, até quando tu achas que esses quebra galhos vão permitir à FAB enrolar a tomada de decisão sobre substituir T-25 na AFA?
Fala-se em mais 10, 15 anos de uso, quando sabemos daqui a pouco eles vão estar reclamando que não existem mais peças para manutenção desses aviões.IdemT-27.
Uma coisa é conformar os recursos com os meios existentes, outra é enrolar decisão tácita e premente a título de adaptação à realidade do orçamento, com claras desvantagens. Um DA-62 por exemplo, é uma compra para os próximos 30 anos. Modernizar um punhado de T-25 supondo que eles durem metade desse tempo e "economizar" com isso em nada é razoável. Muito menos lógico. Pelo contrário.
Se não me engano tinha apenas um ETA na BARF, operando Bandeirantes. Mas não vai fechar por completo, ainda vai ter um destacamento de segurança e pessoal para manutenção das instalações, para eventuais usos do lugar.Cassio escreveu: Qui Jul 18, 2024 1:49 pm Acho que esse é o caminho. Outra decisão sensata da FAB. Se está sub-utilizada, desativa e fecha de vez. Só espero que transfiram, com muito cuidado o B-17 para o Musal.