Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#76 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jun 18, 2024 5:15 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Abr 13, 2024 4:30 pm Por isso, também, que acho que cedo ou tarde o KC-390 ainda irá encontrar o seu espaço no USMC e na US Navy.
Eu acho que as chances de isso acontecer são zero. O USMC e a US Navy vão continuar usando o Hercules até a década de 2050 ou até mais tarde que isso.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#77 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jun 18, 2024 5:28 pm

akivrx78 escreveu: Ter Jun 18, 2024 1:35 am https://www.nikkei.com/article/DGXNASGM ... 1A2NNC000/

Isto ai desde o início teve treta entre os dois, os coreanos também tentaram passar a perna nos indonésios.

https://grandfleet.info/indo-pacific-re ... st-burden/

Aí misturou a treta dos subs coreanos com defeito que a indonésia comprou com custos do KFX e piorou mais ainda as relações.

O problema é que eles necessitam dos indonésios para reduzir os custos, eu só compraria depois que o block 2 estivesse 100% desenvolvido e o preço fosse razoável.
Caramba, que situação complicada a desses submarinos, hein? O que há exatamente de errado com eles.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#78 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jun 18, 2024 6:35 pm

Os indonésios acharam que iam ganha voucher de desconto no KF-21, pelos problemas com os subs, e os coreanos prontamente responderam que não misturam coisa que voa com coisa que afunda.


Um abraço e t+ :)




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#79 Mensagem por akivrx78 » Qua Jun 19, 2024 12:05 am

Viktor Reznov escreveu: Ter Jun 18, 2024 5:28 pm
akivrx78 escreveu: Ter Jun 18, 2024 1:35 am https://www.nikkei.com/article/DGXNASGM ... 1A2NNC000/

Isto ai desde o início teve treta entre os dois, os coreanos também tentaram passar a perna nos indonésios.

https://grandfleet.info/indo-pacific-re ... st-burden/

Aí misturou a treta dos subs coreanos com defeito que a indonésia comprou com custos do KFX e piorou mais ainda as relações.

O problema é que eles necessitam dos indonésios para reduzir os custos, eu só compraria depois que o block 2 estivesse 100% desenvolvido e o preço fosse razoável.
Caramba, que situação complicada a desses submarinos, hein? O que há exatamente de errado com eles.
https://www.cnbcindonesia.com/news/2020 ... i-kok-bisa

Nos IKL que eles compraram nos anos 80 da Alemanha eles dizem que da para ficar 90 dias submerso em caso extremo, no IKL da Coreia do Sul da para ficar 30 dias submerso em caso extremo, eles também acusaram a Coreia do Sul de falha no processo de manutenção do IKL antigo alemão que afundou em 2021, os coreanos se defenderam dizendo que a manutenção estava com prazo vencido então a culpa seria dos indonésios.

"

Eles pretendiam construir 6 IKL com a tecnologia transferida pela Coreia do Sul porem somente 1 unidade foi construída localmente e eles não pretendem mais produzir IKLs, agora parece que vão comprar Scorpene.


https://money1.jp/archives/41767

Quebrou no primeiro teste
A capacidade de mergulho é inferior às especificações.
A transferência de tecnologia da Coreia do Sul não foi satisfatória.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#80 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 19, 2024 2:49 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Jun 18, 2024 5:15 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Abr 13, 2024 4:30 pm Por isso, também, que acho que cedo ou tarde o KC-390 ainda irá encontrar o seu espaço no USMC e na US Navy.
Eu acho que as chances de isso acontecer são zero. O USMC e a US Navy vão continuar usando o Hercules até a década de 2050 ou até mais tarde que isso.
Pode ser que sim, pode ser que não. Não duvido de nada se o avião for construído nos USA na planta da Embraer na Flórida.
Ainda aposto minhas fichas no USMC e US Navy como primeiros clientes norte americanos do avião da Embraer.
Vamos ver.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#81 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 19, 2024 2:52 pm

akivrx78 escreveu: Qua Jun 19, 2024 12:05 amA transferência de tecnologia da Coreia do Sul não foi satisfatória.
Cada caso é um caso, mas isto tem que ser levado em conta na hora de negociar qualquer coisa com os sul coreanos em relação aos projetos das ffaa's.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#82 Mensagem por akivrx78 » Sex Jun 21, 2024 9:14 am

Coreia do Sul revela diversas variantes do caça KF-21 Boramae

Postado em 21 de junho de 2024 por alert5
Bizhankook relata que o caça a jato de próxima geração da Coreia do Sul, o KF-21 Boramae, está tomando forma com planos para três variantes distintas: o KF-21 EA, EX e SA. Esta estratégia de diversificação visa não só reforçar o poder aéreo da Coreia do Sul, mas também desbloquear o potencial de exportação no mercado global de armas.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/0f/Third_and_fourth_prototypes_of_the_KF-21_in_flight.jpg/512px-Third_and_fourth_prototypes_of_the_KF-21_in_flight.jpg?20240322082525
Terceiro e quarto protótipos do KF-21 em voo

Tomando o KF-21B de dois lugares como base, a variante EA passará por modificações para acomodar uma estação dedicada de Oficial de Guerra Eletrônica (EWO) na cabine traseira. Três dispositivos de Ataque Eletrônico (EA) e dois dispositivos de Inteligência Eletrônica (ESM) serão integrados à aeronave, permitindo que o KF-21 EA desempenhe uma função crítica de interferência de escolta. Semelhante ao EA-18G Growler da Marinha dos EUA, o KF-21 EA irá interromper os sistemas de defesa aérea inimigos baseados em terra usando sua tecnologia de interferência, protegendo aeronaves amigas durante as missões. Além disso, o KF-21 EA será equipado com mísseis anti-radiação, como o AARGM-ER, para suprimir as redes de defesa aérea inimigas (SEAD).

A variante KF-21 EX representa a iteração mais ambiciosa, visando benchmarks de desempenho que rivalizam com os caças de quinta geração. Para atingir este objetivo, o KF-21 EX irá incorporar uma modificação significativa: um compartimento interno de armas (IWB). Esta tecnologia avançada, atualmente limitada a algumas aeronaves selecionadas de alto desempenho, oferece uma vantagem significativa ao minimizar a assinatura do radar da aeronave quando as armas são armazenadas internamente. Esta capacidade é crucial para alcançar verdadeiras características furtivas de quinta geração. Espera-se que o IWB no KF-21 EX abrigue quatro mísseis ar-ar Meteor de longo alcance ou oito munições ar-solo menores. Além disso, o KF-21 EX é concebido como parte integrante do Next Air Combat System (NACS), uma rede futura que utiliza veículos aéreos não tripulados e links de dados de satélite.

O KF-21 SA atende às necessidades específicas de potenciais clientes de exportação. Embora as especificações básicas provavelmente se assemelhem muito às da variante da Força Aérea Coreana, a versão SA permite a personalização de armas e equipamentos internos para atender aos requisitos individuais de cada país. As negociações com potenciais compradores como a Indonésia estão em curso, mas as configurações finais dos modelos de exportação permanecem indeterminadas.

Embora a revelação destas variantes signifique progresso no programa KF-21, permanecem obstáculos significativos. O desenvolvimento de todas as três variantes está na sua fase inicial, sendo necessária investigação e financiamento adicionais antes que o desenvolvimento em grande escala possa começar. Kim Min-seok, membro do Fórum de Segurança de Defesa da Coreia, enfatiza o cronograma estendido, afirmando: “Todas as três versões estão apenas começando a pesquisa básica sobre a viabilidade do desenvolvimento. Levará mais de 10 anos para receber os custos detalhados de projeto e desenvolvimento e prosseguir para o desenvolvimento em grande escala.”

A variante KF-21 EX enfrenta desafios particularmente assustadores, especialmente no que diz respeito ao ambicioso objetivo de alcançar o desempenho de quinta geração. Os especialistas prevêem que esta variante atualizada pode levar mais de uma década para se materializar. Além disso, existe uma intensa concorrência no mercado global para os caças de quarta geração existentes. Kim Min-seok sublinha a urgência do desenvolvimento do KF-21 EX: “Para aumentar a competitividade das exportações do nosso KF-21, o desenvolvimento do KF-21 EX com desempenho de 5ª geração precisa ser iniciado cedo.”

A produção em massa da linha de base KF-21 está prevista para começar em 2026. No entanto, a Coreia do Sul reconhece a importância do desenvolvimento contínuo para manter uma vantagem competitiva. A estratégia de diversificação do programa KF-21, com as variantes KF-21 EA, EX e SA, reflete este compromisso com a inovação. Esta abordagem multifacetada reforçará as capacidades de defesa aérea da Coreia do Sul, abrindo simultaneamente portas a oportunidades lucrativas de exportação no mercado internacional de armas.

https://www.bizhankook.com/bk/article/27795




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#83 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 21, 2024 5:56 pm

Aparentemente a versão naval subiu no muro, com a indefinição sobre o modelo de porta-aviões a ser adotado pela marinha sul coreana.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#84 Mensagem por akivrx78 » Dom Jun 23, 2024 8:42 am

FCarvalho escreveu: Sex Jun 21, 2024 5:56 pm Aparentemente a versão naval subiu no muro, com a indefinição sobre o modelo de porta-aviões a ser adotado pela marinha sul coreana.
https://web.archive.org/web/20231227162 ... -the-mist/

Na verdade não é indefinição sobre modelo, no governo anterior de esquerda anti japonês foi dado luz verde para o porta-aviões que a marinha da CS quer desde 1997, mas o governo atual é contra o projeto e cortou o orçamento.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#85 Mensagem por FCarvalho » Dom Jun 23, 2024 10:34 am

akivrx78 escreveu: Dom Jun 23, 2024 8:42 am
FCarvalho escreveu: Sex Jun 21, 2024 5:56 pm Aparentemente a versão naval subiu no muro, com a indefinição sobre o modelo de porta-aviões a ser adotado pela marinha sul coreana.
https://web.archive.org/web/20231227162 ... -the-mist/

Na verdade não é indefinição sobre modelo, no governo anterior de esquerda anti japonês foi dado luz verde para o porta-aviões que a marinha da CS quer desde 1997, mas o governo atual é contra o projeto e cortou o orçamento.
Qualquer semelhança com um certo lugar perdido abaixo da linha do Equador nunca foi mera coincidência. 🙄




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#86 Mensagem por akivrx78 » Dom Jun 23, 2024 8:35 pm

FCarvalho escreveu: Dom Jun 23, 2024 10:34 am
akivrx78 escreveu: Dom Jun 23, 2024 8:42 am

https://web.archive.org/web/20231227162 ... -the-mist/

Na verdade não é indefinição sobre modelo, no governo anterior de esquerda anti japonês foi dado luz verde para o porta-aviões que a marinha da CS quer desde 1997, mas o governo atual é contra o projeto e cortou o orçamento.
Qualquer semelhança com um certo lugar perdido abaixo da linha do Equador nunca foi mera coincidência. 🙄
Nem tanto o governo atual da CS cortou o orçamento para o porta-aviões mas liberou a construção de mais escoltas e submarinos e finalmente eles vão comprar o SM3.

No governo anterior a marinha da CS estava disposta a sacrificar a aquisição de meios para ter seu primeiro porta-aviões, o governo atual não concordou com a marinha.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#87 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 24, 2024 12:46 pm

akivrx78 escreveu: Dom Jun 23, 2024 8:35 pm Nem tanto o governo atual da CS cortou o orçamento para o porta-aviões mas liberou a construção de mais escoltas e submarinos e finalmente eles vão comprar o SM3.
No governo anterior a marinha da CS estava disposta a sacrificar a aquisição de meios para ter seu primeiro porta-aviões, o governo atual não concordou com a marinha.
Coloca o Subnuc no lugar do Nae e temos um caso sui generis de uma marinha tupiniquim que optou por naufragar toda a esquadra em nome de um sonho desnorteado e completamente fora da realidade, que governo nenhum e nem ninguém nunca quis ou pediu para ter.

A sorte dos sul coreanos é que eles tem povo educado, economia forte e bem organizada e um inimigo real para chamar de seu, ao contrário de nós, que vivemos de um suposto inimigo interno imaginário e sem motivo qualquer claro e óbvio para colocar um único centavo em defesa.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#88 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 27, 2024 11:20 am

Hanwha Aerospace inicia produção de motores F414 para caças KF-21 da Coreia do Sul

A Hanwha Aerospace construirá um primeiro lote de pelo menos 40 motores F414 em sua Planta 1 em Changwon, sob licença da empresa aeroespacial americana GE Aerospace.

https://www.aereo.jor.br/2024/06/25/han ... ia-do-sul/

Bom, o programa está saindo e em breve veremos in loco o quanto os sul coreanos estão fechados com o seu caça de 4,5a G e as próximas versões.
A partir de 2026 espera-se a introdução do mesmo a partir das linhas de produção da KAI.
Mas ainda demora um tempo até ele atingir IOC e FOC, tornando-se um produto comprovado de exportação.
Sigo vendo este projeto como uma alternativa para complementar os Gripen E\F no futuro, desde que seja a versão steath, que só deve aparecer, e estar disponível, depois de 2030.
A ver.




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#89 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 27, 2024 11:21 am

Korea Aerospace garante US$ 1,41 bilhão para aumentar a produção do caça KF-21 Boramae
A KAI produzirá 20 jatos KF-21 e fornecerá suporte logístico de acompanhamento, manuais técnicos e treinamento.

https://www.cavok.com.br/korea-aerospac ... 21-boramae

Vai começar a festa. Façam as suas apostas. 8-]




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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#90 Mensagem por akivrx78 » Sex Jun 28, 2024 4:04 am

Indústria Aeroespacial Coreana assina contrato para produção em massa do caça a jato KF-21 de estilo coreano no valor de 2 trilhões de won
26/06 (quarta-feira) entrega às 9h49

JoongAng Ilbo versão japonesa

Imagem
Lutador coreano KF-21. A Korea Aerospace Industries e a Defense Business Agency assinaram um contrato para a produção em massa do KF-21.

A Korea Aerospace Industries (KAI) anunciou no dia 25 que assinou o primeiro contrato de produção em massa do caça a jato estilo coreano KF-21 com a Defense Business Administration. O valor do contrato é de aproximadamente 1,96 trilhão de won (aproximadamente 225 bilhões de ienes), incluindo um total de 20 aeronaves KF-21 e apoio militar de acompanhamento.

Motor F414 instalado no KF-21

O KF-21 começou como um projeto de desenvolvimento de sistema de caça no estilo coreano. O objetivo é desenvolver um caça a jato de geração 4,5 que substituirá o F-4 e o F-5, que a Força Aérea opera há muito tempo, e é compatível com futuros conceitos operacionais de campo de batalha, e o desenvolvimento do sistema começou em 2015. O período total de desenvolvimento é de 10 anos e 6 meses, com previsão de conclusão do desenvolvimento do sistema em 2026 e entrega de aeronaves produzidas em massa à Força Aérea a partir do final do mesmo ano.

O KF-21 iniciou voos de teste em julho de 2022, incluindo o primeiro voo do primeiro protótipo. Concluiu com sucesso um voo de reabastecimento aéreo em março deste ano, garantindo as suas capacidades operacionais de longa distância. KAI explica que o KF-21 está equipado com os mais modernos equipamentos anti-guerra, materiais e tecnologia de ponta, e é altamente cotado no mercado de caças da geração 4.5. KAI explicou: ``Mais de 600 empresas nacionais estão participando no desenvolvimento do KF-21, e o desenvolvimento está em andamento com o objetivo de atingir uma taxa de produção doméstica de 65%.'' O presidente da KAI, Kang Gu-young, disse: “O KF-21 é uma conquista histórica criada na República da Coreia, que é uma terra árida para a indústria aeroespacial”, e “O KF-21 é um símbolo da verdadeira independência defesa nacional e fortalecerá o poder aéreo da República da Coreia.'' Contribuiremos para o desenvolvimento da indústria de aviação avançada."

Enquanto isso, a Hanwha Aerospace anunciou no mesmo dia que havia assinado seu primeiro contrato com a Defense Business Agency para fornecer motores produzidos em massa para o KF-21 no valor de 556,2 bilhões de won. O período do contrato é de junho de 2024 a dezembro de 2027, e a Hanwha Aerospace entregará aproximadamente 40 motores F414 e módulos sobressalentes para serem instalados no KF-21. Os motores entregues sob este contrato serão instalados no primeiro lote de produção em massa do KF-21. A Hanwha Aerospace fornecerá motores até o final da produção em massa do KF-21.

https://news.yahoo.co.jp/articles/16005 ... b47ca57e44

1.4 bi÷20= $70 milhões a unidade.
400 mi÷40= $10 milhões a unidade x2

KF-21 $90 milhões a unidade?

Isto para o block 1 sem capacidade de ataque a alvos terrestres.




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