Conflito Índia x China
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Re: Conflito Índia x China
Disputa na fronteira Índia-China
Ministro do Interior da Índia, Amit Shah, em 10 de abril deste ano. visitou o estado de Arunachal Pradesh, região disputada na fronteira com a China, onde anunciou o lançamento do Programa Aldeias Vibrantes de US$ 585 milhões. O programa inclui o desenvolvimento de 3.000 aldeias em quatro estados e um território administrado pelo governo federal na fronteira chinesa. O objetivo deste programa é obrigar os moradores a não sair, para impedir a migração das áreas de fronteira. Além disso, o programa fornecerá serviços como bancos, eletricidade, gás, empregos, conectividade física e digital ao que chamou de "primeira aldeia da Índia", disse Shah. “Hoje temos orgulho de dizer que os dias em que alguém poderia invadir nosso território acabaram”, disse Shah, sem mencionar a China nos comentários. Por sua vez, Pequim protestou contra sua visita a Arunachal Pradesh, por considerar suas ações uma violação da soberania territorial do país.
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Re: Conflito Índia x China
Mapas que mostram todos os impasses recentes entre a China e a Índia. A área vermelha é controlada pela China, a área verde é controlada pela Índia e a área amarela é frequentemente contestada.
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Re: Conflito Índia x China
https://chinapower.csis.org/china-tibet ... -heliport/
How Is China Expanding its Infrastructure to Project Power Along its Western Borders?
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Re: Conflito Índia x China
https://www.ndtv.com/india-news/china-g ... es-4340185
https://www.newsweek.com/china-pla-air- ... ct-1837656
China's Air Power Grows Behind Disputed Border With India
https://www.indiandefensenews.in/2023/1 ... order.html
INDIA IS BOLSTERING BORDER INFRASTRUCTURE AGAINST CHINA
Lembrando que a Índia está construindo o sistema rodoviário cobrindo toda fronteira com a China:
https://timesofindia.indiatimes.com/cit ... 000604.cms
https://www.eurasiantimes.com/chinas-j- ... erous/?amp
China’s J-20 Stealth Fighter, Flying Under AWACS Cover, Very Dangerous; Best Avoided By India’s Rafale: OPED
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Re: Conflito Índia x China
https://foreignpolicy.com/2024/02/01/ch ... himalayas/
China Is Quietly Expanding Its Land Grabs in the Himalayas
Estação de radar remota e não tripulada
O Aeroporto de Tashkurgan tornou-se operacional no ano passado, aeroporto de dupla utilização
Aqui está um extenso artigo sobre a cobertura do radar chinês em Ladakh, do Coronel Vinayak (aposentado).
https://theprint.in/opinion/chinas-stri ... army/7976/
China’s Ganbala Radar Station, One Of World’s Highest, Now Controlled Remotely From An Altitude Of 3000M
A China parece ter cobertura total de radar ao longo de toda a fronteira Índia-China. Eles têm construído estações de radar ao longo de todo o pico das montanhas. Eles continuam adicionando novas estações todos os anos. Cada vez mais eles não são tripulados devido ao afastamento da estação, mas conectados à estação de monitoramento que está localizada em um local separado do radar. Qualquer caça decolando de um campo de aviação próximo à fronteira ou mesmo distante será detectado e rastreado. O AWACS pode cobrir a lacuna entre a estação de radar e normalmente tem 8 trechos de operação de 8 horas. então 24 horas por dia, 7 dias por semana é normal para AWACS. Em um relatório de setembro passado, Kartik Bommakanti, pesquisador sênior do think tank Observer Research Foundation em Nova Delhi, descreveu o regimento de EW do PLA como multifacetado, capaz de ataques eletromagnéticos e interferência, vigilância eletrônica de longa distância , bem como operações cibernéticas e comunicações perto da fronteira.
O WTC tinha uma configuração semelhante ao sistema de reconhecimento e fogo da Rússia, sugerindo que as unidades militares chinesas provavelmente forneceriam apoio às brigadas de artilharia e defesa aérea dentro do PLAGF. Outras capacidades incluirão sistemas de mísseis terra-ar de longo alcance, aviões de combate, helicópteros e mísseis balísticos, disse Chaudhari no seu briefing, que enfatizou o desejo de Nova Deli de reduzir a sua tradicional dependência de equipamento estrangeiro em favor de melhorar a sua defesa interna. indústria.
https://d.newsweek.com/en/full/2335667/ ... 7acd578639
China Is Quietly Expanding Its Land Grabs in the Himalayas
A China criticou a abertura do túnel Sela pelo primeiro-ministro Narendra Modi, que permitirá aos militares indianos deslocar rapidamente tropas para a Linha de Controle Real, perto da fronteira disputada entre os dois países.
Pequim apresentou um protesto diplomático a Nova Deli sobre os acontecimentos na região de Arunachal Pradesh, no nordeste da Índia, uma área que a China chama de Cangnan e reivindica como sua.
“O governo chinês nunca reconheceu o chamado Arunchal Pradesh criado localmente pela Índia e opomo-nos fortemente a isso.
A questão fronteiriça entre a China e a Índia ainda não foi resolvida. A Índia não tem o direito de desenvolver arbitrariamente o território Cangnan na China.
As medidas indianas apenas complicarão a questão fronteiriça. A China está categoricamente insatisfeita com isto e opõe-se resolutamente à visita do líder à secção oriental da fronteira sino-indiana”, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Wenbin, num briefing.
Aqui está o campo de aviação chinês perto da fronteira. Em tempos de guerra, eles provavelmente serão usados como paradas para reabastecimento e rearmamento, bem como para pousos de emergência. Todos eles são fortemente defendidos por baterias SAM.
Grande parte da atividade ocorre no Tibete, em áreas próximas à disputada fronteira da China com a Índia. Desde 2017, a China iniciou atualizações (como novos terminais, hangares, pátios e pistas) em todos os cinco aeroportos existentes no Tibete. Todos os cinco aeroportos são instalações militares e civis de dupla utilização. A China está a complementá-los com quatro novos aeroportos no Tibete. Três deles – Aeroporto de Lhuntse, Aeroporto de Ngari-Burang e Aeroporto de Shigatse Tingri – estão posicionados a menos de 60 km da fronteira China-Índia. As novas instalações também preenchem grandes lacunas ao longo da fronteira indiana, onde anteriormente não existiam aeroportos. Se as unidades da Força Aérea do PLA (PLAAF) estiverem baseadas nestes aeroportos, a China ganhará vários novos nós ao longo da fronteira a partir dos quais poderá projectar poder aéreo na Índia.
O PLA enfrenta grandes desafios operacionais associados à operação em altitudes tão elevadas. A atmosfera mais rarefeita torna mais difícil a decolagem das aeronaves. Para compensar isto, os aeroportos de grande altitude normalmente devem ter pistas muito mais longas – uma tendência que é confirmada em muitos dos aeroportos chineses na região. O Aeroporto Qamdo Bamda, no Tibete, possui a pista pavimentada mais longa do mundo , que se estende por impressionantes 5.500 metros. O Aeroporto da Paz de Shigatse – também no Tibete – possui uma pista de 5.000 metros, sendo a terceira mais longa do mundo.
Estação de radar remota e não tripulada
O Aeroporto de Tashkurgan tornou-se operacional no ano passado, aeroporto de dupla utilização
Aqui está um extenso artigo sobre a cobertura do radar chinês em Ladakh, do Coronel Vinayak (aposentado).
https://theprint.in/opinion/chinas-stri ... army/7976/
Radar Site 1 : Depsang Area
The Depsang area came into the limelight during 2013 Daulat Beg Oldie incident when the PLA pitched tents and constructed watchtowers much higher than required. At that time, China had also constructed a huge radar on a hillock north of their post called Tianwendian.
The radome of 11m has been strategically constructed at a height of 5530m. A radome may contain a radar with a possible range of 120-200kms. Many thought that this radar was to monitor the aerial activities at the newly activated Daulat Beg Oldie advanced landing ground (ALG).
But the direct line-of-sight coverage of this radar when plotted on the Google Earth clearly indicates that it can observe without any obstacles up to and beyond the Siachen glacier.
Radar Site 2 : Sirjap Area
China has very recently deployed a surface search radar in the Sirjap area much ahead of their PLA Army naval station called Rimuthang. This is along the Pangong lake, where a scuffle between the troops of the two armies took place and was documented in a video released by ThePrint.
This PLA Army’s naval station had more than ten speedboats patrolling the Pangong Tso frequently trespassing into Indian areas. These army men are frequently named as “Kunlun Sailors”. This new station has a pier that is 75m long with a small breakwater that is 20m in length.
It has two types of boats, whose pictures have appeared on CCTV and on the Chinese internet repeatedly. These types of boats have been observed patrolling the Mekong River in Myanmar, Thailand and Laos. They have also been seen patrolling China’s North-Eastern borders with Russia on the Black and Ussuri rivers.
The radome at Sirjap is located at a height of 4250m and can monitor only upto 25kms on Pangong Tso. It possibly can also look at areas slightly north of Chushul town. Given the mountains are so high and rugged, the radar can hardly provide any surveillance beyond 25 kms in the lake area. The plotting of radar coverage suggests that the radar is probably aimed at monitoring surface movements only along the Pangong Tso.
Radar Site 3 : Demchok Area
The Demchok area has been a bone of contention between India and China since the 1950s. It is a strategically located village that grants India access to Ngari and Man Sarovar and beyond, and provides China easy access to Dungti & other areas.
Recently China constructed many residential buildings probably to settle members of the Han ethnic group in this remote region, along with bridges and other infrastructure facilities.
The PLA established a large battalion-level post at Demchok along with a watchtower and a radar. The radome of 4.5m at a height of 4340m is located on top of a square structure, almost 5-10m high.
https://www.eurasiantimes.com/chinas-ga ... -of-3000m/This radar was seen as having being built to monitor aerial activities at the recently activated Fukche Advanced Landing Ground.
But Google Earth shows us that the radar can observe all Indian movements much beyond Dungti, if not upto Chushul. The radar will cover anywhere between 90 to 125kms in this zone. Any movement, even if it occurs in the night, can be monitored. There is no hiding anything from the Dragon’s eyes.
China’s Ganbala Radar Station, One Of World’s Highest, Now Controlled Remotely From An Altitude Of 3000M
A China parece ter cobertura total de radar ao longo de toda a fronteira Índia-China. Eles têm construído estações de radar ao longo de todo o pico das montanhas. Eles continuam adicionando novas estações todos os anos. Cada vez mais eles não são tripulados devido ao afastamento da estação, mas conectados à estação de monitoramento que está localizada em um local separado do radar. Qualquer caça decolando de um campo de aviação próximo à fronteira ou mesmo distante será detectado e rastreado. O AWACS pode cobrir a lacuna entre a estação de radar e normalmente tem 8 trechos de operação de 8 horas. então 24 horas por dia, 7 dias por semana é normal para AWACS. Em um relatório de setembro passado, Kartik Bommakanti, pesquisador sênior do think tank Observer Research Foundation em Nova Delhi, descreveu o regimento de EW do PLA como multifacetado, capaz de ataques eletromagnéticos e interferência, vigilância eletrônica de longa distância , bem como operações cibernéticas e comunicações perto da fronteira.
O WTC tinha uma configuração semelhante ao sistema de reconhecimento e fogo da Rússia, sugerindo que as unidades militares chinesas provavelmente forneceriam apoio às brigadas de artilharia e defesa aérea dentro do PLAGF. Outras capacidades incluirão sistemas de mísseis terra-ar de longo alcance, aviões de combate, helicópteros e mísseis balísticos, disse Chaudhari no seu briefing, que enfatizou o desejo de Nova Deli de reduzir a sua tradicional dependência de equipamento estrangeiro em favor de melhorar a sua defesa interna. indústria.
https://d.newsweek.com/en/full/2335667/ ... 7acd578639
Um novo local radome para coleta de inteligência de sinais é visto em Pangong Tso, na fronteira entre Índia e China, nestas imagens de satélite datadas de 29 de agosto de 2022 e capturadas pelo analista de código aberto Damien Symon.
O Centro de Estudos Internacionais e Estratégicos, um think tank em Washington, DC, informou sobre a construção de outro posto de escuta em uma análise publicada em novembro de 2022.
O novo radome, capturado pela primeira vez por satélites em no final de 2021, fica no topo de um pico de montanha ao norte do Lago Mansarovar e abriga torres de alta frequência e pelo menos um edifício de apoio, com as bases para outras estruturas já em andamento.
O relatório do CSIS especulou que o radome poderia servir para coleta de inteligência de sinais e comunicações por satélite, complementando outra instalação existente perto do Lago Pangong Tso, na fronteira disputada, perto do vale onde soldados chineses e indianos lutaram em 2020.
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Re: Conflito Índia x China
https://www.linkedin.com/shareArticle?m ... +to+Ladakh
https://theprint.in/world/china-activat ... h/2032758/
China activates new runway at Hotan, its closest air base to Ladakh
https://theprint.in/world/china-activat ... h/2032758/
China activates new runway at Hotan, its closest air base to Ladakh
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Re: Conflito Índia x China
https://theprint.in/world/china-activat ... h/2032758/
A Baseline Assessment of the PLA Army's Border Reinforcement Operations in the Aksai Chin in 2020 and 2021
Um artigo muito educativo sobre os planos e processos de construções do PLA em torno de Aksai Chin, o PLA está em criando uma posição militar defensiva avançado na área.
China activates new runway at Hotan, its closest air base to Ladakh
The Hotan airbase plays a critical role in Chinese military operations amid tension between India and China.
Aeroporto de Hotan (98º Bda Aérea com J-16 e também WL-2) operacional após 4 anos. Visivelmente ainda há falta de abrigos reforçados na base, outras bases perto de ALC (Ngari Gunsa e Kashgar) têm muitos abrigos reforçados.
Direção indiana: a composição do grupo de aviação da Força Aérea do PLA em serviço de combate no campo de aviação de Shigatse, na Região Autônoma do Tibete da China, em 27 de maio:
6 caças Jian-20;
8 caças Jian-10;
1 aeronave AWACS Kunjing-500.
Uma foto recente da base aérea de Shigatse, na China, perto da fronteira com a Índia. Nele você pode ver imediatamente 6 caças J-20 de quinta geração, 8 unidades J-10 e uma aeronave KJ-500 AWACS.
https://ssi.armywarcollege.edu/SSI-Medi ... -in-the-a/A Força Aérea Indiana implantou um sistema de mísseis antiaéreos (SAM) Barak-8 na base aérea de Bhatinda, na província de Punjab.
A imagem de satélite mostra uma garagem, posições para sistemas de defesa aérea e estações de radar, e um armazém para armazenamento de mísseis.
A Baseline Assessment of the PLA Army's Border Reinforcement Operations in the Aksai Chin in 2020 and 2021
Um artigo muito educativo sobre os planos e processos de construções do PLA em torno de Aksai Chin, o PLA está em criando uma posição militar defensiva avançado na área.
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Re: Conflito Índia x China
Índia continua a desenvolver infra-estruturas militares para apoiar operações militares ao longo da fronteira com a China na região de Ladakh. Na base aérea de Leh, a Força Aérea está construindo uma segunda pista de 2.000 metros, estacionamento ao ar livre e abrigos para aeronaves de combate.
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Re: Conflito Índia x China
Direção indiana: o satélite ocidental Umbra registrou no dia 11 de maio deste ano um acúmulo de 539 unidades de equipamento militar na área de Rutog* ,onde está estacionada a guarnição do PLA.
As forças terrestres do exército chinês avançavam para o norte ao longo da rodovia G219 para exercícios.
A rodovia passa pelo disputado território de Aksai Chin,onde exercícios militares são frequentemente realizados.
*Ruthog está localizada a 70 km da fronteira indiana e a 90 km do Lago Pangong Tso,onde a China tem se destacado durante o impasse com o lado indiano.
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Re: Conflito Índia x China
https://apnews.com/article/india-china- ... c2e5e8f17bChina concluiu a construção e colocou em operação uma ponte com cerca de 400 m de comprimento e 8 m de largura que liga as margens norte e sul do Lago Pangong Tso
A ponte está localizada a 25 km da Linha de Controle Real na disputada região de Aksai Chin, reivindicada pela Índia. Permitirá à China reduzir significativamente o tempo necessário para transportar tropas e equipamento.
Especialistas indianos disseram que a ponte seria alvo de ataques aéreos ou de artilharia indiana em caso de hostilidades, mas reconheceram que dá ao ELP uma série de vantagens na mobilização.
O vice-marechal da Força Aérea (retd) Manmohan Bahadur, que serviu extensivamente na região de Ladakh, disse que embora um ataque aéreo pudesse destruir tal ponte, o lado chinês instalaria capacidades de defesa aérea para proteger a estrutura de tais ataques.
“Isto não diminui a importância da ponte para coisas como o reabastecimento e movimentos de tropas, tanto na paz como na guerra. Os chineses construíram um activo vital que será de grande ajuda na manutenção da sua postura de dissuasão”, acrescentou Manmohan.
Apontando como o Exército Indiano capturou várias alturas estratégicas na margem sul do Lago Pangong Tso em 2020, Bahadur disse que a ponte veio como uma resposta e permitiria aos chineses aumentar o número de tropas e equipamento num curto espaço de tempo.
A ponte fortalece a guarnição do ELP na Moldávia, na margem sul do Lago Pangong Tso, reduzindo o tempo de viagem da margem norte e de outra base militar importante em Rutoga . Permitirá ao ELP reforçar rapidamente a guarnição da Moldávia, deslocando brigadas motorizadas da base de Rutog e mobilizando formações militares em ambos os lados do lago. O tempo de viagem entre as bases militares chinesas nos dois setores será reduzido de 12 horas para cerca de 4 horas.
India and China agree to work urgently to achieve the withdrawal of troops on their disputed border