Tragédia no RS e Despreparo militar Brasiliero
Moderador: Conselho de Moderação
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Re: Tragédia no RS e Despreparo militar Brasiliero
Nossas forças armadas devem ter treinamento básico para as tropas em desastres naturais ! Nosso país todo ano sofre com cheias , deslizamento de terras e por aí vai , já passou da hora do governo federal fortalecer a defesa civil e investir em
Prevenção contra este tipo de desastre …. As forças armadas demorou muito pra acordar pra este evento , a exemplo do Atlântico que muitos aí na internet falava que não compensava o envio dele , só de hospitais sem funcionar no sul já passam da casa de mais de 150 e o número pode aumentar ! O mapa que mostra as cidades afetadas da uma noção da ponta do iceberg , o RS pode se dizer que vai ficar a falência como estado por anos ou até mesmo por décadas !
E se preparem que muitos itens da cesta básica vai aumentar , principalmente o arroz , aqui em Alagoas já limitaram a 10 pacotes de arroz or cliente nos grandes mercados
Prevenção contra este tipo de desastre …. As forças armadas demorou muito pra acordar pra este evento , a exemplo do Atlântico que muitos aí na internet falava que não compensava o envio dele , só de hospitais sem funcionar no sul já passam da casa de mais de 150 e o número pode aumentar ! O mapa que mostra as cidades afetadas da uma noção da ponta do iceberg , o RS pode se dizer que vai ficar a falência como estado por anos ou até mesmo por décadas !
E se preparem que muitos itens da cesta básica vai aumentar , principalmente o arroz , aqui em Alagoas já limitaram a 10 pacotes de arroz or cliente nos grandes mercados
Gogogas !
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Vergonha é fazer piada e deboche num momento crítico como esse. Só desse canalha conseguir abrir um sorriso no meu dessa catástrofe toda do RS, demonstra a falta de carater da pessoa.
Os mesmos otários que estavam a pouco tempo implorando por um golpe na frente do quartel, pois a única salvação do Brasil era o EB, agora estão iguais um bando de criancinha mimada chorando. Esse bando de "críticas" ao EB, qualquer pessoa com mais de 2 neurônios sabe que nada tem a ver com a tragédia do meu estado.
Abraços
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
As FAs fizeram decisões muito ruins que comprometeram o orçamento dela. Hoje conseguimos ter faas até piores que o Chile, esta com um orçamento muito menor. Vou dar alguns exemplos. Deveriam lá em 2003 terem extinguido completamente a pensao vitalícia para filha de militar, isso consome alguns bilhões por ano. No governo anterior 1200 militares ganharam acima de 100 mil mensais e criaram uma espécie de FGTS pagando 8 soldos para cada um que se aposentar. Aposentadoria entre 45 a 48 anos (70bi de déficit previdenciário). Excesso de contingente (nossa FAB tinha mais gente que a força aérea de França), remoções antes de aposentadoria só pra morder um naco do orçamento, programas mal conduzidos (subnuc, nae, reforma do cascavel, por exemplo), etc, etc e etc.prometheus escreveu: ↑Seg Mai 13, 2024 10:43 pmEm qual realidade, com que dinheiro?
Forças armadas de 1° mundo é uma coisa; de 3° mundo pobre como o nosso é outra totalmente diferente... Você não percebeu isso ainda, meu deus?
Vou até me abster nesse assunto aqui porque estou hiper nervoso com o desenrolar que teve essa tragédia toda, então p minha própria sanidade e pro respeito de alguns amigos do fórum só acompanharei vocês...
So espero que o $$$ indo pro sul seja usado com sabedoria dessa vez, de forma planejada podendo talvez reindustralizar a região com apoio estatal central, e não que seja usado em folha de pagamento como aconteceu com o Zema no caso de MG p imagem e politicagem pessoal nos recursos recebidos no caso do desastre em Brumadinho. Ao menos isso, Deus, porque aqui a (auto)sabotagem é forte...
Mas como já disse, não critico as FAs nessa situação porque não é a função delas, embora tenha muita gente politizando assunto (principalmente aqueles que se aborreceram pq não auxiliaram no golpe).
Se vc está nervoso, imagina eu que sou gaúcho e tenho parentes, amigos e trabalho vinculados às regiões afetadas.
- prometheus
- Avançado
- Agradeceu: 131 vezes
- Agradeceram: 78 vezes
Reeditei porque era um assunto fora do tópico e não agregava conteúdo pertinente ao foco da tragédia que está ocorrendo no RS.
Editado pela última vez por prometheus em Ter Mai 14, 2024 6:43 pm, em um total de 1 vez.
Isso, foi dia 11/05 04/05, em Canoas / RS, três caminhões do exército com oficias das forças armadas ilhados:
Um dos militares que ficou ilhado nos caminhões, ajudou no resgate dos meus país que é nessa rua. O engraçado, que no dia apenas, tinha mobilização para resgate de voluntários com barco, e os caminhões do exercito. Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil, só apareceram no Domingo, e com mais presença em Porto Alegre - RS.
Edit: Me perdendo no calendário.
Um dos militares que ficou ilhado nos caminhões, ajudou no resgate dos meus país que é nessa rua. O engraçado, que no dia apenas, tinha mobilização para resgate de voluntários com barco, e os caminhões do exercito. Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil, só apareceram no Domingo, e com mais presença em Porto Alegre - RS.
Edit: Me perdendo no calendário.
Editado pela última vez por Bluehood em Qua Mai 15, 2024 8:27 am, em um total de 1 vez.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 720 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- akivrx78
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 344 vezes
No Japão militares e funcionários públicos são proibidos de utilizar o smartphone quando estão em horário de serviço, eu nunca vi um policial japonês andando na rua utilizando um smartfone... em horas de folga em um local reservado é permitido utilizar smartfone.
Funcionário publico, incluindo militares é proibido de receber qualquer tipo de doação, se um civil oferecer por exemplo uma latinha de refrigerante e aceitar você pode ser penalizado e perder o emprego, até um copo de água se evita aceitar.
Em caso de desastres os militares são proibidos de comer até mesmo a comida preparada por eles, militar fora da base se necessitar se alimentar tem que comer sua ração.
Policiais e bombeiros levam sua própria comida e bebida, eles tem estoques de água e comida instantânea nos quartéis.
E proibido militar, policial e bombeiro se alimentar em um estabelecimento publico fardado, comprar marmita é permitido.
Funcionário publico, incluindo militares é proibido de receber qualquer tipo de doação, se um civil oferecer por exemplo uma latinha de refrigerante e aceitar você pode ser penalizado e perder o emprego, até um copo de água se evita aceitar.
Em caso de desastres os militares são proibidos de comer até mesmo a comida preparada por eles, militar fora da base se necessitar se alimentar tem que comer sua ração.
Policiais e bombeiros levam sua própria comida e bebida, eles tem estoques de água e comida instantânea nos quartéis.
E proibido militar, policial e bombeiro se alimentar em um estabelecimento publico fardado, comprar marmita é permitido.
-
- Novato
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Meu pitaco: Falta de um governo de verdade (desde quando eu consigo me lembrar e tenho mais de 60 anos) e falta de governança. Com relação as forças armadas: Viraram funcionários públicos. Estão inchadas, sucateadas, mas não perdem a pose. Se meteram em programas bilionários que nunca terminam ou que não conseguem sustentar. E ao invés de fazer o dever de casa eles vivem de pires na mão implorando verbas. Sabem que não contam com apoio do governo federal - exemplo do submarino nuclear que era para ser um programa de governo mas não passa de teimosia da marinha, que "gastou" a esquadra para chegar onde chegou... As pensões e aposentadorias eram para ser do estado, e não do orçamento da pasta. SE fossem, e não são, profissionais de verdade, as Forças Armadas já teriam apresentado ao congresso um projeto de lei arrumando a casa. Coisas "simples": Dois orçamentos - custeio e investimento (esse do estado, aprovado por Lei), tropas profissionalizadas e enxutas - Pra quê 80.000 homens na marinha? FAB e EB também estão inchados e mal distribuídos. A desgraça que acontece hoje no sul é culpa de todos. Antes das comportas protegendo Porto Alegre era para suas excelências terem proibido o aterro e ocupação do solo no Guaíba, mas moramos em banânia, somos "brasileiros" - termo pejorativo usado pelos portugueses na época da colônia / império. Quem sabe agora, a custa de muita dor, as pessoas comecem a olhar diferente e nos tornemos "brasilianos" que é como somos conhecidos no exterior?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Eu não esperaria por isso @jbmattos
Duas guerras mundiais, e várias desgraças a nível humano e ambiental durante o século XX e no começo deste provaram isso.
Em terra de cego, quem tem um olho só é rei. E esse é o caso do Brasil.
Um bando de gente míope ou meio cega guiando uma multidão de cegos, surdos, mudos e burros. Mas metidos a besta até a alma.
Duas guerras mundiais, e várias desgraças a nível humano e ambiental durante o século XX e no começo deste provaram isso.
Em terra de cego, quem tem um olho só é rei. E esse é o caso do Brasil.
Um bando de gente míope ou meio cega guiando uma multidão de cegos, surdos, mudos e burros. Mas metidos a besta até a alma.
Carpe Diem
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Por sinal...pode contabilziar mais uma baixa.
https://aeroin.net/airbus-a330-da-fab-s ... de-canoas/
Já foi para a manutenção em campinas.
Nessa ai ao que parece o culpado pode ter sido a estrutura da base, notem que o asfalto esfarelou próximo a luz de balizamento.
abs
https://aeroin.net/airbus-a330-da-fab-s ... de-canoas/
Já foi para a manutenção em campinas.
Nessa ai ao que parece o culpado pode ter sido a estrutura da base, notem que o asfalto esfarelou próximo a luz de balizamento.
abs
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Eu não percebo ainda à pouco tempo aqui no fórum disseram-me que em Portugal havia excesso de regras e que no Brasil cada um construía no que era seu e assim é que era bom. Agora dizem que isto tudo é em parte porque o pessoal constrói onde não deve...
É bom lembrar que há desastres naturais em todo o lado, tanto no Brasil, como em Portugal como no Japão, pode haver uma Protecção Civil mais ou menos capaz e um Estado mais ou menos bem organizado, mas que o mais importante agora é como dizia o Marquês de Pombal:
- Enterrar os mortos e cuidar dos vivos!
Após tudo isso, então que se apure responsabilidades, e tente-se melhorar o que tem que ser melhorado.
É bom lembrar que há desastres naturais em todo o lado, tanto no Brasil, como em Portugal como no Japão, pode haver uma Protecção Civil mais ou menos capaz e um Estado mais ou menos bem organizado, mas que o mais importante agora é como dizia o Marquês de Pombal:
- Enterrar os mortos e cuidar dos vivos!
Após tudo isso, então que se apure responsabilidades, e tente-se melhorar o que tem que ser melhorado.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Esse que é o problema, as responsabilidades, quando são apuradas, ficam por isso mesmo e o que se tenta melhorar, no mais das vezes, piora.
Sds
Sds
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
No Brasil tem-se um costume histórico e raso da classe política, e das mais abastadas social e econômica, varrerem para debaixo do tapete as responsabilidades e as apurações devidas sempre que estas se lhes aponta o dedo na direção.
Procrastinação é um vício nacional. Evitar a resolução e o embate sobre os problemas, e dar nomes aos bois, na hora é outro. Das classes A a Z.
Pode apostar. Em 1941 houve uma enchente assim no RS. O que mudou efetivamente de lá pra cá, é que as coisas ficaram muito piores.
Como tenho dito sobre está situação, no campo político governamental é sempre melhor remediar do que prevenir.
Procrastinação é um vício nacional. Evitar a resolução e o embate sobre os problemas, e dar nomes aos bois, na hora é outro. Das classes A a Z.
Pode apostar. Em 1941 houve uma enchente assim no RS. O que mudou efetivamente de lá pra cá, é que as coisas ficaram muito piores.
Como tenho dito sobre está situação, no campo político governamental é sempre melhor remediar do que prevenir.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes