![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Dei uma vasculhada e não achei nada sobre o custo unitário (ou melhor a facada no rim) do Leoprad 1HEL, basicamente só press releases.
![Imagem](https://www.eodh-protection.com/images/uploads/images/HEL%2003.jpg)
![Imagem](https://www.eodh-protection.com/images/uploads/images/HEL%2002.jpg)
![Imagem](https://www.eodh-protection.com/images/uploads/images/HEL%2005b.jpg)
![Imagem](https://www.eodh-protection.com/images/uploads/images/HEL%2004.jpg)
Um abraço e t+
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
O problema é que qualquer projeto que não conte com os itens que tu citou, mal da para chamar de melhoria, quiçá modernização.FCarvalho escreveu: Qui Abr 25, 2024 5:32 pm A proposta do sistema HEL é modular. Então, cada um que gaste o que couber, e puder, nele.
Para o EB, do jeito que a frota atual está, seria necessário trocar toda a parte de motor, suspensão e lagartas, além da modernização de todos os optrônicos e sistemas C4ISR, e claro, a modernização do sistema de controle e de giro da torre.
Possivelmente eles já devem ter recebido um memorando da empresa, apresentando o produto, antes dessa matéria sair.Glauber Prestes escreveu: Qua Abr 24, 2024 10:26 pm Tenho até medo dos oficiais do EB verem isso.
https://tecnodefesa.com.br/eodh-apresen ... opard-1a5/
Mas é o que o EB está tentando fazer no momento. Substituir partes e peças consumíveis que possam oferecer pelo menos a continuidade da manutenção e operação dos CC até que se ache uma saída para eles, e ao fim do contrato CLS com os alemães. E isso está batendo à porta.Pablo Maica escreveu: Qui Abr 25, 2024 7:14 pmO problema é que qualquer projeto que não conte com os itens que tu citou, mal da para chamar de melhoria, quiçá modernização.FCarvalho escreveu: Qui Abr 25, 2024 5:32 pm A proposta do sistema HEL é modular. Então, cada um que gaste o que couber, e puder, nele.
Para o EB, do jeito que a frota atual está, seria necessário trocar toda a parte de motor, suspensão e lagartas, além da modernização de todos os optrônicos e sistemas C4ISR, e claro, a modernização do sistema de controle e de giro da torre.
Um abraço e t+![]()
FCarvalho escreveu: Sex Mai 03, 2024 2:37 pm Como havia defensores na FAB de F-18, Rafale e Gripen, no exército a mesma coisa.
O pessoal da engenharia, logística, finanças e material bélico pensa com o fígado de olho no bolso. Já o pessoal da cavalaria, e talvez da infantaria, pensa em si mesmo e nas suas necessidades efetivas.
Quem ganhar essa queda de braço leva o CC e VBC Fuz.
Assim que houver um novo RO para a VBC CC, saberemos quem ganhou.
Do ponto de vista pragmático, o EB quer fazer com estes blindados o mesmo que fez com o Guarani. Se vai dar certo, veremos, pois, pela quantidades estimadas até agora, ninguém vai vir aqui e gastar tubos de dinheiro por tão pouco. Mesmo que haja uma perspectiva de encomendas no futuro. Mas nem isso deve animar. É só ver os cronogramas de entrega do que se está comprando por agora, com números desprezíveis e a conta gotas anualmente. Não vale nem o esforço se não houver a certeza de que novas encomendas virão no médio prazo e que as quantidades sejam minimamente razoáveis para se apor uma linha de produção.
Se é para levar 30 anos para ter 250 CC, melhor nem começar.