Não ia vir outro de barco da Suécia?
E a Embraer, mais umas semanas já vai fazer um ano da tal 'linha de montagem' em GPX, demora tanto assim pra montar um avião?
![Question :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Não vai acontecer enquanto houver um presidente de esquerda em Brasília. E antes que me venham encher o saco citando o exemplo da compra dos Leopard 1A5, eu vos lembro que estes foram comprados a troco de pinga e já eram considerados inferiores aos M60A3 TTS operados pelo Exército Brasileiro.FCarvalho escreveu: Qui Abr 18, 2024 3:07 pm A salvação da lavoura da FAB, com a desativação dos A-1 em 2025, e a aposentadoria dos últimos F-5EM em 2033 é a suplementação do contrato atual, com mais 15 aeronaves e a assinatura de um novo contrato para mais 36 Gripen, como estava previsto no planejamento estratégico da FAB.
Com estas quantidades, e o possível aditamento de ambos contratos, poderemos chegar até 102 caças, ou pouco mais, no longo prazo.
Tudo vai depender da vontade, ou da falta dela, nos governos de plantão para resolver o problema. E nada garante que os F-5 duram mais 9 anos.
Cara, foi no governo do atual presidente que firmaram acordos de compra de gripen, subs, guaranis, helicópteros, desenvolvimento do kc390, etc...no de direita, tivemos apenas os dois 330, salvo engano. Histórico por histórico...Viktor Reznov escreveu: Qui Abr 18, 2024 10:29 pmNão vai acontecer enquanto houver um presidente de esquerda em Brasília. E antes que me venham encher o saco citando o exemplo da compra dos Leopard 1A5, eu vos lembro que estes foram comprados a troco de pinga e já eram considerados inferiores aos M60A3 TTS operados pelo Exército Brasileiro.FCarvalho escreveu: Qui Abr 18, 2024 3:07 pm A salvação da lavoura da FAB, com a desativação dos A-1 em 2025, e a aposentadoria dos últimos F-5EM em 2033 é a suplementação do contrato atual, com mais 15 aeronaves e a assinatura de um novo contrato para mais 36 Gripen, como estava previsto no planejamento estratégico da FAB.
Com estas quantidades, e o possível aditamento de ambos contratos, poderemos chegar até 102 caças, ou pouco mais, no longo prazo.
Tudo vai depender da vontade, ou da falta dela, nos governos de plantão para resolver o problema. E nada garante que os F-5 duram mais 9 anos.
E uma das maiores pandemias que a humanidade já presenciou, com a economia sendo profudamente afetada durante pelo menos 2 anos, mas vamos esquecer isso é um mero detalhe...Matheus escreveu: Sex Abr 19, 2024 8:10 amno de direita, tivemos apenas os dois 330, salvo engano. Histórico por histórico...
Eu iria além...Pablo Maica escreveu: Sex Abr 19, 2024 3:29 pmE uma das maiores pandemias que a humanidade já presenciou, com a economia sendo profudamente afetada durante pelo menos 2 anos, mas vamos esquecer isso é um mero detalhe...Matheus escreveu: Sex Abr 19, 2024 8:10 amno de direita, tivemos apenas os dois 330, salvo engano. Histórico por histórico...
Peço desculpas aos demais foristas pelo comentário, sei que aqui não é lugar para politica, mas se é pra citar histórico, pelo menos que seja o completo.
Um abraço e t+![]()
Foi no governo da DILMA que foi firmado o contrato do Gripen. E que aliás só foi feito como retaliação aos Americanos pela espionagem do gabinete da Presidência, já que a FAB queria o Super Hornet. E aliás, foi em governo de direita, durante a ditadura militar, que aviação de caça supersônica realmente veio a se formar na FAB, então não venha com essas desculpinhas esfarrapadas de Petista suas. E tem mais, no governo do Bolsonaro, durante a pandemia que foi iniciada pelos Chineses, o confinamento social compulsório e fechamento dos negócios destruiu nossa economia minando as contas do Estado e impedindo que se fizessem qualquer tipo significativo de compras.Matheus escreveu: Sex Abr 19, 2024 8:10 amCara, foi no governo do atual presidente que firmaram acordos de compra de gripen, subs, guaranis, helicópteros, desenvolvimento do kc390, etc...no de direita, tivemos apenas os dois 330, salvo engano. Histórico por histórico...Viktor Reznov escreveu: Qui Abr 18, 2024 10:29 pm
Não vai acontecer enquanto houver um presidente de esquerda em Brasília. E antes que me venham encher o saco citando o exemplo da compra dos Leopard 1A5, eu vos lembro que estes foram comprados a troco de pinga e já eram considerados inferiores aos M60A3 TTS operados pelo Exército Brasileiro.
Ai te dou razão, foi nos 20 anos de governo de direita e nos 14 da esquerda que tivemos as melhores gestões para as nossas FAs, mesmo por que o resto não foi governo, era apenas uma marolinha, seja de ex-comunistas, ou seja de um capitão mané.Viktor Reznov escreveu: Sex Abr 19, 2024 4:53 pmFoi no governo da DILMA que foi firmado o contrato do Gripen. E que aliás só foi feito como retaliação aos Americanos pela espionagem do gabinete da Presidência, já que a FAB queria o Super Hornet. E aliás, foi em governo de direita, durante a ditadura militar, que aviação de caça supersônica realmente veio a se formar na FAB, então não venha com essas desculpinhas esfarrapadas de Petista suas. E tem mais, no governo do Bolsonaro, durante a pandemia que foi iniciada pelos Chineses, o confinamento social compulsório e fechamento dos negócios destruiu nossa economia minando as contas do Estado e impedindo que se fizessem qualquer tipo significativo de compras.Matheus escreveu: Sex Abr 19, 2024 8:10 am
Cara, foi no governo do atual presidente que firmaram acordos de compra de gripen, subs, guaranis, helicópteros, desenvolvimento do kc390, etc...no de direita, tivemos apenas os dois 330, salvo engano. Histórico por histórico...
Pois é, não não se briga com fatos. Gostando ou não, sem discussão apaixonadas, falar que não espera nada da esquerda em relação as ffaas é desconhecer a própria história recente. E olha que não falei de P3, modernização dos F5 e A1....so não foi melhor pq a anta da Dilma quebrou a economia. Embora, como nos investimentos, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.Túlio escreveu: Sex Abr 19, 2024 6:51 pmEu sei que a coisa tá sodas no DB quando os melhores posts que eu acho, a ponto de dar "joinha", são do @Matheus e do @mauri, e isso que discordar deles é feijão com arroz pra MING...![]()
![]()
![]()