https://southfront.press/hezbollah-fire ... es-videos/
O HEZBOLLAH DISPAROU FOGUETES CONTRA GOLÃ EM MEIO AO ATAQUE IRANIANO, ISRAEL RESPONDEU COM ATAQUES PROFUNDOS (VÍDEOS)
O Hezbollah disparou foguetes contra Golã em meio ao ataque iraniano, Israel respondeu com ataques profundos (vídeos)
Clique para ver a imagem em tamanho real. Através de X.
O Hezbollah do Líbano disparou duas salvas de foguetes contra bases das Forças de Defesa de Israel (IDF) nas Colinas de Golã sírias ocupadas no início de 14 de abril.
O grupo disparou a primeira salva enquanto o Irão lançava centenas de mísseis e drones contra Israel em resposta ao ataque israelita de 1 de Abril à embaixada iraniana na capital síria, Damasco. O ataque ceifou a vida de pelo menos 13 pessoas, incluindo comandantes seniores da Guarda.
O ataque com foguetes, que teve como alvo o comando de defesa aérea e antimísseis das FDI no quartel de Keila, aparentemente pretendia facilitar os ataques iranianos.
A segunda salva foi disparada após o fim dos ataques iranianos. O Hezbollah disse que Keila, bem como as bases de Yarden e Nafah nas Colinas de Golã, foram alvo.
Os ataques foram realizados em apoio ao povo palestino e à resistência na Faixa de Gaza, bem como em resposta aos recentes ataques israelenses no sul do Líbano, disse o grupo em duas declarações separadas.
A mídia hebraica relatou algumas perdas materiais após os ataques. No entanto, não houve relatos de vítimas.
Numa resposta inicial aos ataques, as FDI disseram que atacaram locais pertencentes à força de elite Radwan do Hezbollah na cidade de Jbaa, no sul do Líbano, durante a noite. Outros edifícios usados pelo grupo nas cidades vizinhas de Khiam e Kafr Kila também foram atingidos, segundo os militares.
No final da manhã, ataques israelenses atingiram os arredores da cidade de Nabi Chit, no distrito de Baalbek, no nordeste do Líbano. Imagens postadas nas redes sociais mostram fumaça subindo de um local visado. Não houve relatos de vítimas.
Baalbek, um reduto do Hezbollah, está localizado a cerca de 100 quilómetros da fronteira israelita. As IDF atacaram o distrito apenas algumas vezes nos últimos meses.
Os confrontos na fronteira entre o Líbano e Israel eclodiram pela primeira vez após o início da guerra israelita na Faixa de Gaza, em Outubro passado, com o Hezbollah e os seus aliados a realizarem ataques em apoio ao enclave palestiniano sitiado.
É importante notar que os confrontos fronteiriços resultaram até agora em oito mortes de civis do lado israelita, bem como na morte de pelo menos dez soldados e reservistas das FDI. Do lado libanês, mais de 400 pessoas foram mortas, incluindo 256 combatentes do Hezbollah e pelo menos 70 civis.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.