FOXTROT escreveu: ↑Qui Mar 14, 2024 9:31 am
cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Mar 14, 2024 9:00 am
Confesso que se disseste algo, eu já não lembro, tu és ou alguma vez foste militar? Sim, estarem ou não uniformizados faz MUITA diferença.
Não sei o quê, mas se dizes é porque deve ser verdade.
De um lado Israel está a massacrar a população de Gaza, do outro está a ser massacrada... em que ficamos? É porque uma coisa elimina a outra, por tanto ou que escreveste é mentira ou é engano.
Meu caro você quer a identidade, e-mail, número de telefone dos combatentes? É lógico que estarão uniformizados.
Mas eles não estavam com farda nem quando fizeram os ataques terroristas em Israel, quando mataram, violaram e raptaram, nem quando começaram a combater as IDF. Eles pura e simplesmente deixaram de usar qualquer item militar, excepto o armamento.
Não fui militar.
Nota-se.
Israel está massacrando os civis, afinal lança bombas indiscriminadamente, mas suas forças militares estão sofrendo danos significativos. Israel é um país pequeno em extensão, população também, que não se sustenta sem financiamento externo, sem ajuda dos EUA em armamentos já teriam aceitado uma paz.
Para além de não teres sido militar, também não leste qualquer livro de história sobre a fundação de Israel e tudo o que se passou desde aí. Israel sozinha e sem qualquer apoio internacional resistiu a exércitos conjuntos que superavam e muito a dimensão do seu próprio Exército desde a fundação.
Ontem vi a entrevista no novo PM de Portugal, agora consigo compreender melhor alguns europeus, vão apoiar a Ucrânia com tudo, MENOS botas no terreno.
Saudações
Portugal não é a UE, felizmente há governos com dois dedos de testa ao contrário de grande parte da classe politica nacional. Os governos Portugueses do passado e do futuro não vão querer saber da Defesa a não ser que sejam forçados.
Botas no terreno é algo que tu e os teus "companheiros" estão a clamar desde o inicio da invasão Russa com as centenas de Generais da OTAN que estavam nos calabouços de Mariupol.
No entanto há que dizer que as Forças Armadas estão presentes com unidades operacionais no Báltico e na Roménia.