FCarvalho escreveu: ↑Dom Mar 03, 2024 10:14 pm
Diz-se que convocaram mais de 400 mil homens para essa guerra em Gaza. Até reservistas que vivem em outros países foram chamados.
Eu creio que o governo israelense não se daria o trabalho de chamar de volta para casa tanta gente assim se não tivesse planos de ir além da faixa de gaza.
Entrar no Líbano é até natural em sequência aquela invasão.
Já eliminar o Hesbolah como a propaganda quer fazer crer, isso eu já duvido, e muito. A não ser que queiram matar metade da população do Líbano, o que para alguns falcões em Jerusalém seria uma ideia aceitável. E com apoio de muita gente em Israel.
Um preço pequeno a pagar pela paz no oriente médio, diriam outros pelo mundo.
Que Israel é capaz de matar e tem os meios para fazer eu nunca duvidei, quero saber é o preço que vão pagar, ou alguém pensa que a destruição ficará restrita ao Líbano?
A Síria poderia definitivamente usar os sistemas de defesa aérea iranianos para aterrorizar e manter a aviação e os drones americanos e israelitas sob controle, tendo como pano de fundo os tremendos sucessos dos Houthis, que mostram que o Ocidente pode e deve ser combatido no Médio Oriente.
Análise após as reivindicações de que os iranianos estão despachando sistemas DAAe para Síria e Líbano.
As IDF agora usam M113. Palestinos usando foguetes de ogivas termobáricas.
A Síria poderia definitivamente usar os sistemas de defesa aérea iranianos para aterrorizar e manter a aviação e os drones americanos e israelitas sob controle, tendo como pano de fundo os tremendos sucessos dos Houthis, que mostram que o Ocidente pode e deve ser combatido no Médio Oriente.
Análise após as reivindicações de que os iranianos estão despachando sistemas DAAe para Síria e Líbano.
O sistema de defesa de médio/curto alcance mártir Arman foi revelado
Especificações e características deste sistema de defesa:
— Alcance máximo de detecção de 180 km
— Alcance de rastreamento de alvo de até 160 km
— Alcance máximo de engajamento de 120 km
— Altitude máxima de combate de 27 km
— Tempo de reação inferior a 20 segundos
— Capacidade de se preparar para o combate em 3 minutos
prp escreveu: ↑Qui Fev 22, 2024 7:21 pm
Faltou dizer que Cuba está a criar confusão...
Cuba? O que raio é que os Alentejanos fizeram destas vez...já sei irão votar em massa no Chega! Toda uma região que passa do PCP para o PS e finalmente para o Chega...é o ciclo completo!
Suetham escreveu: ↑Sex Mar 08, 2024 8:44 am
Realmente muito sacana. Primeiro enviam armas e munição pra matarem eles, depois enviam a ajuda humanitária.
Eles quem? O Hamas? Sem dúvida e é também o Hamas que anda a roubar uma boa parte da ajuda humanitária. Só se alguém pudesse ir lá e correr com o Hamas...
Suetham escreveu: ↑Sex Mar 08, 2024 8:44 am
Realmente muito sacana. Primeiro enviam armas e munição pra matarem eles, depois enviam a ajuda humanitária.
Eles quem? O Hamas? Sem dúvida e é também o Hamas que anda a roubar uma boa parte da ajuda humanitária. Só se alguém pudesse ir lá e correr com o Hamas...
Um artigo de opinião? Eis a minha opinião, o autor do dito artigo é libanês e tem andado a "bater" na atual administração norte-americana desde o inicio da operação em gaza por parte dos israelitas.
A minha moralidade vai bem, obrigado e a sua? Dizer que a ajuda também matou, quando o que se passou foram as pessoas que estavam e estão desesperadas pelas continuas pilhagens do apoio humanitário por parte do Hamas, que até se metem por debaixo do local onde a ajuda vai cair é no mínimo puro cinismo. Eu participei e vi inúmeros exercício/ lançamentos semelhantes, mas nós eramos meio esquisitos, porque nunca nos fomos meter por debaixo de contentores que podem transportar imenso peso e que em caso de algum problema com as calotes pode tornar-se numa arma. Eu vi o pessoal do BOAT lançar garrafas de vinho só para provar que podia lançar algo tão frágil, como vi-os a lançar uma viatura e sem qualquer problema. Mas nestas coisas qualquer problema paga-se caro. Para a próxima vez que os vossos Paras fizerem este tipo de lançamento peça para ficar por debaixo para ver qual é a resposta.
Ali foram os Norte-Americanos, também já vi dos Jordanos, Britânicos e até Franceses. Escapou-me foram os lançamentos por parte dos Russos, Chineses, ou Sírios, mas eles devem ter auxiliado a população de Gaza, tenho a certeza disso, certo?!
Ele é libano-americano pra falar a verdade, então não vejo o que uma coisa tem haver com a outra já que americanos de nascimento também criticam Biden agressivamente por causa do seu apoio ao Bibi, mas é engraçado você tentar usar a cidadania dele como argumento para embasar essa tese furada aí que você está tentando impor
E já que anda bastante preocupado com o bem estar dos palestinos, procura aí na Net sobre a ajuda chinesa e russa para Gaza que você encontra, não é muito difícil a menos que haja censura sobre isso também aí na Europa
Suetham escreveu: ↑Sáb Mar 09, 2024 1:22 pm
Ele é libano-americano pra falar a verdade, então não vejo o que uma coisa tem haver com a outra já que americanos de nascimento também criticam Biden agressivamente por causa do seu apoio ao Bibi, mas é engraçado você tentar usar a cidadania dele como argumento para embasar essa tese furada aí que você está tentando impor
E já que anda bastante preocupado com o bem estar dos palestinos, procura aí na Net sobre a ajuda chinesa e russa para Gaza que você encontra, não é muito difícil a menos que haja censura sobre isso também aí na Europa
Sim, ele obteve a cidadania Norte-Americana quando mudou-se para os EUA na adolescência. Sim, há manifestações anti-israelita em todo o ocidente, não sei se sabes mas eu não sou propriamente de Esquerda fofinha.
E o que isso tem haver com o fato dele atacar a administração Biden? Não pode criticar o teu presidente favorito, ainda mais sendo libanês? É isso? Como já disse, até Democrata anda criticando o velho senil, mas o velhote não pode deixar de ajudar por causa do forte lobby judeu no Partido. Ou seja, é totalmente irrelevante o fato dele ser libanês.