INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6605 vezes
Agradeceram: 6941 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#1576 Mensagem por Túlio » Qui Mar 07, 2024 10:22 pm

prometheus escreveu: Qui Mar 07, 2024 9:56 pm
Túlio escreveu: Qui Mar 07, 2024 9:25 pm

AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS [081] [081] [081] [081]
Ola.. quero começar a investir nesse ramo de criptos.. que devo aprender inicialmente? Já ouvi ontem mesmo de uma 2° pessoa q vale a pena fazer uns daytrades, mas n sei se é isso mesmo.. ainda preciso abrir a conta, vocês fazem pela binance mesmo? Obg
Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, tá interessado em BinanSCAM e muito menos em DT/Scalp; as razões e exemplos práticos, além da maior parte do que aprendemos uns com os outros, nossos erros e acertos, são descritos neste tópico, que resultou em irmos nos fixando em ETF, que é uma ótima maneira de poupar em ativos ancorados no ₿ITCOIN, ETH e até algum blend mas sem chance de tomar pedalada da PF na porta ao clarear do dia, ao mesmo tempo em que temos garantia da B3 que, uma vez que a corretora reporta nossas compras e vendas pra lá, depois pode até quebrar, que a B3 apenas nos manda um demonstrativo do que temos e pede para apresentarmos outra corretora credenciada para que lhe seja repassada a custódia dos nossos ativos.

Todos temos contas em corretoras comuns ligadas à B3, tipo a Rico, que se por um lado nos fazem pagar imposto, por outro não corremos os riscos inerentes às custódias de exchanges, que volta e meia têm "bugs" que sempre abrem rombos nas wallets de quem insiste em jogar naqueles cassinos; sou mais O BRAZINO... [003] [003] [003] [003]

PS.: não é tanto sobre ir em direção à fortuna, e sim na direção oposta à miséria. Ficar rico pode acontecer mas será essencialmente um feliz acidente de percurso.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2610 vezes
Agradeceram: 804 vezes

#1577 Mensagem por EduClau » Sex Mar 08, 2024 12:52 pm

PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.
Até pensei em fazer um trade vendido, mas não deu tempo de manhã e agora acho que não vira mais.

:(

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1578 Mensagem por Túlio » Sex Mar 08, 2024 1:06 pm

EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 12:52 pm PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.
Até pensei em fazer um trade vendido, mas não deu tempo de manhã e agora acho que não vira mais.

Isso tava na cara que ia acontecer, cupincha, desde o ano passado tava todo mundo cantando esta pedra; aliás, o que achas que vendi pra comprar IBIT39 (já fui de 51 para 150, BTW)? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E a VALE3 & outros Market Movers vão pelo mesmo rumo, incrível a tigrada seguir apostando num modelo já esgotado, agora ou é SHORT ou, muito menos arriscado e sem pagar prêmio toda hora, ETF!

Mas se ainda tivesse eu segurava um pouco, porque o petróleo continua a bom preço.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prometheus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 136 vezes
Agradeceram: 80 vezes

#1579 Mensagem por prometheus » Sex Mar 08, 2024 1:09 pm

Túlio escreveu: Qui Mar 07, 2024 10:22 pm
Ninguém aqui, pelo menos que eu saiba, tá interessado em BinanSCAM e muito menos em DT/Scalp; as razões e exemplos práticos, além da maior parte do que aprendemos uns com os outros, nossos erros e acertos, são descritos neste tópico, que resultou em irmos nos fixando em ETF, que é uma ótima maneira de poupar em ativos ancorados no ₿ITCOIN, ETH e até algum blend mas sem chance de tomar pedalada da PF na porta ao clarear do dia, ao mesmo tempo em que temos garantia da B3 que, uma vez que a corretora reporta nossas compras e vendas pra lá, depois pode até quebrar, que a B3 apenas nos manda um demonstrativo do que temos e pede para apresentarmos outra corretora credenciada para que lhe seja repassada a custódia dos nossos ativos.

Todos temos contas em corretoras comuns ligadas à B3, tipo a Rico, que se por um lado nos fazem pagar imposto, por outro não corremos os riscos inerentes às custódias de exchanges, que volta e meia têm "bugs" que sempre abrem rombos nas wallets de quem insiste em jogar naqueles cassinos; sou mais O BRAZINO... [003] [003] [003] [003]

PS.: não é tanto sobre ir em direção à fortuna, e sim na direção oposta à miséria. Ficar rico pode acontecer mas será essencialmente um feliz acidente de percurso.
Me recomendaram a binance...um foi um amigo paquistanês q falou que tava ganhando uma boa grana especulando e outro foi um cabra daqui mesmo que n é muito amigo do @Matheus . Mas se vc fala q ela n é interessante nesse quesito, nem vou mexer, n quero problemas c o estado... P investimentos uso uma própria minha, a nuinvest. Você recomenda que eu faça uns investimentos na ETF QBTC nesse caso, é isso? Comprar os Bitcoins não vale a pena? O meu banco me abre a possibilidade de comprar parcelas de mini Bitcoins pelo visto.

PS. Eu só não quero correr riscos desnecessários no futuro. Colocar minha grana onde eu sei que renderá a longo prazo. Inclusive já aproveito e engancho, têm sugestões de ações ou fiis ou de qualquer outro investimento? Eu invisto em Fiis diversos e na PETR4 também... Confio bastante na Petrobras, me parece bem sólida. Mas é claro, sou iniciante...

EduClau
Sênior
Sênior

#1580 Mensagem por EduClau » Sex Mar 08, 2024 2:24 pm

Túlio escreveu: Sex Mar 08, 2024 1:06 pm
EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 12:52 pm PETR desabando uns 10% porque fechou a$ torneira$ de dividendo$.

Isso tava na cara que ia acontecer, cupincha, desde o ano passado tava todo mundo cantando esta pedra; aliás, o que achas que vendi pra comprar IBIT39 (já fui de 51 para 150, BTW)? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E a VALE3 & outros Market Movers vão pelo mesmo rumo, incrível a tigrada seguir apostando num modelo já esgotado, agora ou é SHORT ou, muito menos arriscado e sem pagar prêmio toda hora, ETF!

Mas se ainda tivesse eu segurava um pouco, porque o petróleo continua a bom preço.
Eu tenho e meu PM está muito bom, agora o ganho na posição baixou para uns 45%, devia ter vendido logo de manhã quando a baixa tava uns 2% e recomprado quando chegou a 10%, mas fazer o que...

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1581 Mensagem por Túlio » Sex Mar 08, 2024 2:29 pm

EduClau escreveu: Sex Mar 08, 2024 2:24 pm
Túlio escreveu: Sex Mar 08, 2024 1:06 pm

Eu tenho e meu PM está muito bom, agora o ganho na posição baixou para uns 45%, devia ter vendido logo de manhã quando a baixa tava uns 2% e recomprado quando chegou a 10%, mas fazer o que...

Sds

Mais uma boa razão para segurares, parece que teve nego fazendo arte... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EduClau
Sênior
Sênior

#1582 Mensagem por EduClau » Sex Mar 08, 2024 3:35 pm

Ih, vai dar merd@.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1583 Mensagem por Túlio » Sex Mar 08, 2024 10:32 pm

prometheus escreveu: Sex Mar 08, 2024 1:09 pm
Me recomendaram a binance...um foi um amigo paquistanês q falou que tava ganhando uma boa grana especulando e outro foi um cabra daqui mesmo que n é muito amigo do @Matheus . Mas se vc fala q ela n é interessante nesse quesito, nem vou mexer, n quero problemas c o estado... P investimentos uso uma própria minha, a nuinvest. Você recomenda que eu faça uns investimentos na ETF QBTC nesse caso, é isso? Comprar os Bitcoins não vale a pena? O meu banco me abre a possibilidade de comprar parcelas de mini Bitcoins pelo visto.

PS. Eu só não quero correr riscos desnecessários no futuro. Colocar minha grana onde eu sei que renderá a longo prazo. Inclusive já aproveito e engancho, têm sugestões de ações ou fiis ou de qualquer outro investimento? Eu invisto em Fiis diversos e na PETR4 também... Confio bastante na Petrobras, me parece bem sólida. Mas é claro, sou iniciante...
Caro amigo, pareces estar querendo CONSULTORIA, o que é até fácil mas nunca GRÁTIS, como acredito que saibas. Mas sempre que o BITCOIN bate na mídia sem ser tipo "ó, desta vez morreu" dá nisso:

Imagem

O que te ofereci foi um tópico onde podes pesquisar e criar tua própria opinião sobre investimentos mas, convenhamos, entrar por último no ônibus e ainda querer sentar na janelinha é sodas né? [003] [003] [003] [003]

Todo mundo aqui passou anos ralando pra aprender, todo mundo com "skin in the game", vamos com calma, há uma curva de aprendizado à tua frente, deverias segui-la, foi isto que ofereci. 👍

prometheus
Avançado
Avançado

#1584 Mensagem por prometheus » Dom Mar 10, 2024 9:35 am

Diferente da maioria, vejo isso com muito bons olhos. Diferente de 22, em que ela repartiu basicamente TODO seu lucro em dividendos p os acionistas; agora, finalmente, ela está usando o dinheiro (ou pelo menos é o que se espera) p investir no capital produtivo. Significa que, a longo prazo, tem perspectivas de valorização. Momento sería de não ser afobado e segurar. Ainda mais agora c a chamada transicao energética e economia verde em voga no mundo...

Editado pela última vez por prometheus em Dom Mar 10, 2024 10:04 am, em um total de 2 vezes.
prometheus
Avançado
Avançado

#1585 Mensagem por prometheus » Dom Mar 10, 2024 2:29 pm

Túlio escreveu: Sex Mar 08, 2024 10:32 pm
Caro amigo, pareces estar querendo CONSULTORIA, o que é até fácil mas nunca GRÁTIS, como acredito que saibas. Mas sempre que o BITCOIN bate na mídia sem ser tipo "ó, desta vez morreu" dá nisso:

Imagem

O que te ofereci foi um tópico onde podes pesquisar e criar tua própria opinião sobre investimentos mas, convenhamos, entrar por último no ônibus e ainda querer sentar na janelinha é sodas né? [003] [003] [003] [003]

Todo mundo aqui passou anos ralando pra aprender, todo mundo com "skin in the game", vamos com calma, há uma curva de aprendizado à tua frente, deverias segui-la, foi isto que ofereci. 👍
É isso aí, quanto menos concorrência, melhor 😜🤣🤣🤣

Bons investimentos p todos nós!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1586 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2024 3:24 pm

Assim começou a semana, com ₿ITCOIN (ainda) abaixo da ATH nominal:
QBTC11 - Tendo fechado a semana passada a BRL 19,93, já abriu esta acelerando, com o leilão pré-market largando a BRL 20,70, pregão abrindo a 20,73 e fechando a 21,30 (+6,87%, YTD +59,19%), após ter chegado a BRL 21,57;

QETH11 - Tendo fechado a semana passada a BRL 12,50, abriu esta devagar, com o leilão pré-market largando a BRL 12,73 e abrindo o pregão neste valor. Com movimentação lenta, fechou em 13,35 (+ 3,27%, YTD ‎+57,99%), após ter chegado a BRL 13,52;
Agora como ela terminou, e com o ₿TC se consolidando acima da ATH nominal, acumulando energia para bater a real:

:arrow: QBTC11 - Fechou a semana a BRL 21,70 - (+2,65%, YTD +62,18%), após ter chegado a BRL 22,25;

:arrow: QETH11 - Fechou a semana a BRL 14,45 - (+9,86%, YTD +71,01%), após ter chegado a BRL 14,87;

Notemos que os ETF ainda não alcançaram sequer ATH nominal; isso se explica pela lógica de uma IPO, muito diferente da de uma ICO e mais ainda das dos ativos em que são lastreados. Há ainda a ser considerado o momento em que foram lançados: mesmo sendo ambos 100% ₿ITCOIN, QBTC11 esta a pouco mais de BRL 2 (pouco acima de 5%) para bater seu ATH de BRL 23,90; já o IBIT39 vai ter q comer bastante feijão para alcançar os BRL 100 da IPO, tendo fechado a BRL 66,12.

Sobre ETH, dois pontos que afetam QETH11: a "segundona" continua bem longe de sua ATH nominal, coisa maior que -30%, o que não é necessariamente ruim; e os pedidos de ETF Spot US seguem pendentes na SEC, a serem decididos (leia-se aprovados) até maio próximo, o que provavelmente ligará o modo TURBO! 🤑 🤑 🤑 🤑

Uma curiosidade: nem ₿ITCOIN nem ETHEREUM jamais tiveram ICO. É por isso que os movimentos UP and DOWN dos ETF seguem com alguma precisão os dos ativos-lastro, mas as ATH não coincidem. Finalizo renovando:

🚨 NÃO VENDAM!!! 🚨

EduClau
Sênior
Sênior

#1587 Mensagem por EduClau » Dom Mar 10, 2024 6:30 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 10, 2024 3:24 pm ...
Uma curiosidade: nem ₿ITCOIN nem ETHEREUM jamais tiveram ICO. É por isso que os movimentos UP and DOWN dos ETF seguem com alguma precisão os dos ativos-lastro, mas as ATH não coincidem. Finalizo renovando:

🚨 NÃO VENDAM!!! 🚨[/Justificar]
Estou com uns pixulecos na conta da corretora e não sei se compro mais QBTC e subo meu PM ou volto pro QETH que vendi, pagando mais caro...

:oops:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1588 Mensagem por Túlio » Dom Mar 10, 2024 6:42 pm

EduClau escreveu: Dom Mar 10, 2024 6:30 pm
Túlio escreveu: Dom Mar 10, 2024 3:24 pm ...

🚨 NÃO VENDAM!!! 🚨[/Justificar]
Estou com uns pixulecos na conta da corretora e não sei se compro mais QBTC e subo meu PM ou volto pro QETH que vendi, pagando mais caro...

:oops:
Amanhã qualquer um dos dois vais encontrar mais caro do que vendeste antes, mas qualquer um estará mesmo assim a bom preço. Apenas tentes seguir meu conselho só uma vez:

NÃO VENDE LOGO DEPOIS, LARGA SASPORA DE TRADE, HÔMI!!! [033]

Pra coisa de um ano e meio arrisca um pump de até CINCO DÍGITOS % e tu te afobas com DOIS??? 🤦‍♂️

EduClau
Sênior
Sênior

#1589 Mensagem por EduClau » Seg Mar 11, 2024 10:23 am

Carai.

QBTC abriu com uns + 5%, com isso meu ganho no ativo chegou nos 3 dígitos.
Eu ia comprar mais umas cotas, agora já nem sei, acho que vou esperar uma oscilada.
(QETH também rondadndo os +5% na abertura)

Edito: IBIT39 com +3,60% agora. Passei a acompanhar.

:?:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1590 Mensagem por Túlio » Seg Mar 11, 2024 1:04 pm

EduClau escreveu: Seg Mar 11, 2024 10:23 am Carai.

QBTC abriu com uns + 5%, com isso meu ganho no ativo chegou nos 3 dígitos.
Eu ia comprar mais umas cotas, agora já nem sei, acho que vou esperar uma oscilada.
(QETH também rondadndo os +5% na abertura)

Edito: IBIT39 com +3,60% agora. Passei a acompanhar.

:?:
Devias ter comprado mas, claro, sempre deixando alguma reserva de liquidez: lembrar, estamos a mais de um mês do Halving ainda, é a partir daí que a corda começa realmente a espichar e, quando arrebenta, temos como resultado a Bull Run (ou o Superciclo), daí ou vais dar risada da tua hesitação hoje (se tiveres comprado, e tanto faz qual ETF) ou bufar de brabo pela oportunidade perdida, que é o que a maioria sempre faz, e vai fazer de novo.

Neste momento, e só das que eu tenho (comparar com os preços do "resumo da semana" que fiz):

:arrow: QBTC11 - 22,74

:arrow: QETH11 - 15,04

:arrow: IBIT39 - 68,86

Tudo, como falei antes, acima dos valores da semana passada; claro, em algum ponto a Coinbase pode "ter problemas técnicos" 😏 de novo e travar tudo, mas cada vez menos gente tá caindo nessa e vendendo barato, podes aguardar um PUMP dos grandes mais à frente.

E de vez em quando costuma dar uma caidinha pelo meio da tarde, de repente dás sorte...

PS.: se eu fosse comprar mais alguma coisa por estes dias, compraria QETH11 e ficaria até a metade do ano sem nem olhar; depois, já com ETF Spot US aprovada e subindo feito foguete, talvez me desse algum luxo, tipo vender meia dúzia de unidades e levar uma GATAÇA pra jantar na churrascaria mais chique da região. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder