Não consigo enxergar no futuro as ffaa's operando dezenas de BH e SH como muitos na caserna quereriam, haja vista os norte americanos cobrarem caro(politicamente falando) pela disposição de seus bens materiais militares com limites mais largos. Algo que nunca foi, e não é, comum em relação à América do Sul.
Assim, a meu ver, mesmo que o EB quisesse dispor aqui de tantos quantos fossem destes helos para suprir suas necessidades, não vejo como os generais da Avex conseguirem tal feito, tendo em vista o tamanho das demandas que temos na região norte, que ultrapassam, e muito, o que até agora tem-se disposto ao longo dos anos.
Em termos concretos, como já disse várias vezes, os 7 comandos de fronteira precisam de helos permanentemente onde estão fixados, e não distantes de si, sendo apenas ocasionalmente apoiados quando e se tem números disponíveis nas duas únicas OM na região. Olhando por baixo, com apenas 4 helos, ou uma esquadrilha, seriam necessários 28 unidades do tipo escolhido. Quando foi mesmo que os norte americanos nos deram tais números de BH com o(s) governo(s) aqui fazendo marra vez em quando, e sempre que a oportunidade existe, aos interesses do tio Sam
