gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 20, 2024 7:59 pm Foxtrot, Pew e Túlio, na boa, vocês falam de ideologisse e vocês mesmo estão cometendo a pior das racionalidades. A análise de vocês sobre a economia de Israel não isenta que somos dependentes deles diretamente na Indústria de Defesa e área tecnológica do Agronegócio.
Não é feio reconhecer que não sabe, mas ler o tipo de coisa como "Israel é quem tem a perder com nós" dá vontade até de deletar o tópico das opções, se é que posso ver isso. Precisaríamos levar uns 10-15 anos pra substituir SW e HW Israelense de nossa indústria de alta tecnologia.
Fora de Defesa, quando a coisa apertou no campo os fertilizantes vieram foi da Rússia e, ainda sobre Agribusiness, mais um modelo de negócio que começa a se tornar inviável por aqui, chegaste a dar uma espiada no que os chinas andam fazendo, em termos de tecnologia? E os citados também são BRICS.
Até JUDEUS nós recebemos muito mais de outras partes do mundo...
PS.: Não 10-15 mas 30+ anos seriam pouco se nos dessem uma independência tecnológica semelhante à da China p ex, que aliás a obteve em 20 e, após ganhar momentum e pegar tração própria, tende a disparar. Das Forças Armadas até aceito esta postura de submissão a poderes estrangeiros, mas NÓS? Tipo quero vender Super Tucano e AMX pros venecas mas o Pai Sam, nosso grande amigão e benfeitor não deixa, OK, nem me sinto humilhado, vida que segue; ou, junto com o mesmo Israel, quero vender Guarani mas aí é o Fritz que não deixa, aliás o mesmo Fritz que, com uma enorme indústria automobilística instalada aqui e ganhando BILHÕES todos os anos SÓ EM "INCENTIVOS & ISENÇÕES", obrigou a AVIBRAS a arrumar outro chassi pro Astros porque um dia se deu conta de que aquele treco só serve mesmo é pra matar por atacado.
Falei de IDEOLOGICE ou de coisas que tás careca de saber, cupincha? Eu podia voltar quase duas décadas no tempo e te trazer posts meus que eu sustentaria com os mesmos argumentos, indo de armas leves a caças e passando por blindados & mais, BTW.
E eu não tenho raiva de zorópa nem ianque nem judeu, tenho é de BOSTILEIRO que prefere (creio eu) pegar uma boa propina em moeda "forte" e melar (ou ajudar a melar) desenvolvimentos endógenos, dae ou traz uma batelada de ferro-velho (Leo1 e M-60 p ex) ou um punhadinho de caças (Mirage e F5 novos) de fora, ou ainda que tem pelo menos 3 tipos de MTR (MAG, MG3 e MINIMI) diferentes importadas porque mesmo tendo desenvolvido uma lá nos começos dos anos 70 "não compensa fazer aqui".
Duvido que te sintas à vontade com isso. Eu não.