Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
https://tass.ru/armiya-i-opk/18614165
Fonte: Su-57 receberá em breve mísseis que podem atingir alvos em distâncias de até 300 km
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Deve ser algo parecido ou com origem no R-37M dos Mig-31 e Su-35. Não se faria algo totalmente novo em tempos em que cada centavo conta para poder manter o status quo da indústria de defesa russa.
E eles não estão tão bem assim para gastar o que tem e o que não tem para reinventar a roda.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Gigante avião Antonov An-124 modernizado pode ser equipado com motores russos PD-35
Por Carlos Ferreira- 12 de outubro de 2023
https://aeroin.net/gigante-aviao-antono ... sos-pd-35/
Se conseguirem certificar o PD-35 no prazo estipulado com os chineses para o CR-929, e que já está atrasado, a possibilidade de fomentarem esta nova versão do Antonov se torna crível.
Os chineses estão pressionando para que o PD-35 esteja pronto para ser disposto no primeiro protótipo do wide body sino-russo que já está em construção na China.
Os russos tem encontrado dificuldades técnicas e financeiras para conseguir terminar a certificação deste motor em tempo.
A ver se isto segue o cronograma acertado. O projeto do XR-929 tem mais desencontros do que similaridades entre russos e chineses até agora.
Por Carlos Ferreira- 12 de outubro de 2023
https://aeroin.net/gigante-aviao-antono ... sos-pd-35/
Se conseguirem certificar o PD-35 no prazo estipulado com os chineses para o CR-929, e que já está atrasado, a possibilidade de fomentarem esta nova versão do Antonov se torna crível.
Os chineses estão pressionando para que o PD-35 esteja pronto para ser disposto no primeiro protótipo do wide body sino-russo que já está em construção na China.
Os russos tem encontrado dificuldades técnicas e financeiras para conseguir terminar a certificação deste motor em tempo.
A ver se isto segue o cronograma acertado. O projeto do XR-929 tem mais desencontros do que similaridades entre russos e chineses até agora.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
A Rússia está se preparando para produzir aeronaves Su-75 "Checkmate"
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Se conseguirem voar o primeiro protótipo em 1 ano - 2023 já era na prática - e tendo este feedback um retorno financeiro concreto na forma de encomendas, o Su-75 tem boas chances de se tornar um competidor ferrenho no mercado.
Mesmo sendo monomotor, ele é um caça grande quando comparado ao Su-57, devendo contar com, digamos, 70% a 80% de soluções comuns a ambos os caças. Isso também ajuda a manter o controle dos custos. Motor e quase todos os subsistemas devem ser homólogos a ambos os modelos, com as devidas adaptações de praxe.
Com o F-35 ainda se mostrando um vetor cheio de problemas técnicos, e principalmente de custos, e limitadíssimo em termos de exportações, o caça russo pode vir a ser a grande alternativa para aqueles países que não frequentam a lista de amizades dos USA, ou estão com a ficha suja com eles por algum motivo. E não é pouca gente.
Aliás, como este caça só foi liberado para Israel, e o oriente médio é o mercado mais óbvio para o caça russo, não será nenhuma surpresa se sauditas, egípcios, iraquianos e emirados árabes, dentre outros, venham a entrar na fila para compra do chackmate. Além deles, a Argélia será um comprador natural, com alguns países africanos também querendo comprar o caça.
Além do Su-75, a versão de exportação do J-35 deve estar disponível também na segunda metade desta década, competindo pelos mesmos mercados do jato russo. Os custos também devem ser algo atraente, ainda que a China seja mais seletiva para quem vende seus produtos militares. Já os russos não tem esse problema, e nem podem se dar esse luxo, afinal, a indústria deles ainda vai sofrer por muitos anos as consequências das restrições feitas por UE e USA por causa da guerra na Ucrânia. E a economia deles vai no mesmo rumo, até voltar aos índices pré-guerra.
De lambuja turcos e indianos devem disponibilizar seus modelos de 5a G até o final desta década e\ou começo dos anos 2030. Mas vão encontrar um mercado já bem mais equilibrado em termos de caças dessa geração, inclusive se os sul coreanos conseguirem tirar a versão stealh do KF-21 do papel por estes tempos.
Serão tempos muito interessantes para nós vermos para onde vai o mercado de caças e suas tecnologias, que tendem a andar mais rápido do que as decisões estatais na área de Defesa.
Mesmo sendo monomotor, ele é um caça grande quando comparado ao Su-57, devendo contar com, digamos, 70% a 80% de soluções comuns a ambos os caças. Isso também ajuda a manter o controle dos custos. Motor e quase todos os subsistemas devem ser homólogos a ambos os modelos, com as devidas adaptações de praxe.
Com o F-35 ainda se mostrando um vetor cheio de problemas técnicos, e principalmente de custos, e limitadíssimo em termos de exportações, o caça russo pode vir a ser a grande alternativa para aqueles países que não frequentam a lista de amizades dos USA, ou estão com a ficha suja com eles por algum motivo. E não é pouca gente.
Aliás, como este caça só foi liberado para Israel, e o oriente médio é o mercado mais óbvio para o caça russo, não será nenhuma surpresa se sauditas, egípcios, iraquianos e emirados árabes, dentre outros, venham a entrar na fila para compra do chackmate. Além deles, a Argélia será um comprador natural, com alguns países africanos também querendo comprar o caça.
Além do Su-75, a versão de exportação do J-35 deve estar disponível também na segunda metade desta década, competindo pelos mesmos mercados do jato russo. Os custos também devem ser algo atraente, ainda que a China seja mais seletiva para quem vende seus produtos militares. Já os russos não tem esse problema, e nem podem se dar esse luxo, afinal, a indústria deles ainda vai sofrer por muitos anos as consequências das restrições feitas por UE e USA por causa da guerra na Ucrânia. E a economia deles vai no mesmo rumo, até voltar aos índices pré-guerra.
De lambuja turcos e indianos devem disponibilizar seus modelos de 5a G até o final desta década e\ou começo dos anos 2030. Mas vão encontrar um mercado já bem mais equilibrado em termos de caças dessa geração, inclusive se os sul coreanos conseguirem tirar a versão stealh do KF-21 do papel por estes tempos.
Serão tempos muito interessantes para nós vermos para onde vai o mercado de caças e suas tecnologias, que tendem a andar mais rápido do que as decisões estatais na área de Defesa.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Resumo rápido do mercado de caças 5a G entre 2025 e 2035:
Rússia:
Su-57
Su-75
China:
J-35
Índia:
AMCA
Turquia:
KAAN
Coreia do Sul:
KF-21 Block II
A China pode oferecer além da versão terrestre do seu caça, a versão naval em havendo interesse político e estratégico. Os russos também trabalham com a ideia de desenvolver potenciais versões navais embarcadas dos seus caças, mas sem nenhuma confirmação se de fato irão sair do papel. Desenvolvimento potencial apenas na próxima década.
A Coréia do Sul tem em mãos a opção também de oferecer o KF-21 em versões terrestre e naval. No caso da Índia, está previsto o desenvolvimento de versão naval e terrestre do AMCA. Os turcos não tem planos neste sentido.
Em 10 anos, o mercado vai passar de um único modelo exportável e exportado, o F-35 norte americano, para 6 novos competidores, sendo que 5 deles tem previsão de oferecer também a possibilidade de vetores navais embarcados.
Para fins de 2030 e começo dos anos 2040 se espera a introdução dos caças europeus dos programas FCAS franco-alemão-espanhol, e o Tempest anglo-italiano-japonês, o que vai deixar o mercado mais interessante ainda, elevando para 8 o número de tipos diferentes de caças avançados disponíveis no mercado fora o norte americano.
A ver como a FAB irá sentir e avaliar tudo isso. Com ou sem a SAAB a tiracolo.
Rússia:
Su-57
Su-75
China:
J-35
Índia:
AMCA
Turquia:
KAAN
Coreia do Sul:
KF-21 Block II
A China pode oferecer além da versão terrestre do seu caça, a versão naval em havendo interesse político e estratégico. Os russos também trabalham com a ideia de desenvolver potenciais versões navais embarcadas dos seus caças, mas sem nenhuma confirmação se de fato irão sair do papel. Desenvolvimento potencial apenas na próxima década.
A Coréia do Sul tem em mãos a opção também de oferecer o KF-21 em versões terrestre e naval. No caso da Índia, está previsto o desenvolvimento de versão naval e terrestre do AMCA. Os turcos não tem planos neste sentido.
Em 10 anos, o mercado vai passar de um único modelo exportável e exportado, o F-35 norte americano, para 6 novos competidores, sendo que 5 deles tem previsão de oferecer também a possibilidade de vetores navais embarcados.
Para fins de 2030 e começo dos anos 2040 se espera a introdução dos caças europeus dos programas FCAS franco-alemão-espanhol, e o Tempest anglo-italiano-japonês, o que vai deixar o mercado mais interessante ainda, elevando para 8 o número de tipos diferentes de caças avançados disponíveis no mercado fora o norte americano.
A ver como a FAB irá sentir e avaliar tudo isso. Com ou sem a SAAB a tiracolo.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Eu duvido muito que os Russos nesta altura vão avançar com o Su-75 "Checkmate". Se para o SU-57 precisaram do investimento Indiano e mesmo assim foi o que foi.
Quantos SU-57 estão operacionais?
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Na verdade não houve nenhuma pareceria com os indianos. Negociaram durante anos, mas no final não participaram.cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 17, 2023 8:03 am Eu duvido muito que os Russos nesta altura vão avançar com o Su-75 "Checkmate". Se para o SU-57 precisaram do investimento Indiano e mesmo assim foi o que foi.
Quantos SU-57 estão operacionais?
O Su-75 é um esforço de recursos próprios da Sukhoi, aproveitando o máximo possível de elementos do 57. Se não me engano o governo entrou diretamente no programa um tempo depois do lançamento. Parece que é algo mais voltado a exportação, uma alternativa de 5a geração de menor custo para países não alinhados, do terceiro mundo, oriente médio etc. Claro que pode, eventualmente, se tornar uma boa opção para os russos também, até porque manter uma frota exclusivamente baseada em bimotores pesados é uma coisa complicada, e nem mesmo os EUA fazem isso.
Sobre as quantidades, são aproximadamente 12 de série fabricados até agora. Sem contar uma meia dúzia de pré-produção que podem ou não serem aproveitados.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Brasileiro escreveu: Sex Nov 17, 2023 10:48 amNa verdade não houve nenhuma pareceria com os indianos. Negociaram durante anos, mas no final não participaram.cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 17, 2023 8:03 am Eu duvido muito que os Russos nesta altura vão avançar com o Su-75 "Checkmate". Se para o SU-57 precisaram do investimento Indiano e mesmo assim foi o que foi.
Quantos SU-57 estão operacionais?
O Su-75 é um esforço de recursos próprios da Sukhoi, aproveitando o máximo possível de elementos do 57. Se não me engano o governo entrou diretamente no programa um tempo depois do lançamento. Parece que é algo mais voltado a exportação, uma alternativa de 5a geração de menor custo para países não alinhados, do terceiro mundo, oriente médio etc. Claro que pode, eventualmente, se tornar uma boa opção para os russos também, até porque manter uma frota exclusivamente baseada em bimotores pesados é uma coisa complicada, e nem mesmo os EUA fazem isso.
Sobre as quantidades, são aproximadamente 12 de série fabricados até agora. Sem contar uma meia dúzia de pré-produção que podem ou não serem aproveitados.
India's initial investment had grown from $5 billion to $6 billion, and the estimated total programme cost had grown to $30 billion in 2012.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Previsão de quanto a Índia investiria no projeto FGFA a partir de 2012. Não assinaram, o dinheiro não foi investido e nenhum parafuso de FGFA foi fabricado.cabeça de martelo escreveu: Sex Nov 17, 2023 10:55 amIndia's initial investment had grown from $5 billion to $6 billion, and the estimated total programme cost had grown to $30 billion in 2012.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Ainda vai demorar um tempo até os russos encontrarem um substituto à altura.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
https://www.thedrive.com/the-war-zone/l ... se-missile
Let’s Talk About Russia’s New Long-Range Kh-BD Cruise Missile
https://topcor.ru/38968-do-konca-goda-v ... letov.html
Até o final do ano, as Forças Aeroespaciais Russas receberão dez novos Tu-160M e Il-76MD
https://topcor.ru/38967-protiv-ukrainsk ... -umpk.html
As Forças Aeroespaciais Russas começaram a usar o FAB-1500 M54 com o novo UMPC contra as tropas ucranianas
Foto rara do FAB-500M62 com UMPC sob as asas de um Su-34.
Anteriormente, os primeiros tiros gerais dessas bombas planadoras suspensas no avião apareceram em um dos relatórios.
Os primeiros tiros gerais do Su-34 com FAB-500M62 com UMPC.
Sob as asas do bombardeiro, você pode ver duas bombas planadoras e vê-las em detalhes, tanto de longe quanto de perto.
Também é interessante que os módulos de planejamento e correção sejam acoplados às bombas aéreas diretamente no campo de aviação.
https://tass.com/defense/1681623
Aircraft manufacturers hand over serial Su-57, Su-35S to Russia’s Aerospace Force
Previsão do RCS da FAB-1500 com o kit UMPK
O kit glide adiciona um aumento de cerca de 70% no RCS em comparação com a produção base da bomba FAB-1500
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Bem ou mal, uma coisa se pode dizer desta guerra na Ucrânia, é que ela está fazendo um bem enorme à BIDS russa.
Difícil tentar vencer uma guerra onde o invasor dar as cartas em casa no que tange sua logística de guerra.
E não são as já grandes sansões que irão modificar isso. Pelo contrário.
Vê se aprende Brasil.
Difícil tentar vencer uma guerra onde o invasor dar as cartas em casa no que tange sua logística de guerra.
E não são as já grandes sansões que irão modificar isso. Pelo contrário.
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Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
https://www.cavok.com.br/forca-aerea-ru ... os-em-2023
Força Aérea Russa recebe mais de 100 novas aeronaves e 150 helicópteros em 2023
As entregas incluem caças, aviões de transporte, bombardeiros de longo alcance, treinadores e helicópteros para as Forças Aeroespaciais Russas.
As Forças Aeroespaciais Russas receberam mais de 100 aeronaves e 150 helicópteros em 2023, disse o vice-ministro da Defesa da Rússia durante o Dia Único de Aceitação de Produtos Militares no dia 26 de janeiro.
“Mais de 100 aeronaves novas e reparadas foram entregues no interesse das Forças Aeroespaciais. Em particular, aeronaves tático-operacionais, aeronaves de transporte militar e aeronaves de treinamento de combate, além de 150 helicópteros”, disse o ministro Alexei Krivoruchko.
Ele acrescentou que também no ano passado, 3.500 drones de fabricação russa foram entregues às tropas, bem como oito recursos espaciais, como espaçonaves militares, veículos de lançamento familiares e estágios superiores, bem como 10 conjuntos regimentais e divisionais novos e reparados de sistemas de mísseis anti-aeronaves.
Mais de 400 mil armas aéreas, incluindo mísseis guiados ar-ar e bombas guiadas, também foram reabastecidas.
Embora a indústria da aviação russa anuncie a entrega de aeronaves às forças armadas, ela não divulgou números. Esta é a primeira vez que um alto funcionário divulga o número total de aeronaves entregues em um ano.
Durante 2023, a Força Aérea Russa recebeu caças de linha de frente, como Su-57, Su-35, Su-34 e Su-30, em vários lotes sem números fornecidos. Além disso, bombardeiros de longo alcance como o Tu-22M, TU-95 e Tu-160 foram modernizados e entregues ao serviço.