Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Boa noite amigos eu vi no site infodefensa que e a MB vai abrir licitação em 2024 para cpmpra de dois navios logísticos para substituir o Gastão Motta wue não tem casco duplo.
- Viking
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Fabio, saudações.
Tive a oportunidade de pesquisar de forma refinada no site da INFODEFENSA (https://www.infodefensa.com/america-bra ... tugues.php) a noticia mencionada. Entretanto esta noticia não se encontra evidente. Também pesquisei em outros portais de noticias militares, como por exemplo, o Naval News, Naval Defense e Naval Analyses e não encontrei evidencias desta noticia. De qualquer forma até o ano de 2030 não consta do planejamento da Marinha do Brasil a obtenção de navios de apoio logístico. O navio escola Brasil que tem prevalência de prioridade na obtenção de meios de apoio e que seria substituído por um novo navio também será revitalizado/modernizado, com sua substituição postergada.
Em relação a navios de apoio logístico da Esquadra o planejamento atual contempla apenas a revitalização do Gastão Motta, não havendo recursos para navios novos.
Emgepron lança edital de revitalização do NT Almirante Gastão Motta
http://sinaval.org.br/2023/08/emgepron- ... tao-motta/
Fornecedores visitam navio-tanque da Marinha que será revitalizado
http://sinaval.org.br/2023/07/fornecedo ... italizado/
Revitalização do Navio-Tanque ‘Almirante Gastão Motta’: Parceria Entre EMGEPRON e Marinha do Brasil
https://www.defesaemfoco.com.br/revital ... do-brasil/
Sds
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Boa noite amigo Viking está esclarecido muito obrigado por nos passar a vetdade.
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Navios de apoio logístico hoje em dia não custam menos de meio bilhão de dólares. E dependendo dos requisitos, podem chegar a quase 1 bi fácilmente.
A MB nem que quisesse conseguiria dispor de tal valor para a compra desses navios.
@FABIO tu poderias colocar aqui o link para esta notícia do Infodefensa por favor?
A MB nem que quisesse conseguiria dispor de tal valor para a compra desses navios.
@FABIO tu poderias colocar aqui o link para esta notícia do Infodefensa por favor?
Carpe Diem
- knigh7
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O que o Fábio disse foi aventado pelo almirantado. Mas em 2017-2018. O Fábio deve ter pegado de uma matéria antiga e não percebeu.FCarvalho escreveu: ↑Dom Dez 10, 2023 7:58 pm Navios de apoio logístico hoje em dia não custam menos de meio bilhão de dólares. E dependendo dos requisitos, podem chegar a quase 1 bi fácilmente.
A MB nem que quisesse conseguiria dispor de tal valor para a compra desses navios.
@FABIO tu poderias colocar aqui o link para esta notícia do Infodefensa por favor?
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Valeu pelo esclarecimento Manuel.
A despeito dos navios de apoio à esquadra e FFE, duvido que tenhamos alguma alternativa antes de 2035.
Enquanto a MB estiver envolvida em tapar os buracos atuais na esquadra, inclusive com o Prosub, não vamos ter condições de apor recursos para navios de suporte.
Da maneira como está se configurando a realidade até 2028, nas palavras do Alte Olsen, vamos aposentar obrigatoriamente 40% dos meios que se tem sem nenhuma perspectiva real de substituição.
O NAM Atlântico e o Bahia são os dois únicos navios da marinha que navegam sem apresentar problemas ou restrições de manutenção e\ou operação. O resto está só o bagaço e estão fazendo milagre mantendo-os em dia.
Enfim, não aprendemos nada com as lições que a História nos legou.
Tem que apanhar na cara mesmo. Só assim quem sabe.
A despeito dos navios de apoio à esquadra e FFE, duvido que tenhamos alguma alternativa antes de 2035.
Enquanto a MB estiver envolvida em tapar os buracos atuais na esquadra, inclusive com o Prosub, não vamos ter condições de apor recursos para navios de suporte.
Da maneira como está se configurando a realidade até 2028, nas palavras do Alte Olsen, vamos aposentar obrigatoriamente 40% dos meios que se tem sem nenhuma perspectiva real de substituição.
O NAM Atlântico e o Bahia são os dois únicos navios da marinha que navegam sem apresentar problemas ou restrições de manutenção e\ou operação. O resto está só o bagaço e estão fazendo milagre mantendo-os em dia.
Enfim, não aprendemos nada com as lições que a História nos legou.
Tem que apanhar na cara mesmo. Só assim quem sabe.
Carpe Diem
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Bom dia amigo Viking a MB ja definiu onde vai construir os navios patrulha BR 500 ?
- Viking
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Fabio, saudações.
O Mangaratiba e o Magé no AMRJ. Os outros 4 previstos até 2030 também devem ser no mesmo local. A ideia e que as empresas contratadas para a construção destes navios utilizem as instalações deste complexo industrial, que será modernizado para esta empreitada. Inclusive já existem obras em curso e planejadas com este proposito. Os três avisos de instrução também serão construídos no AMRJ. Desta forma as oficinas e carreiras deste estabelecimento secular será ocupado com este pujante programa de construções até o final desta década.
Sds
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Obrigado pela resposta amigo Viking eu pensava
que fosse no estaleiro de Itaguai mas o AMRJ ja tem expertise para isso.
que fosse no estaleiro de Itaguai mas o AMRJ ja tem expertise para isso.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Boa tarde amigo Viking você sabe se a emgepron sera capitalizada pelo orçamento da União de 2024?
- Viking
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prezado colega, saudações.
Eu não tenho esta informação. A algum tempo foi comentado que não ia acontecer mais. O pouco que de novo que será construído são os NaPa e os Avisos e conclusão do que esta em andamento tudo inserido no tal novo PAC. E somente isto e acabou. O sonho acabou
Sds
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Talvez, e pode colocar um talvez muito grande nisso, a MB se dê o trabalho de tentar tirar do papel os NaPaOc BR após o término da entrega das 4 FCT para manter o estaleiro em Itaguaí trabalhando e não perder, de novo, o pouco de capacitação que foi obtida com este projeto.
A construção de 5 Meko A100 OPV seria o caminho mais curto, quiçá mais barato, a seguir para na próxima década.
Como eu costumo dizer, a esperança é sempre a última a ser assassinada.
A construção de 5 Meko A100 OPV seria o caminho mais curto, quiçá mais barato, a seguir para na próxima década.
Como eu costumo dizer, a esperança é sempre a última a ser assassinada.
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- Viking
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FCarvalho escreveu: ↑Sáb Dez 16, 2023 12:12 pm Talvez, e pode colocar um talvez muito grande nisso, a MB se dê o trabalho de tentar tirar do papel os NaPaOc BR após o término da entrega das 4 FCT para manter o estaleiro em Itaguaí trabalhando e não perder, de novo, o pouco de capacitação que foi obtida com este projeto.
A construção de 5 Meko A100 OPV seria o caminho mais curto, quiçá mais barato, a seguir para na próxima década.
Como eu costumo dizer, a esperança é sempre a última a ser assassinada.
Prezado colega, saudações.
Concordo com esta alternativa como forma realmente factível de se manter a capacitação obtida neste projeto. Entretanto em paralelo a construção dos OPV A100 ( 2.560 ton, 98,7 metros de comprimento e 15 metros de boca) acredito que deveria haver um esforço para uma quinta fragata, considerando o acréscimo de 25% previsto como aditivo ao contrato inicial.
Sds
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Amigo Viking concordo com voçe a MB deve se esforça para construir a quinta Tamandare
pois a MB está preciso desesperadamento de mais navios escoltas.
pois a MB está preciso desesperadamento de mais navios escoltas.