Juliano Lisboa escreveu: ↑Dom Dez 10, 2023 10:27 pm
FCarvalho escreveu: ↑Dom Dez 10, 2023 11:47 am
Com certeza esses caças não serão vistos por aqui tão cedo. E a FAB nem de brincadeira irá mover uma palha para apressar a sua operacionalidade. E nem que quisesse.
Hoje de manhã ouvi um som diferentes dos aviões que costumam passar em cima de casa vindo do aeroporto Eduardo Gomes.
Não duvido que sejam um dos escassos e cansados F-5M, mas, até nisso eles não chamam a atenção em Manaus. Até porque hoje é Domingo e o povo está mais ocupado com coisas mais deletérias do que algo diferente dos urubus voando por suas cabeças.
Homem de pouca fé. kkkkkkkkkkkk
Está previsto a participação do F-39 em todos os P.A.s esse ano. Só não vão se der coisa muita errada. O planejamento é 8 aviões na Cruzex 24, estão treinando BVR e WWR já faz um tempo, incluindo ai treinamento noturno. Ta tudo indo conforme o planejado. Tenha mais fé.
Falar em Gripen E para mim na FAB sou igual a São Tomé. Só acredito vendo.
A FAB não tem sequer pilotos em quantidade para atuar com eles em um cenário real.
E atirar mísseis apenas nas telinhas é fácil. O problema é quantos Meteor e Iris-T a FAB está disposta a gastar para treinar de verdade seus caçadores?
Levamos 6 meses para treinar o pessoal para poder voar nos D. Vamos levar outros 6 meses, no mínimo, para tornar todos os caçadores proficientes no E. E até onde sei, não temos tantos pilotos assim no GDA para chamar a FAV para porrada.
São poucos, preciosos e caros demais para a FAB arriscar o que tem em rusgas que os F-5 e A-1 quebram o galho.
Isso, claro, se tiverem de onde operar, já que a FAV, como disse no tópico da Venezuela, pode simplesmente mandar para os ares todas as pistas de bases da FAB de Belém até São Gabriel da Cachoeira. E ninguém no sul maravilha vai ficar tristinho por causa disso.