FCarvalho escreveu: ↑Ter Dez 05, 2023 12:18 pm Vamos por partes.
Meu caro @Túlio a economia do Brasil é francamente agrícola, e o preço das commodities é o que mais importa para este e outro governo qualquer. Indústria está em queda há mais de 10 anos, e não tem mais o mesmo cacife de antes em termos tributários, pelo contrário, está em franca decadência. Comércio e serviços são dependentes do consumo interno, que também está indo ladeira abaixo por causa da inflação e o endividamento pessoal da classe média, com as classes C, D e E seguindo logo atrás. O que achas que acontece se um fato fora da curva da inação nacional em termos de economia resolver tirar todos da sofreguidão natural de suas vidinhas? Uma guerra é tudo o que o governo não quer e não precisa agora. Não pela guerra em sim, mas, porquê não quer arriscar votos e apoio político em ano de eleições municipais. E claro, não quer dar aos militares a chance de voltarem aos holofotes, e recuperar talvez, muito do apoio perdido.
AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS
(Não vou continuar a repetir o que já enjoei de dizer, se até hoje não entendeste sinto muito... )