Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#7381 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2023 6:42 pm

Peguei um post do nosso Colega nos "Conflitos", que SEI que não "pensa" (isso é PENSAR?) deste modo, mas vejam:

prometheus escreveu: Sáb Dez 02, 2023 4:01 pm

É por isso que o DB já era, o novo normal agora é EU ACHO = EU SEI, Y LA FUENTE SOY YO! [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#7382 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 03, 2023 1:08 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:07 am Eu não sei se o DB está caducando, ficando velho, senil, ou outra coisa qualquer que deixa passar uma notícia dessas praticamente incólume, sem quaisquer manifestações, seja para parabenizar a empresa, seja para questionar, debater e\ou analisar as consequências e as muitas possibilidades que este negócio irá trazer para nós.
Sei lá. Será que o DB cansou de vez e perdeu fôlego para outras mídias e circuitos menos exigentes de interatividade?
Está na hora de aposentar o Fórum Defesa Brasil? :?: :cry:
O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.
Estamos todos ficando velhos, e quiçá obsoletos mesmo para esses tempos ditos modernos. Só lamento que de uns anos para cá, nem notícia a maioria se dá mais o trabalho de comentar\debater. A começar por mim.

É mais fácil colocar uma ou mais matérias e ver o que acontece. E na maioria das vezes, não acontece nada. O que é, ao menos para mim, triste, para não dizer extremamente lamentável, sabendo que em outros tempos, qualquer notícias por aqui era motivos de várias páginas de debates com grande participação. Hoje, porém, vemos não só a escassez de ideias como, e principalmente, de diálogo, cada vez menos visto por aqui em tópicos antes fulcrais por todo o DB, suplantados que foram pela lamúria coletiva e outros tipos de recalques pessoais que nada tem a ver com o tema deste fórum.

E quanto a perder conteúdo, não sou o mais indicado para dizer o como e nem quando, mas, em termos de informática, sabe-se nada mais se perde hoje em dia se houver interesse e vontade em deixar como legado para o futuro tudo o que foi feito aqui ao longo de vinte anos. Mas isso é uma decisão do Vinícius junto com o conselho de moderação. Há vários instrumentos disponíveis. Espero que no dia que isto aqui chegar ao seu fim, tenhamos ao menos a grata satisfação de poder acessar os conteúdos de alguma outra forma livre e aberta. Uma biblioteca digital pública e aberta agregada a alguma instituição de ensino seria algo interessante a se pensar.

Enfim, bola pra frente. Tudo tem a sua hora. E a do FDB faço votos e espero que ainda demore muitos anos para chegar.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7383 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 03, 2023 1:11 pm

Cassio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 7:55 am Que contato foi esse??? Conta pra gente!!
Dizem que o segredo é a alma do negócio. :twisted:

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7384 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 03, 2023 1:46 pm

Força Aérea da Grécia volta a se encontrar com Embraer para falar do C-390 Millennium
Representantes da fabricante brasileira realizaram uma nova reunião com cúpula militar do país em 22 de novembro para apresentação da aeronave de transporte tático

https://www.airway.com.br/forca-aerea-d ... illennium/

Acredito que a Grécia será o próximo anúncio de venda do KC-390 a um país europeu. Talvez até mesmo antes dos suecos.
A força aérea está completamente minada em termos de transporte, com apenas 1 C-130H em operação dos 9 que possuem, segundo fontes locais.
Eles estão interessados, além das missões de transporte, em SAR, combate a incêndios e REVO, dentre outras.
Uma das vantagens que o modelo brasileiro apresenta e que deixou boas impressões nos oficiais gregos é a capacidade da aeronave poder desempenhar múltiplas missões ao mesmo tempo, sem precisar de versões específicas, como o modelo norte americano.
Recentemente uma comitiva da LM, devidamente acompanhada de pessoal do DoD e do Departamento de Estado esteve no país.
Esta é a terceira vez que a Embraer se reúne a pedido das autoridades gregas esse ano.
Não há data prevista para uma decisão, mas, no caso dos gregos fecharem a compra do avião da Embraer, a ver como a empresa irá lidar com a questão da falência da frota de Hércules do país, assim como prazos de entrega e custos envolvidos.
Boa sorte para eles.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7385 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 03, 2023 1:47 pm

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7386 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 03, 2023 1:49 pm

KC-390 na África do Sul para demonstração à força aérea do país.

Carpe Diem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 300 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#7387 Mensagem por Pablo Maica » Dom Dez 03, 2023 2:39 pm

O que uma gestão e planejamento competentes e sólidos podem fazer.

Mesmo com as patacoadas da FAB e de um de seus comandantes, o projeto Millennium segue a passos firmes para realmente ocupar a posição de principal substituto, de uma das aeronaves mais icônicas da aviação mundial.

Um abraço e t+ :)

prometheus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 131 vezes
Agradeceram: 78 vezes

#7388 Mensagem por prometheus » Dom Dez 03, 2023 7:38 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 6:42 pm Peguei um post do nosso Colega nos "Conflitos", que SEI que não "pensa" (isso é PENSAR?) deste modo, mas vejam:

prometheus escreveu: Sáb Dez 02, 2023 4:01 pm

É por isso que o DB já era, o novo normal agora é EU ACHO = EU SEI, Y LA FUENTE SOY YO! [003] [003] [003] [003]
Olá Túlio, eu postei só pra aguçar o diálogo entre os foristas e p que eles saibam como os estrangeiros pensam a respeito das forças no Brasil. Não concordo com isso aí.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#7389 Mensagem por Túlio » Dom Dez 03, 2023 8:20 pm

prometheus escreveu: Dom Dez 03, 2023 7:38 pm

Olá Túlio, eu postei só pra aguçar o diálogo entre os foristas e p que eles saibam como os estrangeiros pensam a respeito das forças no Brasil. Não concordo com isso aí.
Sim, eu sei, até falei que não pensas deste modo, na verdade só queria mostrar aos Colegas que tipo de "debates em Defesa" se tem por aí hoje em dia, nem dá pra molhar o pé de tão rasos e sem pé nem cabeça.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#7390 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Dez 04, 2023 7:08 am

Parece que a Embraer venceu a disputa na Coreia do Sul:

https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... millennium

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2388 vezes

#7391 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 04, 2023 10:20 am

Como já era de esperado, confirmado.
Coreia do Sul seleciona Embraer C-390 Millennium
Imagem
https://embraer.com/br/pt/noticias?slug ... millennium

VAI EB PORRA, JÁ AVALIA O K2-M E O AS21, CARAIO. Aliás até peças L/52 pros nosso M109 seriam válidos, um tipo de modernização/reposição, até mesmo dos M109A5+.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#7392 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 04, 2023 10:55 am

Parabéns à Embraer por mais esta vitória. A porteira para o mercado asiático agora foi escancarada de vez. Outras vendas devem se seguir em 2024 na região.

A quantidade de aeronaves não informada pelo ROKAF neste contrato pode dar a entender que Embraer negociou muito mais do que o publicado nas suas redes sociais. A empresa está associada a outras 3 grandes empresas do setor aeroespacial da Coreia do Sul para este negócio.

Podemos esperar, talvez, mesmo uma participação da Embraer no programa do novo avião de transporte deles, caso venha a se concretizar o seu desenvolvimento. A KAI não vai fazer bico para isso. Ou esta compra pode simplesmente ter enterrado de vez este projeto em favor de futuros desenvolvimentos de novas versões do KC-390, a custos muito inferiores aos pautados até agora pelo governo sul coreano.

Um a um a LM está vendo o C-130J tomando fumo até mesmo em mercados antes tidos como cativos do seu avião. Saindo o negócio para a Arábia Saudita e Índia, os caras vão ter que realmente começar a pensar em um substituto para o Hércules definitivamente para o futuro a longo prazo. Ou então verem o próprio avião da Embraer ser adotado pela USAF as centenas no programa do Agile Air Tanker. Esse seria o golpe final no seu produto.

A ver.

Carpe Diem
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#7393 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Dez 04, 2023 11:32 am

gabriel219 escreveu: Seg Dez 04, 2023 10:20 am Como já era de esperado, confirmado.

VAI EB PORRA, JÁ AVALIA O K2-M E O AS21, CARAIO. Aliás até peças L/52 pros nosso M109 seriam válidos, um tipo de modernização/reposição, até mesmo dos M109A5+.
Isso nao teria que ser antes?

Aqui nesse sádico e sério país tropical, a única maneira de se argumentar em prol de compra de armamento é como troca comercial.
Eles já escolheram o C390 sem nenhuma compensação da nossa parte...como vamos justificar a compra de equipamento deles? Para a defesa e soberania do país? PFFFFF.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#7394 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 04, 2023 12:00 pm

Sem as entrelinhas do contrato, difícil saber o que eles pediram em troca, além do que a Embraer ofereceu em seu marketing durante a concorrência.
Mas o fato de não abrirem a quantidade de aviões a serem comprados pode dizer algo sobre este negócio.
Para lá e para cá. Afinal, quem compra é o governo sul coreano. E eles estão bem cientes de tudo o que anda acontecendo por aqui em termos de investimentos e necessidades no setor de defesa.
A ver.

Carpe Diem
Cassio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

#7395 Mensagem por Cassio » Seg Dez 04, 2023 12:29 pm

Os que achavam que o KC não venderia, que seria um fracasso, e etc... Devem estar envergonhados!!!! Kkk

Responder